Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Homemade malas laterais para xt´ssssss.....

Ir para baixo 
+27
TiagoJS
kita
VitorF
paulo
angelo_lopes
Jorge
flavio
M4rco
Marco F.
Nuno_Dias
xstophextz
brucuro
GNunes
rui durao
FilipeCastro
Jarod
jrosa
Marco constantino
mariomcarvalho
NÉNATÉ
Fortuna
DDiniz
Ricardo Brântuas
Edgar
knight250
Pmvpires
ricasbeiro
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
ricasbeiro
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 10:09 pm

Boas

Ainda nao tive tempo de concluir, o trabalho tem apertado e não tem havido muito tempo para as concluir, mas é para concluir e logo que possa coloco fotos
Ir para o topo Ir para baixo
GNunes
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Star310
GNunes


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Ténéré

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 8:34 pm

Boa noite,

Peço desculpa estar a "desenterrar" este post mas ando a pesquisar ideias para construir um top case tipo Touratech para a minha ST.
O esqueleto exterior são tipo calhas de janelas de aluminio certo?
Já andei à procura mas nas lojas convencionais (AKI, Leroy Merlin...) não encontrei nada e como não percebo nada disto, não faço ideia de onde é que conseguirei arranjar isso.
Onde é que se arranja essas peças? E os cantos?

Os melhores cumps,
GNunes
Ir para o topo Ir para baixo
brucuro
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Star310
brucuro


Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré '94

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 8:50 pm

As malas deste tópico parecem ter sido feitas com essas calhas sim, mas podes optar por fazer isso doutra maneira.
Estas calhas estão a venda em qualquer loja de ferragens acho eu.
Ir para o topo Ir para baixo
GNunes
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Star310
GNunes


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Ténéré

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 9:02 pm

Boas,
De que outra maneira é que podem ser feitas?
Ando a pesquisar ideias queria fazer uma coisa à maneira!
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
brucuro
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Star310
brucuro


Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré '94

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 10:49 pm

GNunes escreveu:
Boas,
De que outra maneira é que podem ser feitas?
Ando a pesquisar ideias queria fazer uma coisa à maneira!
Cumps
folha de alumínio, mas para isso precisas de ter máquinas à disposição.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 2:11 am

brucuro escreveu:
GNunes escreveu:
Boas,
De que outra maneira é que podem ser feitas?
Ando a pesquisar ideias queria fazer uma coisa à maneira!
Cumps
folha de alumínio, mas para isso precisas de ter máquinas à disposição.

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 546328 Ou então assim:

https://sites.google.com/site/rtwxtz660/alluboxes Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 37087


@Ricas
o tempo de construção e as derrapagens orçamentais tem sido uma vergonha do caraças... Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 1406176608
será que vão estar prontas para os Eskimós ??


Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 547227
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
brucuro
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Star310
brucuro


Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré '94

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 2:50 am

Edgar escreveu:
brucuro escreveu:
GNunes escreveu:
Boas,
De que outra maneira é que podem ser feitas?
Ando a pesquisar ideias queria fazer uma coisa à maneira!
Cumps
folha de alumínio, mas para isso precisas de ter máquinas à disposição.

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 546328 Ou então assim:

https://sites.google.com/site/rtwxtz660/alluboxes Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 37087


@Ricas
o tempo de construção e as derrapagens orçamentais tem sido uma vergonha do caraças... Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 1406176608
será que vão estar prontas para os Eskimós ??


Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 547227

@Edgar, era mesmo isso que queria dizer, já tinha visto essas malas mas pensei que fosse apenas uma folha de aluminio dobrada e não "4 partes" unidas.
obg
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 7:08 am

Edgar escreveu:

@Ricas
o tempo de construção e as derrapagens orçamentais tem sido uma vergonha do caraças... Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 1406176608
será que vão estar prontas para os Eskimós ??


Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 547227

O Problema não sao as malas, mas sim os suportes, tenho uma extrutura meio feita mas aquilo nao me agrada, ainda ontem estive a olhar para ela para ver se ja as tinha prontas para os eskimos Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 546328 Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 546328
Ir para o topo Ir para baixo
GNunes
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Star310
GNunes


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Ténéré

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 8:06 am

Já tinha visto as outras mas sinceramente estas do tópico do ricasbeiro são das mais bem conseguidas que eu já vi.

Já agora pergunto ao criador: ricasbeiro, onde é que se arranjam essas "calhas" para fazer o esqueleto para a estrutura?

brucuro: Numa loja de ferragens? As unicas onde eu foi conheço são o AKI e Leroy Merlin e não têm nada disso (os cantos da mala do outro tópico tinham, mas mesmo assim não encontrei as peças que eles usam para os vértices).
Vou procurar umas mais especializadas mas não sei bem onde ir.

Cumps,
GNunes
Ir para o topo Ir para baixo
brucuro
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Star310
brucuro


Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré '94

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 11:47 am

GNunes escreveu:
(...)
brucuro: Numa loja de ferragens? As unicas onde eu foi conheço são o AKI e Leroy Merlin e não têm nada disso (os cantos da mala do outro tópico tinham, mas mesmo assim não encontrei as peças que eles usam para os vértices).
Vou procurar umas mais especializadas mas não sei bem onde ir.

Cumps,
GNunes

Realmente não acho que seja assim tão fácil como pensava, pelo menos na net foi complicadito. Se pudesse ia já aqui as lojas da zona ver-te isso. Mas existe outra possibilidade, não conheces ninguém que trabalhe numa loja de caixilharia? o meu vizinho trabalha numa cena dessas, tudo o que leve caixilhos em aluminio, desde portas da rua, a janelas e cenas para a casa de banho. Eles lá tem isso tudo e arranjam-te isso, não sei é se cobraram caro. Boa sorte na busca
Ir para o topo Ir para baixo
GNunes
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Star310
GNunes


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Ténéré

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 12:30 pm

Conheço quem trabalhe com empresas dessas mas nao conheço ninguem que la trabalhe.. Já consegui arranjar um numero de telf duma empresa que monta janelas e portas em aluminio e quando puder ligo para la mas nao estou com grande esperanças de que eles vendam essas calhas separadamente e à medida. De qualquer maneira vou tentar ligar-lhes ou passar por lá.
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 7:26 am

Bom dia amigos


Finalmente estou prestes a recomeçar este projecto das malas Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 12626

Tinha deixado um pouco de parte as malas porque estava a trabalhar nos suportes das malas e cheguei a conclusao que era melhor comprar ja feito do que fazer uns suportes. Entre as poucas solucoes que havia obtei por comprar da heavyduties, em principio esta semana chegam a casa.

Tendo em casa os suportes toca de acabar as malas.

Apenas tenho uma duvida na elaboração das mesmas e para isso contava com a vossa opinião.

O meu dilema é em fazer as duas malas iguais ou fazer uma maior que a outra!!: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 680704 Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 680704 Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 680704

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 P1010960b

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Dsc0504e


O objetcivo de fazer uma mala maior que a outra é para compensar a diferenca do escape, ou seja, do centro da mota ate a extrema da mala ser a mesma medida dos dois lados. Como do lado direito tenho o escape se as malas forem iguais dum lado fica mais saida para fora do que do outro, como a diferenca do escape é de 5cm a minha ideia inicial era a mala do lado contrario ser 5cm maior sendo assim as medidas eram iguais tando de um lado como o outro

Agora esteticamente o que é mais bonito, olhares na traseira e veres duas malas iguais e estarem descentradas na moto ou veres duas malas diferentes mas a mota mais equilibrada????


Agradecia uma opiniao vossa para que depois de as coisas estarem feitas nao me digam e tal.....ficava melhor assim... e tal e tal Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 11244 Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 11244
Ir para o topo Ir para baixo
xstophextz
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Star310
xstophextz


Moto : Yamaha XTZ 660 Tenere 96 ZOÉ

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 8:10 am

eu por mim prefiro duas malas iguais Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://olhares.sapo.pt/xstophextz
Edgar
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 9:10 am

boas...

5 cm dá uma capacidade de carga enorme Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 449138


mas depende... sou da opinião que uma deve ser maior que outra... por diversas razões de equilíbrio e de capacidade de carga...


mas se a mala do lado escapo sair fora da largura do guiador Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 546328
eu colocava as duas do mesmo tamanho... para que a outra fica-se dentro da largura do guiador...
isto para facilitar nas manobras no meio do transito e etc...


Por exemplo na minha mota eu se fizesse umas malas para por no meu suporte...
eu fazia uma com 16cm e outra com 22,5cm e assim garantia que a largura total das malas montadas na mota ficava inferior à largura do guiador Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 353512
onde o guiador passa-se... passava as malas Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 84716


Isso das tuas malas já tem barbas brancas Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 1520770646
algum dia tens o alumínio todo ferrugento Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 225406

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno_Dias
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Star310
Nuno_Dias



Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 9:29 am

Se o suporte de um dos lados for mais "estreito", deverias por as malas de tamanho diferente. Se o suporte compensar a largura de um lado igual ao do escape então punhas iguais. Não sei se me fiz entender...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Homemade malas laterais para xt´ssssss.....
Ir para o topo 
Página 3 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Malas laterais para quem tem poucos €€€€€€
» Malas Laterais
» Malas Laterais e suportes
» apoios de malas laterais
» "Restauro" Malas laterais Yamaha XT660Z

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: