Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vou comprar um capacete - QUAL ?

Ir para baixo 
+15
rui durao
mariomcarvalho
Bruno Mourato
Hot_Marmota
M4rco
Flat_Out
javleitao
Luis Rosado
Gonçalo
Moutinho
Andre Filipe
Edgar
Paulo Neto
silver_bullet
MauricioQuaresma
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MauricioQuaresma
Vou comprar um capacete - QUAL ? Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Vou comprar um capacete - QUAL ? Empty
MensagemAssunto: Vou comprar um capacete - QUAL ?   Vou comprar um capacete - QUAL ? Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 12:58 pm

O meu e unico capacete NAU N30 , esta destruido .
Foram 6 anos de abuso , quedas, pancadas , e maus tratos .

Os meus pais, depois de se aperceberem do estado em que ele está , querem-me oferecer um novo .

O que procuro ?

Um capacete leve , com uma boa area de visão, arejado com alguma quailidade e conforto para fazer "grandes" viagens,
Preferencia por marcas Nacionas .

INTEGRAL VS MODULAR VS HIBRIDO

Aqui está a minha grande duvida .

Se for hibrido vou para o acerbis active , 130 € Recomendado pelo MArcoConstatino
MAs será que preciso de um hibrido ?
Faço 90 % estrada com saidas ocasionais para o fora de estrada.
A pala vai-me puxar a cabeça para trás quase de certeza devido à marquise que tenho na 350 .

Vou comprar um capacete - QUAL ? Acerbis-active-white-8


Nos modulares vi o NEXX x30.v que me interessou pelo facto de ter uma queixeira e pelas excelente criticas ao modelo .

Vou comprar um capacete - QUAL ? Casco-nexx-x30-v-plain_bf_2216696

Preço 190 €


Integrais

Que grande salganhada ...
Termopalsticos, resinas, compostos , formatos mais desportivos, pinlock, fivela ou encaixe rapido .

Não sei mesmo .
Talvez o Nexx XR1r ?



Precisava de uma solução ate sabado .
Todas as respostas são bem vindas !

Vou comprar um capacete - QUAL ? XR1RPlainBRANCO
Ir para o topo Ir para baixo
silver_bullet
Vou comprar um capacete - QUAL ? Star310



Moto : xt660x

Vou comprar um capacete - QUAL ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vou comprar um capacete - QUAL ?   Vou comprar um capacete - QUAL ? Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 1:46 pm

Optava pelos nexx Vou comprar um capacete - QUAL ? 964551 como nao sou fã de modulares optava pelo Nexx XR1r
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Vou comprar um capacete - QUAL ? Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Vou comprar um capacete - QUAL ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vou comprar um capacete - QUAL ?   Vou comprar um capacete - QUAL ? Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 1:48 pm

tens aqui uma otima opção

caberg Rhino

relação preço/qualidade ficas muito bem servido, este modelo está descontinuado.

tenho um e é excelente, tem um bom isolamento, tem dupla viseira, e está a um preço muito em conta, comprei o meu a 2 anos por 170 euros e está neste site em promoção a 109 euros.
http://www.fc-moto.de/Caberg-Helmets?gclid=CNfOtK3s37ICFaTHtAodkRoA1g

o que veio substituir este modelo é o konda que já tras bluethood, tambem não é assim tão caro, estava em promoção na norauto a 129 euros, mas nao tinham em preto mate.

para andares fora de estrada compras um CMS baratinho com oculos em 2 mão, e ficas bem servido, pois andar apanhar pó a torto e a direto não convem faze-lo com o capacete que usas diariamente.

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Vou comprar um capacete - QUAL ? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Vou comprar um capacete - QUAL ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vou comprar um capacete - QUAL ?   Vou comprar um capacete - QUAL ? Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 4:39 pm

MauricioQuaresma escreveu:

Faço 90 % estrada com saidas ocasionais para o fora de estrada.

Eu escolhi o Nexx X10
que é o modelo anterior ao XR1

estou satisfeito... e se troca-se era pelo XR1 Vou comprar um capacete - QUAL ? 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Andre Filipe
Vou comprar um capacete - QUAL ? Star310
Andre Filipe


Moto : XT660Z Tenere

Vou comprar um capacete - QUAL ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vou comprar um capacete - QUAL ?   Vou comprar um capacete - QUAL ? Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 4:45 pm

Tenho um XR1R.

Prós:
- leve (muito leve!)
- grande area de visão
- qualidade das costuras
- pinlock e queixeira sem pagar mais por isso

Contras:
- algum ruido mas nada de especial
- plasticos de qualidade fraquita

Provavelmente compraria outro igual mas desta vez de outra cor que não preto (aquece muito sob sol directo).

Paguei 200€ por ele.

Sou totalmente a favor de capacetes integrais. Modelares acho que os que oferecem nivel de protecção dos integrais são muito caros (Schubert, por exemplo) e Jet's nem pensar!

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Vou comprar um capacete - QUAL ? Star310
Moutinho


Moto : BWS

Vou comprar um capacete - QUAL ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vou comprar um capacete - QUAL ?   Vou comprar um capacete - QUAL ? Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:24 pm

Mauricio,

Esquece capacetes com palas, e ja disseste o motivo.

Sou suspeito, ja sabes, mas o Nexx x30 em vermelho ficava.te um mimo. Vou comprar um capacete - QUAL ? 945103
Vou comprar um capacete - QUAL ? 945103

E tu precisas de uma resposta ate quinta, porqur na sexta e feriado, e no sabado tens que ir a um passeio em pleno alto douro vinhaterio, e nao vais ter tempo para andar a ver capacates novos. Vou comprar um capacete - QUAL ? 660860 Vou comprar um capacete - QUAL ? 660860
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Vou comprar um capacete - QUAL ? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Vou comprar um capacete - QUAL ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vou comprar um capacete - QUAL ?   Vou comprar um capacete - QUAL ? Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:39 pm


Tive 2 xr1r e aconselho vivamente.

Preço qualidade bem acima da media, o outro da nexx tambem gostei bastante (nao tive) porque disseram ser muito menos protector
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Rosado
Vou comprar um capacete - QUAL ? Star310
Luis Rosado


Moto : XTZ 660 TENERE

Vou comprar um capacete - QUAL ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vou comprar um capacete - QUAL ?   Vou comprar um capacete - QUAL ? Icon_minitimeQua Out 03, 2012 9:08 pm

Tudo depende do orçamento, no meu caso comprei um Shoei Duotec e depois de muitos anos e alguns kms, fiquei cliente do tipo de capacete, modular e por isso comprei um Sincrotech mais recentemente.

A minha filha tem um AGV tambem modular e eu uso de vez em quando e digo-te que em viagens grandes vale bem a pena o investimento no Shoei mesmo sendo o AGV ja um modelo media gama... alem de que o que anda la dentro é-me preciso todos os dias eh eh eh Vou comprar um capacete - QUAL ? 294891 Vou comprar um capacete - QUAL ? 294891

Mas ando tentado a comprar um com pala e esse Acerbis parece-me porreiro
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Vou comprar um capacete - QUAL ? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Vou comprar um capacete - QUAL ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vou comprar um capacete - QUAL ?   Vou comprar um capacete - QUAL ? Icon_minitimeQua Out 03, 2012 10:22 pm


SIm neste momento tenho um shoei xr1100 e espectaculo
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Vou comprar um capacete - QUAL ? Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Vou comprar um capacete - QUAL ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vou comprar um capacete - QUAL ?   Vou comprar um capacete - QUAL ? Icon_minitimeQua Out 03, 2012 11:30 pm

Boas,

Eu também tenho um Nau N30. Era o meu único capacete até ao final do ano passado.
Troquei porque sabia que aquilo era capacete de andar de motorizadas e que se algo corresse mal poderia ter consequências graves.
A escolha era um Haisen H200 que estava em outlet na sportzone mas não encontrava o meu tamanho. Entretanto esbarrei num AGV Longway (modular) a 50€ na sportzone. Este preço era só no tamanho M e em preto. Talvez algum erro não sei Vou comprar um capacete - QUAL ? 546328
E mais tarde encontrei outra unidade preta e tam M em Ovar, e pimba mais um capacete modular pra maria Vou comprar um capacete - QUAL ? 122298
Nunca usei outro modular, mas em relação ao Nau é muito superior. Recomendo. O único problema é que este modelo ainda não tem os óculos basculates Vou comprar um capacete - QUAL ? 796959 Ah e também o preço da viseira, custa quase tanto como o capacete Neutral

Entretanto estou a espera de um Nau N47 (híbrido) que encomendei. Era para fazer o teste nas vindimas do fim de semana mas houve um erro no tamanho enviado para a loja e só para a semana é que posso dar feedback

Vou comprar um capacete - QUAL ? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Vou comprar um capacete - QUAL ? Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Vou comprar um capacete - QUAL ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vou comprar um capacete - QUAL ?   Vou comprar um capacete - QUAL ? Icon_minitimeQui Out 04, 2012 8:53 am

javleitao escreveu:
Boas,
...
Entretanto estou a espera de um Nau N47 (híbrido) que encomendei. Era para fazer o teste nas vindimas do fim de semana mas houve um erro no tamanho enviado para a loja e só para a semana é que posso dar feedback

Vou comprar um capacete - QUAL ? 919911

Boas,

onde encomendaste o teu Nau?

É estou muito interessado num N47 Primal Scream em azul.
Ir para o topo Ir para baixo
MauricioQuaresma
Vou comprar um capacete - QUAL ? Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Vou comprar um capacete - QUAL ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vou comprar um capacete - QUAL ?   Vou comprar um capacete - QUAL ? Icon_minitimeQui Out 04, 2012 9:39 am


ò bruno espretita aqui !

http://ccampea.com/lojacc/todo-terreno/167639-capacete-nau-n47-dominator.html
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Vou comprar um capacete - QUAL ? Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Vou comprar um capacete - QUAL ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vou comprar um capacete - QUAL ?   Vou comprar um capacete - QUAL ? Icon_minitimeQui Out 04, 2012 10:46 am

Flat_Out escreveu:
javleitao escreveu:
Boas,
...
Entretanto estou a espera de um Nau N47 (híbrido) que encomendei. Era para fazer o teste nas vindimas do fim de semana mas houve um erro no tamanho enviado para a loja e só para a semana é que posso dar feedback

Vou comprar um capacete - QUAL ? 919911

Boas,

onde encomendaste o teu Nau?

É estou muito interessado num N47 Primal Scream em azul.

Boas,
Eu encomendei o Nau numa loja aqui na zona. Vendem vários modelos Nau, mas o N47 não têm stock, só por encomenda.
O melhor preço online deve ser o da ccampea. Embora eu ainda não sei bem ao certo quanto vai custar o meu Vou comprar um capacete - QUAL ? 300942
Na 2ªfeira passei na Jomotos em Pombal e também tinham lá várias cores, mas um pouco mais caro (115€)
Essa cor deve ficar bem em motas azuis Vou comprar um capacete - QUAL ? 122298
Spoiler:
http://ccampea.com/lojacc/todo-terreno/167640-capacete-nau-n47-pimal-scream.html


Vou comprar um capacete - QUAL ? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Vou comprar um capacete - QUAL ? Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Vou comprar um capacete - QUAL ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vou comprar um capacete - QUAL ?   Vou comprar um capacete - QUAL ? Icon_minitimeQui Out 04, 2012 1:47 pm

Obrigado pelas respostas Mauricío e Leitão.

De facto a minha Té é azul e penso fazer uma combinação engraçada mas gostava de o ver ao vivo. Tenho que encontrar um revendedor aqui na minha zona.
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Vou comprar um capacete - QUAL ? Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Vou comprar um capacete - QUAL ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vou comprar um capacete - QUAL ?   Vou comprar um capacete - QUAL ? Icon_minitimeQui Out 04, 2012 3:40 pm

Eu tenho a 1ª versão do Nexx X30 Preto Mate e estou contente com ele, embora a insonorização pudesse ser melhor !!!

Vou comprar um capacete - QUAL ? X30_Plain_Black

Vou comprar um capacete - QUAL ? 992657858
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vou comprar um capacete - QUAL ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vou comprar um capacete - QUAL ?   Vou comprar um capacete - QUAL ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vou comprar um capacete - QUAL ?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Corrente de distribuição Honda XL600 qual comprar?
» GPS... qual usas?
» Qual pneu?
» intercomunicador, o que comprar??
» Qual a melhor ST?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Equipamento-
Ir para: