Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aprilia Tuareg 600 Wind

Ir para baixo 
+7
vitorcosta
Alp
Johnny_1056
mariomcarvalho
Edgar
Pmvpires
KillingJoke
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
vitorcosta
Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprilia Tuareg 600 Wind   Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Icon_minitimeTer Set 27, 2011 2:58 pm

odamA escreveu:
Se poderes fica com as duas, a Aprilia para mim é avarilia, Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 945103 Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 945103 , mas a tuaregue 600 já nao se encontra em lado nenhum e é boa para ter na garagem toda arranjadinha e bonita ou/e só para andar no verão, muito pouco...... Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 796959
Sobre peças talvez lá fora, ou na Moto91 em Portugal, demora sempre 6 meses............
E a TDM é uma moto bastante versatil, duraoura, resistente e fiavel.......


O motor da Aprilia Tuaregue 600 é o motor Rotax identico ao que equipa as BMW 650. Pelo que sei é fiável e duradoiro... o resto da mota já não sei.

Eu pessoalmente se pudesse finaceiramente tb ficaria com as duas...uma por ser peça de coleccionador já rara e a outra por ser uma excelente mota das mais fiáveis que por ai andam.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprilia Tuareg 600 Wind   Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Icon_minitimeTer Set 27, 2011 3:23 pm

Boas;
Vitor Costa, acho que tens a TDM em demasiado boa conta para caminhos fora de estrada. A TDM dá para fazer uns estradões, mas nunca será uma moto para todo-terreno.
Pura e simplesmente esqueçam isso, a não ser que queiram começar a ter longas conversas com o mecânico das vossas motos. As suspensões são puramente asfálticas, o amortecedor traseiro depessa revela limitações, a travagem é demasiado agressiva, o escape passa por baixo do carter e este está demasiado exposto, o chassis tem boa rigidez, mas tem alguns problemas pontuais. Outro problema é a sua jante de 18'' à frente, não há pneus todo-terreno nessa medida (penso que só a AVON fez um pneu com essa medida), o que se vâ nas fotos são pneus traseiros que dão à moto um comportamento horrível.
Tenho duas jantes a mais em que pensei montar pneus mistos, mas depressa desisti da ideia.
A sua grande vantagem é que é uma moto bastante ágil, com uma posição de condução porreira e com um comportamento dinâmico muito superior às maxi Trail suas contemporâneas.

O meu pai sempre teve uma certa paixão pelo todo-terreno e quando surgiu a primeira vaga de maxi-trails ficou bastante entusiamado com o segmento, mas depressa sentiu que eram motos demasiado grandes e nunca cumpririam as suas expectativas, raramente as utilizaria no todo-terreno como ele gostava e pretendia.
Quando apareceu a TDM no Salão de Paris em 1991 ficou imediatamente apaixonado pela moto. Aquela é que era uma moto porreira, mantinha uma posição erguida que ele tanto gostava, ágil, motor à vista (quando o que estava na moda eram os Tupperware), e com ciclística roubada duma moto de estrada a sério. Foi deste modo que apareceu a 1ª TDM em casa.

O motor da Tuareg é efectivamente um Rotax, mas não é o da BMW. O da Aprilia é o velho Rotax refrigerado a ar. É sem dúvida um motor fiável, o problema dessa moto é tudo o que está à sua volta... As peças Aprília desse tempo são bastante raras e dispendiosas.
Esteticamente, gosto muito da moto e acho-a uma boa moto para ter numa garagem e dar uma voltinha, mas para uso quotidiano, está fora de questão.
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprilia Tuareg 600 Wind   Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Icon_minitimeTer Set 27, 2011 3:43 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Vitor Costa, acho que tens a TDM em demasiado boa conta para caminhos fora de estrada. A TDM dá para fazer uns estradões, mas nunca será uma moto para todo-terreno.

...e esqueceste-te das rodas equipadas com jantes em vez de aros e raios...que é meio caminho para rodas quadradas ao minimo impacto com uma qualquer amiga rocha. Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 964551

Eu tenho plena consciencia das limitações da TDM, é lógico que não faria o que se faz normalmente com uma TT (pelo menos á velocidade que fazem...) mas mesmo assim adoraria equipar uma para incursões off-road.

...mas que modificada fica linda...fica. Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 449138

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprilia Tuareg 600 Wind   Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Icon_minitimeTer Set 27, 2011 4:11 pm

Boas;
Vitor, no fim de andares com uma, ficas logo a pensar que mais vale mantê-la "asfáltica" e tirar partido dela em zonas sinuosas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprilia Tuareg 600 Wind   Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Icon_minitimeSex Set 30, 2011 12:08 pm

Avarilias só 50cc, obrigado. Não me lembro de 1 problema que desse despesa extra em 6 anos ( se não me falha a memória)

Por outro lado é rara e fica sempre bem numa garagem como já foi referido.

Eu não trocava, especialmente para andar em caminhos de cabras.

Mais vale a minha XT12 que trava um "bocadinho" para o demais, mas em estrada é preciso Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 660860 Não é nada que atrapalhe se só usar-mos um dedo... doseado Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 24863 ou apenas o motor ou o travão de trás (depende né? Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 945103 )
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprilia Tuareg 600 Wind   Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Icon_minitimeSex Set 30, 2011 4:48 pm

Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 945103 Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 945103 Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 945103 Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 945103 Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 945103 Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 945103


...avarilia, .... mas nunca tive nem andei, foi comentario talvez parvo, mas por ter emprenhado pelos ouvidos o que "falam sobre"......



...,...
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Fortuna
Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprilia Tuareg 600 Wind   Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 3:09 am

A 125 Europa e a 250cc eram diabolicas. Mas como todas as da marca requeriam uma manutenção... apurada para se manterem a trabalhar.

A 125 Europa então era extremamente sensivel às relatividades temporais. Só andava no ponto em manhãs frias Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aprilia Tuareg 600 Wind   Aprilia Tuareg 600 Wind - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aprilia Tuareg 600 Wind
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» 27 Mar - 04 Abr Tuareg Rallye 2011
» Ressuscitar Aprilia Red Rose 50
» Aprilia caponord - Uma trail acessivel ?
»  -- XT600 -- Aprilia RSV4 -- Davide Leão
» Chaleco López (Aprilia) Apanhado a roubar no Dakar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: