Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Corrente

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
FISTSxOFxFURY
Corrente Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Corrente Empty
MensagemAssunto: Corrente   Corrente Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 8:46 am

Boas pessoal.


Ontem ao final da tarde estive a dar mimos á Té, apertar os parafusos das carenagens, ver/acrescentar oleo, apertar e olear corrente.

O estranho é que hoje ao vir para o trabalho, depois de ter feito estas coisitas ontem, a mota está a fazer uma zoada na parte da frente (pinhão? é esse o nome?). Quando cheguei ao trabalho verifiquei que a corrente continua larga, mas ontem ela estava esticada de certeza, verifiquei as marcas no braço oscilante onde estão as porcas do eixo da roda traseira e estão exactamente como as deixei ontem, como raio pode estar a corrente larga?? será que o pinhão entortou? eu nao estiquei assim tanto a corrente para fazer força no pinhao :\


será que têm alguma opiniao sobre isto?

Obrigado desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Corrente Star310
Nuno_Dias



Corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente   Corrente Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 9:09 am

Andava aí um tópico parecido. Tens a corrente gripada! Neutral
Acontece que quando a corrente já entregou a alma ao criador, vai esticando...até um dia não esticar mais e partir ou se não partir, vai saltar e com isso podem acontecer acidentes...Graves! Imagina uma corrente partir e enrolar-se na roda traseira, partir tampa do motor etc...
Se hoje esticares, passados meia dúzia de kms vai estar larga novamente!
Terás que mudar! Aproveitas e compras o kit completo que é o mais conveniente. Corrente/pinhão de ataque e cramalheira.
Mudei a minha antes de ir de férias e paguei 90€ pelo kit já com montagem.


Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Corrente Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente   Corrente Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 9:51 am

possivelmente esticaste a corrente com um dos elos (possivelmente já gripado ) em forma de L posição que fica quando dá a volta ao pinhão depois como está preso não se endireita sozinho e parece que a corrente está esticada mas não está.
Normalmente isso significa que pelo menos um ou mais elos estão gripados, se o resto do kit estiver gasto mais vale substituires já tudo

Pela minha experiencia quando começa a fazer isto, se esticares rapidamente fica lasso novamente

Quantos km tem o kit?

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
FISTSxOFxFURY
Corrente Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente   Corrente Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 11:35 am

boa questao! na minha mao tem uns 7mil km pelo menos LOL nao sei knd o anterior dono trocou! vou leva-la hoje ao mecanico para encomendar os retentores da suspensao e a ver se ele da uma vista de olhos na corrente. Possivelmente vou fazer o que o Nuno disse, kit completo e tá feito! Vou gastar um dinheiro valente com a suspensao e o kit da corrente mas é por uma boa causa!


Obrigado pelas dicas Corrente 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente   Corrente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corrente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Corrente nova c/ 300kms..."re-esticar" a corrente já?!
» Lubrificar a Corrente
» corrente transmissao
» Colocar a máquina a andar
» "rolamentos da corrente"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: