| Problema nos colectores de admissão da XT600 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mistic30™
| Assunto: Problema nos colectores de admissão da XT600 Qua Jun 09, 2010 11:43 pm | |
| Boas pessoal estou com um problema nos colectores de admissão da minha XT600 E, é o seguinte em primeiro tinha a caixa de vacou estalada (aquela caixinha que fica em cima dos colectores) que segundo sei ajuda na queda de rotaçao ao cortar o gas, entao um amigo meu mecanico disse-me pra tirar a caixa e tapar aqueles buracos da admissão com dois tacos e foi o que fiz e a mota deixou logo de falhar a dar rateres que era o que acontecia, mas apareceu mais um problema bem mais complicado de resolver, é que as golas em borracha das admissões onde aperta a dita caixa ou tacos rasgaram e agora a solução e meter uma admisoes novas que me derem na yamaha o preço de 60€ mais iva, mas como tenho a dita caixa ja rachada não existira nenhumas admissões como por exemplo as da tenere mas fechadas nesse sitio e compativeis que me resolvam de uma vez o problemas? sem os ditos bocais para a caixa de vácuo?
que me podem ajudar quanto a isso?
cumps Paulo Carvalho | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600 Qui Jun 10, 2010 11:20 am | |
| Boas podes dizer qual o numero da peça que : - Citação :
- tinha a caixa de vacou estalada (aquela caixinha que fica em cima dos colectores)
- Citação :
- as golas em borracha das admissões onde aperta a dita caixa ou tacos rasgaram
(clica para aumentar) | |
|
| |
Mistic30™
| Assunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600 Qui Jun 10, 2010 8:44 pm | |
| És as peças numero 1 e 2 as junções do carborador mas na minha XT prende por cima delas uma caixa de vaco-o, e onde fixa essa caixa e que esta estragada, por isso queria saber se existem estas peças na cocorencia visto na origem ser carissimo.
cumps Paulo | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600 Qui Jun 10, 2010 11:44 pm | |
| Paulo essa pequena caixa que chamas de vacuo; eu já vi numa foto, e fica na falange de admissão do lado direito (peça Nº1 do carburador com cuba), Bom :scratch: mas uma coisa podes ter como certa... essa falange não é para o modelo da tua XT... nenhuma XT 600 E, tem isso de origem... Como isso foi parar aí também não sei existem umas XTs dos anos 80 e pouco que tinham isso ou parecido... e existe cerca de uns 20 tipos de falanges diferentes para os vários modelos de XTs Podes ver aqui: http://www.kedo.com/ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/035.pdf Aqui neste link poder comprar as duas pelo preço de uma (55€) Vê no final da pagina... http://www.off-the-road.de/vergaser_vergaserkits.html?&L=1&tx_ttproducts_pi1[backPID]=275 XT 600 E K / all Número do produto: 81500690 Preço: 55,50 € | |
|
| |
Mistic30™
| Assunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600 Sex Jun 11, 2010 12:19 am | |
| Não caro amigo esta caixa fixa nas duas admisoes e vem de origem na XT600 pois ja fui a yamaha e é mesmo assim, mas vou optar por comprar as fechadas sem essas ligaçoes para a caixa, e vou ver neste site que me aconselhas-te, ja mandas-te vir de lá alguma coisa? é de confiança?
Abraço e muito obrigado Paulo | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600 Sex Jun 11, 2010 12:57 am | |
| muito estranho :scratch: a tua XT é de 1998 e é igualzinha a minha de 2005 Alias de 1994 até 2005 são todas iguais E nas ultimas semanas fiz manutenção em 4 XTs iguais a tua e a minha sem isso mas se na Yamaha dizem que é de origem, é porque é Mas vamos ao que interessa: o site da "Kedo" é super seguro e profissional... este da "Off the Road" não sei.... mas se descobrir algo de errado com eles digo-te... ABR | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600 Sex Jun 11, 2010 2:46 am | |
| - Mistic30™ escreveu:
- Não caro amigo esta caixa fixa nas duas admisoes e vem de origem na XT600 pois ja fui a yamaha e é mesmo assim, mas vou optar por comprar as fechadas sem essas ligaçoes para a caixa, .........
É isto que tens montado na XT ??? | |
|
| |
DiogoTé
Moto : Avó Té on steroids
| Assunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600 Sáb Jun 12, 2010 11:02 am | |
| - Mistic30™ escreveu:
- Boas pessoal estou com um problema nos colectores de admissão da minha XT600 E, é o seguinte em primeiro tinha a caixa de vacou estalada (aquela caixinha que fica em cima dos colectores) que segundo sei ajuda na queda de rotaçao ao cortar o gas, entao um amigo meu mecanico disse-me pra tirar a caixa e tapar aqueles buracos da admissão com dois tacos e foi o que fiz e a mota deixou logo de falhar a dar rateres que era o que acontecia, mas apareceu mais um problema bem mais complicado de resolver, é que as golas em borracha das admissões onde aperta a dita caixa ou tacos rasgaram e agora a solução e meter uma admisoes novas que me derem na yamaha o preço de 60€ mais iva, mas como tenho a dita caixa ja rachada não existira nenhumas admissões como por exemplo as da tenere mas fechadas nesse sitio e compativeis que me resolvam de uma vez o problemas? sem os ditos bocais para a caixa de vácuo?
que me podem ajudar quanto a isso?
cumps Paulo Carvalho 60 euros mais iva, cada uma!!! Existe umas de marca branca e as duas custam 50 euros, aquele concessionário da yamaha no estoril que fica na marginal tem isso, e não deve ser o único. Essa caixa de vácuo partilho a mesma opinião com o Edgar, é que as de 94 para baixo se não me engano até têm aquela pilinha que se vê na foto tapada, sem estar ligada a nada. As mais recentes nem a pilinha teêm. Abraço. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600 Sáb Jun 12, 2010 2:15 pm | |
| - DiogoTé escreveu:
- 60 euros mais iva, cada uma!!!
É o preço delas na Yamaha, Normalmente a que estraga em 1º, é a do lado Esquerdo (carb. s/cuba) e esta do lado esquerdo é mais cara que a do lado direito... :lol: LOL A ultima vez que troquei as falanges foi no ano (+/-) 2002 e paguei uns 24.000$00 só pelas falanges... - DiogoTé escreveu:
- .... as de 94 para baixo se não me engano até têm aquela pilinha que se vê na foto tapada, sem estar ligada a nada. As mais recentes nem a pilinha teêm.
Eu acho que essas falanges foram aproveitadas da Tenere 600cc de 1986 (igual a do Nuno Gavazi), e aquilo servia para actuar uma bomba de gasolina mecânica, através do vácuo do carburador... pode-se ver aqui neste desenho da XTZ600 Ténére (2TY) ABR | |
|
| |
DiogoTé
Moto : Avó Té on steroids
| Assunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600 Sáb Jun 12, 2010 5:56 pm | |
| Edgar é para isso mesmo, na minha té 660 ela vai ligar à bomba de gasolina.
Abraço | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600 Sáb Jun 12, 2010 7:31 pm | |
| Boas ,
na minha ST tambem tem um sistema semelhante que activa a dita bomba de gasolina
Cumps | |
|
| |
Mistic30™
| Assunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600 Sáb Jun 12, 2010 9:35 pm | |
| Na minha Xt essa ligação que voçes falam tambem está tapada, não tem uso: O que a minha mota tem é uma caixa de vaco-o que liga as duas flagens de admissão e é assim de origem na minha mota; e segundo me explicaram na Yamanha serve para controlar o ar quando se reduz na mota, é uma forma de aproveitamento de ar para a mota consumir menos......... e estas ditas golas que mostro na imagem é que romperam e nestas de flanges que este tipo de XT usa e muito mais vulgar de acontecer por isso neste momento tapei estes buracos com araldite a conselho do mecanico da yamaha pois esta caixa não faz falta no bom andamento da mota....... mas eu nao quero continuar a andar com as flanges assim pois foi um desenrasque e não gosto de arriscar pois faço muitas viagens diariamente e quero meter umas fechadas como voçes me mostraram pois não tem esta paneleirisse que vos mencionei mas acho as muito caras e não tenho a certeza se essas serão compativeis no meu cilindro por isso pergunto onde posso encontrar isso da concorrencia e ter a certeza que podem ser montadas na minha mota sem problemas.......... Mostro uma imagem feita por mim de como é as minhas flanges para melhor entenderem e desde já obrigado por tudo amigos. cumps Paulo | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600 Sáb Jun 12, 2010 11:32 pm | |
| Pois é desculpa termos fugido ao teu tópico... quando começamos a falar de outro tipos de falanges... Comprar umas falanges normais baratas, as únicas que vi, são as deste catalogo on line "Off the Road" Vê no final da pagina... http://www.off-the-road.de/vergaser_vergaserkits.html?&L=1&tx_ttproducts_pi1[backPID]=275 Depois há estas no Estoril, - Citação :
- Existe umas de marca branca e as duas custam 50 euros, aquele concessionário da yamaha no estoril que fica na marginal
mas vir da Vila do Conde até ao Estoril, lá se vai o barato... podiamos tentar descobrir qual a marca ou fornecedor, dessas de linha branca vendidas no Estoril, e ver se há representantes disso proximos de ti :scratch: | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600 Qua Jun 30, 2010 1:57 am | |
| - Mistic30™ escreveu:
- Na minha Xt essa ligação que voçes falam tambem está tapada, não tem uso: O que a minha mota tem é uma caixa de vaco-o que liga as duas flagens de admissão e é assim de origem na minha mota; e segundo me explicaram na Yamanha serve para controlar o ar quando se reduz na mota, é uma forma de aproveitamento de ar para a mota consumir menos.........
e estas ditas golas que mostro na imagem é que romperam e nestas de flanges que este tipo de XT usa e muito mais vulgar de acontecer por isso neste momento tapei estes buracos com araldite a conselho do mecanico da yamaha pois esta caixa não faz falta no bom andamento da mota....... mas eu nao quero continuar a andar com as flanges assim pois foi um desenrasque e não gosto de arriscar pois faço muitas viagens diariamente e quero meter umas fechadas como voçes me mostraram pois não tem esta paneleirisse que vos mencionei mas acho as muito caras e não tenho a certeza se essas serão compativeis no meu cilindro por isso pergunto onde posso encontrar isso da concorrencia e ter a certeza que podem ser montadas na minha mota sem problemas..........
Mostro uma imagem feita por mim de como é as minhas flanges para melhor entenderem e desde já obrigado por tudo amigos.
cumps Paulo Boas pessoal Encontrei uma coisa que pode ajudar a perceber este sistema de falages :scratch: O exemplo é de um motor a 2 Tempos (DT125AC Portuguesa, ou da DT180AC Brasileira) mas que tem muitas semelhanças com o que temos falado neste post... E também vai ao encontro do que disseram na Yamaha ao Paulo (Mistic30) Este testo foi retirado deste manual (pag. 27 a 30) http://www.clubextportugal.com/dicas-sobre-mecanica-geral-f29/manual-de-mecanica-de-motos-t372.htm EDIT 23/10/2011http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.moppedcafe.de&sl=de&tl=es&hl=de&ie=UTF-8 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600 | |
| |
|
| |
| Problema nos colectores de admissão da XT600 | |
|