Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 TDM 850 Possivelmente gripada

Ir para baixo 
+12
Moutinho
krieg
paulo
portista
odamA
Johnny_1056
Edgar
rodinhas
angelo_lopes
FISTSxOFxFURY
Pmvpires
jfvf87
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
jfvf87
TDM 850 Possivelmente gripada Star310




TDM 850 Possivelmente gripada Empty
MensagemAssunto: TDM 850 Possivelmente gripada   TDM 850 Possivelmente gripada Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 11:07 am

Olá a todos

Fui buscar estas duas motas avariadas

TDM 850 Possivelmente gripada IMG_20111218_021911

TDM 850 Possivelmente gripada IMG_20111218_015934

TDM 850 Possivelmente gripada IMG_20111218_021831


Uma delas ainda trabalha, a que está com melhor aspecto e será a primeira a ser reparada caso os estragos sejam poucos.
Digo possivelmente gripada porque até ver pode ser outra coisa. Parece-me que uma das capa de biela está nas últimas isto se ainda restar alguma coisa dela. Vamos ver se dou conta do recado.

Já frequento o forum há um bom tempo mas só recentemente é que comecei a ser participativo, talvez por isso que não tenho acesso ao tópico dos manuais. De qualquer das maneiras vou-me seguir pelo manual da segunda série.

Se alguém tiver informações úteis ou dicas sobre estes motores ou mesmo usados ou peças a bom preço digam. Agradeço qualquer informação.

Cumprimentos e boas voltas
Faustino




Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
TDM 850 Possivelmente gripada Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

TDM 850 Possivelmente gripada Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Possivelmente gripada   TDM 850 Possivelmente gripada Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 12:19 pm

TDM 850 Possivelmente gripada 1130193320 Logo duas TDM TDM 850 Possivelmente gripada 831860 ...
Boa sorte com a reparação das máquinas...
TDM 850 Possivelmente gripada 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
FISTSxOFxFURY
TDM 850 Possivelmente gripada Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

TDM 850 Possivelmente gripada Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Possivelmente gripada   TDM 850 Possivelmente gripada Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 12:38 pm

lindas fogo! vai postando as novidades TDM 850 Possivelmente gripada 294891
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
TDM 850 Possivelmente gripada Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

TDM 850 Possivelmente gripada Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Possivelmente gripada   TDM 850 Possivelmente gripada Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 1:07 pm


O Membro Lenry tem 3.

Lenry 3 - jfvf87 2

TDM 850 Possivelmente gripada 444520
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
rodinhas
TDM 850 Possivelmente gripada Star310
rodinhas


Moto : TDM 850

TDM 850 Possivelmente gripada Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Possivelmente gripada   TDM 850 Possivelmente gripada Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 4:27 pm

Boas , de facto a TDM é uma bela máquina , eu estou bastante satisfeito com a minha , tive um ligeiro problema com a suspensão dianteira , foi reparada mas não está a 100 % , se pensares em em reparar uma TDM e venderes a outras a peças , diz qualquer coisa , entretanto tenho melhorando alguns apectos estéticos na minha menina , em breve coloco fotos , desde a primeira que tirei até a ter como quero , cumprimentos a todos e bom ano para todos TDM 850 Possivelmente gripada 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
TDM 850 Possivelmente gripada Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

TDM 850 Possivelmente gripada Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Possivelmente gripada   TDM 850 Possivelmente gripada Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 5:34 pm

No que poder ajudar... será um prazer TDM 850 Possivelmente gripada 12626

Vai dando novidades...


Boa-sorte com elas... TDM 850 Possivelmente gripada 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
TDM 850 Possivelmente gripada Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

TDM 850 Possivelmente gripada Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Possivelmente gripada   TDM 850 Possivelmente gripada Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 11:17 am

Boas;
pelos vistos temos mais um admirador de TDM's!!!
A primeira que passou por cá por casa também era vermelha...
Reparar bem um motor TDM sai um bocado caro e não costuma haver muito material usado dsiponível, A cambota é caríssima e esse costuma ser o problema mais comum. Ainda por cima os cabrões dos italianos nem sequer se dignaram a pôr uma luz avisadora do óleo.
Pensa bem no que queres fazer, analisa bem o que está avariado e não arrisques em reparações "manhosas".
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
TDM 850 Possivelmente gripada Star310




TDM 850 Possivelmente gripada Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Possivelmente gripada   TDM 850 Possivelmente gripada Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 3:05 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
pelos vistos temos mais um admirador de TDM's!!!
A primeira que passou por cá por casa também era vermelha...
Reparar bem um motor TDM sai um bocado caro e não costuma haver muito material usado dsiponível, A cambota é caríssima e esse costuma ser o problema mais comum. Ainda por cima os cabrões dos italianos nem sequer se dignaram a pôr uma luz avisadora do óleo.
Pensa bem no que queres fazer, analisa bem o que está avariado e não arrisques em reparações "manhosas".

TDM 850 Possivelmente gripada 546328 essa da luz não sabia. Por tanto é bisbilhotar o nível de vez em quando. Por acaso fiz uma coisa esperta que foi meter a mota a trabalhar sem verificar o óleo. Quando o fui ver não o encontrei TDM 850 Possivelmente gripada 1406176608 .
Ainda a comecei a desmanchar enquanto esperava peças para outra mota. Espero esta semana ter novidades.
A cambota nova são 1700 euros mais IVA.

O meu orçamento para cada motor é de 500 euros, não estou muito confiante mas só depois de abrir é que vejo se vai para peças ou se é para ir fazendo com tempo.

Não sei se existem capas de reparação por cá mas já vi no Ebay que se entregar a cambota eles reparam e entregam pronta e com capas por 160 libras, é um bom ponto de partida.

"Reparar bem" como manda a lei é mais difícil. Se por exemplo os segmentos não estiverem gastos que acredito que não estejam serão aproveitados. O mesmo para as válvulas de escape, corrente, tensor, etc. Já outros aspectos como empenos, juntas novas, bomba de óleo, entre outros não serei tão tolerante.
Prefiro uma montagem razoável e uma mota em bom estado de utilização que para peças.
Vamos ver se o futuro destas meninas é risonho TDM 850 Possivelmente gripada 964551 .

Bom ou mau destino tentarei deixar tudo documentado por aqui.

Cumprimentos
Faustino



Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
TDM 850 Possivelmente gripada Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

TDM 850 Possivelmente gripada Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Possivelmente gripada   TDM 850 Possivelmente gripada Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 7:18 pm

Boas;
A TDM tem lubrificação por carter seco, para ver o nível do óleo é preciso aquecer o motor (de preferência dar uma volta), depois tira-se o banco e vê-se o nível no depósito com a vareta que faz parte da tampa.
Sabia que a cambota era cara, só não sabia que tinha aumentado assim tanto de preço. O meu pai já partiu um motor TDM e na altura a cambota ficava por 240 contos (1200€).

Lamento desapontar-te, mas com 500€ não fazes nada de jeito num motor deste tipo... A não ser que só precise de rodar e afinar válvulas, meter vedantes de válvula novos (uma das principais causas para o consumo de óleo) e voltar a meter a culassa no sítio com juntas novas, montar o resto e afinar.

Não existem capas de biela para rectificação e desaconselho vivamente "invenções", todas as que conheço tiveram validade bastante reduzida.
Não confio em cambotas rectificadas para motos, no final o que acaba por acontecer é que ficas logo à partida sem 160 £ mais o restante custo de monta o motor, além do tempo dispendido.

Tem calma e analisa muito bem quais são os problemas. Se o cenário não for animador, sempre podes desmantelá-las e vender às peças.

Peço desculpa por deixar a minha opinião de modo tão cru. Mas no que toca a reparações, sou totalmente contra "invenções" e "chanatices".
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
TDM 850 Possivelmente gripada Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

TDM 850 Possivelmente gripada Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Possivelmente gripada   TDM 850 Possivelmente gripada Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 2:18 am

TDM 850 Possivelmente gripada 546328

A malta que faz rectificações a cambotas e outras peças... tem tido uma melhoria na qualidade final dos seus trabalhos nos últimos anos... devido ao CNC
Os tornos e as fresas estão cada vez melhores, e os controlos de qualidade que se podem fazer têm tido uma grande evolução... TDM 850 Possivelmente gripada 546328


...e se nós dermos a mão de obra... tudo fica mais barato... TDM 850 Possivelmente gripada 122298

TDM 850 Possivelmente gripada 444520 TDM 850 Possivelmente gripada 444520


ABR

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
TDM 850 Possivelmente gripada Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

TDM 850 Possivelmente gripada Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Possivelmente gripada   TDM 850 Possivelmente gripada Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 9:57 am

Boas;
Edgar, não ponho em causa que actualmente há tecnologia para fazer trabalhos com mais precisão. mas mesmo assim não conheço histórias de sucesso com cambotas rectificadas... Até podem fechar os motores, mas passado pouco tempo voltam a abri-los com o mesmo problema.
Rectificando uma cambota gripada e mesmo que esta fique com acabamento rigoroso e preciso, significa que vão ser precisas capas de biela "ajustadas" a essa rectificação e a Yamaha só tem capas de biela com medidas STD...

Ao efectuar uma reparação se só tivermos que contar com o custo do material porque a mão-de-obra nos sai do corpo sem dúvida que pode tornar possível certas reparações.
Agora posso garantir que a preços normais e com trabalho bem executado partindo do princípio que a combota está boa, não se consegue fechar um motor TDM com apenas 500€ de material.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
TDM 850 Possivelmente gripada Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

TDM 850 Possivelmente gripada Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Possivelmente gripada   TDM 850 Possivelmente gripada Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 10:54 am

@Johnny_1056

Pois.... TDM 850 Possivelmente gripada 546328
faz sentido Neutral

Há uma coisa que me surpreende... como é possível gripar a mota TDM 850 Possivelmente gripada 546328
deve ser mesmo descuido com o nível do óleo

Eu participo no Forum Tenere em Espanha... e recebo feedback de ST750 da Argentina, Chile e Espanha...
e não tenho lido nada sobre motores gripados TDM 850 Possivelmente gripada 546328


ABR TDM 850 Possivelmente gripada 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
TDM 850 Possivelmente gripada Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

TDM 850 Possivelmente gripada Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Possivelmente gripada   TDM 850 Possivelmente gripada Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 11:23 am

Boas;
Edgar, casos de Super Ténéré gripadas não são muito comuns quer pela própria utilização que estas motos levam (geralmente calma) e porque têm uma luz avisadora de óleo. Nas TDM já não é tanto assim, além de geralmente estarem sujeitas a utilizações mais "abusivas" não têm luz avisadora de óleo.
Contra mim falo, não sou dos que anda sempre a ver o nivel de óleo e já me aconteceu ver o nível e apanhar um susto.
A TDM que tenho actualmente em casa compreia-a acidentada com cerca de 15 000 km e esteve parada 10 anos, apesar de ter um motor quase novo e sem grandes folgas internas, tenho a certeza que os vedantes de válvulas estão ressequidos e tenho algum consumo de óleo principalmente em utilizações mais abusivas.
Não tenho qualquer problema em fazer uma viagem de 1000 km com a moto e a ritmos sensatos nem sequer me preocupo com o nível de óleo, mas se andar na "brincadeira" e com utilizações mais violentas convém olhar para ele.
Outro motivo para os problemas nas cambotas é a utilização de óleos de má qualidade ou muito deteriorados, as capas de biela têm um desgaste acentuado.
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
TDM 850 Possivelmente gripada Star310




TDM 850 Possivelmente gripada Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Possivelmente gripada   TDM 850 Possivelmente gripada Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 7:16 pm

Confirma-se uma biela gripada TDM 850 Possivelmente gripada 415376 Apesar do restante material parecer em bom estado se não encontrar um motor usado possivelmente vai para peças.

Tenho uma cambota em bom estado por 150 euros mas não sei o que fazer.

Aceitam-se sugestões.

Cumprimentos
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
TDM 850 Possivelmente gripada Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

TDM 850 Possivelmente gripada Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Possivelmente gripada   TDM 850 Possivelmente gripada Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 7:39 pm

Boas;
Infelizmente esse não é o cenário mais animador...
Quanto a essa cambota por 150€, resta saber se está efectivamente boa. Se estiver, pode ser uma boa compra.
De qualquer forma, para fechar esse motor em condições vai custar algum dinheiro. No entanto se o trabalho for bem feito, ficas com a garantia de teres motor para muitos km's, o que pode não acontecer se comprares outra usada ou mesmo um motor usado.
Tem calma, pensa e não tomes nenhuma atitude precipitada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TDM 850 Possivelmente gripada Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 Possivelmente gripada   TDM 850 Possivelmente gripada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TDM 850 Possivelmente gripada
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ténéré de 94 possivelmente afogada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: