| Honda NC700S | |
|
+15marcoantonio Xtola webmonstro Johnny_1056 rui braz rickyFMX Edgar rui durao Jarod Jorge Andre Filipe Flat_Out Moutinho Pmvpires Fernando Brito 19 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fernando Brito
Moto : XT 600E - 1995
| Assunto: Re: Honda NC700S Seg Out 08, 2012 12:28 am | |
| - Andre Filipe escreveu:
- Fernando Brito escreveu:
- À 700X ainda não...
Era suposto o homem do stand ligar-me este sábado para passar lá na Feira de Usadas (1º stand Honda), mas provavelmente ainda não tem a X para teste...(segundo ele é a Honda Motor Portugal que as cede). Liga directamente para os stands. Segundo eu sei, os proprios stands têm as suas viaturas de serviço para test-drive. Até podes sacar uma mota semi-nova, de serviço, com pouco kms com um desconto fixe. Eu fiz test-drive na Honda em Alfragide. Na Yamaha é que é a marca (importador) a ceder as motas aos stands para test-drive. Ya...é isso mesmo ! Tenho de passar lá (Alfragide ou Santomar em Lis). Estou a achar é a mota muito baixa (altura ao solo), quando carregada com pendura. | |
|
| |
Andre Filipe
Moto : XT660Z Tenere
| Assunto: Re: Honda NC700S Seg Out 08, 2012 12:31 am | |
| - Fernando Brito escreveu:
- Andre Filipe escreveu:
- Fernando Brito escreveu:
- À 700X ainda não...
Era suposto o homem do stand ligar-me este sábado para passar lá na Feira de Usadas (1º stand Honda), mas provavelmente ainda não tem a X para teste...(segundo ele é a Honda Motor Portugal que as cede). Liga directamente para os stands. Segundo eu sei, os proprios stands têm as suas viaturas de serviço para test-drive. Até podes sacar uma mota semi-nova, de serviço, com pouco kms com um desconto fixe. Eu fiz test-drive na Honda em Alfragide. Na Yamaha é que é a marca (importador) a ceder as motas aos stands para test-drive. Ya...é isso mesmo ! Tenho de passar lá (Alfragide ou Santomar em Lis). Estou a achar é a mota muito baixa (altura ao solo), quando carregada com pendura. É baixinha mas não é uma chopper. Acho que é uma questão de habito. :) Se achares que ela baixa demasiado carregada tens de inquirir a malta do stand sobre as regulações da suspensão traseira... Sinceramente não sei se deve ter muita margem de manobra mas imagino que esteja devidamente preparada para 2 pessoas + bagagem. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Honda NC700S Seg Out 08, 2012 8:17 pm | |
| Boas Tive a ver uma NC700S... e mal toquei na ligação dos fios que vão ao interruptor da embraiagem... aquilo saltou fora dos contactos uma coisa achinesada e muito duvidosa mas é apenas um pormenor... e não é isto que faz da mota boa ou má... mas é o suficiente para ficarmos a pé se for necessário no Start termos a embraiagem feita isto no caso de malta que não tem sensibilidade para este tipo de coisas electricas | |
|
| |
Fernando Brito
| Assunto: Re: Honda NC700S Seg Out 08, 2012 10:16 pm | |
| - Edgar escreveu:
- Boas
Tive a ver uma NC700S... e mal toquei na ligação dos fios que vão ao interruptor da embraiagem... aquilo saltou fora dos contactos uma coisa achinesada e muito duvidosa
mas é apenas um pormenor... e não é isto que faz da mota boa ou má... mas é o suficiente para ficarmos a pé se for necessário no Start termos a embraiagem feita isto no caso de malta que não tem sensibilidade para este tipo de coisas electricas
Boas.. Estiveste a ver como ? Num stand / a fazer uma revisão..? Andaste na mota ? Lá está...tem realmente alguns pormenores "chineses" | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Honda NC700S Seg Out 08, 2012 10:39 pm | |
| @Brito tive a vê-la no forum do Montijo a BRR motos do Barreiro tinha lá umas quantas motas em exposição... quase todas 125cc e havia uma NC700S mas pouco posso falar... e na volta até é uma boa Mota... mas esse interruptor deixava muito a desejar... mas é apenas um interruptor ~ mas nunca tinha visto tal coisa e daquele tamanho e tipo numa mota... ABR | |
|
| |
Fernando Brito
| Assunto: Re: Honda NC700S Seg Out 08, 2012 11:04 pm | |
| OK Edgar ! Hoje estive na Santomar em Carnaxide e imagina o que lá estava exposto ? A VFR1200 Crosstourer ( a que parece uma perdiz). E não é que a mota é LINDA !??!?! Impressionou-me bastante. São 14.000 Eur de mota é certo, mas deve ir dar cartas nas vendas !! Transmissão de veio com monobraço traseiro está uma loucura. Motor V4 de 127cvs...humm..só faltou ouvi-la ! Tinha montado o kit malas laterais + top-case que custam apenas 1.800 Eur | |
|
| |
Fernando Brito
| Assunto: Re: Honda NC700S Ter Out 09, 2012 11:51 pm | |
| Permitam-me fazer um pequeno relato do ensaio de hoje à NC700X - ABS (aquela com o bico de pato).
Ora, não gostei da posição de condução !! Ao ponto de já estar de lado em possível compra !
Motivo: O corpo (coluna) vai ligeiramente inclinada para a frente (menos estatura deve piorar), e sinto que a minha zona lombar / dorsal vai totalmente em tensão dado que o apoio que temos nos pulsos é nulo (vão pousados em cima dos punhos).
Portanto, imaginem a v/ XT onde vão com a coluna em posição de 90 graus face ao solo e naquela vão a 88 ou 85....Não dá com nada ! Um milhao de vezes a postura na XT660Z (d4ss).
Ahhh, travão traseiro continua sem existir (versão "S", já tinha notado e desta feita com o ABS é exactamente igual).
Cheguei ao cúmulo de olhar para o pedal a ver se o estava a calcar bem....imaginem !!
De resto a mota é impecavelmente citadina e ligeiramente turistica (c/ proteccao mais alta GIVI e top Case a mota fica interessante).
PS: A descer a Av. Fontes Pereira de Melo (fila BUS) foi por um triz que não bati num Nissan Qashqai. Era queda certa. Aquilo dos saltinhos do ABS até foi giro...mas fiquei com a sensação que sem ABS a mota trava mais rápido. | |
|
| |
Fernando Brito
| Assunto: Re: Honda NC700S Sáb Mar 09, 2013 11:33 pm | |
| No seguimento do tópico e para quem ainda não sabe, acabei por comprar a NC700 X (Abs)... Fotozitas As médias anunciadas pela marca, confirmam-se ! Nos 3 depósitos que controlei as médias, os valores foram : 3,51 / 3,68 / 3,47 L /100kms A autonomia média ronda os 330 kms (ainda com cerca de 2L no depósito...) | |
|
| |
Xtola
Moto : XT1200Z
| Assunto: Re: Honda NC700S Dom Mar 10, 2013 12:29 am | |
| | |
|
| |
marcoantonio
Moto : XTZ 660 3YF
| Assunto: Re: Honda NC700S Dom Mar 10, 2013 12:36 pm | |
| a cor é bonita e a mota idem .. boa aposta | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Honda NC700S Dom Mar 10, 2013 1:40 pm | |
| Parabéns pela aquisição e boa sorte com ela.... É mesmo económica .... E a 3tb que foi feito dela? | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Honda NC700S Dom Mar 10, 2013 2:00 pm | |
| Se eu dissesse que gosto da moto estaria a mentir, mas compreendo que é uma boa moto e uma excelente opção para quem necessita de deslocar diariamente como tu... acima de tudo o que importa é que tu gostas dela... ... por isso desejo-te boa sorte e parabéns. | |
|
| |
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: Honda NC700S Dom Mar 10, 2013 2:36 pm | |
| ME GUSTA | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Honda NC700S Dom Mar 10, 2013 2:52 pm | |
| Já falei muito com o Fernando acerca desta motorizada... Como sabem não é o meu tipo de mota, mas compreendo perfeitamente que a tenha comprado. Se eu usasse a mota como ele usa, se calhar faria uma compra semelhante. Não é nenhum poço de beleza mas não parece mal em lado nenhum e é uma mota bastante prática e poupada, como se impõe nos dias que correm. | |
|
| |
samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: Honda NC700S Dom Mar 10, 2013 3:51 pm | |
| Se calhar, era a mota que eu devia ter comprado (a NC700X), tendo em conta que faço 100km/dia. Antes de comprar a minha, fui à Ondamil ver a NC700X, gostei bastante, depois fui à JB Motos ver a XJ6 Diversion, fiquei na dúvida entre as duas. Por curiosidade, fui ver a XT660R e lá ao lado estava a Ténéré (Ainda só a conhecia de fotos) e nunca mais consegui pensar em mais nenhuma mota Acho que fizeste a compra certa se usarmos a cabeça, mas eu usei o coração | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Honda NC700S | |
| |
|
| |
| Honda NC700S | |
|