Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Combustíveis e preços - é verdade???

Ir para baixo 
+13
Rikardo
ET600
Iceman
Pmvpires
Pedro P.
bmbelo
FISTSxOFxFURY
Flat_Out
webmonstro
Edgar
Marco F.
Jony C
Duncan
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Duncan
Combustíveis e preços - é verdade???  Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Combustíveis e preços - é verdade???  Empty
MensagemAssunto: Combustíveis e preços - é verdade???    Combustíveis e preços - é verdade???  Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 1:29 am

Segundo as notícias desta 6f...
Gasóleo: Deco pede à ASAE que compare gasolinas e exige autoridade que fiscalize e puna


Depois de descobrir que a única diferença entre gasóleo ‘low cost’ e aditivado é o preço, a Deco pretende que a ASAE faça igual pesquisa na gasolina, numa altura em que se prevê uma subida do preço do gasóleo, na próxima semana. A associação de defesa do consumidor já escreveu àquela autoridade para que avance. Amanhã, é lançado um abaixo-assinado para pressionar o governo a criar uma entidade que regule o setor dos combustíveis.
A Deco exige ao Governo que tome medidas, no sentido de “criar entidades certificadas e isentas”, capazes de comprovar em testes laboratoriais todas as alegações técnicas” feitas sobre os potenciais benefícios do uso de gasóleo ou gasolina com aditivos.

A associação de defesa do consumidor não encontrou quaisquer benefícios no gasóleo com aditivos, em comparação com os combustíveis de baixo custo, ou ‘low-cost’, quer no que diz respeito à potência, consumo e emissões poluentes.
O secretário-geral da Deco considera que este setor cobra aos consumidores “demais”, por um produto que não corresponde à realidade. “O escrutínio não tem sido suficiente. O que temos visto é a explicação de comportamentos e não a investigação de comportamentos”, salienta.

Assim, a Deco quer também alterações legislativas, que passem pela criação de uma nova autoridade, com o poder de punir e aplicar multas. Por razões económicas, a Deco apenas fez este estudo no gasóleo, mas escreveu à ASAE, pedindo que se faça o mesmo estudo em gasolinas e se tomem medidas em conformidade com as conclusões.
Amanhã, a Deco vai lançar um abaixo-assinado, no sentido de que todas as alegações sobre os combustíveis à venda em Portugal “passem a ser comprovadas”.

Recorde-se que a Deco comparou os desempenhos de gasóleo à venda em supermercados, com o dito aditivado, da Galp. O desempenho dos automóveis foi semelhante, sendo que a diferença reside apenas na fatura a pagar pelo gasóleo.

“A diferença de preço entre o gasóleo” de diferentes marcas, acusa a Deco, “resulta de uma ação enganosa e estamos perante uma prática comercial desleal”. Analisando as ofertas dos “líderes de mercado”, o resultado é “igual ao litro”.
“As alegações promocionais feitas pela Galp não encontram sustentação prática, o que nos convence da não existência de reais vantagens nos aditivos incorporados nos combustíveis desta empresa. Os mesmos servem de justificação para o seu preço mais elevado por comparação com os denominados combustíveis low cost (igual princípio se aplica aos dois “tipos” de gasóleo disponibilizados por esta empresa)”, refere a Deco, nas conclusões do estudo


Já agora deixo o abaixo assinado da DECO:

http://www.igualaolitro.pt/



Ir para o topo Ir para baixo
Jony C
Combustíveis e preços - é verdade???  Star310



Moto : xt 600 e 3tb

Combustíveis e preços - é verdade???  Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis e preços - é verdade???    Combustíveis e preços - é verdade???  Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 1:40 am

1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro. Combustíveis e preços - é verdade???  656453
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Combustíveis e preços - é verdade???  Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Combustíveis e preços - é verdade???  Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis e preços - é verdade???    Combustíveis e preços - é verdade???  Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 12:19 pm

VERGONHOSO !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Combustíveis e preços - é verdade???  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Combustíveis e preços - é verdade???  Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis e preços - é verdade???    Combustíveis e preços - é verdade???  Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 1:46 pm

Citação :
Recorde-se que a Deco comparou os desempenhos de gasóleo à venda em supermercados, com o dito aditivado, da Galp. O desempenho dos automóveis foi semelhante, sendo que a diferença reside apenas na fatura a pagar pelo gasóleo.


Isso já eu sabia Combustíveis e preços - é verdade???  796959

aos anos que só meto da mais barata (ou seja: da menos cara)


Combustíveis e preços - é verdade???  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Combustíveis e preços - é verdade???  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Combustíveis e preços - é verdade???  Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis e preços - é verdade???    Combustíveis e preços - é verdade???  Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 3:14 pm


Descobriram a polvora .....

à dois anos o ACP fez estudo igual com iguais resultados

à anos que eu só uso do mais barado (menos caro)

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Flat_Out
Combustíveis e preços - é verdade???  Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Combustíveis e preços - é verdade???  Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis e preços - é verdade???    Combustíveis e preços - é verdade???  Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 6:59 pm

Eles não dizem que é tudo igual... o que eles dizem é que os benefícios que a GALP apregoa na publicidade não se comprovam, ou seja o resultado com um ou outro combustível é igual. Na realidade a cor é diferente e a única coisa que realmente comprovei é que na minha VW Passat os combustíveis adicionados (?) fazem menos fumo, mas só isso.
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Combustíveis e preços - é verdade???  Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Combustíveis e preços - é verdade???  Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis e preços - é verdade???    Combustíveis e preços - é verdade???  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 8:58 am

é engraçado que quando meto gasoleo no jumbo, o meu jipe mal anda, noto mesmo falta de rendimento e o deposito dura para menos km...


mania minha? não me parece. Vou ás gasolineiras do jumbo desde que apareceu a primeira na Margem Sul, ao pé do Forum Almada, na altura tinha um Lancia Y 1.4 a gasolina e já na altura achava estranho fazer menos 100 a 200 km por deposito. Mais recentemente, com o jipe, comecei a ter necessidade de procurar o combustivel mais barato e é exactamente a mesma conversa, menos 100 a 200 km por deposito e o motor engasga-se e puxa menos. Para nao falar dos problemas de filtros de gasolina bem cagados!


Tem que haver diferenças, se a cor é diferente e se faz menos fumo...
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Combustíveis e preços - é verdade???  Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Combustíveis e preços - é verdade???  Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis e preços - é verdade???    Combustíveis e preços - é verdade???  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 9:56 am

Meti muitas vezes no fórum Almada/Jumbo e hoje só uso Repsol por causa dos descontos acumulados ao fds.... Já que os combustíveis e aditivos, aparentemente, são os mesmos, começo a pensar se a diferença não estará no equipamento usado para contenção, bombagem e filtragem dos ditos.... Enquanto as concessionárias oficiais e as próprias marcas têm de ter os postos certificados e auditados, os terceiros que comprem em grandes quantidades (Jumbos e afins...) não se deitam necessariamente sob a mesma obrigação. Para além do mais, pergunto-me se nas amostras analisadas foi identificado a TOTALIDADE dos compostos. Os testes procuram a presença de certas moléculas em concreto mas numa amostra mínima retirada da amostra inicial. Gostava era que me dissessem quantas "moléculas de gasolina" existe em 1L da amostra X e da amostra Y....e já agora que identificassem o remanescente volume amostral.... E será mesmo que as entidades testadas não sabem que vai lá o indivíduo xpto buscar um boião de gasolina para testar...? Estamos em Portugal e eu já não acredito no Pai Natal há muito tempo.

Posso dizer-vos o seguinte que já observei em 1ª mão:

- Já tive problemas de desempenho e qualidade do diesel em carros recentes common rail com gasóleos "baratos"
- Já observei diferenças na coloração e viscosidade de gasóleos "baratos" vs "convencionais"

Não tenho as ferramentas, o tempo ou o dinheiro para conduzir qualquer outro tipo de teste.

Aos fds, a Repsol oferece 6cnts e eu tenho direito a mais 6 por ser "dono" do Montepio. Isto fica-me ainda mais barato que consumir Jumbo ou qq outra superfície do género... Assim, prefiro optar pelo seguro.

Just my 2 cents

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Combustíveis e preços - é verdade???  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Combustíveis e preços - é verdade???  Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis e preços - é verdade???    Combustíveis e preços - é verdade???  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 10:11 am

Como sabes que o filtro está mais intupuido abriste-o ?
Isso pode ser do posto em particular

Só posso falar de mim mas quando comprei este carro que tenho agora (Corsa TD)
tinha 200 mil km, tem agora 323 000 , talvez 90% do tempo tem sido com combustiveis "low-cost"
e'lecreler, intermarche

Inicialmente usava sempre repsol (tinha cartão com desconto) quando deixei de usar não notei
qualquer diferença em nada potencia consumo fumo etc

Lavo o carro talvez 2-3 vezez no ano, mesmo assim a trazeira contnua branca
e não se nota diferença do lado do escape do outro lado (portanto fumo não faz alem do normal)

Até agora zero problemas

Isso é a minha experiencia .

O teste da DECO penso que foi feito na estrada ou seja foi comparado 4 carros iguais ao longo de uma quantidade grande de quilometros

Quais os postos não sei mas assumo que terá sido em vários para conseguir uma amostragem mais real

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Pedro P.
Combustíveis e preços - é verdade???  Star310
Pedro P.


Moto : XT600e

Combustíveis e preços - é verdade???  Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis e preços - é verdade???    Combustíveis e preços - é verdade???  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 10:17 am

Viva

Á uns tempos atrás quando trabalhava no Jumbo da Almada acompanhava(auditava) as descargas de combustivel e em conversa com os camionistas todos eles me diziam que o deposito aonde eles carregavam (Aveiras de Cima) para o Jumbo era o mesmo que as outras companhias carregavam tb.

A unica diferença era mesmo os aditivos que eles não colocavam e era essa a unica diferença tanto de preço como de "qualidade".

Eu pessolmente aproveito na repsol e com os descontos de FDS (6+6=12cts) fica exatamente igual ao preço da marca branca.
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Combustíveis e preços - é verdade???  Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Combustíveis e preços - é verdade???  Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis e preços - é verdade???    Combustíveis e preços - é verdade???  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 1:20 pm

a mim nao me interessa os estudos que fazem, já comprovei varias vezes e com varios postos diferentes. Na minha pick-up (falando recentemente) noto bastante diferença de consumos e condução com marcas low-cost, portanto alguma coisa ha-de ser!
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Combustíveis e preços - é verdade???  Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Combustíveis e preços - é verdade???  Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis e preços - é verdade???    Combustíveis e preços - é verdade???  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 1:37 pm

Cá por Portalegre só existem duas bombas low-cost, uma delas do e.lecrerc...

e.lecrerc
Já fiz a experiência com a XT e se a atestar no e.lecrerc faço 10 ou 15 km menos que em qualquer outra, mantendo o mesmo tipo de condução, e faz muitos mais rateres e falha.
O meu pai na Pick Up dele nota uma diferença de -100 a 150km de diferença em depósito...
No meu antigo Seat Cordoba GT o consumo aumentava entre 1 a 3 lt em cada 100km....
Dois amigos meus já tiveram problemas com os carros depois de passarem 1 ano a atestar no e.lecrerc


Na outra bomba Low cost
Atesto lá a XT e não noto grande diferença para as ditas de marca Combustíveis e preços - é verdade???  353512

Na minha Picasso só utilizo Repsol, Bp e Galp, visto ela ter já a tecnologia common rail e ser mais sensível não quero arriscar a poupar 3€ num deposito e depois ter problemas mais graves...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
FISTSxOFxFURY
Combustíveis e preços - é verdade???  Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Combustíveis e preços - é verdade???  Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis e preços - é verdade???    Combustíveis e preços - é verdade???  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 1:42 pm

webmonstro escreveu:
Como sabes que o filtro está mais intupuido abriste-o ?


mandei trocar e o meu mecanico disse que estava bem sujo! é impossivel de ver é? pelo que me lembro, de quando fazia a manutençao em casa, no mercedes, dava para ver perfeitamente se estava sujo ou nao.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Combustíveis e preços - é verdade???  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Combustíveis e preços - é verdade???  Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis e preços - é verdade???    Combustíveis e preços - é verdade???  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 2:35 pm

FISTSxOFxFURY escreveu:
webmonstro escreveu:
Como sabes que o filtro está mais intupuido abriste-o ?


mandei trocar e o meu mecanico disse que estava bem sujo! é impossivel de ver é? pelo que me lembro, de quando fazia a manutenção em casa, no mercedes, dava para ver perfeitamente se estava sujo ou nao.

Tudo depende
No meu (corsa) é corpo metálico parecido com um filtro de oleo mas mais fechado não dá para ver grande coisa
Na maioria dos carros mais modernos são assim
Eu costumo trocar de 20 em 20 mil mas sempre o fiz em todos os meus carros e em qualquer tipo de combustível

Os diesels mais recentes têm microfiltros mais finos e sensíveis

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
FISTSxOFxFURY
Combustíveis e preços - é verdade???  Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Combustíveis e preços - é verdade???  Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis e preços - é verdade???    Combustíveis e preços - é verdade???  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 2:46 pm

basta virar o filtro para dentro de um balde para ver como sai de la o gasoleo! pelo menos no mercedes era assim!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Combustíveis e preços - é verdade???  Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis e preços - é verdade???    Combustíveis e preços - é verdade???  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Combustíveis e preços - é verdade???
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A verdade sobre os combustiveis
» Combustíveis low cost
» A imagem do dia
» Pulseiras do equilibrio ..... sera mesmo verdade ????
» bons preços

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: