Assunto: Re: Baja Portalegre Qua Nov 02, 2011 6:10 pm
O video esta optimo Guerra, bem divertido e parabens.
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
Assunto: Re: Baja Portalegre Qua Nov 02, 2011 7:01 pm
O filme está fantástico. Tem letras (legendas) e tudo. Deve dar uma trabalheira escrever lá na película
O motor ter-se calado é que estragou muito. Podias ter virado a câmara para as meninas da assistência
Mas como estamos aqui para falar de Motos, compra Dielectric grease. É o que se usa nas Motos de água, e eu sempre enchi as fichas e os cachimbos da vela desta massa transparente em bisnaga para não ter problemas nos contactos, ...nem corrosão.
Se não entrar água pela admissão (caixa do filtro de ar) ...ou pelo escape, podes deixar a Moto de molho como o bacalhau que não vai abaixo. Se fizeres uma pesquisa no eBay encontras com facilidade.
Grande abraço, mais uma vez parabéns, e thanks for the film
Funcruiser
Assunto: Re: Baja Portalegre Qua Nov 02, 2011 7:06 pm
Desde já os meus parabens a todos os participantes nesta mitica Baja.. Apenas para recordar a minha participação á 20 anos na Sagres 500 Portalegre, em 1991, exactamente o ano de fabrico da minha nova aquisição XTZ 660..
Reparem no espirito Blusão feito na costureira minha vizinha.. Calças de oleado dos pedreiros.. a Ribeira de Seda tinha mesmo muita agua nesse ano..
Outros tempos, outras aventuras, outro espirito, com muito esforço consegui chegar ao fim, mas não me perguntem a classificação.. Apenas por curiosidade a inscrição á 20 anos era 40.000$00 ... sim 40 contos agora 200€, não era facil na epoca no entanto apareciam cerca de 350 motos e alguns anos mais, claro que mais de metade ficava pelo caminho, algures encostado xaparro.. Nesse ano foram feitos os primeiros testes com mousses caseiras... uma camara de aro com um pequeno buraco onde foi colocado bocados de esponja e desperdicio, um amigo meu conseguio terminar com esta mousse caseira , outro só chegou á 1ª assistencia já com todo o desperdicio embrulhado na roda.. Velhos tempos, mas com muitas historias pelo meio
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: Baja Portalegre Qua Nov 02, 2011 7:32 pm
Se eu fosse um bocadinho mais super para acompanhar a mota ia lá só para ficar na frente das BMW... 200km/h? SO?
So tenho um boneco para por aqui no que respeita aos participantes:
PS: tou extremamente indignado por não ter visto qualquer top-case
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Baja Portalegre Qua Nov 02, 2011 7:47 pm
Guerra escreveu:
Terminei o filme! Ta a maior cagada de edição de sempre, porque feito no work e tal...
Mas aqui esta:
https://www.youtube.com/watch?v=_le9MUMHehQ
Espectáculo
fabian escreveu:
... ... Fiz 110 Km de prova até cair (faltavam 60). Acho que ainda não digeri o azar que tive. Nunca me tinha lesionado de mota (de modo a não conseguir andar) e já ando há 10 anos e dei milhentas quedas. Foi preciso aleijar-me logo a meio de uma prova.
A recuperação está a ser rápida e penso que dentro de pouco tempo poderei voltar ao ativo.
Para o ano vai haver mais...
que a recuperação seja rápida
e Parabéns pelo que fizeste eu não teria coragem
ABR
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
Assunto: Re: Baja Portalegre Qua Nov 02, 2011 7:53 pm
vitorcosta escreveu:
O Baleizão anda a sério...e a maquina é um maquinão, sinceramente fiquei pasmado com as prestações dela em TT nas mãos do Jorge...com um kit de unhas como o Baleizão nem que fosse de Super Boss...
Verdade, pensei exactamente o mesmo!! Grande Tenéré! E enorme kit de unhas!!
Guerra escreveu:
Terminei o filme! Ta a maior cagada de edição de sempre, porque feito no work e tal...
Mas aqui esta:
https://www.youtube.com/watch?v=_le9MUMHehQ
Epah és o maior!! Só a parte do video em que entra a KTM 690 é de mijar a rir!! LINDOOOO!!! Já te disse que és o maior?! LOLOL A tua participação na Baja, dá-me vontade de participar para o ano também... Ao fim e ao cabo, temos ambos os mesmos conhecimentos de mecânica!! LOLOL
fabian escreveu:
Fiz 110 Km de prova até cair (faltavam 60). Acho que ainda não digeri o azar que tive. Nunca me tinha lesionado de mota (de modo a não conseguir andar) e já ando há 10 anos e dei milhentas quedas. Foi preciso aleijar-me logo a meio de uma prova.
A recuperação está a ser rápida e penso que dentro de pouco tempo poderei voltar ao ativo.
Eu costumo dizer que quando se cai de mota, é sempre bom ficarmos cá vivinho para contar a história... Melhor ainda quando estamos vivos e "bem", ou perto disso... Não penses mais nisso Fábio, há mais marés que marinheiros... Para o ano tás lá na raça e ainda te vai saber melhor terminar...
angelo_lopes escreveu:
Mas como estamos aqui para falar de Motos, compra Dielectric grease. É o que se usa nas Motos de água, e eu sempre enchi as fichas e os cachimbos da vela desta massa transparente em bisnaga para não ter problemas nos contactos, ...nem corrosão.
Este homem é um senhor!! Tenho de arranjar desse veneno que acho que este inverno ainda vou andar muito dentro de água...
Migpedro
Moto : XTZ 660 Ténere
Assunto: Re: Baja Portalegre Qua Nov 02, 2011 10:14 pm
@ Guerra
Adorei o video esta espetacular no entanto faço minhas as palavras do Jarod e do Edgar que disseram basicamente tudo......para o ano com mais conhecimentos de mecanica (ou expriencia de que fica tudo na mesma ) não vais perder os tais 4 minutos ......
@ Fabian
Sem stress o importante é estares bem e sem duvida mostras te que tens garra para atingires os objectivos pois acompanhei tambem alguns dos teus "treinos" o ultimo dos quais acabei tambem no chão mas enfim acontece e aqui mais uma vez já disseram tudo para o ano vais mostrar como é . ...
@ Baleizão
Sem palavras ......simplesmente soberbo o teu andamento com a maquina que tens .... ..
Conclusão: Acho que para o ano a assistencia vai crescer.... pois estes videos e fotos que colocaram deixaram muitos de nós com muita vontade de estar no vosso lugar e como (pelo menos eu ) não nos metemos nessas aventuras ao menos vamos apoiar os que se metem.........
PARABÈNS A TODOS VOCES......
Jarod
Assunto: Re: Baja Portalegre Qua Nov 02, 2011 10:19 pm
Quem sabe para o ano se consegue uns patrocinios valentes e temos mais malta a participar... A mim ainda me passou a febre este ano, mas tomei um Ben-u-ron e passou-me rapidamente!
Pode ser que haja o Team Clube XT Portugal no ano que vem.
rugu
Moto : XT 600 E
Assunto: Re: Baja Portalegre Qua Nov 02, 2011 11:03 pm
Mais um Video de que até vou contar o que me aconteceu com entusiasmo a ver este video ( do Guerra ) dei por mim e varias vezes a levantar a cabeça para ver o caminho mais á frente como fosse capaz de o conseguir , tal era o entusiasmo a ver o video. E mais uma vez pessoal Muitos Parabéns a todos e Obrigado por partilharem conosco estas fotos e video
Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
Assunto: Re: Baja Portalegre Qui Nov 03, 2011 12:34 am
Parabens Jorge e Guerra
Belos videos, o do Jorge B. é sempre punho trancado
Guerra isto é para a KTM que tu passas-te
Fabian o que te aconteceu ??
Quantos km foram no total e em quanto tempo ?
E em que lugar ficaram os 3 ?
Guerra
Assunto: Re: Baja Portalegre Qui Nov 03, 2011 2:12 am
@Gil Foram 172Km, eu demorei 2:53 horas (7º da Geral, 3º da Classe ) O Beleizão 2:31hora (3º Geral e 1º da Classe )
@Rugu Sim...a camera ficou muito baixa, é horrível! ahaha
@Ricardo Brantuas Desculpa a falta de tempo que tivemos para confraternizar! Aquilo era horas e minutos para tudo, e o cansaço ia-se acumulando. Mal falámos
@Neves Não acredito que andaste a fazer de papparazi do parque fechado ás tantas da noite Também não tive tempo de falar nada contigo
------------------
Pessoal...eu vou-vos dizer quanto gastei, assim por alto: 100€ Licença 100€ Inscrição (Que foi oferecida pelo ACP, por isso não conta) 0€ Exames médicos (Fui examinado mas o médico amigo não cobrou) 77+50€ em Pneus 50€ em arranjos/extras (Slime, camaras d ar reforçadas, revisão, etc) 50€ em equipamento (Joelheiras novas, punhos novos, manete de travão que tinha a minha partida...) Cerca de 100€ em gasolina e pitróile pá carrinha 0€ Alojamento (Fiquei na boa companhia do Fabian e família)
Total = 100+77+55+50+50+100 = 432€ mas devem faltar aqui uns pozinhos... Como vêm, não é impossivel alinhar....é haver vontade!
Vejam o exemplo do amigo Funcruiser, a alinhar em 1991 com 40contos! Custou muito mais na altura, de certeza
Para o ano, quero ver se lá estou. E vou preparar-me com mais antecedência, assim nem parece que o dinheiro custa tanto a largar
vitorcosta
Moto : XT600Z Ténéré
Assunto: Re: Baja Portalegre Qui Nov 03, 2011 9:28 am
Guerra escreveu:
------------------
Pessoal...eu vou-vos dizer quanto gastei, assim por alto: 100€ Licença 100€ Inscrição (Que foi oferecida pelo ACP, por isso não conta) 0€ Exames médicos (Fui examinado mas o médico amigo não cobrou) 77+50€ em Pneus 50€ em arranjos/extras (Slime, camaras d ar reforçadas, revisão, etc) 50€ em equipamento (Joelheiras novas, punhos novos, manete de travão que tinha a minha partida...) Cerca de 100€ em gasolina e pitróile pá carrinha 0€ Alojamento (Fiquei na boa companhia do Fabian e família)
Total = 100+77+55+50+50+100 = 432€ mas devem faltar aqui uns pozinhos... Como vêm, não é impossivel alinhar....é haver vontade!
Vejam o exemplo do amigo Funcruiser, a alinhar em 1991 com 40contos! Custou muito mais na altura, de certeza
Para o ano, quero ver se lá estou. E vou preparar-me com mais antecedência, assim nem parece que o dinheiro custa tanto a largar
Mas com algum trabalho e paciencia consegue-se ajudas... a minha participação este ano ficou em +- 60€ ( gasoleo do carro). Despesas de inscrições etç...tudo patrocinado, estadia em casa de amigos e comida levada de casa já confecionada.
Jarod
Assunto: Re: Baja Portalegre Qui Nov 03, 2011 10:10 am
800€ a 900€ talvez seja um valor realista para quem não tiver não essas facilidades nem ofertas que tu tiveste Guerra...
É uma prova gira, mas sinceramente eu não gastaria isso para andar de mota 170kms...
Com os devidos patrocinios, claro que não me chateava nada de lá ir e iria ser brutalissimo!
vitorcosta
Moto : XT600Z Ténéré
Assunto: Re: Baja Portalegre Qui Nov 03, 2011 3:38 pm
Jarod escreveu:
800€ a 900€ talvez seja um valor realista para quem não tiver não essas facilidades nem ofertas que tu tiveste Guerra...
É uma prova gira, mas sinceramente eu não gastaria isso para andar de mota 170kms...
Com os devidos patrocinios, claro que não me chateava nada de lá ir e iria ser brutalissimo!
Acho demais esses 800€ a 900€.
Ora vejamos, no meu caso as despesas totais foram:
100€ Licença (patrocinador) 75€ Inscrição (patrocinador) 0€ Exames médicos (Fui ao médico de familia) 0€ em Pneus (usei os mesmos pneus que usei há 2 anos, por 170km não vi valer a pena pneus novos, se não os tivesse, levaria os mistos que andam no dia a dia - havia la pessoal com pneus mistos, não vão tão depressa vão mais devagar, tb há pneus cardados usados á venda por 20-25€ cada) 0€ revisão (camaras de ar normalissimas que uso no dia a dia e já com mais de um ano de uso, 2 litros de oleo que foi oferecido, não mudei filtro do oleo e apenas verifiquei lubrificação de copos e wd40 na parte electrica...tudo feito em casa) 0€ Equipamento (usei o que uso normalmente quando dou voltas fora de estrada) 60€ de gasoleo no corsinha, por estradas nacionais a 80km/h com o atrelado emprestado pela Yamaha (e foi 60€ porque fiz 4 viagens senão seria metade) 0€ Alojamento (arranja-se sempre alguem que nos aloje...na pior das hipoteses iria para o parque de campismo) 0€ alimentação (levei tudo de casa, já confeccionado - sopa para aquecer, panadinhos, sandes de vários, arroz branco, leitão, salada russa, batatas fritas de pacote,leite, bolos feitos pela avó, cereais...etç) 0€ perdidos na ausencia do trabalho (pedi patrocinio á entidade patronal - publicidade em troca de dois dias de trabalho meu )
em epoca de crise temos de nos adaptar, senão não fazemos nada.
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
Assunto: Re: Baja Portalegre Qui Nov 03, 2011 4:10 pm
vitorcosta escreveu:
0€ alimentação (levei tudo de casa, já confeccionado - sopa para aquecer, panadinhos, sandes de vários, arroz branco, leitão, salada russa, batatas fritas de pacote,leite, bolos feitos pela avó, cereais...etç)
eu tenho jeito para a mecânica, tenho experiência, e quando não estou a arranjar Motos adoro brincar com miúdos. também gosto de sopa, panadinhos e principalmente de leitão. bolos nem tanto... Ah! e trabalho por gosto, de graça