Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Apresentação - Leandro

Ir para baixo 
+25
paulo
migueltenere
Bob
Johnny_1056
Guerra
krieg
neves
mcordeiro
Clube.XT
x3m897k
sasnag
mariomcarvalho
Gil
Marco constantino
paulodf1
Figa5
javleitao
rui durao
Pmvpires
rui braz
inception
Jarod
Edgar
António Martins
FISTSxOFxFURY
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
FISTSxOFxFURY
Apresentação - Leandro - Página 4 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Apresentação - Leandro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Leandro   Apresentação - Leandro - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 8:42 am

ontem tive a falar com o mecanico e a ver o quadro e realmente nao dá para fazer essas mods porque o quadro levanta na parte da frente, o deposito iria ficar quase na vertical LOL pronto, quase não, mas bastante inclinado. Iria ficar com um aspecto um pouco estranho.
E como o oleo se coloca a seguir ao deposito (circula pelo quadro), não sei mesmo se iria encaixar assim tão bem ou se visualmente sem as carenagens iria ficar bonito e não dá espaço para muitas invenções.

Vi um deposito de uma SR bastante barato até

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas como não sei se fica bem, vou esquecer as modificações.

Só me resta andar á procura de uma carenagem esquerda frontal na net. Se souberem de algo barato avisem-me sff. Pode ser uma cor qualquer, eu depois pinto!

está aqui uma foto de ontem a carrega-la no reboque:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Apresentação - Leandro - Página 4 656453 Apresentação - Leandro - Página 4 656453 Apresentação - Leandro - Página 4 656453 Apresentação - Leandro - Página 4 656453


Acho que os crash bars evitaram o pior. Afinal não é assim tão mau. Endireitar umas coisas, reparar o radiador e fica nova. Só falta mesmo é a carenagem. A carenagem frontal é lixar, por massa para alisar e pintar por cima.

Se souberem também de uns crash bars digam algo! Vi uns na net iguais aos meus por 130 euros. a ver se encontro mais barato. Ou então se conhecerem alguem que trabalha bem com ferro, eu só preciso do crash bar Esquerdo que o direito está bom, pode ser que se consiga fazer um!
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Apresentação - Leandro - Página 4 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Apresentação - Leandro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Leandro   Apresentação - Leandro - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 9:54 am

@Fists

Penso que na Carenagem se achares alguém que mexa bem em fibra certamente poderá ser reconstruida. Há tipos que são verdadeiros artistas a trabalhar na fibra. Cá em Évora há 1 que reconstroi tudo e fica que nem novo. Se quiseres dou-te o contacto.
Quanto aos crashbars a mesma coisa. É sacar fora, endireitar e a partir daí, fazer uns novos no serralheiro.

Isto é como eu fazia 1º antes de ir tentar comprar. Apresentação - Leandro - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Apresentação - Leandro - Página 4 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Apresentação - Leandro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Leandro   Apresentação - Leandro - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 9:59 am

se me puderes dar o contacto ficava bastante agradecido! Temos que ver várias hipoteses primeiro antes de nos mandarmos de cabeça á primeira que apareça eheh :)

os crashbars vou ver realmente se alguem faz igual!

obrigado pelas dicas :)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Apresentação - Leandro - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Apresentação - Leandro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Leandro   Apresentação - Leandro - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 10:30 am

FISTSxOFxFURY escreveu:
ontem tive a falar com o mecanico e a ver o quadro e realmente nao dá para fazer essas mods porque o quadro levanta na parte da frente, o deposito iria ficar quase na vertical LOL pronto, quase não, mas bastante inclinado. Iria ficar com um aspecto um pouco estranho.
E como o oleo se coloca a seguir ao deposito (circula pelo quadro), não sei mesmo se iria encaixar assim tão bem ou se visualmente sem as carenagens iria ficar bonito e não dá espaço para muitas invenções.


Isso não é bem assim...

e isso é mesmo conversa de mecânico de oficina...

eu já tenho um "ódio" a esses feedback de Apresentação - Leandro - Página 4 342621 dos mecânicos...
o que é bom é sempre o que têm nas prateleiras (mesmo quando não é, mas dão-lhe jeito vender)... e quando se trata de pisar terreno novo... dizem que fica mal e tal...

Esta moto tem o quadro com a mesma inclinação (É uma XT600E 3TB 1991/4)
e também tem o óleo no quadro... e permite tirar a vareta para ver o nível ou por um funil para repor óleo...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Depois o quadro da tua mota é igualzinho a este...
não vejo nisto uma inclinação do caraças Apresentação - Leandro - Página 4 645491

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


e se analizarmos ou compararmos com uma SR por exemplo...
não vejo nenhuma diferença na inclinação do quadro... Apresentação - Leandro - Página 4 680704

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

http://www.clubextportugal.com/t1002p15-yamaha-sr-250-312-scrambler




Isto é uma alteração muito cara para ser paga à hora...
se temos alguns conhecimentos de bricolagem neste campo... fica em conta Apresentação - Leandro - Página 4 303996 ...
agora numa oficina fica caríssimo Apresentação - Leandro - Página 4 964551


ABR Apresentação - Leandro - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
FISTSxOFxFURY
Apresentação - Leandro - Página 4 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Apresentação - Leandro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Leandro   Apresentação - Leandro - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 11:03 am

realmente vendo neste prisma... a diferença não é nenhuma! Vou tentar arranjar um deposito. Acham que posso comprar o de uma CB750? será que nao é preciso mexer a nível de apoios? Ou aconselham outro deposito? O da SR500 era uma boa hipotese mas é pequeno (12L). queria um com uma capacidade maiorzita, o da CB750 já é aceitavel. Sabem de um outro nesta onda que teha perto de 20L ?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Apresentação - Leandro - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Apresentação - Leandro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Leandro   Apresentação - Leandro - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 11:22 am

A nível dos apoios vai ter que ser tudo alterado...

e não se fica só pelos apoios do deposito...
temos que trocar o banco e todos os apoios do banco...

depois o banco não vai casar com a traseira... e temos que trocar a traseira da mota...

a parte eléctrica deixa de ter a protecção dos plásticos e terá que ser alterada ou protegida...


Basicamente, não é preciso sermos engenheiros de 2 rodas...
mas dá algum trabalho... e sem alguns conhecimentos tudo se complica...

O deposito da CB750 é enorme... depois parece uma batata com uns palitos espetados a fazer de rodas...


Mas o meu maior medo nestas coisas é se um dia trazem as "inspecções periódicas" para as motas...
com tanta mota a circular, e com esta historia das 125cc...
os centros de inspecções já devem estar a esfregar as mãos e a pagar subornos aos nossos políticos... para implementar essa treta...
vivemos em Portugal... e Portugal é assim, ou sempre foi assim... por isso é uma questão de tempo...


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
FISTSxOFxFURY
Apresentação - Leandro - Página 4 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Apresentação - Leandro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Leandro   Apresentação - Leandro - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 11:32 am

yah, tenho muito medo mesmo dessas inspecções periódicas... ainda estao para falar dessa lei ou é daquelas coisas que ainda vai demorar anos?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Apresentação - Leandro - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Apresentação - Leandro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Leandro   Apresentação - Leandro - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 12:11 pm

FISTSxOFxFURY escreveu:
yah, tenho muito medo mesmo dessas inspecções periódicas... ainda estao para falar dessa lei ou é daquelas coisas que ainda vai demorar anos?

Isso já esteve tudo preparado e pronto a ser lançado e com datas e tudo...

ou seja já devia ter sido posto em vigor à uns anos a trás...

mas depois ouve um recuo...

fizerem uma Mega reunião com todos os meios de comunicação à uns bons anos... e até trouxeram responsaveis Europeus da segurança automóvel....
mas o tiro saiu-lhes pela culatra quando apresentaram as estatísticas Inglesas e Espanholas sobre a vantagem das inspecções na segurança...
ou seja em 1000 acidentes poderia evitar 1 acidente ou talvez nenhum...

quem conhece alguém que pudesse ter evitado um acidente por falta de inspecção periódica numa mota
ver pneus ?? numa viagem de um dia um RRs come um pneu...
Ver Travões?? hoje estão bons, e no próximo mês acabaram-se as pastilhas...
então teria que ser inspecções mensais ??


como vão ver se uma mota trava.?? em cima de rolos ??
trava melhor uma RR sem pastilhas (ferro no ferro) com os seus 180kg
que uma HD com 300 e tal kg com as pastilhas em dia Apresentação - Leandro - Página 4 449138


Um dia devem voltar à carga... Apresentação - Leandro - Página 4 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mcordeiro
Apresentação - Leandro - Página 4 Star310
mcordeiro


Moto : XT 660 R

Apresentação - Leandro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Leandro   Apresentação - Leandro - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 12:18 pm

FISTSxOFxFURY esse depósito da SR é simplesmente lindo. E concordo como Edgar. Se eu tivesse uma mota dessas avançava com um desses projectos de certeza Apresentação - Leandro - Página 4 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Apresentação - Leandro - Página 4 Star310
Guerra



Apresentação - Leandro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Leandro   Apresentação - Leandro - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 10:04 pm

AI NÃO!!

AI Valha-me deus o que é que tu foste fazer Leandro...o que tu foste fazer!?

A ex-minha Chaimitezinha Apresentação - Leandro - Página 4 656453 Apresentação - Leandro - Página 4 656453 Apresentação - Leandro - Página 4 656453 Apresentação - Leandro - Página 4 656453 Apresentação - Leandro - Página 4 656453

Fooogo... que maldição é esta?! Ai Leandro, que rombo que me deste na alma...

O meu coração, outrora orgão palpitante de alegria e energia, jaz agora hirto e frio, como um palhaço morto.
A minha alma tão luminosa de vivacidade é agora um borrão escuro como as trevas da noite no mar...

Apresentação - Leandro - Página 4 681760
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
FISTSxOFxFURY
Apresentação - Leandro - Página 4 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Apresentação - Leandro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Leandro   Apresentação - Leandro - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 8:56 am

Apresentação - Leandro - Página 4 24863 Apresentação - Leandro - Página 4 24863


calma calma, basicamente foi só um plastico e o crashbar, já está a rolar de novo sem problemas eheh os carros so atrapalham quando andam na estrada, que é que se pode fazer? Apresentação - Leandro - Página 4 449138

Agora é só encontrar um tupperware barato pra substituir o partido e comprar ou fazer uns crashbars e tá feito Apresentação - Leandro - Página 4 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Apresentação - Leandro - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Apresentação - Leandro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Leandro   Apresentação - Leandro - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 11:30 am

Guerra escreveu:
AI NÃO!!

AI Valha-me deus o que é que tu foste fazer Leandro...o que tu foste fazer!?

A ex-minha Chaimitezinha Apresentação - Leandro - Página 4 656453 Apresentação - Leandro - Página 4 656453 Apresentação - Leandro - Página 4 656453 Apresentação - Leandro - Página 4 656453 Apresentação - Leandro - Página 4 656453

Fooogo... que maldição é esta?! Ai Leandro, que rombo que me deste na alma...

O meu coração, outrora orgão palpitante de alegria e energia, jaz agora hirto e frio, como um palhaço morto.
A minha alma tão luminosa de vivacidade é agora um borrão escuro como as trevas da noite no mar...

Apresentação - Leandro - Página 4 681760

Neutral
As melhoras Amigo Guerra Apresentação - Leandro - Página 4 964551


Apresentação - Leandro - Página 4 945103


PS: mas na realidade isto não tem graça Apresentação - Leandro - Página 4 1406176608
ou seja o azar não tem graça...
mas a forma como estão a encarar o azar fez-me partir o caco a rir Apresentação - Leandro - Página 4 945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
FISTSxOFxFURY
Apresentação - Leandro - Página 4 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Apresentação - Leandro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Leandro   Apresentação - Leandro - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 10:00 am

a minha Tenere berrou hoje... Já há uns tempos que lhe custava a pegar de manha, ao carregar no botao ela só fazia o barulho electrico, tinha que carregar varias vezes para sentir a mecanica a trabalhar e depois lá pegava. Hoje começou a trabalhar, passado um bocado desliguei-lhe o ar como faço sempre, meto a primeira e pumba... foi-se abaixo e nao pegou mais! insisti um bocado até a bateria se ter descarregado (penso que tenha descarregado). Agora se carregar no botao mal faz o barulho electrico sequer e o ponteiro do conta-rotações sobe la pra cima e so desce quando deixo de carregar!

alguem já teve destes problemas? Se ligar os cabos á bateria deve começar a trabalhar, nao?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Apresentação - Leandro - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Apresentação - Leandro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Leandro   Apresentação - Leandro - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 2:39 pm

Pode ser falta de gasolina...
a bomba de gasolina ter dado o bérro Apresentação - Leandro - Página 4 546328

Se dás ao start Apresentação - Leandro - Página 4 546328 e o ponteiro do conta rotações mexe Apresentação - Leandro - Página 4 546328
com é um mecanismo mecânico e está e ligado a árvore de cames Apresentação - Leandro - Página 4 546328
mecanicamente deve estar tudo bem...
sobra ver a parte eléctrica e a gasolina
Apresentação - Leandro - Página 4 546328


Apresentação - Leandro - Página 4 919911


Última edição por Edgar em Seg Fev 27, 2012 11:08 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Está errado... o conta rotações é eléctrico...)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
FISTSxOFxFURY
Apresentação - Leandro - Página 4 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Apresentação - Leandro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Leandro   Apresentação - Leandro - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 3:05 pm

o ponteiro só começou a mexer quando notei a falta de bateria, deve ser derivado. Antes disso apenas fazia o barulho electrico ao tentar pegar (julgo ser o alternador).

A mota ao pegar faz o barulho mecanico, como se fosse uma roda a dar a volta, certo? Quando nao pega até manda aqueles estalos tipicos. isso é o alternador ou o cilindro a tentar pegar? Só sei que a minha tem dias que nao faz isso, apenas se ouve um barulho electrico continuo. Depois carrego mais uma ou duas vezes no botao e ela lá se treme toda (não o tremer anormal) e começa a pegar!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação - Leandro - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Leandro   Apresentação - Leandro - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação - Leandro
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» APRESENTAÇÃO
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: