Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Velocímetro / conta KM

Ir para baixo 
+5
darkrider
Pmvpires
mcordeiro
Edgar
FISTSxOFxFURY
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
FISTSxOFxFURY
Velocímetro / conta KM Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Velocímetro / conta KM Empty
MensagemAssunto: Velocímetro / conta KM   Velocímetro / conta KM Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 8:53 am

Bom dia a todos e bom ano desde já :)


Bem, hoje estou com um problemazinho na minha Té. Ao vir pro trabalho e numa altura que olhei pro conta-km, nao é que ia a mais ou menos 80km/h e o velocimetro vai pro zero e não funcionou mais? Nem velocimetro nem os KM totais/parciais.

E pronto, precisava de uma pequena ajuda, pode ser uma coisa bastante simples, tipo enroscar algo ou assim, mas como não tenho o manual da Té não faço ideia onde procurar e como há aqui pessoal entendido, basta darem-me a dica e talvez consiga tratar disso sozinho!


Desde já fico bastante agradecido.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Velocímetro / conta KM Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Velocímetro / conta KM Empty
MensagemAssunto: Re: Velocímetro / conta KM   Velocímetro / conta KM Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 11:45 am

Boas

Muito provavelmente partiu-se a bicha... Suspect

por vezes acontece... e aconteceu comigo aos 16.000 kms Velocímetro / conta KM 964551

se for este caso é resolvido com uns 16€ ou mais ou menos isso...
se for da concorrência acho que é mais barato (tipo 5€)


na roda da frente desenroscas a porca redonda nº5 com um alicate

Velocímetro / conta KM CIMG0993


e depois sacas o seu interior

esta é a peça que chamamos bicha

Velocímetro / conta KM CIMG1685


que tem no seu interior uma espécie de cabo (a bicha)

Velocímetro / conta KM CIMG1686


e deve ter acontecido isto:

Velocímetro / conta KM CIMG1687


ao sacarmos a bicha vê-mos se ela sai inteira ou partida...

se tiver partida, eis o problema... Velocímetro / conta KM 37087

se não tiver partida, pode estar desencaixada ou desenroscada em cima... por esquecimento da ultima pessoa que lá mexeu...



Se tiveres problemas com isso eu posso dar-te uma ajuda se passares pela margem sul Velocímetro / conta KM 353512


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
FISTSxOFxFURY
Velocímetro / conta KM Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Velocímetro / conta KM Empty
MensagemAssunto: Re: Velocímetro / conta KM   Velocímetro / conta KM Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 11:49 am

fogo, melhor nao podia ser! logo á noite vou ja tentar sacar isso fora a ver se está partida ou nao! nao fazia mesmo ideia que cabo seria ou onde se encontrava. Se entretanto nao dar com a avaria, vou la á oficina pra eles me darem uma vista de olhos no problema!

ir pra MS é que é mais complicado, muito raro mesmo ir para esses lados senão até combinavamos um cafézinho! :(

mas assim já foi uma optima ajuda e ja consigo pelo menos fazer um primeiro diagnostico eheh Velocímetro / conta KM 294891
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Velocímetro / conta KM Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Velocímetro / conta KM Empty
MensagemAssunto: Re: Velocímetro / conta KM   Velocímetro / conta KM Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 1:08 pm

á primeira vista e vendo só assim por fora com o toque da mao, parece estar tudo apertado no sítio. Logo á noite já vejo isso em casa. Liguei pro mecanico e ele nao tem pra XT, so tem pra DTR ou XT600, mas passo lá amanha e ele vê a medida, se der optimo, senao vou comprar num sitio qualquer!

Prefiro comprar material original neste caso. Onde posso comprar peças para a Yamaha na Zona de Lisboa/Amadora?
Ir para o topo Ir para baixo
mcordeiro
Velocímetro / conta KM Star310
mcordeiro


Moto : XT 660 R

Velocímetro / conta KM Empty
MensagemAssunto: Re: Velocímetro / conta KM   Velocímetro / conta KM Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 2:00 pm

Isso jáme aconteceu no carro (vir a zero em andamento). mas bastou desligar o motor e voltar a ligar que volçtou ao normal!
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Velocímetro / conta KM Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Velocímetro / conta KM Empty
MensagemAssunto: Re: Velocímetro / conta KM   Velocímetro / conta KM Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 2:34 pm

mcordeiro escreveu:
Isso jáme aconteceu no carro (vir a zero em andamento). mas bastou desligar o motor e voltar a ligar que volçtou ao normal!

Isso porque o do carro é electrico
Velocímetro / conta KM 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
FISTSxOFxFURY
Velocímetro / conta KM Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Velocímetro / conta KM Empty
MensagemAssunto: Re: Velocímetro / conta KM   Velocímetro / conta KM Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 4:44 pm

já liguei pra Motor7 em Benfica pois o meu mecanico nao tem a peça (penso eu, amanha passo la pra ele confirmar), sao 19.78€ já com iva e demora 3 a 4 dias a chegar.

alguem sabe se de uma outra mota funciona? O tipo pra quem liguei da Motor7 disse-me que é especifica e que nem a da DTR nem a da XT funciona. É verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
darkrider
Velocímetro / conta KM Star310
darkrider



Velocímetro / conta KM Empty
MensagemAssunto: Re: Velocímetro / conta KM   Velocímetro / conta KM Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 11:38 pm

Eu troquei a minha hoje.
Aconteceu-me o mesmo,deixou de contar.
A bicha custou 20€ e troquei-a em 5min
É Exatamente como explicou o Edgar,desapertas a rosca 5(em baixo e na parte inferior do manómetro) e o parafuso 2
Eu antes de colocar a nova, enchi-a de massa consistente a ver se resiste mais tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Velocímetro / conta KM Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Velocímetro / conta KM Empty
MensagemAssunto: Re: Velocímetro / conta KM   Velocímetro / conta KM Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 2:45 am

FISTSxOFxFURY escreveu:
já liguei pra Motor7 em Benfica pois o meu mecanico nao tem a peça (penso eu, amanha passo la pra ele confirmar), sao 19.78€ já com iva e demora 3 a 4 dias a chegar.

alguem sabe se de uma outra mota funciona? O tipo pra quem liguei da Motor7 disse-me que é especifica e que nem a da DTR nem a da XT funciona. É verdade?

Parece que a bicha da XT660Z é maior ou seja, mais comprida

Na XT600 e na DTR o conta quilómetros está junto o fixo juntamente com as mesas de direcção

Na Tenere tem que ter folga para o movimento da toda a direcção e depois parece que têm os manómetros mais altos e a bicha entra ligeiramente de lado... Velocímetro / conta KM 37087

Deve ser mais comprida Velocímetro / conta KM 546328 certezas não tenho...


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
FISTSxOFxFURY
Velocímetro / conta KM Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Velocímetro / conta KM Empty
MensagemAssunto: Re: Velocímetro / conta KM   Velocímetro / conta KM Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 8:31 am

ok! Mil obrigados pela ajuda, a ver se encontro um sitio que tenha a peça já para levantamento e depois trato disso!

Velocímetro / conta KM 656644
Ir para o topo Ir para baixo
Dude
Velocímetro / conta KM Star310



Moto : XT 600

Velocímetro / conta KM Empty
MensagemAssunto: Re: Velocímetro / conta KM   Velocímetro / conta KM Icon_minitimeSeg Out 19, 2015 6:53 pm

tou aqui com 1 problema no meu conta km. a bicha nao tá partida e nao conta..  dantes rodava com a mao o final da bicha e contava.. agora nao conta.. tem alguma maneira especial de por a bicha? é que ja a tirei toda para ver se tava partida
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Velocímetro / conta KM Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Velocímetro / conta KM Empty
MensagemAssunto: Re: Velocímetro / conta KM   Velocímetro / conta KM Icon_minitimeSeg Out 19, 2015 7:21 pm

Vê se não o colocaste ao contrário de um dos lados tem uma anilha agarrada à bicha para não cair, esse lado encaixa no velocímetro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
nuno_lopes
Velocímetro / conta KM Star310



Moto : Teneré 2VG

Velocímetro / conta KM Empty
MensagemAssunto: Re: Velocímetro / conta KM   Velocímetro / conta KM Icon_minitimeTer Out 20, 2015 12:41 pm

Dude escreveu:
tou aqui com 1 problema no meu conta km. a bicha nao tá partida e nao conta..  dantes rodava com a mao o final da bicha e contava.. agora nao conta..  tem alguma maneira especial de por a bicha? é que ja a tirei toda para ver se tava partida

Se o cabo não está partido, pode ser o sem fim que esteja moído... Esta peça fica junto ao cubo da roda, o número 5 na imagem que mostraram anteriormente...
Ir para o topo Ir para baixo
Dude
Velocímetro / conta KM Star310



Moto : XT 600

Velocímetro / conta KM Empty
MensagemAssunto: Re: Velocímetro / conta KM   Velocímetro / conta KM Icon_minitimeSex Out 23, 2015 4:58 pm

que cena mais estranha. a bicha nao ta partida. rodo a bicha com a mao.. a velocidade conta... meto o cabo no sem fim e rodo o sem fim com uma chave e a velocidade conta.. meto o sem fim na roda.. e rodo a roda e nada!!
que cena do outro mundooooooooooooooooooooo
Velocímetro / conta KM 11244 Velocímetro / conta KM 11244 Velocímetro / conta KM 11244 Velocímetro / conta KM 11244
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Velocímetro / conta KM Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Velocímetro / conta KM Empty
MensagemAssunto: Re: Velocímetro / conta KM   Velocímetro / conta KM Icon_minitimeSex Out 23, 2015 5:51 pm

Dude escreveu:
que cena mais estranha. a bicha nao ta partida. rodo a bicha com a mao.. a velocidade conta... meto o cabo no sem fim e rodo o sem fim com uma chave e a velocidade conta.. meto o sem fim na roda.. e rodo a roda e nada!!
que cena do outro mundooooooooooooooooooooo
Velocímetro / conta KM 11244 Velocímetro / conta KM 11244 Velocímetro / conta KM 11244 Velocímetro / conta KM 11244

O sem fim tem umas "garras" que agarram na roda fazendo-a rodar , existe tambem uma mola(acho) e anilhas que servem para que se houver uma prisão no sistema, este não tranca a roda, o que acontece é que muitas vezes aquilo está tudo cheio de lixo e prende então o sistema fica parado e as anilhas deixam rodar livre

Tira o sem fim todo fora desmancha limpa bem e monta novamnte com massa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Velocímetro / conta KM Empty
MensagemAssunto: Re: Velocímetro / conta KM   Velocímetro / conta KM Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Velocímetro / conta KM
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda (conta km/h)
» Conta quilómetros digital
» velocimetro e termometro
» Conta-rotações em XT 600 de 93?
» conta km intermitente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: