Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A verdade sobre os combustiveis

Ir para baixo 
+15
Paulo Caillaud
odamA
ACordeiro
rix
webmonstro
Marco19
joaoteixeira
Edgar
Jarod
mariomcarvalho
Gonçalo
lendeas
Pmvpires
Figa5
MauricioQuaresma
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Marco19
A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Star310
Marco19


Moto : Tenere 660z

A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 11:43 pm

Em qualquer um dos casos 60% e urbano e o resto repartido entre nacionais e AE.
Mas mais te digo superei e com margem os 900 Kms com BP, e não, não tenho cota nem trabalho lá.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:17 am

Quanto a este assunto é tudo marketing, é a minha opinião, tive há uns anos um Golf 1.6 GTD o qul vendi com
478 mil quilometros sim sem nenum problema de motor a mesma bomba mesmos injectores tudo e sempre com gasoleo normal excepto aquela vez que enchi o deposito com gasolina e foi até parar, depois disso foi limpo o deposito levou um filtro e andou ums quantos centenas de milhar de kilometros a mais, depois tive um saxo 1.5d que estampei com 278 mil e actualmente tou com um corsa 1.5 td com 312 mil estes kilometros foram feitos sempre que possivel com gasólio de supermercado e sem nenhum problema até agora.

Se fosse ao mesmo preço ainda ia porque não, mas nunca senti diferença nenhuma portanto qualquer economia vai embora com a diferença de preço

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:19 am

Marco19 escreveu:
Em qualquer um dos casos 60% e urbano e o resto repartido entre nacionais e AE.
Mas mais te digo superei e com margem os 900 Kms com BP, e não, não tenho cota nem trabalho lá.

Só falta uma coisa para o teu teste ser verdadeiramente científico e válido, era não saberes qual o combustível que tens enquanto conduzes, sem isso não pode haver imparcialidade.

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:25 am

A minha XT não gosta de gasolina de marca A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 796959

quanto mais baratuxa melhor A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 660860


A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rix
A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Star310
rix


Moto : xt 600 e

A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:29 am

Edgar escreveu:
A minha XT não gosta de gasolina de marca A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 796959

quanto mais baratuxa melhor A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 660860


A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 919911

Edgar comigo foi asimhttps://clubextportugal.forumeiros.com/t213p135-medias-dos-nossos-monocilindricos
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 12:48 am

A minha XT350 tornava-se mais económica com gasolina ultimate 100
e eu andava a fazer a ponte vasco da gama todos os dias...
enrolava punho no IC32 e só parava em Alverca (2x40km sempre em AE)

era sempre o mesmo caminho todos os dias... e sempre como mesmo andamento...

e experimentei todas as gasolinas e a BP ultimate 100 tornava a mota mais económica tanto em Litros como em custo...


Com a XT600E a coisa mudou de figura...
eu fazia Moita / Vendas Novas todos os dias (2x60km)
era estrada aberta e rolava sempre a 100km/h
experimentei todas as gasolinas... e a que me saia mais barata era a gasolina de marca branca...

a media era sempre igual com todas as marcas de gasolina...
por isso optei pela mais barata para melhores resultados A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 353512

andei durante 2500 kms a fazer testes a esta e aquela bomba e abastecia sempre a mesma hora de manhã cedo quando estava a temperatura mais fresca...


A XT600E queima tudo... para ela se tem 91 octanas é bom... e se tiver mais é igual A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 449138
é uma maquina que queima tudo... até agua A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 796959

com agua e gasolina engasga-se vai a baixo mas nunca pára A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 4276145973
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 1:22 am

Edgar escreveu:
A minha XT350 tornava-se mais económica com gasolina ultimate 100
e eu andava a fazer a ponte vasco da gama todos os dias...
enrolava punho no IC32 e só parava em Alverca (2x40km sempre em AE)

era sempre o mesmo caminho todos os dias... e sempre como mesmo andamento...

e experimentei todas as gasolinas e a BP ultimate 100 tornava a mota mais económica tanto em Litros como em custo...


Com a XT600E a coisa mudou de figura...
eu fazia Moita / Vendas Novas todos os dias (2x60km)
era estrada aberta e rolava sempre a 100km/h
experimentei todas as gasolinas... e a que me saia mais barata era a gasolina de marca branca...

a media era sempre igual com todas as marcas de gasolina...
por isso optei pela mais barata para melhores resultados A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 353512

andei durante 2500 kms a fazer testes a esta e aquela bomba e abastecia sempre a mesma hora de manhã cedo quando estava a temperatura mais fresca...


A XT600E queima tudo... para ela se tem 91 octanas é bom... e se tiver mais é igual A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 449138
é uma maquina que queima tudo... até agua A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 796959

com agua e gasolina engasga-se vai a baixo mas nunca pára A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 4276145973

Faz todo o sentido pois a 350 sendo mais pequeno faz mais rotação (e de punho enrolado mais ainda)
é nesta situação que entram o nível de octanas quanto mais octanas menos auto-detonação e melhor performance em altas rotações que é quando há mais auto-detonação
Repara que até aso anos 80 os carros andavam com 91 (ou 93?) octanas da antiga gasolina "normal" e só com motores mais modernos e mais rotativos surgiu a necessidade de usar gasolina com mais nível de octanas

Nuno



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Gonçalo
A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 1:28 am


Desculpem a ignorancia... ja houve uma gasolina 100? ou ainda ha?

A xt 660 tanto aguenta gasolina 95 como 98?

A diferença e grande?

Quem souber que de uma ajuda, assim experimento a ver se faz diferença a 98
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 1:35 am

Gonças29 escreveu:

Desculpem a ignorancia... ja houve uma gasolina 100? ou ainda ha?

A xt 660 tanto aguenta gasolina 95 como 98?

A diferença e grande?

Quem souber que de uma ajuda, assim experimento a ver se faz diferença a 98

PEnso que já não, mas duvido (ainda por cima com injecção) que faça muita diferença nessa mota
Faria mais diferença numa mota que faça muita rotação e com menor nível de potencia (qq ajuda nota -se )
podes experimentar mas duvido muito
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jarod
A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 7:50 am

A mitica Shell V-Power era brutal! A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 296550 A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 296550

E a BP Ultimate 100 octanas também era porreirita.

Quantos aos gasoleos, os carros mais antigos parecem não sofrer muito com gasoleos de marca branca... Já carros mais recentes, ouvem-se relatos de problemas com alguma regularidade...

Eu só uso Repsol porque tenho desconto e não sinto diferenças entre 95 e 98 em termos de consumos... Só em termos de performance, mas o meu carro é bi-sobrealimentado logo mais propicio a "gostar" de octanas...

A XT é da guerra... Leva tudo. Um dia ainda hei-de mijar para o depósito e palpita-me que ela deve andar na mesma. A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 660860

Gonças: Ao preço a que a gasolina está, mesmo que gaste menos com 98, não deve compensar a nivel monetário, meteres gasolina 98...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
ACordeiro
A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 8:32 am

Gonças29 escreveu:

Desculpem a ignorancia... ja houve uma gasolina 100? ou ainda ha?

A xt 660 tanto aguenta gasolina 95 como 98?

A diferença e grande?

Quem souber que de uma ajuda, assim experimento a ver se faz diferença a 98

Possivelmente a grande diferença que vais notar é na carteira. Mais dinheiro para o mesmo n.º de Kms.
Penso que para um ritmo normal não se nota grande diferença. Pelo menos, eu nos meus carros (a gasóleo) já fiz várias experiências e faço sempre os mesmos kms.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 10:18 am


Thanks A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 919911

Ainda assim heide experimentar por curiosidade
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 2:52 pm

sem estar a citar ninguem, mas....

....estao a misturar, carros com motos, gasoleo com gasolina...........



Com 98 andas mais, claro...mas ao custo que se encontra actualmente nao compensa (para alguns), se com 91 ou 93 octanas, Marrocos, tambem teem 95, quando abasteces e acabas-la no mesmo dia, notas diferenças, andaste menos, rolas aqui ao lado, espanha, tenho colocado sempre 98, outros com motos identicas colocaram 95.......andei um pouco mais, e ainda existe 100 octanas, para motores que estao em foças, tambem levam 98, ou 95, trabalham é menos horas. (minutos)

Já existe moto a gasoleo, a gaz e electricas, como sabem até a electricidade está a subir, ái quando a gota acabar......a electricidade custa 1km/2 euros. ...ou mais...


Sim colocar a que se encontra mais barata é o mais acertado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
webmonstro
A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 3:20 pm

Já agora a informação de "octanas" não tem relação nenhuma com a potencia ou força da gasolina, mas sim a sua capacidade de "NÃO" detonar ou seja é mais "fácil" fazer a gasolina 95 detonar do que a 98, isto tem vantagem pois o motor tem de detonar a mistura no tempo certo (quando da faisca da vela) nunca antes pois isso provoca perdas de eficiencia e rendimento e em casos extremos "pinging" ou seja possíveis danos no motor.
Por isso em motores que tenham capacidade de fazer muita rotação pode haver vantagem em usar combustíveis com mais nível de octanas.

Já agora nos diesel é irrelevante pois o combustível só entra na câmara no momento da ignição e portanto convem que o nível de octanas seja baixo (anda na casa dos 62+/- penso eu )

nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
MauricioQuaresma
A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 3:48 pm



Conduzir com óleo de um restaurante .




Aditivos não autorizados !

O das bolinhas de naftalina é impressionante .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdade sobre os combustiveis    A verdade sobre os combustiveis  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A verdade sobre os combustiveis
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Combustíveis e preços - é verdade???
» Combustíveis low cost
» Dúvidas sobre XTX 660
» Pulseiras do equilibrio ..... sera mesmo verdade ????
» Duvidas sobre os CDI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: