Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Conta quilómetros digital

Ir para baixo 
+3
ACordeiro
Jorge
fmdamiao
7 participantes
AutorMensagem
fmdamiao
Conta quilómetros digital Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Conta quilómetros digital Empty
MensagemAssunto: Conta quilómetros digital   Conta quilómetros digital Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 7:21 pm

Viva malta. Como alguns devem ter visto, andava à procura de um conta-quilometros e acabei por comprar um digital. É um aceweel. Já o montei, está tudo impec mas não está a contar bem. Aquilo no manual tem uma tabela para os tamanhos de rodas para inserir no conta-quilometros, mas introduzi como lá está (jante 17) mas conta mal.

Conta quilómetros digital Acewell153

Eu tenho o íman no cubo, foi a única maneira que consegui montar. alguém me consegue explicar como meto isto a contar bem?

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Conta quilómetros digital Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Conta quilómetros digital Empty
MensagemAssunto: Re: Conta quilómetros digital   Conta quilómetros digital Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 8:12 pm

Boas,

Não sei qual a localização correta mas penso que deva ser no aro da jante e não no cubo...  Conta quilómetros digital 546328 

Consegues postar uma foto para vermos como é a fixação do íman...  Conta quilómetros digital 353512

Já vi que é tipo parafuso...
Conta quilómetros digital Ace_153

Não dará para colocar nos raios...  Conta quilómetros digital 546328 

Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Conta quilómetros digital Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Conta quilómetros digital Empty
MensagemAssunto: Re: Conta quilómetros digital   Conta quilómetros digital Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 4:26 pm

Este íman é de meter no disco, numa das roscas que prende o disco. Mas como não tenho sitio para o sensor meti do outro lado como está na foto:

Conta quilómetros digital Ixo7

Agora não percebo como meto isto a contar bem. Já vi motas com o íman no mesmo sitio que o meu e a contar bem...  Conta quilómetros digital 1520770646


Última edição por fmdamiao em Sáb Jan 11, 2014 7:58 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Conta quilómetros digital Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Conta quilómetros digital Empty
MensagemAssunto: Re: Conta quilómetros digital   Conta quilómetros digital Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 7:31 pm


Não dá para ver a foto, mas se não consegues colocar o íman noutro lugar experimenta alterar o diâmetro da roda no aparelho dizendo que é menor, tipo 15" ou 14"... bom seria teres um GPS para aferires isso...  Conta quilómetros digital 353512 

Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Conta quilómetros digital Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Conta quilómetros digital Empty
MensagemAssunto: Re: Conta quilómetros digital   Conta quilómetros digital Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 8:00 pm

Já alterei o link da imagem. Eu já baixei o número para jante 16 e parece que ficou a contar menos ainda. Eu tenho gps, já andei a ver a diferença. No gps marca 120 e no conta km marca 89.  Conta quilómetros digital 1520770646 

Não sei mesmo como meter isto bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Conta quilómetros digital Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Conta quilómetros digital Empty
MensagemAssunto: Re: Conta quilómetros digital   Conta quilómetros digital Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 8:06 pm


Se baixas-te e ficou a contar menos tenta o oposto, colocar 18 ou mais... não tou a ver outra solução!  Conta quilómetros digital 546328 

Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Conta quilómetros digital Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Conta quilómetros digital Empty
MensagemAssunto: Re: Conta quilómetros digital   Conta quilómetros digital Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 8:12 pm

fmdamiao escreveu:
Já alterei o link da imagem. Eu já baixei o número para jante 16 e parece que ficou a contar menos ainda. Eu tenho gps, já andei a ver a diferença. No gps marca 120 e no conta km marca 89.  Conta quilómetros digital 1520770646 

Não sei mesmo como meter isto bem.

E com a medida que colocaste de 17'' o erro é menor ou superior??

Basta colocar roda 17''? E o pneu?

Naqueles de bicicleta é a medida do pneu que se coloca. Fazendo la uma formula. Esse não tem essa opção?
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Conta quilómetros digital Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Conta quilómetros digital Empty
MensagemAssunto: Re: Conta quilómetros digital   Conta quilómetros digital Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 8:34 pm

Desculpa o comentário... gostos sao gostos...  Conta quilómetros digital 353512 

Mas para colocar um conta km pipi... Rolling Eyes 
O resto ficou um bocadinho com mau aspecto...
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Conta quilómetros digital Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Conta quilómetros digital Empty
MensagemAssunto: Re: Conta quilómetros digital   Conta quilómetros digital Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 10:55 pm

Vou tentar fazer isso. Quanto ao aspecto, como ainda não funciona bem, logo ainda não está acabado pois ainda não é fixa a posição sensor e do iman como deves ter percebido....
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Conta quilómetros digital Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Conta quilómetros digital Empty
MensagemAssunto: Re: Conta quilómetros digital   Conta quilómetros digital Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 11:16 pm

Boas
estes sensores contam o nº de voltas da roda em determinado tempo, e fazem o calculo dessa informação , e portanto não faz nenhuma diferença a posição do sensor e iman (centro ou extermidade) !

a única coisa que conta é o perímetro da roda que depende obviamente do tamanho da jante (diâmetro) mas também da altura do pneu, vê se no manual tem a hipótese de meter o perímetro da roda .

Depois para ficar certo medes o perímetro real da roda

e isso é fácil :
pegas num pedaço de giz ou fita cola e fazes uma marca no chão , numa superfície plana , tipo garagem, e colocas a roda sobre a marca e fazes nova marca no pneu directamente em cima da marca no chão, depois empurras a mota à mão até a roda dar uma volta completa (e só uma) paras, e fazes uma segunda marca no chão alinhada com a que tens no pneu, depois é só medir a distância entre as duas marcas no chão com uma fita e tens o perímetro real do pneu !


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
zxr750
Conta quilómetros digital Star310
zxr750


Moto : ex-xt 600 actual xt 1200 ze

Conta quilómetros digital Empty
MensagemAssunto: Re: Conta quilómetros digital   Conta quilómetros digital Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 11:27 pm

Citação :
e isso é fácil :
pegas num pedaço de giz ou fita cola e fazes uma marca no chão , numa superfície plana , tipo garagem, e colocas a roda sobre a marca e fazes nova marca no pneu directamente em cima da marca no chão, depois empurras a mota à mão até a roda dar uma volta completa (e só uma) paras, e fazes uma segunda marca no chão alinhada com a que tens no pneu, depois é só medir a distância entre as duas marcas no chão com uma fita e tens o perímetro real do pneu !

ainda mais fácil, pegas numa fita métrica medes a altura do chão á parte de cima do pneu multiplicas por  PI (3,1415..) e voilá.
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Conta quilómetros digital Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Conta quilómetros digital Empty
MensagemAssunto: Re: Conta quilómetros digital   Conta quilómetros digital Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 11:56 pm

Foi exatamente o que fiz na bicicleta, fiz o mesmo na mota e não conta bem...  Conta quilómetros digital 89286  A não ser que tenha metido mal o número, aquilo é de 5 digitos se nao me engano e tem de se meter em milimetros. Vou tentar novamente, pensava que o sitio do iman influenciava, porque logicamente uma volta no extremo da roda é maior que no centro.  Conta quilómetros digital 294891 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Conta quilómetros digital Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Conta quilómetros digital Empty
MensagemAssunto: Re: Conta quilómetros digital   Conta quilómetros digital Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 6:36 pm

fmdamiao escreveu:
Foi exatamente o que fiz na bicicleta, fiz o mesmo na mota e não conta bem...  Conta quilómetros digital 89286  A não ser que tenha metido mal o número, aquilo é de 5 digitos se nao me engano e tem de se meter em milimetros. Vou tentar novamente, pensava que o sitio do iman influenciava, porque logicamente uma volta no extremo da roda é maior que no centro.  Conta quilómetros digital 294891 

pois mas só conta mesmo o nº de voltas por segundo e isso é igual em qualquer posição
poderá ser que devido à posição do sensor estejam a falhar leituras (distância/posição/orientação do sensor ??)

eu na moto 4 tambem meti uma coisa dessas e ajustei dessa maneira com o perímetro e bate certo isto porque a medida da roda da moto4 nem aparecia na tabela (era um conta km de bicicleta)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Ricardo Nogueira
Conta quilómetros digital Star310
Ricardo Nogueira


Moto : XT 600 Dark

Conta quilómetros digital Empty
MensagemAssunto: Re: Conta quilómetros digital   Conta quilómetros digital Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 11:32 pm

amigo o meu e um koso passa pelo tópico da xt Dark e ve tenho la algumas fotos para veres mas as peças também não são iguais os meus imans enfiam se nos parafusos do disco tive de inserir na programação o nº de imans e a medida da roda como já falaram aqui e foi aqui que me deram essa dica poes uma fita métrica no chao na válvula e das uma volta com a roda ate a válvula.
espero ter ajudado

 Conta quilómetros digital 919911 

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Conta quilómetros digital Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Conta quilómetros digital Empty
MensagemAssunto: Re: Conta quilómetros digital   Conta quilómetros digital Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 9:52 pm

Impecável!  Conta quilómetros digital 43390  Fiz o que disseram e ficou a contar bem, só está a contar 1,5kmh a menos que o gps, tenho de reduzir 1mm a ver... Obrigado malta!  Conta quilómetros digital 4276145973 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Conta quilómetros digital Empty
MensagemAssunto: Re: Conta quilómetros digital   Conta quilómetros digital Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conta quilómetros digital
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Conta kilometros e rotações digital
» XT 600 SUPER (Toques e retoques)
» Fotos de Conta Quilómetros
» Ajuda (conta km/h)
» Base do conta km/conta rotações xt600 E

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: