Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pintura de carenagens ? ?

Ir para baixo 
+3
Figa5
odracir
Sub
7 participantes
AutorMensagem
Sub
Pintura de carenagens ? ? Star310
Sub



Pintura de carenagens ? ? Empty
MensagemAssunto: Pintura de carenagens ? ?   Pintura de carenagens ? ? Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 10:34 pm

Boas,

Estou a pensar mandar pintar as minhas carenagens, ou pinta-las eu com compressor, o problema é que não tenho estufa e não tenho a certeza se vão ficar a maneira.

Alguém já o fez, ou conhece alguma casa que o faça por um bom preço?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Pintura de carenagens ? ? Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Pintura de carenagens ? ? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de carenagens ? ?   Pintura de carenagens ? ? Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 12:12 pm

olha eu vou fazer isso a minha.......
tambem nao tenho estufa, e serve de inspiraçao estes videos..




tambem sem estufa, a unica sena que falta sera mesmo o vernis que da um aspecto brilhante a moto. eu vou pintar e depois levar ou tentar levar a ima oficina que me passe o verniz, ou entao deixala fosca mesmo como essa.
atençao que para os plasticos ficarem em condiçoes tens de ter o primario adsivo para plasticos se nao meu amigo a primeira passagem pelo elefante, adeus tinta ( experiencia propria :( )
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Pintura de carenagens ? ? Star310
Figa5


Moto : tt600re

Pintura de carenagens ? ? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de carenagens ? ?   Pintura de carenagens ? ? Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 1:10 pm

gostei foi do farol de traz (no 2º video)...
ha de origem assim, com luz de presença, stop e dos lados faz pisca, tudo no mesmo farol...
é um bom trabalho pa se inventar pa minha menina...
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
Pintura de carenagens ? ? Star310
Sub



Pintura de carenagens ? ? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de carenagens ? ?   Pintura de carenagens ? ? Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 2:53 pm

Muito bom, pois eu tenho um amigo meu que tem uma DTR125, e ele pintou de spray e ficou assim, fica tipo mate inicialmente tinha falado com ele para pintarmos assim, ele depois é que ele deu a dica do compressor.

Esse primário adesivo é em spray também?

Por exemplo as carenagens que estão riscadas, tem que se lixar com lixa fina para desaparecer tudo certo?

Mas esse ficou um trabalho muito bom.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Pintura de carenagens ? ? Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Pintura de carenagens ? ? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de carenagens ? ?   Pintura de carenagens ? ? Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 4:35 pm

sim o primario adesivo e em spray e custa 12€ a latinha (caro mas eficaz)
há que diga que se uzares esse primario nao presisas de lixar as peças porque a ideia dele e mesmo deixar a base das pessas rugosas, mas eu nao vou arriscar, ate porque as minhas ja tao lixadas :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
Pintura de carenagens ? ? Star310
Sub



Pintura de carenagens ? ? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de carenagens ? ?   Pintura de carenagens ? ? Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 4:44 pm

E como fizes-te? os teus riscos eram fundos?
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Pintura de carenagens ? ? Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Pintura de carenagens ? ? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de carenagens ? ?   Pintura de carenagens ? ? Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 4:50 pm

é meu isso do riscado tambem nao sei resolver, sei que na chapa tem soluçao, usace uma maça, nao sei se a mesma maça adere ao plastico, mas eu acho que nao, e repara que se os riscos forem fundos ao lixar as peças ate que desapareçam os ditos vais enfraquecer-las visto que retiraras uma grande quantidade de plastico. da so uma pulidela e da-lhe tinta pá, ate porque uma xt sem riscos nao é uma xt :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
Pintura de carenagens ? ? Star310
Sub



Pintura de carenagens ? ? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de carenagens ? ?   Pintura de carenagens ? ? Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 5:03 pm

Sim estou a perceber, faz o seu sentido, mas lixas-te com lixa ou com alguma maquina própria?
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Pintura de carenagens ? ? Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Pintura de carenagens ? ? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de carenagens ? ?   Pintura de carenagens ? ? Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 5:42 pm

lixa fininha, so para tirar aquele aspecto envernizado
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
Pintura de carenagens ? ? Star310
Sub



Pintura de carenagens ? ? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de carenagens ? ?   Pintura de carenagens ? ? Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 9:00 pm

Ok também já ouvi dizer que com lixa fina de agua se consegue um bom resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques
Pintura de carenagens ? ? Star310




Pintura de carenagens ? ? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de carenagens ? ?   Pintura de carenagens ? ? Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 8:27 am

Boas Pessoal, eu nos meus tempos livres faço reconstrocao de carenagens e pintuas, e nao tenho estufa, e nao ficam nada mal, no fim se fica com um lixinho pequeno tira-se com uma lixa de agua fininha, quanto aos plastics da xt, tem de levar um primario aderente e a tinta e o verniz e o aparelho caso precise levar, têm de levar um flexiblizante que é para a tinta nao estalar com a vibraçao.
Ir para o topo Ir para baixo
Rykardu
Pintura de carenagens ? ? Star310
Rykardu


Moto : XT 600 E 2003

Pintura de carenagens ? ? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de carenagens ? ?   Pintura de carenagens ? ? Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 3:19 pm

Henriques escreveu:
têm de levar um flexiblizante que é para a tinta nao estalar com a vibraçao.

Boas Henriques, já agora podes dar uma dica sobre esse flexibilizante? Eu quero pintar os meus plásticos mas o meu medo é mesmo esse, a tinta estalar, porque os plásticos da xt são " maleáveis ". Isso é algum sepray que se aplica antes do primário? Ou algum produto para se misturar na tinta?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Pintura de carenagens ? ? Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Pintura de carenagens ? ? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de carenagens ? ?   Pintura de carenagens ? ? Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 9:56 pm

boa questão ...
Ir para o topo Ir para baixo
Kbludo
Pintura de carenagens ? ? Star310
Kbludo


Moto : xt 600e

Pintura de carenagens ? ? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de carenagens ? ?   Pintura de carenagens ? ? Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 11:40 pm

Henriques escreveu:
Boas Pessoal, eu nos meus tempos livres faço reconstrocao de carenagens e pintuas, e nao tenho estufa, e nao ficam nada mal, no fim se fica com um lixinho pequeno tira-se com uma lixa de agua fininha, quanto aos plastics da xt, tem de levar um primario aderente e a tinta e o verniz e o aparelho caso precise levar, têm de levar um flexiblizante que é para a tinta nao estalar com a vibraçao.


Desenterrando o tópico Pintura de carenagens ? ? 294891 Pintura de carenagens ? ? 294891 Pintura de carenagens ? ? 294891 Pintura de carenagens ? ? 294891 Pintura de carenagens ? ? 294891 .
Alguém resolve essa aí?
Tó querendo pintar as tampas da minha e toda a sugestão é bem vinda!
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pintura de carenagens ? ? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de carenagens ? ?   Pintura de carenagens ? ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pintura de carenagens ? ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pinturas XT 600
» Restauro de pintura!
» AJUDAS PARA RESTAURAÇÃO DA XT600 E (1993)
» pintura depósito xt600
» Pintura das tampas do Motor XTZ 750

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: