Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Notícias em destaque

Ir para baixo 
+7
MauricioQuaresma
Jarod
rui braz
Edgar
Gonçalo
Marco F.
Jorge
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Jorge
Notícias em destaque Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Notícias em destaque Empty
MensagemAssunto: Notícias em destaque   Notícias em destaque Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 3:54 pm


Aqui podemos colocar as notícias que de uma forma ou outra estão relacionadas com o nosso mundo motociclista.


Boas,

Infelizmente, está a ser cada vez são mais frequentes os relatos nos jornais, de notícias relacionadas com a morte de colegas nossos.

É verdade que cada vez somos mais e que assim as probabilidades de isso acontecer aumentam. Mas será que é só isso?

Pode o comportamento dos automobilistas ter piorado em relação a nós?

Será um tipo de condução menos correcto da nossa parte?

Sinceramente não sei, mas gostaria que algo muda-se.

Tenho visto cada vez mais motociclistas a usarem o colete reflector e provavelmente isso ajuda a sermos vistos e deve fazer alguma diferença, mas pessoalmente, tirando em formações de motos ou algo do genero, eu não tenho intenção de usar, acho que se tem o lado positivo, tambem existe a vertente negativa, pode transmitir inexperiencia (um pouco como aconteceu com o famoso 90) e ter que “levar” com as habilidades de alguns malandrecos.

Por outro lado, como gosto de passar despercebido, prefiro continuar a ter uma condução defensiva.

Prevejo que num futuro bem proximo o uso do colete vá ser obrigatorio, pois os senhores do “poleiro” gostam de arranjar estratagemas para nos dificultar mais a vida e pouco se importam se é ou não para ficarmos mais seguros.

Só espero é que não se lembrem de colocar a lei como existe (salvo erro) na Alemanha, e exijir que andemos todos de fato completode cabedal, porque seria o meu fim como motociclista.

Moto é e será sempre para mim sinónimo de liberdade, e se me tirarem aqueles passeios em calção e Tshirt até a praia entre outros, para mim acabou.

Notícias em destaque 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Notícias em destaque Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Notícias em destaque Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias em destaque   Notícias em destaque Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 7:47 pm

Eu pessoalmente uso sempre o dito colete pois sintome mais seguro em todos os aspectos , sou visto , sou respeitado (muitas vezes julgam ser policia , se tiveres um capacete branco entao !!!) , acima de tudo sintome bem e nunca me senti um ''maçarico'' quando o uso , para isso existe a estrada que se encarrega de separar o trigo do joio Notícias em destaque 353512 (quantas vezes e inspirado pelo amigo braz , ja passei os pilotos de fim-de-semana-e-do-dia-solarengo nas cruvas , por fora e com a perna esticada !!! , sempre com o meu belo colete nas costas e regra geral com uma valente carga em cima da burra)

Se nao te sentires bem , nao uses , subscrevo a tua ideia de liberdade e reafirmo que se nao te sentires bem contigo e com a mota mais vale nao pegares nela ... convem no entanto existir um certo nivel de consciencia pois andar com o chinelo , calçoes e t-shirt é muito bonito , sabe bem mas se a coisa dá para o torto vais te arrepender á grande ... eu ja me arrependi Notícias em destaque 964551

Relativamente a existir uma legislaçao sobre a indumentaria , sou a favor !!! , a existir seria por uma boa razao e neste caso evitaria muitos disabores a malta menos experiente e de alguma forma alheia a realidade que é andar de mota , o alcatrao nao desgasta so os pneus , é pura lixa !!!

Mas la esta , nao sou mais nem menos que ninguem e a minha opiniao vale o que vale , eu sei de mim , quanto aos outros apenas me resta aconselhar Rolling Eyes

Cumps Notícias em destaque 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Notícias em destaque Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Notícias em destaque Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias em destaque   Notícias em destaque Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 8:19 pm

As regras existem para ser quebradas Notícias em destaque 660860
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Notícias em destaque Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Notícias em destaque Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias em destaque   Notícias em destaque Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 8:24 pm

@ MarcoF

Boas,

Acho que não me fiz entender.

Eu não sou contra o uso do colete, por opção não o uso (salvo nas situações que indiquei) nem tenho nada contra que queira usar, muito pelo contrario, torna-nos mais visiveis...eu não vou é usar fato completo de cabedal se isso algum dia for obrigatório.

Eu sei que é mais seguro andar equipado, mas em lazer, eu não.

Corro riscos...claro que sim, mas nesses casos o tipo de condução não é o mesmo e arrisco como qualquer pessoa que gosta de fazer algo por prazer, seja radical ou não.

Desde que ando de moto que sempre tive aquela sensação quando a paro de..."consegui chegar", e apesar disso nunca me empediu de continuar a andar. Um dia posso pagar por isso, mas até em casa um gajo magoa-se...a mim já me aconteceu levantar-me para ir a casa-de-banho, espalhar-me no corredor e ficar 2 semanas com o pé feito num bolo.

Tens razão...mas são opções...uns saltam de asa delta, eu gosto de andar em calções...

Notícias em destaque 919911



Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Notícias em destaque Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Notícias em destaque Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias em destaque   Notícias em destaque Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 8:33 pm

Gonças29 escreveu:
As regras existem para ser quebradas Notícias em destaque 660860

Isso não...as regras são para se cumprir, os recordes, as barreiras e outras coisas é que podem ser quebradas.

A quebrar regras anda aí muito malta agora a faze-lo, ele é assaltos, violações, desfalques e outras coisas tais.

Sejam boas ou más, sem regras era tudo um caos.

Penso eu de que Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Notícias em destaque Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Notícias em destaque Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias em destaque   Notícias em destaque Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 8:35 pm

Calma Jomatos, era so brincadeira, e quando falo em quebrar regras, sao apenas aquelas regras "inocentes" (umas vezes sim outras acabam mal) como o exemplo de andar de calçoes e tshirt, passar dos 120 na auto-estrada, penso que entendes.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Notícias em destaque Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Notícias em destaque Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias em destaque   Notícias em destaque Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 8:44 pm

Gonças29 escreveu:
Calma Jomatos, era so brincadeira, e quando falo em quebrar regras, sao apenas aquelas regras "inocentes" (umas vezes sim outras acabam mal) como o exemplo de andar de calçoes e tshirt, passar dos 120 na auto-estrada, penso que entendes.

Ah...assim ok.

Mas tambem acho que não existe nenhuma lei que o proíba, mas entendo o que queres dizer.


Notícias em destaque 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Notícias em destaque Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Notícias em destaque Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias em destaque   Notícias em destaque Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 9:01 pm

a vida sem um certo condimento nao tem piada !!! ... é valido e sou apologista ... o problema é quando deixa de ser excepçao e se torna habito !!! Rolling Eyes

Cumps e boas curvas Notícias em destaque 84716
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Notícias em destaque Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Notícias em destaque Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias em destaque   Notícias em destaque Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 10:42 pm

Liberdade...
Liberdade de movimentos...

mas não é só isso... nem sei ao certo o que é...
sempre que me dirijo para a garagem... pareço uma criança...

e planear uma voltinha... é como estar preso, mas ter a fuga já toda planeada...

gosto de fugir da realidade... gosto de arriscar calculada-mente

Gosto da ideia de haver Motoqueiros... Motards... e outros malucos...
eu também não funciono bem da carola...

Gosto de ser temido por alguns quando vou em cima da mota... (do tipo, este gajo da mota pode ser maluco e tal...)
Gosto de ser cumprimentado pelas criancinhas que vão no banco de trás dos carros...
e devolvo sempre o cumprimento...

prefiro ser uma caixinha de surpresas que podem ser surpresas agradáveis ou desagradáveis...

mas na realidade sou eu mesmo... sempre um ser humano, e respeitador do que vive à minha volta...


Uso um colete florescente... mas quero ser eu a decidir usar esse colete Notícias em destaque 449138
se me apetecer ir de cuecas... quero poder ir sem proibições...

se quiser matar-me... quero poder fazê-lo em consciência... porque a carcaça é minha Notícias em destaque 909462


Caganda filosofia Notícias em destaque 1952450585 Notícias em destaque 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Gonçalo
Notícias em destaque Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Notícias em destaque Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias em destaque   Notícias em destaque Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 10:44 pm

Edgar escreveu:
Liberdade...
Liberdade de movimentos...

mas não é só isso... nem sei ao certo o que é...
sempre que me dirijo para a garagem... pareço uma criança...

e planear uma voltinha... é como estar preso, mas ter a fuga já toda planeada...

gosto de fugir da realidade... gosto de arriscar calculada-mente

Gosto da ideia de haver Motoqueiros... Motards... e outros malucos...
eu também não funciono bem da carola...

Gosto de ser temido por alguns quando vou em cima da mota... (do tipo, este gajo da mota pode ser maluco e tal...)
Gosto de ser cumprimentado pelas criancinhas que vão no banco de trás dos carros...
e devolvo sempre o cumprimento...

prefiro ser uma caixinha de surpresas que podem ser surpresas agradáveis ou desagradáveis...

mas na realidade sou eu mesmo... sempre um ser humano, e respeitador do que vive à minha volta...


Uso um colete florescente... mas quero ser eu a decidir usar esse colete Notícias em destaque 449138
se me apetecer ir de cuecas... quero poder ir sem proibições...

se quiser matar-me... quero poder fazê-lo em consciência... porque a carcaça é minha Notícias em destaque 909462


Caganda filosofia Notícias em destaque 1952450585 Notícias em destaque 796959

Epa essa das criançinhas mata-me, nos autocarros às vezes de manha ou fim da tarde umas dizem adeus, hoje vinha pa margem sul vejo um puto a deitarme a lingua de fora e depois a rir-se... Brutal...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Notícias em destaque Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Notícias em destaque Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias em destaque   Notícias em destaque Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 10:58 pm


Boas,

Infelizmente, (e estou a ser sincero) não tenho o dom de transmitir por escrito o que me vai na mente, e as coisas as veses saiem um pouco destorcidas da linha de raciocinio.

Caí na asneira de mencionar os coletes, e parece-me que toquei num ponto sensivel, mas o principal (quanto a mim)passou ao lado de todos.

Estou a falar das fatalidades com que nos deparamos excesivamente nos tabloides, isso é que é o principal, os coletes ou a ausencia deles, talvez esteja a fazer a diferença, é aí que está um tema para debater.

Notícias em destaque 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Notícias em destaque Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Notícias em destaque Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias em destaque   Notícias em destaque Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 11:08 pm


Eu sou um coletodependente Notícias em destaque 796959

Citação :
Caí na asneira de mencionar os coletes, e parece-me que toquei num ponto sensivel, mas o principal (quanto a mim)passou ao lado de todos.

não vejo porquê?? Notícias em destaque 680704
é um assunto que devemos debater...

Antigamente as motas circulavam com as luzes ligadas...
hoje em dia continuam a circular, mas apareceu os carros a fazer o mesmo com as luzes diurnas...
Lá se foi a nossa vantagem... agora há que ser criativo e arranjar outro meio Notícias em destaque 353512


Talvez isto seja off topic...
mas podíamos pensar em fazer um colete florescente igual para todos Notícias em destaque 122298
usava quem queria... e quando queria... Notícias em destaque 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rui braz
Notícias em destaque Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Notícias em destaque Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias em destaque   Notícias em destaque Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 11:10 pm

Já agora ....

Não vou filosofar como o Edgar Notícias em destaque 660860


Para ser Respeitado tenho de Respeitar.

Os doidos os malucos existem em todo o lado !

Como cada um anda ( vestido, equipado ) de moto é uma questão pessoal, desde que não coloquem a vida de terceiros em risco !

mas tem sempre aqueles pequenos, grandes, promenores que fazem de uma pessoa aquilo que ela é, não gostam quando vai uma Familia num carro e os putos atrás olham para nós e acenam e fazem adeus ? eu gosto ! aquela Familia tb vai gostar ! vão comentar que nem todos os motociclistas são iguais...

podia por-me para aqui a divagar ...pois podia mas não vou !

Abraço e andem seguros .

Notícias em destaque 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Notícias em destaque Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Notícias em destaque Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias em destaque   Notícias em destaque Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 11:11 pm

Anjinhos...

Compravam um capacete como o meu e estava o problema resolvido!! Notícias em destaque 296550 Notícias em destaque 296550

Notícias em destaque Uvex_enduro.jpg.1262503
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Jorge
Notícias em destaque Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Notícias em destaque Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias em destaque   Notícias em destaque Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 11:17 pm

Edgar escreveu:


Antigamente as motas circulavam com as luzes ligadas...
hoje em dia continuam a circular, mas apareceu os carros a fazer o mesmo com as luzes diurnas...
Lá se foi a nossa vantagem... agora há que ser criativo e arranjar outro meio Notícias em destaque 353512

Realmente...nunca tinha pensado nisso, pode perfeitamente estar a fazer a diferença. Notícias em destaque 546328

Eu não quero estar sempre a repetir-me, mas tu és um tipo do "carraças" Notícias em destaque 353512


Edgar escreveu:

Talvez isto seja off topic...
mas podíamos pensar em fazer um colete florescente igual para todos Notícias em destaque 122298
usava quem queria... e quando queria... Notícias em destaque 353512

Acho uma excelente ideia, mais não seja para usar quando vamos em grupo, como por ex, aos Esquimós... ou no dia a dia. Notícias em destaque 796959

Notícias em destaque 314851
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Notícias em destaque Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias em destaque   Notícias em destaque Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Notícias em destaque
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um aficionado recente XT660X
» Noticias
» Boas notícias
» Coisas ou noticias Insólitas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: