Eu inicialmente era para comprar um tablet android com GPS mas não o fiz porque é difícil encontrar um mais
pequeno do que 7 polegadas o que acho demasiado grande e no mínimo seria 90€ e isto da china ou seja o mais certo era pagar alfandega !
Embora haja mais software para android do que para winCE o que há para winCE chega perfeitamente
o que comprei foi este:
infelizmente não veio com a moça....
Mas tambem só custou 55€ com portes veio do UK e chegou em menos de uma semana
Vem com suporte para carro, carregador 12v e carregador 220v
Permite ler mp3, videos, imagens, e-books, flash player, tem emissor FM, permite ver documentos word excel pdf
e mais uma carrada de coisas fora o que se quiser instalar à parte
Para estrada vem com o igo8 com mapas para todos os paises ! e actualizações vitalícias
Mas claro que sendo WinCE dá para instalar todo o tipo de programas incluindo outros navegadores
como o Tom tom, garmin, ndrive, rout 66, etc..
Serve assim para utilização no carro
Tem 4GB de memória interna (quase todos ocupados) e leitor de cartões MicroSD
Tem ecrã 4.3 " o que acho o tamanho ideal para moto
Já lhe coloquei software para TT ou seja uso dois programas um com mapas topográficos (oxiexplorerCE)
e outro sem mapas (para seguir tracks previamente feitos) NoniGPSPLOT
A vantagem de usar um software sem mapa é que apenas aprece um traço no ecrã para seguir e quase não é
necessário tirar os olhos da estrada, foi esse programa que use no ultimo Passeio na Serra da Estrela em que o
troço feito entre o poço do inferno e o covão d'ametade, em off-road, nunca tinha feito antes, então desenhei o
percurso no google earth com a opção "adicionar caminho"
depois é só gravar como ficheiro, transferir para o GPS e abrir o trajecto no programa
e seguir o traço
Aqui um track no Noni sem mapa:
A utilização do Ozi é feita com mapas militares que têm imenso detalhe apesar de estar um pouco desactualizados
mas a maioria das alterações são ao nível das estradas e não dos caminhos
Aqui podem ver o aparelho novo a correr o Ozi com mapa militar e um track carregado (a amarelo) em comparação com o meu antigo Garmin GPS II:
O único senão será a falta de robustez e protecção contra a chuva como os modelos "Outdoor" como os Garmin
mas a diferença de preço é substancial
Para compensar essa falta mandei vir um suporte universal:
mas ainda não chegou
Nuno