Assunto: Re: ST1200 Worldcrosser Qui Set 08, 2011 12:20 pm
Nunca andei nem numa ST nem uma GS, portanto não sei até que ponto são comparáveis. Mas se a GS é capaz disto: Long way round
Long way down
se a GS faz, acredito que a ST também faz..
já agora, quem nunca assistiu, vejam estas duas series que vão adorar
grande abraço.
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: ST1200 Worldcrosser Qui Set 08, 2011 12:50 pm
Boas; Luís Aniceto, não se trata propriamente do que já fizeram ou deixam de fazer com as motos. A GS tem sido a eleição de muitos para grandes voltas e há quem consiga fazer autênticas maravilhas com essas motos. Mas estas motos destinam-se a motociclistas comuns e não a excepções. Também há um expedicionista famoso que só usa Yamaha e é actualmente o detentor de vários records, o Nick Sandres: http://www.nicksanders.com/index.htm. Na sua última aventura fez a travessia da América de Norte a Sul, 50 000km em 49 dias com uma XTZ 12. Mas já fez voltas ao mundo de R1, isso não faz com que a R1 seja a moto mais adequada para o fazer.
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: ST1200 Worldcrosser Qui Set 08, 2011 1:01 pm
Luis Aniceto escreveu:
Nunca andei nem numa ST nem uma GS, portanto não sei até que ponto são comparáveis. Mas se a GS é capaz disto: Long way round
Long way down
se a GS faz, acredito que a ST também faz..
já agora, quem nunca assistiu, vejam estas duas series que vão adorar
grande abraço.
Como o Braz anda distraído... tenho que ser eu a fazer este papel
Então aqui vai...
A GSA e esses mariquinhas que foram não sei onde...
tenho os 2 livros das 2 "aventuras" também tenho os DVD todos (coisas que a família me oferece no Natal) mais valia darem o dinheiro aos pobres e sem abrigo que comprar essa treta...
Da 1ª "aventura" precisaram de 5 motas para chegarem ao final a rolar... dos 30 e poucos mil kms que fizeram nem 30 as motas tinhão marcados no conta quilmetros... as motas fizeram bués de quilómetros dentro dos camiões...
Usaram como apoio 2 jipes Pajeros 2 camiões e 1 autocarro grande aventura...
em contra partida temos isto com uma ST1200 http://www.clubextportugal.com/t2393-super-tenere-faz-50000-kms-em-49-dias e temos outro que está a fazer muito mais que isso e sozinho...
Long way round coisa de meninos...
qualquer mulher gravida de 6 messes conseguia fazer o que esses gajos fizeram e sobre as avarias, nem chegamos a falar... mas eram 3 motos no inicio e tiveram de usar 5 no total
ABR
Luis Aniceto
Moto : XT660Z Ténéré
Assunto: Re: ST1200 Worldcrosser Qui Set 08, 2011 1:02 pm
Estava-mos a questionar a aptidão da ST fora de estrada, em condições pelas quais as GS também passaram, e acho que a ST tem totalmente a capacidade de fazer o mesmo que estas fizeram.
quanto ao Sr. da R1, ele pode fazer milhentas voltas ao mundo, mas é incomparável a uma ST, até uma bicicleta passa por caminhos mais agressivos e também faz voltas ao mundo (no Long way down, passa-se um episodio acerca disso), a questão da R1 é incomparável...
Edgar
Assunto: Re: ST1200 Worldcrosser Qui Set 08, 2011 1:16 pm
Boas...
Se uma GoldWing faz... qualquer uma pode mas o homem é que pode fazer a diferença...
Emilio recorrió 735.000 Kms en 10 años con la "Princesa Negra", su moto Honda Gold Wing 1100
ABR
Luis Aniceto
Assunto: Re: ST1200 Worldcrosser Qui Set 08, 2011 1:18 pm
o comentário do Edgar so comprova então que a ST tem todas as capacidades de o fazer..
ok, akilo é uma serie televisiva, tem toda aquela produção e apoio por trás das câmaras, mas nao deixam passar por sitios bacanos e agressivos. eu no meu perfeito juízo não fazia muita coisa que eles fizeram, porque a mota é minha e eu é que gasto os €uros nela, portanto enfrentava as coisas com mais calma e mais cabeça, azares acontecem, mas ha coisas que se podem evitar.. e por isso volto a dizer, a ST está perfeitamente enquadrada nestas aventuras e suportá-las.
cumprimentos a todos
Edgar
Assunto: Re: ST1200 Worldcrosser Qui Set 08, 2011 1:30 pm
@ Luís
sim claro que sim
mas esses gajos do Long way round
ou o outro video que têm "Race to Dakar" que também me ofereceram no Natal
é a mesma treta... são uns maricas... qualquer um fazia o que eles fizeram...
para mim isso foi como um cruzeiro...
é mais difícil o meu dia a dia... que se precisar duma consulta medica, não tenho... e eles até um medico levaram
EU sou anti Long way round
Desculpa estar a ser chato
ABR
Luis Aniceto
Assunto: Re: ST1200 Worldcrosser Qui Set 08, 2011 1:32 pm
Edgar é na paz, são opiniões e eu respeito..
eu curti bue da aventura e dos sitios por onde passaram e levam-me a querer fazer o mesmo um dia que tenha posses para isso e secalhar aos comandos de uma ST, quem sabe
cumps
Edgar
Assunto: Re: ST1200 Worldcrosser Qui Set 08, 2011 1:39 pm
Vamos os dois...
vou jogar no euromilhões
ABR
Tiago Morais
Assunto: Re: ST1200 Worldcrosser Qui Set 08, 2011 1:42 pm
Andas a trocar de companhia Luis?
Deixa-te estar, depois tens medo de raposas e queres ficar na minha tenda... ahahahahahahahahahah
Isso do LWD ou LWR é uma conversa fora do tópico. Mas um dia quandos nos juntarmos todos a uma mesa com umas quero saber o porque desse repudio da viagem que fizeram. eu com dinheiro fazia de igual forma, nao esquecer que o Ewan MCGregor é um actor de contratos milionários logo tem que se precaver com segurança maxima nestas viagens. mas pronto LWR ou LWD, de GSA ou de ST12... quero é viajar por esse mundo fora.
Tambem vou já jogar no Euromilhões.
Edgar
Assunto: Re: ST1200 Worldcrosser Qui Set 08, 2011 5:29 pm
Tiago Morais escreveu:
eu com dinheiro fazia de igual forma, ...
É uma viagem sem sal...
é como ir acampar e levar um mordomo, duas empregadas, um cozinheiro, e mais o jardineiro
não tem espírito da coisa... a qualquer momento telefonam e vem o helicóptero busca-los que se faz tarde...
Prefiro mil vezes ver um pé descaso cheio de espírito... que uma aventura manipulada... e esta foi muito mal manipulada...
Estes gajos e as sua maneira de viajar de mota fazem lembrar-me o
Tiago Morais
Assunto: Re: ST1200 Worldcrosser Qui Set 08, 2011 6:34 pm
ahahahahah...
eu entendo o que estás a dizer, mas na minha óptica nao sao assim tao cinderelas. eu gostei... mas sim foi uma grande viagem não uma aventura! não é?
Alp
Moto : XT 1200
Assunto: Re: ST1200 Worldcrosser Qui Set 08, 2011 6:37 pm
vou vender o rim esquerdo para comprar esses belos extras.....
Edgar
Assunto: Re: ST1200 Worldcrosser Qui Set 08, 2011 7:02 pm
Tiago Morais escreveu:
... mas sim foi uma grande viagem não uma aventura! não é?
Foi um grande negocio... negocio para eles... negocio publicitário para a BM, que vendeu motas à parva depois disto...
nem foi uma viagem nem foi uma aventura... foi uma grande produção com todos os meios...
Andar de mota, com o pensamento que só podemos contar connosco e com o que levamos... Não é para qualquer um... é preciso ser-se muito forte psicologicamente para entrar por um deserto a dentro sozinho e sem meios de comunicação... se eles não tivessem todo aquele staff que chegou a ser de umas 10 pessoas, comidinha carregada às toneladas por jipes e etc... nem 10.000 km faziam...
só faltou dois batedores da GNR na frente
Já começo a ser chato... e vou-me calar sobre este assunto
Mas o Castelo Branco foi um aventureiro do caraças... nessa cena da tribo... pelo menos esteve ao nível do Ewan MCGregor
Já começo a ser chato... e vou-me calar sobre este assunto
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
Assunto: Re: ST1200 Worldcrosser Qui Set 08, 2011 7:11 pm
eu tenho esses filmes e o long way round foi muito mais duro que o long way down. o segundo foi brincadeira de crianças. de qq das formas, a bm nao foi a primeira opcao pois eles queriam as ktm adventure por escolha do charles mas só a bmw é que decidiu patrocina-los. e até que nao se portaram nada mal. uns subquadros partidos e pouco mais.