| Homemade malas laterais para xt´ssssss..... | |
|
+27TiagoJS kita VitorF paulo angelo_lopes Jorge flavio M4rco Marco F. Nuno_Dias xstophextz brucuro GNunes rui durao FilipeCastro Jarod jrosa Marco constantino mariomcarvalho NÉNATÉ Fortuna DDiniz Ricardo Brântuas Edgar knight250 Pmvpires ricasbeiro 31 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ricasbeiro
Moto : XTZ, moto só para homens
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Seg Set 19, 2011 10:09 pm | |
| Boas
Ainda nao tive tempo de concluir, o trabalho tem apertado e não tem havido muito tempo para as concluir, mas é para concluir e logo que possa coloco fotos | |
|
| |
GNunes
Moto : Yamaha XTZ 750 Super Ténéré
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Seg Jan 23, 2012 8:34 pm | |
| Boa noite,
Peço desculpa estar a "desenterrar" este post mas ando a pesquisar ideias para construir um top case tipo Touratech para a minha ST. O esqueleto exterior são tipo calhas de janelas de aluminio certo? Já andei à procura mas nas lojas convencionais (AKI, Leroy Merlin...) não encontrei nada e como não percebo nada disto, não faço ideia de onde é que conseguirei arranjar isso. Onde é que se arranja essas peças? E os cantos?
Os melhores cumps, GNunes | |
|
| |
brucuro
Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré '94
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Seg Jan 23, 2012 8:50 pm | |
| As malas deste tópico parecem ter sido feitas com essas calhas sim, mas podes optar por fazer isso doutra maneira. Estas calhas estão a venda em qualquer loja de ferragens acho eu. | |
|
| |
GNunes
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Seg Jan 23, 2012 9:02 pm | |
| Boas, De que outra maneira é que podem ser feitas? Ando a pesquisar ideias queria fazer uma coisa à maneira! Cumps | |
|
| |
brucuro
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Seg Jan 23, 2012 10:49 pm | |
| - GNunes escreveu:
- Boas,
De que outra maneira é que podem ser feitas? Ando a pesquisar ideias queria fazer uma coisa à maneira! Cumps folha de alumínio, mas para isso precisas de ter máquinas à disposição. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Ter Jan 24, 2012 2:11 am | |
| - brucuro escreveu:
- GNunes escreveu:
- Boas,
De que outra maneira é que podem ser feitas? Ando a pesquisar ideias queria fazer uma coisa à maneira! Cumps folha de alumínio, mas para isso precisas de ter máquinas à disposição. Ou então assim: https://sites.google.com/site/rtwxtz660/alluboxes @Ricas o tempo de construção e as derrapagens orçamentais tem sido uma vergonha do caraças... será que vão estar prontas para os Eskimós ?? | |
|
| |
brucuro
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Ter Jan 24, 2012 2:50 am | |
| | |
|
| |
ricasbeiro
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Ter Jan 24, 2012 7:08 am | |
| | |
|
| |
GNunes
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Ter Jan 24, 2012 8:06 am | |
| Já tinha visto as outras mas sinceramente estas do tópico do ricasbeiro são das mais bem conseguidas que eu já vi.
Já agora pergunto ao criador: ricasbeiro, onde é que se arranjam essas "calhas" para fazer o esqueleto para a estrutura?
brucuro: Numa loja de ferragens? As unicas onde eu foi conheço são o AKI e Leroy Merlin e não têm nada disso (os cantos da mala do outro tópico tinham, mas mesmo assim não encontrei as peças que eles usam para os vértices). Vou procurar umas mais especializadas mas não sei bem onde ir.
Cumps, GNunes | |
|
| |
brucuro
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Ter Jan 24, 2012 11:47 am | |
| - GNunes escreveu:
- (...)
brucuro: Numa loja de ferragens? As unicas onde eu foi conheço são o AKI e Leroy Merlin e não têm nada disso (os cantos da mala do outro tópico tinham, mas mesmo assim não encontrei as peças que eles usam para os vértices). Vou procurar umas mais especializadas mas não sei bem onde ir.
Cumps, GNunes Realmente não acho que seja assim tão fácil como pensava, pelo menos na net foi complicadito. Se pudesse ia já aqui as lojas da zona ver-te isso. Mas existe outra possibilidade, não conheces ninguém que trabalhe numa loja de caixilharia? o meu vizinho trabalha numa cena dessas, tudo o que leve caixilhos em aluminio, desde portas da rua, a janelas e cenas para a casa de banho. Eles lá tem isso tudo e arranjam-te isso, não sei é se cobraram caro. Boa sorte na busca | |
|
| |
GNunes
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Ter Jan 24, 2012 12:30 pm | |
| Conheço quem trabalhe com empresas dessas mas nao conheço ninguem que la trabalhe.. Já consegui arranjar um numero de telf duma empresa que monta janelas e portas em aluminio e quando puder ligo para la mas nao estou com grande esperanças de que eles vendam essas calhas separadamente e à medida. De qualquer maneira vou tentar ligar-lhes ou passar por lá. | |
|
| |
ricasbeiro
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qua Abr 04, 2012 7:26 am | |
| Bom dia amigos Finalmente estou prestes a recomeçar este projecto das malas Tinha deixado um pouco de parte as malas porque estava a trabalhar nos suportes das malas e cheguei a conclusao que era melhor comprar ja feito do que fazer uns suportes. Entre as poucas solucoes que havia obtei por comprar da heavyduties, em principio esta semana chegam a casa. Tendo em casa os suportes toca de acabar as malas. Apenas tenho uma duvida na elaboração das mesmas e para isso contava com a vossa opinião. O meu dilema é em fazer as duas malas iguais ou fazer uma maior que a outra!!: O objetcivo de fazer uma mala maior que a outra é para compensar a diferenca do escape, ou seja, do centro da mota ate a extrema da mala ser a mesma medida dos dois lados. Como do lado direito tenho o escape se as malas forem iguais dum lado fica mais saida para fora do que do outro, como a diferenca do escape é de 5cm a minha ideia inicial era a mala do lado contrario ser 5cm maior sendo assim as medidas eram iguais tando de um lado como o outro Agora esteticamente o que é mais bonito, olhares na traseira e veres duas malas iguais e estarem descentradas na moto ou veres duas malas diferentes mas a mota mais equilibrada???? Agradecia uma opiniao vossa para que depois de as coisas estarem feitas nao me digam e tal.....ficava melhor assim... e tal e tal | |
|
| |
xstophextz
Moto : Yamaha XTZ 660 Tenere 96 ZOÉ
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qua Abr 04, 2012 8:10 am | |
| eu por mim prefiro duas malas iguais | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qua Abr 04, 2012 9:10 am | |
| boas... 5 cm dá uma capacidade de carga enorme mas depende... sou da opinião que uma deve ser maior que outra... por diversas razões de equilíbrio e de capacidade de carga... mas se a mala do lado escapo sair fora da largura do guiador eu colocava as duas do mesmo tamanho... para que a outra fica-se dentro da largura do guiador... isto para facilitar nas manobras no meio do transito e etc... Por exemplo na minha mota eu se fizesse umas malas para por no meu suporte... eu fazia uma com 16cm e outra com 22,5cm e assim garantia que a largura total das malas montadas na mota ficava inferior à largura do guiador onde o guiador passa-se... passava as malas Isso das tuas malas já tem barbas brancas algum dia tens o alumínio todo ferrugento | |
|
| |
Nuno_Dias
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qua Abr 04, 2012 9:29 am | |
| Se o suporte de um dos lados for mais "estreito", deverias por as malas de tamanho diferente. Se o suporte compensar a largura de um lado igual ao do escape então punhas iguais. Não sei se me fiz entender... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... | |
| |
|
| |
| Homemade malas laterais para xt´ssssss..... | |
|