Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Avaria na caixa de velocidades da minha XT

Ir para baixo 
+5
ricardo30portela
Paulo Neto
webmonstro
Edgar
carlos lucio
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
carlos lucio
Avaria na caixa de velocidades da minha XT Star310



Moto : xt 600 E

Avaria na caixa de velocidades da minha XT Empty
MensagemAssunto: Avaria na caixa de velocidades da minha XT   Avaria na caixa de velocidades da minha XT Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 11:06 pm

Avaria na caixa de velocidades da minha XT P82604593

Avaria na caixa de velocidades da minha XT P60404127

Avaria na caixa de velocidades da minha XT P60404115

Avaria na caixa de velocidades da minha XT Digitalizar00044


Conforme referi no tópico XT em Geral, pouco tempo depois de ter adquirido a minha mota detectei uma avaria na minha moto.

Quando me desloquei a Setúbal para comprar a moto, na companhia de um amigo que tem alguns conhecimentos nesta área, e após termos observado a moto, vimos que de aspecto estava com boa apresentação, para uma moto de 2000, e segundo o dono tinha gasto 500 Euros numa revisão e nuns pneus novos, que eu confirmei no local.

A moto tinha 34.500 Km.

Esse meu amigo experimentou a moto, e deu uma pequena volta, onde aparentemente nada foi detectado.

Um ou dois dias depois, detectei que quando metia a 3ª mudança, sentia que arranhava, que não notava nas outras mudanças.

Contactei então com um mecanico de motos, que me informou o carreto da 3ª devia estar gripado e que era uma reparação bastante dispendiosa uma vez que tinha que abrir o motor e que possivelmente iria detectar outros problemas.

Contactei então com a pessoa que me tinha vendido a moto, pôs-lhe ao corrente da situação e este disse-me que era uma pessoa séria e poderia arranjar a mota que pagava o valor desse arranjo (ao contrário do que muita gente diz ainda existem pessoas sérias).

Depois do motor aberto, onde se confirmou este e outros problemas, só em peças o valor foi de 700 Euros, mais 300 de mão de obra.

Segundo o mecanico a mota ficou com um motor praticamente novo e tem que ser feita a rodagem deste motor, durante os próximos 1000 Km, não posso passar das 4.000 rotações.

A primeira foto, é a folha com a identificação das peças que era necessário colocar na moto e do respectivo valor .

A segunda foto é da moto sem o motor.

A terceira foto é da peças do motor na bancada.

A quarta foto é da moto já reparada
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Avaria na caixa de velocidades da minha XT Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Avaria na caixa de velocidades da minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria na caixa de velocidades da minha XT   Avaria na caixa de velocidades da minha XT Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 11:20 pm

Ora bolas...

Mas agora com uma boa rodagem e um bom óleo... tens XT para o resto da vida... Avaria na caixa de velocidades da minha XT 122298


ABR Avaria na caixa de velocidades da minha XT 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
carlos lucio
Avaria na caixa de velocidades da minha XT Star310



Moto : xt 600 E

Avaria na caixa de velocidades da minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria na caixa de velocidades da minha XT   Avaria na caixa de velocidades da minha XT Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 11:27 pm

Sim agora tá nova, e espero fazer muitos km com ela.

Abr.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Avaria na caixa de velocidades da minha XT Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Avaria na caixa de velocidades da minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria na caixa de velocidades da minha XT   Avaria na caixa de velocidades da minha XT Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 11:35 pm

Ainda bem que não foste tu que pagaste
trocar piston e segmentos e falnages por causa de uma 3ª que arranha ?

nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
carlos lucio
Avaria na caixa de velocidades da minha XT Star310



Moto : xt 600 E

Avaria na caixa de velocidades da minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria na caixa de velocidades da minha XT   Avaria na caixa de velocidades da minha XT Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 11:48 pm

Já que se abriu o motor, viu-se tudo e foi reparado.

O motor estava realmente em mau estado, e o antigo dono pouco tempo antes tinha gasto 500 Euros.

Agora realmente está como novo.

O antigo dono é um homem sério.

Temos no entanto que referir que qualquer venda está sujeita a garantia, até numa venda de particular para particular.

O nosso dinheiro quando paga qualquer coisa também não vai com avaria.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Avaria na caixa de velocidades da minha XT Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Avaria na caixa de velocidades da minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria na caixa de velocidades da minha XT   Avaria na caixa de velocidades da minha XT Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 12:06 am

Ainda assim repara qua a peça mais cara foi o piston, que foi trocado porque ? e os segmentos ? gastava oleo ? estavam fora das tolerâncias ?

Quando comprou a moto não viu o estado das falanges ?

se o motor trabalhava bem e com 35mil km não é razão para se trocar o piston (na minha opinião) as juntas ainda vá já que é consequência inevitável de abrir o motor para trocar o carreto mas 1000€ de reparação numa moto que vale no máximo 2000 ?

Ficaste a ganhar certamente, mas só alerto que esse mecânico parece gostar de trocar mais do que o necessário e no futuro pode fazer o mesmo quando fores tu a pagar

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
carlos lucio
Avaria na caixa de velocidades da minha XT Star310



Moto : xt 600 E

Avaria na caixa de velocidades da minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria na caixa de velocidades da minha XT   Avaria na caixa de velocidades da minha XT Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 12:23 am

Conforme eu já referi, não tenho conhecimentos de mecanica, para responder a esses factos, mas daquilo que já li neste forum, quando se procede a reparações semelhantes os segmentos teêm que ser novos, e o piston também estava em mau estado.

Aquilo que eu detectei, foi confirmado mais tarde com os carretos das mudanças quase todos danificados.

Por coincidência, numa outra oficina que visitei, encontrava-se lá uma xt, que tinha levado uma reparação semelhante.

Realmente poderia ter confirmado outros aspectos da moto antes de a comprar, no entanto o dono garantiu-me que estava impecável.

Penso no entanto que o ressalta desta facto, é que quando as pessoas são sérias tudo se resolve.

Pelo menos eu não ando aqui para ser mais esperto que ninguém, tomara eu que este problema não tivesse existido.

Relatei estes factos para que os membros deste fórum, em situações semelhantes experimentem bem as motas antes de as comprarem, e foi por esse motivo que me registei aqui.

No meu caso o ex:dono foi sincero e não me quis enganar.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Avaria na caixa de velocidades da minha XT Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Avaria na caixa de velocidades da minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria na caixa de velocidades da minha XT   Avaria na caixa de velocidades da minha XT Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 12:41 am

é a realidade em que nos encontramos hoje

a verdade é que com tanto material novo, nao sei como é que a mota trabalhava. Avaria na caixa de velocidades da minha XT 546328

a mim tentaram fazer me o mesmo, de um problemazito detectaram coisas que não lembrava ao diabo.
tive de ir buscar a mota toda desmontada e ir a outro lado, no final levou as juntas, seguementos e uma retificação do cilindro...isto porque os f"#$% da p$%& me abriram o motor. quando eu so tinha mandado afinar valvulas.
conclusao: ainda gastei 400 euros pra fechar o motor.
e o orçamento que me tinham dado era mais alto que esse. 1500 euros com mao de obra.

esses ladroes deram falencia a 2 meses a tras.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Avaria na caixa de velocidades da minha XT Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Avaria na caixa de velocidades da minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria na caixa de velocidades da minha XT   Avaria na caixa de velocidades da minha XT Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 12:47 am

Amigo, todas as informações são válidas e por isso mesmo é que se ganha tanto em pertencer a foruns destes, as diversas experiências ajudam a todos, apenas estou espantado com tanto dano numa moto com tão bom aspecto, o antigo dono deve ter feito algo de errado mesmo.

Um abraço
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
Avaria na caixa de velocidades da minha XT Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Avaria na caixa de velocidades da minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria na caixa de velocidades da minha XT   Avaria na caixa de velocidades da minha XT Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 12:49 am

Paulo Neto escreveu:
é a realidade em que nos encontramos hoje

a verdade é que com tanto material novo, nao sei como é que a mota trabalhava. Avaria na caixa de velocidades da minha XT 546328

a mim tentaram fazer me o mesmo, de um problemazito detectaram coisas que não lembrava ao diabo.
tive de ir buscar a mota toda desmontada e ir a outro lado, no final levou as juntas, seguementos e uma retificação do cilindro...isto porque os f"#$% da p$%& me abriram o motor. quando eu so tinha mandado afinar valvulas.
conclusao: ainda gastei 400 euros pra fechar o motor.
e o orçamento que me tinham dado era mais alto que esse. 1500 euros com mao de obra.

esses ladroes deram falencia a 2 meses a tras.

PAulo, foram os mesmos que te entalarm o diafragma ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ricardo30portela
Avaria na caixa de velocidades da minha XT Star310
ricardo30portela


Moto : XT600E 3TB

Avaria na caixa de velocidades da minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria na caixa de velocidades da minha XT   Avaria na caixa de velocidades da minha XT Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 8:07 am

Uma coisa é certa, depois dessa reparação estás de consciência tranquila porque sabes que problemas de motor no futuro não terás. Se foi tudo montado a com calma e tudo no lugar... tens motor para dar e vender.
Tiveste sorte em encontrar um vendedor assim, pois como o pais anda, nem todas as pessoas teriam as possibilidades para isso e estavam-se a borrifar para o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Avaria na caixa de velocidades da minha XT Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Avaria na caixa de velocidades da minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria na caixa de velocidades da minha XT   Avaria na caixa de velocidades da minha XT Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 10:06 am

Boas;
Grande reparação!! Iso é que foi levar com um balde de água fria logo após a compra... Pelo menos fizeste um negócio com gente que se portou à altura. Agora só te resta desfrutar da moto.

Contrariamente ao que já aqui foi escrito, concordo com o material novo aplicado. O pistão nem sempre é preciso mudar, mas segmentos, acho é básico. O pistão, neste caso, devia estar a precisar de substituição para ter levado um com mais 1.00mm... Também não se monta um pistão com cavilhão velho.
Pelo menos agora tens um motor impecável e com o qual não vais precisar de te preocupar.
As flanges, se já estavam em mau estado ou ressequidas, não vejo onde está o problema em substituí-las...
Por causa de muitas reparações de "desenrasca" é que temos grande probabilidade de apanhar valentes "barretes" no mercado de usados.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Avaria na caixa de velocidades da minha XT Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Avaria na caixa de velocidades da minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria na caixa de velocidades da minha XT   Avaria na caixa de velocidades da minha XT Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 7:20 pm

Na volta andaram com o nível baixo...
ou fizeram muitos kms sem trocar o óleo... e com alguma marca baratuxa Avaria na caixa de velocidades da minha XT 546328

O que me admira é faltar uma parcela com a bomba de oleo...
vem lá a junta... mas pelos vistos a bomba estava boa Avaria na caixa de velocidades da minha XT 546328
também falta o preço do óleo novo Avaria na caixa de velocidades da minha XT 680704


Mas agora a confiança é outra... e tudo novo é outra conversa... Avaria na caixa de velocidades da minha XT 353512

mas também percebo o ponto de vista do Nuno (Webmostro) também faz todo o sentido Avaria na caixa de velocidades da minha XT 964551

mas devemos sempre acreditar que houve boa fé de toda a gente Avaria na caixa de velocidades da minha XT 964551
e que agora é uma Mota nova Avaria na caixa de velocidades da minha XT 992657858
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paulo Neto
Avaria na caixa de velocidades da minha XT Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Avaria na caixa de velocidades da minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria na caixa de velocidades da minha XT   Avaria na caixa de velocidades da minha XT Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 7:26 pm

webmonstro escreveu:
Paulo Neto escreveu:
é a realidade em que nos encontramos hoje

a verdade é que com tanto material novo, nao sei como é que a mota trabalhava. Avaria na caixa de velocidades da minha XT 546328

a mim tentaram fazer me o mesmo, de um problemazito detectaram coisas que não lembrava ao diabo.
tive de ir buscar a mota toda desmontada e ir a outro lado, no final levou as juntas, seguementos e uma retificação do cilindro...isto porque os f"#$% da p$%& me abriram o motor. quando eu so tinha mandado afinar valvulas.
conclusao: ainda gastei 400 euros pra fechar o motor.
e o orçamento que me tinham dado era mais alto que esse. 1500 euros com mao de obra.

esses ladroes deram falencia a 2 meses a tras.

PAulo, foram os mesmos que te entalarm o diafragma ?

não, esses só desmontaram... foi o homem que me fez o favor de fechar o motor, o gajo é bom mas tambem errou...
cada vez estou mais como o outro disse:

fazer M#$%&da na minha mota, faço eu!!! Avaria na caixa de velocidades da minha XT 449138

bem...eu desde que encontrei este forum nunca mais levei a mota a oficina!!! Avaria na caixa de velocidades da minha XT 12626


há... os expertalhoes que me queriam roubar são estes:

http://www.motorinc.pt/

este site está desatualizado, só se estao abertos ainda em viseu, porque em aveiro já era!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Avaria na caixa de velocidades da minha XT Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Avaria na caixa de velocidades da minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria na caixa de velocidades da minha XT   Avaria na caixa de velocidades da minha XT Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 7:46 pm

Paulo Neto escreveu:


bem...eu desde que encontrei este forum nunca mais levei a mota a oficina!!! Avaria na caixa de velocidades da minha XT 12626


Avaria na caixa de velocidades da minha XT 796959

Avaria na caixa de velocidades da minha XT 656644 Avaria na caixa de velocidades da minha XT 656644 CXTP
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Avaria na caixa de velocidades da minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria na caixa de velocidades da minha XT   Avaria na caixa de velocidades da minha XT Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Avaria na caixa de velocidades da minha XT
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» avaria motor /caixa xt 350
» avaria imprevista na minha xtz 660 96
» A nova menina do Balasteiro
» Avaria eléctrica
» avaria xt600z

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: