Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Transplante de motor xt350----> 600

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
MauricioQuaresma
Transplante de motor xt350----> 600 Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Transplante de motor xt350----> 600 Empty
MensagemAssunto: Transplante de motor xt350----> 600   Transplante de motor xt350----> 600 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 10:12 am

Malta, apenas e só por curiosidade , será possivel transplantar o motor de uma xt 600 para o quadro da xt 350 ?

Existe, na historia da xt, um motor 600, de dimensões fisicas mais reduzidas ?

Encontrei este site onde se mostra como fazer o transplante de um motor 3tb para um quadro 1VJ e sgundo o mesmo, é possivel fazer o mesmo para 34L, 55W, 43F, 2KF .

já esta traduzido de alemão para Portugues

http://translate.google.com/translate?sl=de&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.xt600.de%2Fxt_werkstatt%2F_bastelanleitungen%2F3tb_in_1vj%2Fbastelanleitung_3tbmotor_in_1vj.htm&act=url

Transplante de motor xt350----> 600 3tb_in_1vj_total

será isto uma ideia totalmente absurda ??
Gostaria de saber as vossas opiniões ...

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Transplante de motor xt350----> 600 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Transplante de motor xt350----> 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Transplante de motor xt350----> 600   Transplante de motor xt350----> 600 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 10:42 am

Boas;
Tudo é possivel. Só depende do trabalho que dá e do objectivo que se pretende.
Há por aqui um projecto dum membro (Oc-nightmare) que colocou um motor XT 600 nim chassis SR 250...
Os motores das diversas XT 600 são todos muito semelhantes e compartem a maioria dos seus componentes.
Tal já não se verifica entre o XT 350 e o 600, como é obvio.
Ir para o topo Ir para baixo
luis xt350
Transplante de motor xt350----> 600 Star310




Transplante de motor xt350----> 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Transplante de motor xt350----> 600   Transplante de motor xt350----> 600 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 11:56 am

está desvendado o upgrade que andas a magicar :)

vou te dar a minha opinião, até pq passei da 350 para a 600:
- ainda que a 600 tenha + 25% de potencia e um binário mais forte, a 350 já tem potencia suficiente para fazeres uma deslocação a 100-110 na boa; e em fora de estrada, uma 350 bem afinada (falo da do fábio) é bem mais equilibrada e utilizável do que a 600, cujo motor bate muito mais e obriga te a mais trabalho de caixa. com a 600, em estrada, não ando mais rápido do que com a 350, até porque acima de 120 começas a sentir a falta de aerodinâmica e torna-se desconfortável;
- a estrutura da 350 (travões- suspensão-quadro) não está pensada para o binário de uma 600 e duvido que o motor da 600 caiba em altura no quadro da 350

E já pensaste em tornar essa 350 num super motão, adaptando um travão da frente melhor, uma suspensão da frente mais forte, um amortecedor de trás com afinação?
Claro que dá muito trabalho, mas pesquisando no ebay ou olx as x arranjas peças a preços ao alcance da nossa bolsa

boa sorte para o upgrade!!
Ir para o topo Ir para baixo
MauricioQuaresma
Transplante de motor xt350----> 600 Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Transplante de motor xt350----> 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Transplante de motor xt350----> 600   Transplante de motor xt350----> 600 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 12:13 pm

luis xt350 escreveu:
está desvendado o upgrade que andas a magicar :)


E já pensaste em tornar essa 350 num super motão, adaptando um travão da frente melhor, uma suspensão da frente mais forte, um amortecedor de trás com afinação?
Claro que dá muito trabalho, mas pesquisando no ebay ou olx as x arranjas peças a preços ao alcance da nossa bolsa

boa sorte para o upgrade!!

Isso ja está ser tratado :

Amortecedor traseiro :

Transplante de motor xt350----> 600 091811a033

a suspensão frente foi toda refeita À 4 anos, a unica modificação que se pode fazer é realmente é adicionar óleo mais espesso (ex. 15 w)

O disco da frente , talvez(?) seja mudado, pois já esta com algum uso ...
Tens sugestões para upgrade ?
Ir para o topo Ir para baixo
luis xt350
Transplante de motor xt350----> 600 Star310




Transplante de motor xt350----> 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Transplante de motor xt350----> 600   Transplante de motor xt350----> 600 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 12:30 pm

epa belo amortecedor!

é de uma TTR 350?

na suspensão da frente, o oleo 15w melhorará certamente a frente em off road.
não sei se as tuas bainhas têm pipetas ao pé do volante, para pores ar. tens obviamente de pôr a pressão recomendada, melhora mais um pouquinho (a minha tinha isso). há ainda quem ponha alturas/espaçadores (não sei o nome), para a mola ficar com menos espaço para trabalhar.
se quiseres algo mais radical, terás de procurar uma suspensão de uma YZ 125 antiga, que dê para adaptar ao quadro.
é dificil e precisas de trabalho de torneiro, mas conheces uma 350 em que isso foi conseguido. o resultado é excelente no TT mas em estrada é preferivel a de origem :)

quanto aos travões, já falámos da malha de aço, melhora substancialmente a capacidade de resistência e a força da travagem. para mim, chega isso para a mota que é.

para o motor, podes abrir buracos na caixa do filtro, tirar o snorkel, mudar gigleurs, mas isso nada melhor do que passar umas horas a ler o site no advriders dedicado à 350, tem lá gajos que já experimentaram tudo o que se pode fazer nessa bike eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Transplante de motor xt350----> 600 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Transplante de motor xt350----> 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Transplante de motor xt350----> 600   Transplante de motor xt350----> 600 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 12:51 pm

Boas;
Não compreendo o porquê de querer mexer tanto numa XT350...
A XT 350 é uma moto com quase 30 anos de existência e como é óbvio acusa o peso dos anos e consequente desctualização em relação às motos mais actuais.
A XT 350 nunca será uma moto de enduro e a sua performance será sempre condicionada por aquilo que efectivamente a moto é. Ou seja uma trail com 30 anos. Por muito que se altere nunca deixará de o ser e demonstrará sempre fragilidades em relação a mots mais actuais.

MauricioQuaresma, deixa estar a moto no seu estado original e curte umas voltas nas calmas. já começa a ser raro encontrar uma XT350 em bom estado.
Vê o que o Ângelo fez, voltou a comprar uma moto que já tinha sido sua e tenta a todo custo recuperá-la e devolver-lhe a originalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
MauricioQuaresma
Transplante de motor xt350----> 600 Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Transplante de motor xt350----> 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Transplante de motor xt350----> 600   Transplante de motor xt350----> 600 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 1:31 pm

Sim luis,a suspensão será de uma ttr350 !
Tenho um amigo que vem dos states passar 2 semanas a portugal e traz-me a suspensão .
Talvez até lhe peça(dependendo dos €) para trazer um tanque Clarke , de 15 litros para a xt .
o original leva 10litros + 2 reserva . o clarke leva 15 + 2 .
Só tem um problema... é de plastico ...


Transplante de motor xt350----> 600 1319


Johnny_1056 ,

Esta é a minha única moto, e nestes últimos meses, tenho feito um grande esforço para voltar a por a moto o mais original possível ... mas ....
Vai ter sempre algumas modificações(reversiveis) para o uso que lhe dou .
EX. Entretanto vai ser pintado o deposito + plasticos , para serem aplicados os autocolantes ORIGINAIS e envernizados , vai levar um par de malas em alumínio e o banco vai ser reforçado para longas viagens .
Todas as peças retiradas da moto, estão na minha garagem, arranjadas e prontas para serem colocadas em qualquer altura .

Transplante de motor xt350----> 600 Imagem0202

A "brincadeira" do motor da 600 penso que nunca vai passar de uma ideia ...
Seja pelas complicações legais , seja pela dificuldade em implementar um projecto destes, e pelo risco de mexer no quadro/estruturas da moto .




Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Transplante de motor xt350----> 600 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Transplante de motor xt350----> 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Transplante de motor xt350----> 600   Transplante de motor xt350----> 600 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 2:39 pm

Boas;
MauricioQuaresma, o que escrevi anteriormente não tem qualquer intenção de menosprezar o empenho ou o valor de determinadas transformações. Deve-se apenas ao facto de ao longo da minha vida ter visto imensas transformações em que a grande maioria desvirtuaram completamente a moto, a sua utilidade e mais tarde chega-se à conclusão que se perdeu uma moto que até tinha piada e interesse se estivesse na sua condição original.
Nem imaginas a quantidade de pessoas que se arrepende de em determinada altura ter alterado motos e que actualmente gostavam de as ter de origem.
Daí a minha opinião ser a favor de manter as coisas próximas do seu estado original.

O depósito de plástico até pode ser uma boa ideia, só que deve ser o da TT350 e poderá ter apoios diferentes dos da XT. Cuidado com esse pormenor. E a XT 350 bem afinada gasta tão pouco que a autonomia não é um problema.
Não vejo o porquê de teres que reforçar o banco. Até é bastante porreiro.
Quanto às malas de alumínio, acho que ficam demasiado pesadonas na moto. Bem sei que agora está na moda andar com "lancheiras" amarradas às motos, mas viajo de moto há uns bons anos e nunca vi necessidade de malas. Isto também é uma opinião muito pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Transplante de motor xt350----> 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Transplante de motor xt350----> 600   Transplante de motor xt350----> 600 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Transplante de motor xt350----> 600
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Transplante de coraçao da ST
» Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e
» Xt350 @ Home
» Descompressor da xt350
» apresentação - XT350

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: