Assunto: Pintura de carenagens ? ? Qua Jul 07, 2010 10:34 pm
Boas,
Estou a pensar mandar pintar as minhas carenagens, ou pinta-las eu com compressor, o problema é que não tenho estufa e não tenho a certeza se vão ficar a maneira.
Alguém já o fez, ou conhece alguma casa que o faça por um bom preço?
Abraço
odracir
Moto : xt 600e super abelha
Assunto: Re: Pintura de carenagens ? ? Qui Jul 08, 2010 12:12 pm
olha eu vou fazer isso a minha....... tambem nao tenho estufa, e serve de inspiraçao estes videos..
tambem sem estufa, a unica sena que falta sera mesmo o vernis que da um aspecto brilhante a moto. eu vou pintar e depois levar ou tentar levar a ima oficina que me passe o verniz, ou entao deixala fosca mesmo como essa. atençao que para os plasticos ficarem em condiçoes tens de ter o primario adsivo para plasticos se nao meu amigo a primeira passagem pelo elefante, adeus tinta ( experiencia propria :( )
Figa5
Moto : tt600re
Assunto: Re: Pintura de carenagens ? ? Qui Jul 08, 2010 1:10 pm
gostei foi do farol de traz (no 2º video)... ha de origem assim, com luz de presença, stop e dos lados faz pisca, tudo no mesmo farol... é um bom trabalho pa se inventar pa minha menina...
Sub
Assunto: Re: Pintura de carenagens ? ? Qui Jul 08, 2010 2:53 pm
Muito bom, pois eu tenho um amigo meu que tem uma DTR125, e ele pintou de spray e ficou assim, fica tipo mate inicialmente tinha falado com ele para pintarmos assim, ele depois é que ele deu a dica do compressor.
Esse primário adesivo é em spray também?
Por exemplo as carenagens que estão riscadas, tem que se lixar com lixa fina para desaparecer tudo certo?
Mas esse ficou um trabalho muito bom.
Abraço
odracir
Assunto: Re: Pintura de carenagens ? ? Qui Jul 08, 2010 4:35 pm
sim o primario adesivo e em spray e custa 12€ a latinha (caro mas eficaz) há que diga que se uzares esse primario nao presisas de lixar as peças porque a ideia dele e mesmo deixar a base das pessas rugosas, mas eu nao vou arriscar, ate porque as minhas ja tao lixadas :lol!:
Sub
Assunto: Re: Pintura de carenagens ? ? Qui Jul 08, 2010 4:44 pm
E como fizes-te? os teus riscos eram fundos?
odracir
Assunto: Re: Pintura de carenagens ? ? Qui Jul 08, 2010 4:50 pm
é meu isso do riscado tambem nao sei resolver, sei que na chapa tem soluçao, usace uma maça, nao sei se a mesma maça adere ao plastico, mas eu acho que nao, e repara que se os riscos forem fundos ao lixar as peças ate que desapareçam os ditos vais enfraquecer-las visto que retiraras uma grande quantidade de plastico. da so uma pulidela e da-lhe tinta pá, ate porque uma xt sem riscos nao é uma xt :lol!:
Sub
Assunto: Re: Pintura de carenagens ? ? Qui Jul 08, 2010 5:03 pm
Sim estou a perceber, faz o seu sentido, mas lixas-te com lixa ou com alguma maquina própria?
odracir
Assunto: Re: Pintura de carenagens ? ? Qui Jul 08, 2010 5:42 pm
lixa fininha, so para tirar aquele aspecto envernizado
Sub
Assunto: Re: Pintura de carenagens ? ? Qui Jul 08, 2010 9:00 pm
Ok também já ouvi dizer que com lixa fina de agua se consegue um bom resultado.
Henriques
Assunto: Re: Pintura de carenagens ? ? Qua Jul 14, 2010 8:27 am
Boas Pessoal, eu nos meus tempos livres faço reconstrocao de carenagens e pintuas, e nao tenho estufa, e nao ficam nada mal, no fim se fica com um lixinho pequeno tira-se com uma lixa de agua fininha, quanto aos plastics da xt, tem de levar um primario aderente e a tinta e o verniz e o aparelho caso precise levar, têm de levar um flexiblizante que é para a tinta nao estalar com a vibraçao.
Rykardu
Moto : XT 600 E 2003
Assunto: Re: Pintura de carenagens ? ? Ter Nov 27, 2012 3:19 pm
Henriques escreveu:
têm de levar um flexiblizante que é para a tinta nao estalar com a vibraçao.
Boas Henriques, já agora podes dar uma dica sobre esse flexibilizante? Eu quero pintar os meus plásticos mas o meu medo é mesmo esse, a tinta estalar, porque os plásticos da xt são " maleáveis ". Isso é algum sepray que se aplica antes do primário? Ou algum produto para se misturar na tinta?
Abraço
marcoantonio
Moto : XTZ 660 3YF
Assunto: Re: Pintura de carenagens ? ? Ter Nov 27, 2012 9:56 pm
boa questão ...
Kbludo
Moto : xt 600e
Assunto: Re: Pintura de carenagens ? ? Sex Jul 12, 2013 11:40 pm
Henriques escreveu:
Boas Pessoal, eu nos meus tempos livres faço reconstrocao de carenagens e pintuas, e nao tenho estufa, e nao ficam nada mal, no fim se fica com um lixinho pequeno tira-se com uma lixa de agua fininha, quanto aos plastics da xt, tem de levar um primario aderente e a tinta e o verniz e o aparelho caso precise levar, têm de levar um flexiblizante que é para a tinta nao estalar com a vibraçao.
Desenterrando o tópico . Alguém resolve essa aí? Tó querendo pintar as tampas da minha e toda a sugestão é bem vinda! Abraços.