Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Upgrade a amortecedor traseiro

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
mariomcarvalho
Upgrade a amortecedor traseiro Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Upgrade a amortecedor traseiro Empty
MensagemAssunto: Upgrade a amortecedor traseiro   Upgrade a amortecedor traseiro Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 7:56 pm

Malta ando a namorar um amortecedor traseiro de uma trx 850. Como tem depósito de óleo parece-me ser uma boa opção mas ando a tentar saber se a medida entre olhais é igual à da xtz [u]


Última edição por mariomcarvalho em Dom Abr 22, 2012 11:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Upgrade a amortecedor traseiro Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Upgrade a amortecedor traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a amortecedor traseiro   Upgrade a amortecedor traseiro Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 10:03 pm

Boas;
Antes de entrar em questões "geométricas" de comprimentos e diâmetros, acho que esse amortecedor nunca ficará a funcionar correctamente porque é um amortecedor tarado para uso em estrada, logo demasiado duro e de curso reduzido...
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Upgrade a amortecedor traseiro Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Upgrade a amortecedor traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a amortecedor traseiro   Upgrade a amortecedor traseiro Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 11:09 pm

Que amortecedor sugerias para a xtz? Um ohlins dos que a ktm usam? Tenho visto no eBay modelos específicos pra xtz da hagon. Mas são pelo menos 400€
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Upgrade a amortecedor traseiro Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Upgrade a amortecedor traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a amortecedor traseiro   Upgrade a amortecedor traseiro Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 10:43 am

Boa;
As KTM geralmente usam WP, e só analisando as dimensões e características técnicas (de momento não tenho essa informação comigo) é que consigo ter opinião. De qualquer forma, parecem-me demasiado diferentes para se adaptar de forma simples.

A Hagon produz amortecedores com muita qualidade, que quanto a mim, nada ficam a dever à linha mais comercial da Ohlins, por exemplo.

Se calhar, uma opção a ter em conta será a de mandar o amortecedor para uma casa de suspensões e alterá-lo de acordo com o que pretendes...
Nunca mandei alterar nenhum, mas já há quem o tenha feito e ficado contente com o trabalho realizado.
O Ângelo Lopes, mandou reparar recentemente o amortecedor da sua XT 600 2KF, pede-lhe informações.
Ir para o topo Ir para baixo
MauricioQuaresma
Upgrade a amortecedor traseiro Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Upgrade a amortecedor traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a amortecedor traseiro   Upgrade a amortecedor traseiro Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 4:22 pm

Olá mario !

Eu fiz um upgrade ao meu amortecedor traseiro em vez o subsitituir por outro ( tt350 )
Se a sspensão fosse submetida a carga de um pendura, numa lomba,depressão na estrada ou outra coisa chegava ao final do seu curso !
Neste momento está como nova , e ainda me soldaram uma valvula para retirar ou colocar pressão caso seja necessario !

Esta reparação ficou-me em menos de 150 € .

Feito aqui aaqui:

http://www.sosuspensoes.com/motas.htm
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Upgrade a amortecedor traseiro Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Upgrade a amortecedor traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a amortecedor traseiro   Upgrade a amortecedor traseiro Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 5:19 pm

um upgrade seria uma opcao interessante a considerar, contudo nao tenho a nocao do que iria pedir á casa para fazer. a nocao que tenho acerca deles é pequena. apenas queria que fosse mais resistente e regulável de acordo com o meu peso mais pendura, malas etc e que fosse resistente para aguentar porradas e viagens. ja tenho visto alguns casos especialmente em bmw's e tenere 660 das novas em que o mono vai á vida
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Upgrade a amortecedor traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade a amortecedor traseiro   Upgrade a amortecedor traseiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Upgrade a amortecedor traseiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Amortecedor traseiro
» Amortecedor Traseiro XTZ 660 3yf
» Diário de uma XTZ 750
» Amortecedor traseiro tenere 660 de 97'
» amortecedor traseiro mais suave

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: