aqui fica mais informação retirada do mesmo forum
Procedimento:
1) Depois de retirar o carburador da moto, incline-o lateralmente até que toda a gasolina da cuba seja drenada pelo duto do respiro lateral;
2) Passe um jato de água sobre o carburador para retirar a sujeira mais grossa;
3) Sobre uma mesa, coloque o carburador de cabeça para baixo. Com uma chave 14.0mm (boca ou estrela), solte o porta gicleur;
4) Com a mesma chave, fixe o porta gicleur e com a cha vê de fenda, solte o gicleur. Retire a seguir o anel de vedação;
5) Puxe a cuba com a mão. Verifique o estado do seu anel de vedação;
6) Com a chave de fenda, retire o parafuso de regulagem da marcha lenta. Ele é composto por uma mola, uma arruela e um anel de vedação. Se esses componentes não saírem junto com o parafuso, incline o carburador sobre a mesa pra retira-los.
7) Com a chave de fenda, retire o parafuso de regulagem da mistura ar/combustível. Ele também é composto por uma mola, uma arruela e um anel de vedação. Se esses componentes não saírem junto com o parafuso, repita o procedimento anterior;
8) Agora os componentes internos. Com o alicate, puxe o eixo da bóia. Após retira-lo, é só puxar a bóia. Tenha cuidado pois a válvula da bóia, também sai junto. Separe manualmente a válvula da bóia;
9) Com a chave de fenda, solte o gicleur de partida. Verifique o estado do anel de vedação do mesmo;
10) Com a chave de fenda, solte o pulverizador;
11) Com a chave de fenda, solte o gicleur de baixa;
12) Retire o cabo do acelerador do pistonete (válvula de combustível). Retire a mola e com o alicate, puxe o prato da mola. A seguir, vire o pistonete de cabeça para baixo sobre a mesa e retire a agulha;
13) Com a chave de fenda, solte o parafuso do afogador.
Com o alicate, retire o anel elástico que fixa a alavanca do carburador.
Puxe todo o conjunto para cima.
Retire também a mola do da alavanca do afogador.
Empurre com o dedo a base de fixação do afogador e separe a alavanca de acionamento;
14) Com a chave de fenda (ou estrela ou de boca 10mm), retire a entrada de combustível.
A seguir, retire o filtro;
15) Desrosqueie o bocal de aspiração;
16) Agora temos todos os componentes separados do corpo do carburador;
17) Agora que todos os componentes estão fora, limpe-os, um a um em uma cuba com gasolina. Use pincel de cerdas macias. Os gicleurs e o pulverizador devem ser limpos com um jato de ar. Não passe nada pelo orifício destes componentes, pois além do perigo de algo trancar dentro, pode também desgastar os orifícios, aumentando o diâmetro dos mesmos;
18) Limpe o corpo do carburador e a cuba também com gasolina e pincel, começando pelo lado de dentro do componente. A seguir, passe um jato forte de água por eles. Por fim, passe um jato de ar comprimido para seca-los. Passe o ar também pelos orifícios do carburador para melhor limpeza.
Verificação dos componentes
19) Verifique:
•o estado dos anéis de vedação. Caso algum necessite ser trocado, leve-o a uma loja de ferragens e ferramentas e peça um anel o’ring de mesma medida que o anel estragado;.
•o estado do anel de vedação da cuba;
•o filtro de combustível. Se houver rasgos, troque-o;
•o estado da válvula (agulha) da bóia. Sua ponta é de viton, uma borracha imune a corrosão. Se houver marcas no viton, será necessário substituir a agulha.
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Regulagem
20) Coloque a sede da válvula da bóia do carburador (atenção com o anel de vedação). Coloque a agulha na bóia, a bóia e seu pino.
Com a bóia no lugar, é hora de fazer sua regulagem. Com o carburador na posição conforme a foto ao lado,, meça com o paquímetro a distância entre o ponto mais alto da bóia e a base do carburador (onde vai a cuba). Essa distância deve ser de 24 (+/- 0,5mm).
Se a altura estiver fora do especificado, deve-se corrigir através da fixação (parte metálica) da bóia do carburador, com muito cuidado para não danifica-lo ou até mesmo desprende-lo da bóia;
21) Instale o parafuso de mistura ar/combustível. Ele é composto de uma mola, uma arruela e um anel de vedação. Rosqueie o parafuso até o final (sem forçar). A regulagem original é abrir o parafuso (desrosquear) 1,5 volta. Cada vez que o parafuso é aberto (desrosqueado – sentido anti-horário), a mistura empobrece, pois a passagem de ar é maior. Cada volta de aperto, a mistura enriquece, pois o parafuso estrangula a passagem do ar;
22) A agulha do pistonete tem 4 canais, onde se regula a sua altura através de um anel elástico. A regulagem original é no 2º canal, ou seja, o penúltimo de cima para baixo. A agulha regula a passagem de combustível pelo gicleur de alta, durante os regimes de média para alta. Ao se colocar a trava no 1º canal, irá estrangular essa passagem, e com isso o motor receberá menos combustível. Ao contrário, se colocar a trava no 4º canal, a passagem será maior;
Montagem
23) Depois de tudo limpo e seco, é hora da remontagem:
a.Coloque o gicleur de baixa, o pulverizador e o gicleur de partida (verifique o anel de vedação); Verifique o anel de vedação da cuba e a coloque no carburador.
b.Coloque o anel de vedação do porta gicleur. Monte o gicleur de alta no porta gicleur. Fixe o porta gicleur na cuba do carburador;
c.Reinstale o afogador, começando pela mola da alavanca. A seguir coloque a alavanca do afogador no conjunto da válvula do afogador. Coloque o conjunto no corpo do carburador (antes, passe um spray anti corrosivo no local onde trabalha a válvula do afogador) e fixe com o parafuso. Reinstale a alavanca do afogador no carburador e fixe-a com o anel elástico;
d.Recoloque o filtro de combustível e a sua tampa (verifique o anel de vedação da tampa). Monte o parafuso de regulagem da marcha lenta com sua mola, arruela e anel de vedação. Instale-o no carburador. Reinstale o bocal de aspiração. Coloque os tubos de respiro lateral;
e.O pistonete do carburador tem uma posição específica de colocação. Note que ele tem uma estria fina e um recorte no “lado” oposto. A estria desliza pela guia interna do carburador (mantendo sua posição independentemente da altura que esteja) e o recorte assenta sobre o parafuso de regulagem da marcha lenta. Ao se apertar o parafuso da marcha lenta, este empurra para cima o pistonete, fazendo passar maior quantidade de ar pelo venturi do carburador, aumentando a lenta.(foto abaixo)
1) Filtro
23) Pulverizador
2) Tampa 24) Anel de vedação
24) Anel de vedação
3) Anel de vedação
25) Bocal de aspiração
4) Arruela
26) Gicleur de partida
5) Mola
27) Alavanca do afogador
6) Anel de vedação
28) Anel elástico
7) Parafuso de regulagem
29) Válvula de combustível
8) Mola
30) Agulha
9) Parafuso da lenta
31) Anel elástico
10) Arruela
32) Prato da mola
11) Parafuso de fixação
33) Mola
12) Anel de vedação
34) Anel de vedação
13) Eixo da bóia
35) Anel de vedação
14) Gicleur de baixa
36) Tampa superior
15) Anel de vedação
37) Protetor
16) Conj. válvula da bóia
38) Terminal regulável
17) Tampa inferior
39) Parafuso de fixação
18) Bóia
40) Parafuso de fixação
19) Anel de vedação
41) Conj. válvula do afogador
20) Gicleur de alta
42) Mola do afogador
22) Porta gicleur
43) Mangueira de respiro[/quote]