Assunto: Re: TRANSIBERICA 2011 Seg Fev 28, 2011 6:35 pm
Pelas fotos que vi é só GSs das grandes...
Em off road devem levar um ano a atravessar Portugal
ABR
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: TRANSIBERICA 2011 Seg Fev 28, 2011 6:42 pm
Edgar escreveu:
Pelas fotos que vi é só GSs das grandes...
Em off road devem levar um ano a atravessar Portugal
ABR
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: TRANSIBERICA 2011 Ter Mar 01, 2011 11:32 am
Mais um PAItrocinio BMW... Com caravana também eu vou de BMW
Sem caravana confio mais na minha XT12
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: TRANSIBERICA 2011 Ter Mar 01, 2011 11:54 am
Boas...
Para se levar uma GS 1200 ADV, para estes andamentos... tem que se levar uns 5000€ em extras da Touratech e 2 Litros de oleo para ir repondo... porque senão gripa E com as malas vazias, só para o status e tal...
ABR
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: TRANSIBERICA 2011 Ter Mar 01, 2011 12:21 pm
Boas; Sem dúvida uma volta interessante, só que pela pinta deve ser coisa cara... Talvez para uma volta deste tipo preferisse uma trail mais ágil e leve do que qualquer maxi-trail. Quanto às BMW, não sejam tão maus, as motos alguma coisa têm de ter de bom para terem os anos de carreira que têm. Infelizmente viraram um artigo de "cagança", mas isso não faz com que sejam más motos. Sempre fui um fanático Yamaha, mas se há moto da BMW para a qual olho é sem dúvida a GS Adventure. Nunca me passaria pela cabeça comprar uma GS Adventure sem antes saber de que "massa é feita" a XTZ12, mas temos que admitir que a Yamaha andou demasiado tempo a dormir e ainda falta curriculum à nova moto. E na minha opinião estas motos estão com demasiada tecnologia para quem se quer aventurar por zonas remotas.
NJ
Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96
Assunto: Re: TRANSIBERICA 2011 Ter Mar 01, 2011 1:18 pm
boas eu concordo com o Johnny...
suponho que vão com as malas vazias não é só para o status... é para recolher algumas peças que possam cair... pois embora sejam caras duram uma vida inteira ...
cumps NJ
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: TRANSIBERICA 2011 Ter Mar 01, 2011 3:24 pm
Boas...
As vezes escrevo duma forma, que dá a entender que a BM é má ou muito má... mas é só para e também dizer algumas verdades
Agora muito honestamente, acho que a GS é boa... mas tem muita promoção associada, e que é mais fama que proveito... de resto é boa, mas não vale o dinheiro que custa...
Também sou da opinião que devemos dar uns anos (tempo ao tempo) para avaliar uma maquina... mas a nova XT1200 Z Super Ténéré, começou com o pé direito... e não há defeitos por enquanto a apresentar (tirando o preço)
Diziam que era pesada (261kg)... afinal é mais leve que uma GS ADV, O "peso" da XT1200Z
que não tinha o botão para desligar o ABS, pelos visto a Yamaha apresentou um ABS que não precisa de ser desligado em Off Road...
a jante 19" etc etc...
ABR
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: TRANSIBERICA 2011 Ter Mar 01, 2011 3:57 pm
Boas; Edgar, compreendo perfeitamente o que escreveste. E encaro a coisa na brincadeira com alguma picardia e veneno pelo meio. Para mim, tudo na boa. Sou um apaixonado pela GS desde que vi a primeira R 80 GS Paris Dakar, que saiu na primeira metada de década de 80. Aquilo para um puto com meia dúzia de anos era um verdadeiro mastodonte, um colosso mecânico. Depois habituei-me a vê-las nas mão de alemães que por cá andavam. Adorei o seu percurso no Dakar, os seus pilotos como o Hubert e o Gaston Rahier. A R80 GS é possivelmente a GS de que mais gosto, faz parte do meu imaginário desde garoto E estas sim, construiram a imagem de robustez de que a BMW ainda hoje goza. As novas mais modernas continuam a ser boas, mas perderam a simplicidade que caracterizavam as suas antecessoras. E basta ver quais são as motos que os grande aventureiros que precorrem o planeta sem logística usam. São basicamente máquinas simples de robustez mais que comprovada, poucas modernices e paneleirices para avariar.
Basicamente adoro motos e tenho uma marca de eleição, mas não consigo fechar os olhos a todas as outras.
Noutros foruns, antes da apresentação oficial da XTZ 12 defendi a ideia de que esta deveria ser uma moto mais pequena e ágil que a BMW GS 1200. Inclusivamente defendi uma moto entre a BMW GS800 e a GS1200, não perdendo da vista as propostas da KTM. Pelos vistos a Yamaha tomou como referência o mastodonte e fez algo da mesma classe. A moto parece-me "bem parida", mas quanto a mim, para uma moto que se pretende aventureira e apta para maus caminhos tem tecnologia a mais. Uma moto para uso em todo-terreno tem que ser simples e robusta, e quanto menos tralha tiver, menos coisas são passíveis de avariar. Estas novas maxi-trail são como os SUV no campo dos automóveis, pois um verdeiro jipe é lavado à manguiera por dento r por fora. De resto acho que a XTZ12 tem argumentos para lutar com a GS12.
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: TRANSIBERICA 2011 Ter Mar 01, 2011 8:49 pm
Boas Há algo que não entendo no video Apesar de ser uma longa viagem e de serem motas "Grandes" para poder levar muita bagagem, não se vê quase nenhuma com nada mias do que pequenos sacos na traseira ! Não vejo nenhuma justificação para levar tais mastodontes, pois sem ter de levar "carga" uma simples XR 400 ou até uma XT ou TT 350 facilmente passava por estas dificuldades a voar ! E se houver troços maiores em alcatrão então a arma ideal seria a XT660Z por exemplo
Nuno
NÉNATÉ
Moto : XT 660 Z
Assunto: Re: TRANSIBERICA 2011 Ter Mar 01, 2011 9:06 pm
@ Webmonstro, bem visto e bem dito. Gostei da arma ideal da xt 660 z
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: TRANSIBERICA 2011 Ter Mar 01, 2011 9:18 pm
Convem terem em conta o publico alvo deste evento ... ai vao encontrar a explicaçao porque estao la as motas que estao e nao outras
Cumps
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: TRANSIBERICA 2011 Ter Mar 01, 2011 9:38 pm
Marco F. escreveu:
Convem terem em conta o publico alvo deste evento ... ai vao encontrar a explicaçao porque estao la as motas que estao e nao outras
Cumps
bem dito
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
Assunto: Re: TRANSIBERICA 2011 Ter Mar 01, 2011 10:20 pm
Decidi-me vou comprar uma bm, depois de ver o filme fiquei impressionado
Não percebi onde está a dificuldade ?? em alguns dos nossos passeios andámos "quase" pior
Cumps
Duvidas !?
Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
Assunto: Re: TRANSIBERICA 2011 Ter Mar 01, 2011 11:12 pm
As motas são mais que um veiculo ou meio de transporte fazem parte da historia para mim é uma maneira de estar na vida as marcas ou as cores são meros adornos tenho uma bicicleta KTM uma Africa Twin (Honda) Preta , XT 600E (Yamanha) Azul todas na mesma garagem coladinhas umas as outras e ainda não se arranharam porque raio discutimos nos o diâmetro dos aros ou jantes das nossas motas e já agora em que bomba atestamos as motas e quem bebe mais ups ok ok isto é um forum sobre motas é natural estas discussões. Para mim a melhor mota do mundo Zundapp KS 601 Sport de 1953