| ESKIMÓS 2011 | |
|
+30odamA jorge680222 NJ pedro.spa paulo krieg Rikardo Pmvpires Johnny_1056 Clube.XT DiogoTé rummi Toneext Sonia_S ricasbeiro webmonstro odracir Figa5 M4rco neves hugobruno Jarod javleitao NÉNATÉ luisasp Alexandre vitorcosta Fortuna Marco F. Edgar 34 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: ESKIMÓS 2011 Dom Dez 05, 2010 2:10 am | |
| (VER CARTAZ EM TAMANHO GRANDE) Boas Como vem sendo habito todos os anos, só é possível determinar as datas das concentrações, depois da reunião entre a FPM (Federação Portuguesa de Motociclismo) e os Motoclubes federados... Essa reunião vai decorrer dia 11 Dezembro, e uns dias depois é possível saber oficialmente, qual o motoclube ou os motoclubes, que vão realizar a 4ª edição dos Eskimós Concentração Invernal no Coração da Serra da Estrela mas as boas noticias são que segundo ouvi dizer pela porta do cavalo, e anunciado no site do Moto Clube de Vila do cnd... a 4ª edição dos Eskimós vai nos dias 18 - 19 e 20 de Fevereiro de 2011 Para quem nunca ouviu falar dos Eskimós pode ver aqui um cheirinho da coisa... Eskimós 2009 Eskimós 2010 Eu vouuuuuuuuu 1ª parte itinerário : Moita - Pedrogão Grande 2ª parte itinerário : PONTE FILIPINA; Pedrogão Grande - Pedrogão Pequeno 3ª parte itinerário : Pedrogão Pequeno - Piódão isto é uma sugestão incompleta nada é definitivo e podemos alterar tudo se houver outras sugestões... ABR
Última edição por Edgar em Qua Jan 12, 2011 10:31 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : colocar o cartaz oficial) | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Dom Dez 05, 2010 5:06 am | |
| Podes registar mais um ... caso ainda esteja por cá | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Dom Dez 05, 2010 11:52 pm | |
| Se já tiver fatiota, vou. Mas é muito cedo. Ainda não se se vou tar de prevenção e se posso trocar.
Até Fevereiro não me doa a cabeça. | |
|
| |
vitorcosta
Moto : XT600Z Ténéré
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Seg Dez 06, 2010 1:54 pm | |
| ...se for mesmo nesse fim de semana contem com mais 2 (eu e pendura - tenho de levar um cobertor de orelhas para o frio... ). | |
|
| |
Fortuna
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Seg Dez 06, 2010 1:59 pm | |
| | |
|
| |
Alexandre
| |
| |
Edgar
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Ter Dez 07, 2010 10:42 am | |
| boas este ano a coisa promete e devemos ter um ano muito parecido aos Eskimós de 2009 A estrada Piornos-Torre já tem 1 metro de neve (cruzamento para Mantegas, Torre, e Covilhã +/- 1500M) ESKIMÓS | |
|
| |
luisasp
Moto : XT 6oo E de 1999
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Ter Dez 07, 2010 6:38 pm | |
| Boas Deixaste-me de água na boca. Este ano não vai ser possível pois ainda não devo ter carta, mas para o próximo ano se houver sou gajo para alinhar.
comprimentos. | |
|
| |
Alexandre
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Ter Dez 07, 2010 11:49 pm | |
| Ahh que ainda vou andar de moto por esses lados!! | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Qua Dez 08, 2010 11:03 am | |
| - luisasp escreveu:
- Boas
Deixaste-me de água na boca. Este ano não vai ser possível pois ainda não devo ter carta, mas para o próximo ano se houver sou gajo para alinhar.
comprimentos. Caro Luis os Esquimos so se realizam (a confirmar) na 1/2 semana de Fevreiro , por isso tens mais que tempo para fazer isso e alinhares - Alexandre escreveu:
- Ahh que ainda vou andar de moto por esses lados!!
Caro Alexandre , seria um enorme prazer ter a tua companhia , esta concentraçao é algo unico que so quem la vai sabe explicar , eu com este ano ja é a 3ª tentativa , vamos ver se é desta que consigo ... Cumps | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Ter Dez 14, 2010 3:54 pm | |
| | |
|
| |
Fortuna
| |
| |
Edgar
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Seg Dez 20, 2010 2:41 pm | |
| Boas Mapa da Serra da Estrela
Última edição por Edgar em Sáb Jan 29, 2011 12:50 am, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Seg Dez 20, 2010 2:42 pm | |
| Boas Amigo, quero começar por dar-te as melhoras para o pé e para a mão... Parece que não existe forma ou técnica para andar no gelo de mota mas existem formas de prever e evitar o gelo na estrada... Essa estrada que fizeste para Manteigas, descendo pelo vale glaciar, foi feita por mim de noite, este ano em Fevereiro, e foi arrepiante e assustador, mas não cheguei a correr risco de quedas... e circulei sempre a uns 10, 15Km/h De Manteigas para o Vale do Rossim temos dois caminhos, e um deles deve-se evitar porque mesmo de dia, tem muitas sombras e o Sol não derrete o gelo da noite... e são 17 kms de curvas que são feitas em 1ª velocidade e quem sair fora dessa estrada tem que ter um bom paraquedas... Tenta recuperar a 100% para Fevereiro, que vamos os dois, e 2 cabeças :looney3: sempre pensão melhor... Atenção que por vezes o guiador está bom, e basta desapertar a sua fixação para ele volta ao sitio... Eu caí no "TTodos a Evora", e ficou torto uns 3cm ou mais, e bastou fazer isso... outras vezes são a fixação nos sino-blocos que entorta, e com jeito e umas marteladas vai ao sitio... As melhoras Amigo | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Seg Dez 20, 2010 2:45 pm | |
| xxxxxxxx escreveu:________________________________________ _______________________________________________________A estrada do vale Glaciar é bastante interessante. De noite deve ser um pouco arrepiante por estar mesmo proximo do fundo do vale, no meio do nada. Mas reparei que do outro lado do vale tem um caminho que deverá ser mais interessante , mas de dia claro. Eu como passei de dia e com a estrada limpa, quer dizer aqui e ali tinha umas pedras pequenas que deviam ter caido lá de cima, foi mais em estilo de apreciar a paisagem. A estrada que fiz de Manteigas para o vale do Rossim não sei qual foi, mas no início tinha uma inclinação acentuada e bastantes curvas. Pelo menos 2 ou 3 delas lembro-me de ter metido 1ª. Mas estrada estava limpinha. Parei a meio dessa subida e comecei a rir-me sozinho porque vinha um cota de motorizada a subir e esticava 1ª até às ultimas, metia 2ª e morria, e voltava ao mesmo . Quando cheguei lá a cima meti-me num caminho e mais à frente voltei a apanhar a estrada. Quanto à xt parece-me que seja do sinobloco do lado direito e\ou das bainhas se terem deslizado nas mesas. Mas daqui a uns dias já vou avriguar . Cumps
Última edição por Edgar em Sáb Jan 29, 2011 12:51 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 | |
| |
|
| |
| ESKIMÓS 2011 | |
|