| chave para desapertar o copo da bainha suspensao :D | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: chave para desapertar o copo da bainha suspensao :D Qua Abr 06, 2011 7:02 pm | |
| boas pessoal arranjei uma chave mesmo a maneira pa quando nao se tiver a pneumatica a mao, para desapertar o parafuso sextavado inferior da suspensao. aqui vao umas fotos a peça de qual queremos segurar: e a chave: basicamente foi uma porca soldada num varao :) e a porca é a medida certa da peça a segurar
Última edição por Figa5 em Dom Abr 10, 2011 10:04 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: chave para desapertar o copo da bainha suspensao :D Dom Abr 10, 2011 6:29 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: chave para desapertar o copo da bainha suspensao :D Dom Abr 10, 2011 8:15 pm | |
| Ora bolas as imagens desapareceram mas já agora lembraste de quantos mm era a porca que usaste ?? ABR | |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: chave para desapertar o copo da bainha suspensao :D Dom Abr 10, 2011 10:04 pm | |
| ja pus fotos outra vez nao me lembro bem mas axo que é uma 22, mas amanha se nao me esquecer confirmo | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: chave para desapertar o copo da bainha suspensao :D Dom Abr 10, 2011 11:45 pm | |
| Boas Se poderes dar essa certeza era porreiro nunca se sabe quando vamos ter que fazer uma coisa destas... OBR ABR | |
|
| |
ito
Moto : xt 600
| Assunto: Re: chave para desapertar o copo da bainha suspensao :D Sex maio 17, 2013 5:56 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: chave para desapertar o copo da bainha suspensao :D Dom Dez 28, 2014 1:07 am | |
| - ito escreveu:
- Medi e a minha tem 27mm!
Sim 27 mm e tive alguma dificuldade em encontrar uma porca ou um parafuso com sextavado de 27mm e como tal fiz a chave com uma união de tubos galvanizados de 1/2 polgada os +/- 50 cm necessarios para chegar à porca, foram feitos com acrescentes de roquete | |
|
| |
ito
Moto : xt 600
| Assunto: Re: chave para desapertar o copo da bainha suspensao :D Dom Dez 28, 2014 2:03 am | |
| Podias ter dito, ainda a semana passada fui a casa de ferragens comprar uns parafusos para a suspensão em inox, podia ter comprado o parafuso de 27mm. Por quanto arranjas o material todo para reconstruir a suspensao? | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: chave para desapertar o copo da bainha suspensao :D Dom Dez 28, 2014 2:17 am | |
| - ito escreveu:
- Podias ter dito, ainda a semana passada fui a casa de ferragens comprar uns parafusos para a suspensão em inox, podia ter comprado o parafuso de 27mm.
Por quanto arranjas o material todo para reconstruir a suspensao? Boas Eu não compro parafusos... no meu local de trabalho há de tudo um pouco, e basta pedir... mas todos os parafusos ou são 24 ou 30mm Bom sobre a reconstrução eu apenas troco o óleo Yamalube 10W por 8€ cada 0,5L e desta vez foram os retentores da TourMax (FSM-045N) que custaram 8 ou 9€ os dois Todas as guias, molas, e etc estavam impecáveis talvez num futuro não muito próximo troque os "guarda-pós" Algumas fotos da troca dos retentores e óleo | |
|
| |
l350
Moto : xtz 660
| Assunto: Re: chave para desapertar o copo da bainha suspensao :D Dom maio 01, 2016 1:36 pm | |
| Boas, Alguém sabe me dizer se na suspensão de uma ST as medidas são iguais? Com tal ferramenta caseira também serve essa medida de 1/2? Abraço | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: chave para desapertar o copo da bainha suspensao :D Seg maio 02, 2016 12:19 pm | |
| - l350 escreveu:
- Boas,
Alguém sabe me dizer se na suspensão de uma ST as medidas são iguais? Com tal ferramenta caseira também serve essa medida de 1/2?
Abraço não sei mas atenção que esse tal 1/2 tem a medida de 27mm que era o que eu queria haverá outros 1/2 que podem ter uma medida diferente de 27mm | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: chave para desapertar o copo da bainha suspensao :D | |
| |
|
| |
| chave para desapertar o copo da bainha suspensao :D | |
|