| Anti-furo | |
|
+9marcoantonio Moutinho m84xt Kleber Lima Edgar ACordeiro Johnny_1056 webmonstro Jorge 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Anti-furo Qui Set 13, 2012 6:03 pm | |
| Boas; Talvez não acreditem, mas hoje, farto de andar constantemente a encher o pneu da frente da XL, e com perguiça de o tirar para reparar, fui á bolsa da ferramenta de viagem buscar um anti-furos da Holts que está comigo desde 93/94 (altura em que tinha a Tiger), e incrédulo quanto ao resultado lá atarrachei o tubo ao pipo e de seguida carreguei no botão ... não é que tanto tempo depois ainda funciona e encheu completamente o pneu... Aqui está o dito... Agora falta ver o seu resultado ao longo do tempo... | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Anti-furo Qui Set 13, 2012 6:13 pm | |
| | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Anti-furo Qui Set 13, 2012 6:26 pm | |
| Boas; Surpreendente!!! Nunca confiei muito nos sprays, principalmente em rodas com câmara de ar e após estes andarem a rebolar na trouxa durante muito tempo. Mas pelos vistos funcionou!! Estás cheio de sorte. De qualquer forma, quando a preguiça passar, vê lá se compras uma câmara nova e a montas. | |
|
| |
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Anti-furo Qui Set 13, 2012 6:32 pm | |
| Gostei de saber que isso funcionou. Tenho uma igual que deve ter a mesma idade. Qualquer dia experimento. Mas no entanto ouvi dizer que essa espuma estraga o pneu. Será verdade? | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Anti-furo Qui Set 13, 2012 6:54 pm | |
| - webmonstro escreveu:
Devído que aguente muito tempo especialmente com câmara , mas talvez tenhas sorte e não é da válvula ?
testaste com o famoso teste do cuspo ?
nuno - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Surpreendente!!! Nunca confiei muito nos sprays, principalmente em rodas com câmara de ar e após estes andarem a rebolar na trouxa durante muito tempo. Mas pelos vistos funcionou!! Estás cheio de sorte. De qualquer forma, quando a preguiça passar, vê lá se compras uma câmara nova e a montas. É comum pensar-se que se trata de uma jante normal, mas não... se virem novamente a foto vão reparar que é uma jante tubeless. Os raios entram numa especie de aba e não directamente na jante... Nuno; O problema deve estar na própria jante que comprei em 2ª mão e ainda não a testei dentro de agua para saber de onde sai ar. O pipo foi testado sim... Johnny; Olha que se aquilo resultar a perguiça vai-se manter... - ACordeiro escreveu:
-
Gostei de saber que isso funcionou. Tenho uma igual que deve ter a mesma idade. Qualquer dia experimento. Mas no entanto ouvi dizer que essa espuma estraga o pneu. Será verdade?
Acredita que depois de a ter usado fiquei com pena como se de uma boa garrafa de vinho com muitos anos se trata-se... Tambem já ouvi dizer isso... não sei | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Anti-furo Qui Set 13, 2012 7:06 pm | |
| Boas; É verdade Jomatos!! A tua Honda é uma daquelas que pertence a uma época muito especial em que a marca conseguis surpreender com pormenores interessantes como esse. Reparei na jante, mas nem me lembrei que podias ter o pneu montado sem câmara. Nem quero imaginar quanto pode custar uma roda dessas... | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Anti-furo Qui Set 13, 2012 7:09 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- ...
Nem quero imaginar quanto pode custar uma roda dessas... 159€ em 2ª mão... | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Anti-furo Qui Set 13, 2012 7:24 pm | |
| Boas... Eu usei uma vez um spray desses era da BEL-RAY 200ml Foi em plena Autoestrada... tinha uma lasca de madeira espetada no pneu e furou a câmara não consegui tirar a lasca de madeira... e meti o spray com restos da lasca de madeira espetada... Segundo parece... temos que circular imediatamente para o produto poder aderir com eficácia ás paredes externas na câmara No meu caso... aguentou-se 13 semanas estacionada na garagem sem andar... estive fora essas 13 semanas e fiquei surpreso de encontrar o pneu com ar... Na roda da frente que aquece pouco... eu pensava em por um taco ABR | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Anti-furo Qui Set 13, 2012 7:39 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Anti-furo Qui Set 13, 2012 8:16 pm | |
| Ahhh OK Eu uso 1,5 BAR na frente (recomendado pelo manual da minha Mota) e é normal perder 0,25 Bar por semana penso que perca essa pressão porque estou a usar apenas 1,5Bar na roda de trás uso 2Bar e já não perde... Já com a minha XT350 era assim... e esta XT que tenho é igual... também já tive varias câmaras de ar e acontece sempre o mesmo... Por isso dizer que perder numa semana 0,25 Bar num pneu com 1,5 Bar seja normal mais que isto já não é normal ABR | |
|
| |
Kleber Lima
Moto : XTZ 660 - 99
| Assunto: Re: Anti-furo Qui Set 13, 2012 8:30 pm | |
| - Edgar escreveu:
- Boas...
Segundo parece... temos que circular imediatamente para o produto poder aderir com eficácia ás paredes externas na câmara Ja utilizei (e tenho um em casa), destes spray´s, e segundo as indicações temos que circular com o veículo, "imediatamente" após a aplicação a baixa velocidade por alguns quilometros... para que a espuma espalhe de forma uniforme pelo pneu ou camara de ar toda. Se não circulas-te com a moto logo de seguida arrisca-te a que a espuma fique toda na parte inferior... se tiver sorte da fuga de ar ser nesta zona deve resultar. Mas de qualquer forma pelo que eu ja li e ouvi sobre estes produtos, são muito bom para um "desenrrasca", e assim que possível deve-se corririr a situação com camara de ar ou taco... Opnião minha: Eu não utilizaria numa situação como a tua (sem camara de ar), como solução definitiva, mesmo que não venha a perder ar. Dizem que isto da cabo do pneu... | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Anti-furo Qui Set 13, 2012 8:38 pm | |
| - Kleber Lima escreveu:
- ...
Opnião minha: Eu não utilizaria numa situação como a tua (sem camara de ar), como solução definitiva, mesmo que não venha a perder ar. Dizem que isto da cabo do pneu... Boas Kleber; Deduzo que esta opinião seja para mim (citaste o Ed)... tambem já ouvi falar disso de dar cabo do pneu, mas ainda ninguem o confirmou, e agora tambem já é tarde que está colocado. Agora o que não sabia e fui fazer depois de ter lido o comentário do Edgar, era que tinha de rodar a roda... (detesto instruções) | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Anti-furo Sex Set 14, 2012 1:39 am | |
| Acho que não estraga o pneu já rebentou uma embalagem dessas debaixo do banco da minha ex Suzuki e retirei os restos facilmente... parecia cola de contacto a descolar como uma manta e dar uns 5 bares ao pneu e por agua com detergente da loiça entre a jante e o pneu para identificar a fuga mas se resultar com o spray, o melhor é ficar sossegado | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Anti-furo Sex Set 14, 2012 9:51 am | |
| Eu na minha moto4 (tubless tambem ) uso uma esponja com agua e detergente e passo pela jante entre o pneu e a jante e a fuga normalmente aparece as bolhinhas onde é a fuga (normalmente no mesu caso é lixo entre o pneu e jante )
Nuno | |
|
| |
m84xt
Moto : XT600E - 1997
| Assunto: Re: Anti-furo Sex Set 14, 2012 9:54 am | |
| Eu também ja tive que usar um desses sprays, também bastante velho, na minha xt no pneu da frente. Sorte minha foi perto de casa (e duma oficina) e tinha-o na vespa por isso usei-o e segui para trocar a camara de ar á oficina. Funcionou bem e por causa disso ja arranjei um para cada uma das motas e andam sempre nelas!
abraco | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Anti-furo | |
| |
|
| |
| Anti-furo | |
|