Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Equipa para o Lés a Lés

Ir para baixo 
+21
M4rco
rui braz
JCTransalp
Jorge
balasteiro
António Martins
odamA
Gonçalo
VitorF
leandro abreu
mariomcarvalho
pmcr
Fortuna
cleitao
Ricardo Brântuas
fabian
vitorcosta
Edgar
Marco constantino
ReCkhaje
Rui Ludovico
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Fortuna
Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipa para o Lés a Lés   Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 1:20 am

Vais com pessoal das GS? Com um motão desses por perto as GS ainda parecem mais feias Equipa para o Lés a Lés - Página 2 294891 (para não falar muito mal que tou com uma afta...)
Ir para o topo Ir para baixo
pmcr
Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Star310
pmcr



Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Empty
MensagemAssunto: 13º Lés a Lés foi brutal! Experiência indescritível...a repetir...   Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 11:51 am

Pessoal,

só para fazer o relato da minha história do 1º lés a lés (que espero de muitos...) que fiz...

foi simplesmente brutal...o prólogo em Mogadouro foi de 85km's, mas a minha Superteneré já trazia 586km's desde Cascais!!!

O parque de campismo de Mogadouro é simplesmente excelente! com uma piscina com grandes condições e tudo muito bom...o pessoal de Mogadouro extremamente afável, bem como em todas as localidades por onde passámos.

De partida para Castelo de Vide, com passagem por um ribeiro e outras brincadeiras, tudo muito pacífico e suportável para a minha bichinha, apesar de não me sentir muito á vontade num TT com uma máquina de 225kg's!!! mas correu tudo bem!!

e finalmente a etapa final com passagem pelo Alentejo interior, com 42º graus á sombra...e a Superteneré nas horas!!!

Só sei que numa das paragens até o alcatrão afundou na zona do descanso, tal era o calor...

Foi muito exigente em termos físicos e para a mota também, mas duros como somos (eu e a Bichinha Equipa para o Lés a Lés - Página 2 449138 ) lá chegámos a Lagoa em apoteose!!!


Eu sei que este é um retrato muito simplista e resumido, mas só passando pelo que passei, pelas paisagens maravilhosas do Douro, Alentejo, os locais turisticos que o Lés a Lés nos mostra e que nós nunca pensámos existir, o road-book mto bem esgalhado, tudo...enfim...pró ano se tiver equipa tou lá...pq o meu companheiro foi um Amigo de 62 anos que só quis por este cromo na sua caderneta e só tenho de respeitar!!!

Mas comigo podem contar!!!

Pormenores:

1º dia foram 587kms até Mogadouro a médias entre 120-140km's e a Superteneré com comsumos na ordem dos 7,5lt/100kms e conduzi desde as 11h até ás 19h (com uma hora de descanso para almoçar), ou seja 7h de viagem

1ª etapa foram 443kms até Castelo de Vide...médias variáveis de velocidade compreendidas entre 20, 40, 90 até 120/140 km/h e os consumos ficaram pelos 8 lts/100km; começei a conduzir eram 6h33 e acabei ás 20h35, ou seja, prácticamente 13h a conduzir tirando a hora de almoço...

2ª etapa foram 433kms mais o regresso até Cascais (283kms mais coisa menos coisa) medias iguais á 1ª etapa, mas com muito calor...penso que o consumo tb foi de 8lts/100kms; começei ás 6h e só parei em casa á meia noite e meia!!!! 18h a conduzir!!!!!

e por mim...continuava....pq a Superteneré, que comprei até de propósito para fazer o Lés a Lés, mas que cada vez ocupa mais espaço no meu coração....andou atrás, de BMW's (grande frota a fazer o LaL) e tb á frente delas, de Varaderos, etc...e chegou ao fim...e aliás gostei tanto que hoje vim nela para o trabalho!!!

Ah, é verdade, tavam lá mais umas quantas, uma especialmente chamou-me a atenção, com pintura azulinha com malas metálicas, mto gira...marcava 68000k's, salvo erro...e pelos vistos com muito para dar...

Tb vi uma Superteneré 1200 das novas, toda equipadinha e muito linda, com pendura...a portar-se lindamente....

e as BMW's até podem ter supremacia em termos de quantidade, mas a minha Superteneré 750 de 93 é linda, andou com elas e não se queixou de nada!!! e a nova Superteneré é mais linda que as BMW's!!!

Pró ano, quero lá estar, seja sózinho ou acompanhado!!!

Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipa para o Lés a Lés   Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 1:36 pm

o LAL vale sempre a pena fazer nem que seja uma vez na vida...e as restantes vezes com o roadbook e a tenda ás costas...fica mais barato. Equipa para o Lés a Lés - Página 2 296550 talvez pro ano já possa faze-lo com a minha st
Ir para o topo Ir para baixo
leandro abreu
Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Star310



Moto : super tenere 750

Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipa para o Lés a Lés   Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 9:48 pm

eu tambem estava a pensar ir se alguem ja parteçipou agradeçia umas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Ludovico
Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Star310
Rui Ludovico


Moto : YAMAHA TENERE 660Z

Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipa para o Lés a Lés   Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 10:52 pm

leandro abreu escreveu:
eu tambem estava a pensar ir se alguem ja parteçipou agradeçia umas dicas

Boas Amigo

O LaL este ano começa a 7 de Junho. É daqueles eventos que muita gente acha uma tolice ir, muita mota, muita GS, Muito dinheiro qdo se podia fazer tudo a gastar pouco, blá blá saquetas.......mas eu digo que gostei muito de ir ao LaL é um evento diferente de tudo a qtidade de gente envolvida, a assistencia, o publico, o convivio, navegar com road book é uma grande aventura Equipa para o Lés a Lés - Página 2 964551

Eu acabei por não arranjar equipa mas nem isso me demoveu. A organização depois emparelhou-me com uma Piagio Beverely e acabei por fazer mais um amigo.

Se o voltaria a fazer ? Não sei, sozinho não creio, mas com um grupo de amigos e se o trajecto fosse por um sitio q ainda não conhece-se ia.

Acompanha este site porque a apresentação é aqui anunciada lá para janeiro Fevereiro, normalmente numa Moviflor.

http://www.fmportugal.pt/ambiente.asp?cod_seccao=6239

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Star310
VitorF



Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipa para o Lés a Lés   Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 8:22 pm

Rui Ludovico escreveu:
É daqueles eventos que muita gente acha uma tolice ir, muita mota, muita GS, Muito dinheiro qdo se podia fazer tudo a gastar pouco, blá blá saquetas.......mas eu digo que gostei muito de ir ao LaL é um evento diferente de tudo a qtidade de gente envolvida, a assistencia, o publico, o convivio, navegar com road book é uma grande aventura Equipa para o Lés a Lés - Página 2 964551 ...

Confirmo.
Tive a oportunidade de fazer a edição deste ano e a do ano passado e gostei muito, infelizmente não sei se poderei ir este ano até porque queria estrear a neste evento Equipa para o Lés a Lés - Página 2 964551
Para quem sai de cá dos Açores é uma excelente oportunidade para fazer centenas de kms (sem contar os de avião) por este Portugal fora aos comandos da nossa motita.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
Gonçalo
Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipa para o Lés a Lés   Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 11:31 pm

Boas, o que é o lés a lés?
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipa para o Lés a Lés   Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 11:38 pm

http://www.fmportugal.pt/ambiente.asp?cod_seccao=6239
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Gonçalo
Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipa para o Lés a Lés   Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 12:05 am

Thanks Equipa para o Lés a Lés - Página 2 1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
pmcr
Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Star310
pmcr



Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipa para o Lés a Lés   Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 11:10 am

Pessoal,

já fiz a inscrição no 14º Lés a Lés!!

Tal como anunciado pela FMP, a partida é de Tavira com paragem na 1º etapa na Covilhã sendo que a 2ª etapa acaba em Boticas!

Este ano a minha equipa vai ser a minha XTZ e um Fazer 600 do meu amigo André, que se vai estrear nestas andanças.

Também como no ano passado, lá vai andar a minha menina no meio do batalhão de GS, mas espero que com um comportamento á altura!

Gostava de encontrar lá membros do fórum, de forma a fazer o LaL em conjunto, ou mesmo novas amizades tais como as que fiz o ano passado!

Quem ainda quiser inscrever-se é melhor apressar-se...já vão nas 500 inscrições e são limitadas a 1000.

PS: este ano o nome da equipa é "Pontapé na crise".... Equipa para o Lés a Lés - Página 2 122298
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipa para o Lés a Lés   Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 2:25 pm

pmcr escreveu:
Pessoal,

já fiz a inscrição no 14º Lés a Lés!!

Tal como anunciado pela FMP, a partida é de Tavira com paragem na 1º etapa na Covilhã sendo que a 2ª etapa acaba em Boticas!

Este ano a minha equipa vai ser a minha XTZ e um Fazer 600 do meu amigo André, que se vai estrear nestas andanças.

Também como no ano passado, lá vai andar a minha menina no meio do batalhão de GS, mas espero que com um comportamento á altura!

Gostava de encontrar lá membros do fórum, de forma a fazer o LaL em conjunto, ou mesmo novas amizades tais como as que fiz o ano passado!

Quem ainda quiser inscrever-se é melhor apressar-se...já vão nas 500 inscrições e são limitadas a 1000.

PS: este ano o nome da equipa é "Pontapé na crise".... Equipa para o Lés a Lés - Página 2 122298

Boas,

Eu tenho estado a ponderar ir, tenho alguns amigos que vão de 50´s da velha guarda (XF's, Sachs, etc) e eu tenho estado tendado a ir, mas sempre são 150€ de inscrição mais aí uns 100 para gasolina... não sei, mas acredito que deve ser um evento à maneira para se fazer pelo menos uma vez na vida.

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
pmcr
Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Star310
pmcr



Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipa para o Lés a Lés   Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 2:58 pm

António Martins escreveu:
pmcr escreveu:
Pessoal,

já fiz a inscrição no 14º Lés a Lés!!

Tal como anunciado pela FMP, a partida é de Tavira com paragem na 1º etapa na Covilhã sendo que a 2ª etapa acaba em Boticas!

Este ano a minha equipa vai ser a minha XTZ e um Fazer 600 do meu amigo André, que se vai estrear nestas andanças.

Também como no ano passado, lá vai andar a minha menina no meio do batalhão de GS, mas espero que com um comportamento á altura!

Gostava de encontrar lá membros do fórum, de forma a fazer o LaL em conjunto, ou mesmo novas amizades tais como as que fiz o ano passado!

Quem ainda quiser inscrever-se é melhor apressar-se...já vão nas 500 inscrições e são limitadas a 1000.

PS: este ano o nome da equipa é "Pontapé na crise".... Equipa para o Lés a Lés - Página 2 122298

Boas,

Eu tenho estado a ponderar ir, tenho alguns amigos que vão de 50´s da velha guarda (XF's, Sachs, etc) e eu tenho estado tendado a ir, mas sempre são 150€ de inscrição mais aí uns 100 para gasolina... não sei, mas acredito que deve ser um evento à maneira para se fazer pelo menos uma vez na vida.

Abr

Olha, posso-te dizer que o ano passado fiz grande parte do percurso com pessoal de famel's XF17, XF25, sachs, etc...

é um grupo cujo "líder" mais velho, já leva a filha que conduz uma zundapp e que normalmente é o nº1 dos inscritos!

Eu gostei tanto de ter feito no ano passado que este ano vou repetir e se Deus (e as finanças...) o permitirem, continuarei!
Ir para o topo Ir para baixo
pmcr
Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Star310
pmcr



Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipa para o Lés a Lés   Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 4:44 pm

Puxando o tópico para cima!

Então com tantas Tenerés por aí fora e ninguém vai daqui do fórum ao Lés a Lés?!?!

Até parece mentira...

Vá lá...acusem-se!!! Equipa para o Lés a Lés - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
balasteiro
Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Star310
balasteiro


Moto : HONDA NC 700 XA

Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipa para o Lés a Lés   Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 4:59 pm

pmcr escreveu:
Puxando o tópico para cima!

Então com tantas Tenerés por aí fora e ninguém vai daqui do fórum ao Lés a Lés?!?!

Até parece mentira...

Vá lá...acusem-se!!! Equipa para o Lés a Lés - Página 2 294891

Eu até era menino para ir Equipa para o Lés a Lés - Página 2 307869 o pessoal daqui ?? temos equipa ou já tem equipa para ir Equipa para o Lés a Lés - Página 2 656453
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipa para o Lés a Lés   Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 5:19 pm

Boas,

Eu não posso por duas razões...é carote e o meu pneu traseiro não está homologado... 2º sei, tudo na moto tem de estar conforme as normas senão é chumbada... Equipa para o Lés a Lés - Página 2 37087

Bom passeio Equipa para o Lés a Lés - Página 2 84716
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Equipa para o Lés a Lés   Equipa para o Lés a Lés - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Equipa para o Lés a Lés
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Participação da equipa yamaha em 1981 no dakar xt 500
» Mais um que pretende entrar nesta equipa
» DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota
» Ajuda para pneus para XT1200
» ola, para todos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Encontros, Concentrações e Eventos-
Ir para: