Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Novo membro: Filipe S.

Ir para baixo 
+14
Clube.XT
xistê
Gil
Flat_Out
Jorge Baleizao
xstophextz
Marco constantino
Nuno_Dias
Gonçalo
Pmvpires
frdsilva
paulo
Edgar
Filipe S.
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Filipe S.
Novo membro: Filipe S. Star310
Filipe S.


Moto : XT1200Z; XTZ750; Husqvarna 610SM

Novo membro: Filipe S. Empty
MensagemAssunto: Novo membro: Filipe S.   Novo membro: Filipe S. Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 1:30 am

Boas a todos.

Antes d+: chamo-me Filipe, tenho 27 anos, nascido e criado em Aljustrel (Alentejo). Por natureza tenho alma de viajante, gosto de absorver e registar, até pq a minha vinda aqui n é por acaso. Para além de querer tirar algumas dúvidas e obter informações, não venho apenas com essa intenção, venho para: ficar; partilhar; aprender; conhecer;...por aí. Seguramente, este é um sítio onde me irei sentir bem, não tenho dúvidas que serei bem recebido. Antecipadamente, agradeço por isso, tal como toda a atenção. Já deu para perceber que este é um forum com "F" grande.

Em breve vou adquirir uma destas duas: xt660z tenere; xt600e (2001)
Obviamente que td na tenere me atrai mais, mas é aqui q vem o meu receio: é a minha 1ª mota!!! Conheço o funcionamento de uma moto, o básico. Experiência n é mta, pequenas voltas em motas de amigos. Ano passado viajei durante quase 2 meses pelo Sudeste Asiático, onde "tive" q alugar motinhas por quase todos os paises onde andei (várias vezes em trânsito infernal, onde eu parecia um burro de carga cheio de tralha). Para o meu temperamento, a tenere é o ideal, quero viajar semanas a fio, em espírito: nómada. Por outro lado, acho q a escolha da xt600e é mais indicada para mim, começar com umas pequenas voltas até ganhar a dita confiança. A Xt600e é de um amigo meu, tem apenas com 9.700 km, tá novinha msm. Neste momento, a balança pesa mais para a 2ª hipótese.

Boa noite pessoal.
Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Novo membro: Filipe S. Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Novo membro: Filipe S. Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro: Filipe S.   Novo membro: Filipe S. Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 1:56 am

Bem-vindo Filipe Novo membro: Filipe S. 12626 Novo membro: Filipe S. 12626

Algo que escreveste na entrelinhas... que me deixou com um sorriso de orelha a orelha...

não sei ao certo o que escreveste... mas alguma coisa foi Novo membro: Filipe S. 314851


Sobre a mota ou a escolha... não vou opinar... mas acredito que a que escolheres vai ser sempre boa...
Algo me diz que essa tua forma de quereres usar a mota, vai-lhe dar muita saúde e sorte... Novo membro: Filipe S. 314851
se optares por outro modelo ou marca... fica por aqui na mesma Novo membro: Filipe S. 353512

se clicares na minha assinatura podes ver uma XT6 irrequieta Novo membro: Filipe S. 796959


ABRAÇO Novo membro: Filipe S. 919911

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
paulo
Novo membro: Filipe S. Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Novo membro: Filipe S. Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro: Filipe S.   Novo membro: Filipe S. Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 2:02 am

Bem vindo Filipe, da minha experiência, que não é muita, o que posso dizer é que a XT600 é uma mota que vai a todo o lado tal como a Ténéré, e a nível de problemas, penso que é uma mota muito fiável, tens o caso do Edgar farta-se de viajar com a XT600 dele, Novo membro: Filipe S. 656644 eu já tive uma e adorei aprendi bastante com ela...mas quis comprar uma mais
confortável para mim e optei pela Té...São as duas espectaculares, mas a XT ganha em maneabilidade...

E se tens uma XT em vista com apenas 9700km´s se for a um bom preço nem olhava para trás... ainda por cima
sabendo de quem vem, conheces todo o historial da mota!

Novo membro: Filipe S. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe S.
Novo membro: Filipe S. Star310
Filipe S.


Moto : XT1200Z; XTZ750; Husqvarna 610SM

Novo membro: Filipe S. Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro: Filipe S.   Novo membro: Filipe S. Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 8:47 am

Bom dia.

Obrigado pessoal Novo membro: Filipe S. 353512

Tal como disse, penso que irei msm optar pela XT do meu amigo, é um daqueles negócios que não surgem todos os dias. Ela tem estado parada, ou melhor, à meia volta dá uma voltinha só para "desemburrar", mas smp teve longe de ter tido um uso diário frequente. Atendendo à idade dela, se fizermos uma média, nem chegou a andar 1.000km por ano. Será pode haver algum problema de maior relativamente ao facto de o motor n ter sido mt "espremido"?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
Novo membro: Filipe S. Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Novo membro: Filipe S. Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro: Filipe S.   Novo membro: Filipe S. Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 9:08 am

Bem-vindo Filipe.
A Xt 600E é aquela máquina de guerra. (Mas a 660 também.) Basicamente partilho da opinião do Egdar Novo membro: Filipe S. 449138
Boa sorte! Novo membro: Filipe S. 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe S.
Novo membro: Filipe S. Star310
Filipe S.


Moto : XT1200Z; XTZ750; Husqvarna 610SM

Novo membro: Filipe S. Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro: Filipe S.   Novo membro: Filipe S. Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 9:15 am

* Esqueci-me dizer, relativamente à tenere, refiro-me à nova
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Novo membro: Filipe S. Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Novo membro: Filipe S. Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro: Filipe S.   Novo membro: Filipe S. Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 10:05 am

Filipe S. escreveu:
* Esqueci-me dizer, relativamente à tenere, refiro-me à nova

Novo membro: Filipe S. 831860
essa é mesmo boa Novo membro: Filipe S. 122298
com o devido respeito pela outra Novo membro: Filipe S. 3438063878
mas a nova é indestrutível... Novo membro: Filipe S. 695684
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Novo membro: Filipe S. Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Novo membro: Filipe S. Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro: Filipe S.   Novo membro: Filipe S. Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 2:26 pm

Bem-vindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Gonçalo
Novo membro: Filipe S. Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Novo membro: Filipe S. Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro: Filipe S.   Novo membro: Filipe S. Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 4:01 pm

Bem vindo.

Conheces o joao silverio ai de aljustrel?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Novo membro: Filipe S. Star310
Nuno_Dias



Novo membro: Filipe S. Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro: Filipe S.   Novo membro: Filipe S. Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 4:39 pm

Bem vindo. Penso que para o que descreves a XTZ encaixa que nem uma luva. Em termos de viagens tficas muito mais bem servido. Conforto, autonomia capacidade de carga etc...E só investes o dinheiro uma vez. Se comprares a XT, se calhar mais tarde vais perder algum dinheiro na troca.

Mas qq das duas em termos de fiabilidade estão mais do que comprovadas!

Boa sorte e espero ter ... confundido! Novo membro: Filipe S. 296550
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Novo membro: Filipe S. Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Novo membro: Filipe S. Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro: Filipe S.   Novo membro: Filipe S. Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 6:18 pm

Se bem vindo Novo membro: Filipe S. 12626

Novo membro: Filipe S. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe S.
Novo membro: Filipe S. Star310
Filipe S.


Moto : XT1200Z; XTZ750; Husqvarna 610SM

Novo membro: Filipe S. Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro: Filipe S.   Novo membro: Filipe S. Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 8:56 pm

Gonças29 escreveu:
Bem vindo.

Conheces o joao silverio ai de aljustrel?

Por esse nome, a única pessoa que me ocorre, é um rapaz que não vejo há algum tempo. Falo de um rapaz que é Tenista, grande craque no ténis. Falamos da msm pessoa??
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe S.
Novo membro: Filipe S. Star310
Filipe S.


Moto : XT1200Z; XTZ750; Husqvarna 610SM

Novo membro: Filipe S. Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro: Filipe S.   Novo membro: Filipe S. Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 9:01 pm

[quote="Nuno_Dias"]Bem vindo. Penso que para o que descreves a XTZ encaixa que nem uma luva. Em termos de viagens tficas muito mais bem servido. Conforto, autonomia capacidade de carga etc...E só investes o dinheiro uma vez. Se comprares a XT, se calhar mais tarde vais perder algum dinheiro na troca.

Eu tenho perfeita noção que fico mt melhor servido :) meu único receio é estar a dar um passo maior do que devia. Na volta, ao fim de um tempo, optava por comprar a tenere. E talvez até ficasse com as duas, o negócio com a XT é de bradar aos céus... mas é com a tenere que o coração bate mais forte!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Novo membro: Filipe S. Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Novo membro: Filipe S. Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro: Filipe S.   Novo membro: Filipe S. Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 9:33 pm

Filipe S. escreveu:
Gonças29 escreveu:
Bem vindo.

Conheces o joao silverio ai de aljustrel?

Por esse nome, a única pessoa que me ocorre, é um rapaz que não vejo há algum tempo. Falo de um rapaz que é Tenista, grande craque no ténis. Falamos da msm pessoa??

Falamos sim senhora [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
xstophextz
Novo membro: Filipe S. Star310
xstophextz


Moto : Yamaha XTZ 660 Tenere 96 ZOÉ

Novo membro: Filipe S. Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro: Filipe S.   Novo membro: Filipe S. Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 10:26 pm

bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://olhares.sapo.pt/xstophextz
Conteúdo patrocinado





Novo membro: Filipe S. Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro: Filipe S.   Novo membro: Filipe S. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo membro: Filipe S.
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo membro!
» Novo Membro
» Novo membro
» novo membro
» Novo membro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: