| Homemade malas laterais para xt´ssssss..... | |
|
+27TiagoJS kita VitorF paulo angelo_lopes Jorge flavio M4rco Marco F. Nuno_Dias xstophextz brucuro GNunes rui durao FilipeCastro Jarod jrosa Marco constantino mariomcarvalho NÉNATÉ Fortuna DDiniz Ricardo Brântuas Edgar knight250 Pmvpires ricasbeiro 31 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fernando Brito
Moto : XT 600E - 1995
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Ter Jul 17, 2012 11:27 pm | |
| Em vez de 4 pegas, ensaia com apenas uma de cada lado (ao meio) e/ou apenas com uma atrás (perto da fechadura) !!
PS: Sou alérgico a peso (ainda que seja aluminio)
| |
|
| |
paulo
Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S
| |
| |
NÉNATÉ
Moto : XT 660 Z
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qua Jul 18, 2012 12:51 pm | |
| Estas malas tem uma atraccao special as xt 660 z azuis . quanto as pegas estao fixe, penso que deve aguentar bem qualquer coisa que ponhas encima como tenda, saco cama etc.... So falta os cardados e ir ao sitio. | |
|
| |
ricasbeiro
Moto : XTZ, moto só para homens
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qua Jul 18, 2012 2:27 pm | |
| Boas As pegas ja estao no sitio Né Olhei varias vezes para as malas e pensei em trocar o painel que tem um beijinho teu mas depois.......ná.... vao ficar como estão, uma recordação do Né Os cardados ja estao escolhidos....mas primeiro vai a corrente | |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qua Jul 18, 2012 2:59 pm | |
| Nas lojas de barcos há pegas giras, pequeninas, para o efeito que querias. Como estas por exemplo http://www.ebay.co.uk/itm/2-X-4MM-WIRE-EYE-STRAPS-IN-STAINLESS-STEEL-316-/130458999866?pt=UK_CarsParts_Vehicles_BoatEquipment_Accessories_SM&hash=item1e5ff65c3a | |
|
| |
NÉNATÉ
Moto : XT 660 Z
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qua Jul 18, 2012 5:46 pm | |
| | |
|
| |
ricasbeiro
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qui Jul 19, 2012 7:10 am | |
| Boas A minha primeira ideia era comprar uns M T63 mas como ja nao existe em 140 vou obtar por uns TKC. Não sei é até que ponto a diferenca dos midas valerá a pena | |
|
| |
Nuno_Dias
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qui Jul 19, 2012 9:13 am | |
| - ricasbeiro escreveu:
- Boas
A minha primeira ideia era comprar uns M T63 mas como ja nao existe em 140 vou obtar por uns TKC.
Não sei é até que ponto a diferenca dos midas valerá a pena Porquê os TKC? São carissimos comparados com uns Mitas que eu tenho na minha. E os Mitas são MUITO bons na minha opinião. Ve aqui: http://www.motorxpro.com/pt/produtos/mitas/trail_maxi_trail Abraço | |
|
| |
ricasbeiro
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qui Jul 19, 2012 10:12 am | |
| Boas
Porquê os TKC?
Porque ainda encontrei poucas opinioes sobre eles como a tua, se até a comprar arranjar mais opinioes como a tua talvez opte entao pelos mitas | |
|
| |
Nuno_Dias
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qui Jul 19, 2012 10:28 am | |
| - ricasbeiro escreveu:
- Boas
Porquê os TKC?
Porque ainda encontrei poucas opinioes sobre eles como a tua, se até a comprar arranjar mais opinioes como a tua talvez opte entao pelos mitas Coloquei os Mitas E-10 na minha mota e até ver...tou muito satisfeito. Desenrascam bem em off road, com algumas limitações visto serem uns pneus 50/50, e em estrada são fenomenais. Posso dizer-te que a minha pendura já raspou com os pés no chão mais do que uma vez em alcatrao. Desde que os tenho NUNCA senti por uma vez que fosse algum susto. Em terra o da frente cumpre, mas sinto alguma insegurança...pode ser de mim visto que na KTmM usava pneus bem mais agressivos. Não são tão barulhentos como os TKC, pois se bem me lembro quando os tive faziam uma zoada evidente, ao contrário dos Mitas. E o preço é bem mais convidativo do que os TKC que considero bons! Devemos estar a falar em diferença de 100€ sensivelmente no par. Se experimentares tenho certeza que não te arrependerás. Abraço! | |
|
| |
Nuno_Dias
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qui Jul 19, 2012 10:56 am | |
| Existem os E-10 que são 50/50, os E-09 que são um pouco mais agressivos e os E-07 que talvez sejam os próximos que irei experimentar. Se tiveres um tempinho podes ver algumas opiniões aqui: E-10 : http://www.trailaventura.com/forum/viewtopic.php?f=124&t=18401 E-09 : http://www.trailaventura.com/forum/viewtopic.php?f=124&t=18542 E-07 : http://www.trailaventura.com/forum/viewtopic.php?f=124&t=18576 | |
|
| |
fernandof
Moto : Transalp 600
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qua Dez 16, 2015 5:06 pm | |
| Ando com ideia de fazer uma topcase em aluminio e nas pesquisas dei com este topico mas não consigo ver nenhuma das fotos... porque será...? Sabem onde posso arranjar os cantos e a fechadura? Ando a estudar dois formatos: Este, que os tipos até vendem as peças que procuro mas só de portes são 30€ da rep Checa ou este: Esta é da Pamir e o Hugo diz que os cantos e as fecahdura os vende mas ficam quase ao mesmo preço de uma mala. | |
|
| |
Nuno_Dias
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qua Dez 16, 2015 5:15 pm | |
| Numa loja ao pé do Coliseu. Comprei lá uns cantos para umas malas que fiz, numa loja de artigos de musica, inclusivé caixas, acessórios etc. Fechaduras não sei se têm mas no Leroy Merlin acho que já as vi por lá... Os cantos que comprei não eram de plástico, mas acho que devem ter. É uma questão de lá dares um saltinho. | |
|
| |
fernandof
Moto : Transalp 600
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qua Dez 16, 2015 5:30 pm | |
| - Nuno_Dias escreveu:
- Numa loja ao pé do Coliseu. Comprei lá uns cantos para umas malas que fiz, numa loja de artigos de musica, inclusivé caixas, acessórios etc. Fechaduras não sei se têm mas no Leroy Merlin acho que já as vi por lá...
Os cantos que comprei não eram de plástico, mas acho que devem ter. É uma questão de lá dares um saltinho. Fixe! Obrigado pela dica. Tens por aqui alguma foto das malas que fizeste, fiquei curioso para ver. | |
|
| |
Nuno_Dias
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Qua Dez 16, 2015 5:38 pm | |
| Fernando, já fiz dois pares de malas. Umas iguais ás que se conseguem ver numa Tenere neste tópico: http://www.trailaventura.pt/viewtopic.php?f=97&t=14899&start=75
Os cantos destas malas foram os que comprei na tal loja. Mas lembro que eles tinham vários tipos e tamanhos de cantos. Não muitos, mas o suficiente para o efeito.
Se quiseres saber onde fica a loja ao certo diz. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss..... | |
| |
|
| |
| Homemade malas laterais para xt´ssssss..... | |
|