Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pintura das tampas do Motor XTZ 750

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
kita
Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Star310
kita


Moto : XTZ 750; TDR 250 e outras

Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Pintura das tampas do Motor XTZ 750   Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 3:54 pm

Boas

Sou recente por aqui mas como estou a restaurar uma XTZ 750 .. Pintura das tampas do Motor XTZ 750 43390 .Como tenho algumas duvidas achei que seria um bom sitio para me esclarecer .

Neste momento estou a atacar todas a frentes do restauro, mas estou com alguns problemas quanto a pintura das tampas laterais do motos.

Alguem sabem onde posso comprar tinta igual a de origem ou se sabem quem possa pintar ficando igual ??


Ja agora o restauro tera as seguintes etapas:
- Pintura de toda as carnagens da mota.
- Pintura do Motor
- Substituir embraiagem
- Revisao ( Troca de correia tensor e afinacao de carburação)
- Substituicao da transmissao
- Substituicao de rolamentos das rodas
- Manutencao as Suspenções ( Troca de oleo e retentores)

- Etc.. de certeza que vai aparecer muito mais coisa para fazer Pintura das tampas do Motor XTZ 750 12626 Pintura das tampas do Motor XTZ 750 12626


OBJECTIVO : Lés a Lés 2012 e depois logo se ve.....
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das tampas do Motor XTZ 750   Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 4:56 pm

Boas;
Antes de se iniciar qualquer restauro, convem ter noção do trabalho e recursos necessários para que se cumpra o objectivo.

O motor está assim com tão mau aspecto que precise de ser pintado???
Um trabalho bem feito significa tirar as tampas a pintar, decapá-las, tratar eventuais imperfeições e voltar a pintar. Ao tirar as tampas, aconselha-se a usar juntas novas.

Esse motor não tem correia, mas sim corrente. Se o motor estiver em bom estado, a corrente é quase eterna. pode-se contudo dar uma vista de olhos ao tensor para ver se este está a funcionar correctamente e se não está muito "esticado". Se estiver muito esticado, só neste caso te deves preocupar com a corrente.
De acordo com o Manual de Serviço destes motores, deve-se verificar a folgas das válvulas de 40 000 em 40 000km.

De resto, analisa o desgaste de cada um dos elementos.
Ir para o topo Ir para baixo
kita
Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Star310
kita


Moto : XTZ 750; TDR 250 e outras

Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das tampas do Motor XTZ 750   Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 5:08 pm

Boas

Nao é que esteja com muito mau aspecto, eu é que queria por a mota o mais original possivel, tipo a sair do Stand.. Pintura das tampas do Motor XTZ 750 122298

Quanto a corrente é so por descargo de consciencia. Ja que se vai deitar as maos a massa vou por tudo direitinho( corrente tensor valvulas) ate porque embora a mota marque 50000km nao tenho a certeza se nao tem mais Pintura das tampas do Motor XTZ 750 546328
Ir para o topo Ir para baixo
kita
Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Star310
kita


Moto : XTZ 750; TDR 250 e outras

Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das tampas do Motor XTZ 750   Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 5:16 pm

A ideia era ficar como esta mas com o escape de origem

Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Xtz

Ir para o topo Ir para baixo
kita
Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Star310
kita


Moto : XTZ 750; TDR 250 e outras

Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das tampas do Motor XTZ 750   Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 12:13 pm

kita escreveu:


Alguem sabem onde posso comprar tinta igual a de origem ou se sabem quem possa pintar ficando igual ??
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das tampas do Motor XTZ 750   Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 12:16 pm


Pintura das tampas do Motor XTZ 750 680704

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge
Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das tampas do Motor XTZ 750   Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 7:38 pm

@Kikas

Boas,

Eu, quando precisei de dar uns retoques no quadro da minha, comprei um spray no Aki e resultou muito bem.
Por acaso tive sorte porque só tinha uma referencia visual, mas aconcelho-te a levar algo com a cor que pretendes.
Se estás a pensar pintar antes á pistola, então deves dirigir-te a uma casa de tintas, que eles lá teem aquelas "lamelas" com quase todas as cores, e assim escolhem a que mais se aproxima.

Abraço Pintura das tampas do Motor XTZ 750 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das tampas do Motor XTZ 750   Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 7:41 pm

@ Kita

Desculpa a troca do nome Pintura das tampas do Motor XTZ 750 3438063878
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das tampas do Motor XTZ 750   Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 9:02 pm

@ Kita

Fui procurar e lá o encontrei.

Este é o spray que utilizei para pintar o quadro;
Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Dsc00481qp


Pintura das tampas do Motor XTZ 750 919911



Última edição por Jomatos em Qui Ago 09, 2012 3:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das tampas do Motor XTZ 750   Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 9:41 pm

provavelmente na yamaha consegues arranjar a referencia,depois na robialac fazem a tinta
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das tampas do Motor XTZ 750   Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 1:36 am

kita escreveu:

Ja agora o restauro tera as seguintes etapas:
- Pintura de toda as carnagens da mota.
- Pintura do Motor
- Substituir embraiagem
- Revisao ( Troca de correia tensor e afinacao de carburação)
- Substituicao da transmissao
- Substituicao de rolamentos das rodas
- Manutencao as Suspenções ( Troca de oleo e retentores)

- Etc.. de certeza que vai aparecer muito mais coisa para fazer Pintura das tampas do Motor XTZ 750 12626 Pintura das tampas do Motor XTZ 750 12626

já agora se me permites... Pintura das tampas do Motor XTZ 750 964551

Se vais substituir a embraiagem... tens que trocar o óleo...

acho que o tensor não se troca Pintura das tampas do Motor XTZ 750 546328 (como disse o johnny)... ou tem cliques pela frente ou não tem... se não tem e está perto do fim do curso, temos que trocar a corrente...

Os rolamentos são inspeccionados montes de vezes ( ou seja sempre que trocamos pneus, podemos ver o seu estado)
por isso... trocar por precausão... é bom e custa normalmente 50€ em rolamentos mais mão de obra Pintura das tampas do Motor XTZ 750 546328

Os retentores se tiverem bom aspecto... comigo era vira milho, e nada de pagar mão de obra se a coisa está boa...
se a mota esteve parada muito tempo, podem estar na sucata... ou perto disso...
o óleo é fácil e rápido... é só aspirar e toca a andar...


Falta falar dos travões...
liquido do radiador...
velas...
filtros...
lubrificar o braço oscilante...
todos os cabos
e ver todos os tubos...
aperto dos raios da frente
e nem me estou a lembrar por agora de mais nada...
e venha uns 10 lés a lés seguidos Pintura das tampas do Motor XTZ 750 796959


ABR Pintura das tampas do Motor XTZ 750 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
kita
Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Star310
kita


Moto : XTZ 750; TDR 250 e outras

Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das tampas do Motor XTZ 750   Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 9:59 pm

Obrigado pelas dicas,.. Pintura das tampas do Motor XTZ 750 964551 Pintura das tampas do Motor XTZ 750 964551
Edgar escreveu:


Se vais substituir a embraiagem... tens que trocar o óleo...

Vou trocar oleo filtro oleo e ar

Edgar escreveu:

acho que o tensor não se troca Pintura das tampas do Motor XTZ 750 546328 (como disse o johnny)... ou tem cliques pela frente ou não tem... se não tem e está perto do fim do curso, temos que trocar a corrente...

Esta parte ainda tenho que analisar melhor, depois de tirar o motor fora logo se ve como estao as valvulas e o tensor

Edgar escreveu:

Os rolamentos são inspeccionados montes de vezes ( ou seja sempre que trocamos pneus, podemos ver o seu estado)
por isso... trocar por precausão... é bom e custa normalmente 50€ em rolamentos mais mão de obra Pintura das tampas do Motor XTZ 750 546328

Os rolamentos nao são assim tão carros e em termos de mãos de obra e mesmo as minha mãozinhas a fazer e bastante fácil... depois coloco aqui umas fotos para verem

Edgar escreveu:

Os retentores se tiverem bom aspecto... comigo era vira milho, e nada de pagar mão de obra se a coisa está boa...
se a mota esteve parada muito tempo, podem estar na sucata... ou perto disso...
o óleo é fácil e rápido... é só aspirar e toca a andar...


Falta falar dos travões...
liquido do radiador...
velas...
filtros...
lubrificar o braço oscilante...
todos os cabos
e ver todos os tubos...
aperto dos raios da frente
e nem me estou a lembrar por agora de mais nada...
e venha uns 10 lés a lés seguidos Pintura das tampas do Motor XTZ 750 796959


ABR Pintura das tampas do Motor XTZ 750 919911


Tudo vai ser inspecionado com amor e carrinho... Pintura das tampas do Motor XTZ 750 1237945727 Pintura das tampas do Motor XTZ 750 609243
Ir para o topo Ir para baixo
kita
Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Star310
kita


Moto : XTZ 750; TDR 250 e outras

Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das tampas do Motor XTZ 750   Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 10:03 pm

Jorge Matos escreveu:
@Kikas

Boas,

Eu, quando precisei de dar uns retoques no quadro da minha, comprei um spray no Aki e resultou muito bem.
Por acaso tive sorte porque só tinha uma referencia visual, mas aconcelho-te a levar algo com a cor que pretendes.
Se estás a pensar pintar antes á pistola, então deves dirigir-te a uma casa de tintas, que eles lá teem aquelas "lamelas" com quase todas as cores, e assim escolhem a que mais se aproxima.

Abraço Pintura das tampas do Motor XTZ 750 919911

Por acaso nao dei nenhuma olhadela porque a ultima experiencia nao foi muito boa .... Mas vou analisar pode ser que tenha uma surpresa..Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
kita
Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Star310
kita


Moto : XTZ 750; TDR 250 e outras

Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das tampas do Motor XTZ 750   Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 10:07 pm

@hugobruno

Isso era muito bom , mas os homens da Yamaha nao são muito amigável nesse tipo de informação, ate porque também precisão de vender pecas novas...
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das tampas do Motor XTZ 750   Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 10:11 pm

eu ja fui á yamaha e eles disseram-me a referencia do azul do deposito,por isso achei que tambem diriam outras cores se pedisse
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das tampas do Motor XTZ 750   Pintura das tampas do Motor XTZ 750 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pintura das tampas do Motor XTZ 750
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro de pintura!
» pintura depósito xt600
» AJUDAS PARA RESTAURAÇÃO DA XT600 E (1993)
» Pintura de carenagens ? ?
» Bricolar na XT ( pintura da roda da dianteira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: