| Ver o estado dos Sinoblocos | |
|
+7lpc007 Johnny_1056 Edgar Figa5 Pmvpires rui braz Cardoso 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Ver o estado dos Sinoblocos Ter Jan 31, 2012 8:16 pm | |
| Boas; Pois... Há coisas que eu não entendo... Para mim gostar de motos sempre incluiu saber tratar minimamente delas e saber efectuar algumas operações triviais. Admito que ultimamente ando um bocado "burguês" e acabo por mandar fazer certas coisas por falta de tempo, mas sempre que posso gosto de ser eu a fazer certas coisas e a estar presente durante a manutenção da minha moto. | |
|
| |
odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
| Assunto: Re: Ver o estado dos Sinoblocos Ter Jan 31, 2012 8:25 pm | |
| ...ópa, eu tambem aprendi a desmontar sozinho.......mas quando se está junto de quem sabe é sempre melhor. Os sinoblocos nao duram nada hoje em dia, comparando com outras trail´s que tive. E a montagens desta roda traseira não é facil, ....e só por causa desta conversa vou por novos na minha que ja está a abanar. | |
|
| |
Cardoso
| Assunto: Re: Ver o estado dos Sinoblocos Ter Jan 31, 2012 8:45 pm | |
| Boas; Pois é mas é mesmo assim, nem todas as pessoas podem se desenrascar a fazer um pouco de tudo, a minha profissão não tem nada mas nada a ver com mecânica, e eu sempre gostei de aprender um pouco de tudo, e desenrasco me a fazer um pouco de tudo, eu acredito que daqui a uns anos(se não me roubarem) se a minha mota tiver algum problema que seja preciso abrir o motor eu sou o primeiro a meter o motor numa bancada e a abri-lo, o que vem depois é que já não sei. Mas é assim nós às vezes pagamos, e só fazem é cagada, ainda aqui à pouco tempo um amigo meu com uma R6, na revisão dos 50000Kms, o mecânico de um concessionário da yamaha disse lhe que era melhor mudar o tensor da corrente de distribuição, e ele disse-lhe para avançar com o trabalho. Passado uns dias chegou ele ao pé de mim e eu olhei para a moto e do lado do tensor estava toda babada de óleo,quando aceleravas acima das 5000 rpms perdia óleo pela junta do tensor, já tinha o óleo no nível mínimo.
Conclusão: Pagou ele uma pipa da massa por uma revisão e se eu não visse ao fim de mais uns kms gripava o motor, e lixava lhe a moto, com um arranjo de o valor de quase outra moto. Pagamos nós tanto só para fazerem cagada.
| |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Ver o estado dos Sinoblocos Ter Jan 31, 2012 8:54 pm | |
| Boas; Pois é, lá voltamos à "vaca fria" dos mecânicos... Bem sei que há de tudo, mas a decisão de deixar a moto numa determinada oficina para sempre pelo seu proprietário. Também não estou ligado à mecânica, mas há coisas que gosto de fazer ou de saber como se faz e acima de tudo ter garantias de que fica bem feito. Essa história do tensor deve estar mal contada, não acredito que se tenha perdido mais de 0.5l de óleo apenas por essa babadela...Ou esse motor já consome óleo ou algo se passa... | |
|
| |
odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
| Assunto: Re: Ver o estado dos Sinoblocos Ter Jan 31, 2012 9:15 pm | |
| Sinoblocos ...julgo que hoje em dia as borrachas em geral nao duram muito tempo, tambem ajuda na manutenção, mas por vezes sai caro. Pela minha experiê..........pelo desgaste /uso que tenho dado na minha moto, 5mil duram na boa, mais de 10 mil , ou na troca do pneu ou do kit.... Mas guardem numa caixinha que eles nao se gastam todos por igual e se só andarem pouco, podem "aproveitar"........!?!? ....mais vezes mudares mais poupas o kit, a corrente é por oleo. ....tambem abana mais se os rolamentos de roda, estiverem prontos a ser substituidos, gastos. ....devem de custar 30 euros. E sobre o outro tipo de tracção, trail´s com "veio", o desgaste começa aos 50 mil, nao sei pois ainda nao o fiz em nenhuma. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Ver o estado dos Sinoblocos Qua Fev 01, 2012 12:35 am | |
| Falando dessa R6 o homem fez a revisão dos 50 mil e pagou 600€ no Montijo tá bem que trocou o pneu de trás... mas também trocaram o esticador da corrente de distribuição... ou andaram lá a escarafunchar... e a mota esta toda babada de óleo e até espichava pela junta do tensor isto foi tudo no prazo de dias após a revisão mas brevemente temos noticias desse fenómeno | |
|
| |
Cardoso
| Assunto: Re: Ver o estado dos Sinoblocos Qua Fev 01, 2012 2:22 am | |
| Boas,
Pois não sei o que se passou depois disso, mas que via-se a moto a pingar óleo pela junta via-se,a falta de tanto óleo também pode ser por a mota também consumir algum,por que tanto quanto sei ele é uma pessoa que leva a mota à revisão e depois disso não verifica niveis nem nada, ao fim de um numero de kms leva outra vez á revisão,não sei quanto tempo ou quantos kms andou ele assim, só sei que ele foi levar a moto á oficina e ainda não estive com o rapaz depois disso, quando tiver dou noticias.
Cumps
| |
|
| |
ricardo30portela
Moto : XT600E 3TB
| Assunto: Re: Ver o estado dos Sinoblocos Sáb Dez 22, 2012 3:42 pm | |
| Hoje durante uma volta OffRoad, a meio do caminho um barulho vindo da transmissão desperta a minha atenção, possivelmente da corrente muito gasta. Não quis arriscar e regressei à base. Com mais calma, analisei e reparei que tinha o pinhão novamente desapertado e a cremalheira com folga. Para não comentar a folga da corrente... Deixo aqui umas fotos para me darem as certezas do(s) problema(s): Aspecto geral, tensor na posição 5.5 Folga da corrente Dentes da cremalheira Sinoblocos, o par da esquerda estava partido Sinoblocos virados ao contrário Medir a folga Sensivelmente 2mm Agora pergunto, para além da cremalheira e corrente muito mal tratadas, qual é prognostico dos sinoblocos, é normal aquela folga de 2mm, visivelmete o que acham, será preciso os 4pares novos? | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Ver o estado dos Sinoblocos Sáb Dez 22, 2012 6:51 pm | |
| os parafusos da cremalheira e do pinhão apenas se desapertam se não tiverem as chapas que se dobram e fixam as porcas pelas imagens, pelo menos atrás falta te as chapas ou estão partidas, à frente deve ser o mesmo, atenção que se a porca doo pinhão se desapertar muito pode moer a rosca da ponta do veio !
Quanto à corrente e cremalheira isso já era ..... está muito alem do que devia e já arriscas à corrente saltar
portanto mandas vir as chapas de fixação uma corrente cremalheira e pinhão e em relação aos sinoblocos estão optimos se quiseres corta um pouco de camara de ar e faz um enchimento entre os sinoblocos, ou então anda assim que isso ainda dá para muito mais | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Ver o estado dos Sinoblocos Sáb Dez 22, 2012 7:06 pm | |
| Boas 2 mm não é insignificativo até uns 5 mm nem merece ser chamado de folga (opinião pessoal) mas essa corrente já era | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Ver o estado dos Sinoblocos Sáb Dez 22, 2012 7:20 pm | |
| e a guia da corrente tabem tá "curta" | |
|
| |
ricardo30portela
Moto : XT600E 3TB
| Assunto: Re: Ver o estado dos Sinoblocos Sáb Dez 22, 2012 7:36 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- e a guia da corrente tabem tá "curta"
< fui eu que o cortei para ver se andava mais Obrigado, ainda bem que os siniblocos estão bons! Então se soubesse tinha ido hoje montar a transmissão... pensei que o sinobloco partido estivesse a afectar. E se eu encher o espaço com câmara de ar de modo a anular a folga, afecta alguma coisa, ou os sinoblocos novos de origem vêm sem folga? Os freios das porcas da cremalheira estão lá, danificados, mas estão! o freio do pinhão já me tinha acontecido e não meti o freio correctamente! | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Ver o estado dos Sinoblocos Sáb Dez 22, 2012 11:41 pm | |
| - ricardo30portela escreveu:
E se eu encher o espaço com câmara de ar de modo a anular a folga, afecta alguma coisa, ou os sinoblocos novos de origem vêm sem folga?
A elasticidade deve ser mantida... ou seja a borracha tem que encolher... se a folga for enorme... tenta-se minimizar ou troca-se isso por novos... se a folga é pequena, mais vale deixar como está... - ricardo30portela escreveu:
o freio do pinhão já me tinha acontecido e não meti o freio correctamente! há casos de ter partido o cárter devido à falta desse freio ABR | |
|
| |
sergio_XT24
Moto : XT 600 E (2004)
| Assunto: Re: Ver o estado dos Sinoblocos Sex Dez 28, 2012 10:08 pm | |
| Eu nunca meti sinoblocos e da ultima vez que troquei o pneu eles ainda estão num estado bastante aceitável e a moto está com 59.700Km sensivelmente... Ao mudar o kit de transmissão, a porca do pinhão levou um pingo daquela cola para parafusos para evitar problemas, também uso a corrente cravada pois não tenho confiança nos chamados "elos de engate"... São ideias! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ver o estado dos Sinoblocos | |
| |
|
| |
| Ver o estado dos Sinoblocos | |
|