Assunto: Re: XT_350_MauricioQuaresma Sex Fev 25, 2011 4:23 pm
luis xt350 escreveu:
altamente, mauricio, és mesmo um aficionado!
e com motor suplente e tudo, quem me dera!
chamou-me a atenção a ponteira de escape, pequena e muito bem encaixada, ao estilo das de super cross
Este escape foi feito a mao, em aluminio, por um amigo. A ponteira e o tamanho da abertura foi feito em conta com a soma dos tamanhos dos 2 colectores .
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: XT_350_MauricioQuaresma Sex Fev 25, 2011 4:51 pm
Edgar escreveu:
MauricioQuaresma escreveu:
... ... da dtr nao sei, mas da xt 600 não dá mesmo .
Boas
Isso é o cubo da XT225 Serow com um disco da concorrência
A XT225 Serow foi vendida em Portugal com Tambor mas noutros paises saiu com disco
Ano 1993
Spoiler:
Ano 1997
Spoiler:
Modelos de 1993 até 2007 http://www.yamaha-motor.jp/mc/world/archive/serow/year-book/1993/
As (poucas) Serrow que vi m portugal tinham todas disco atras (talvez dependa do ano ??)
Acho que essa mota da foto tem uma roda de qualquer mota de TT (yz , cr, rm talvez?)
Nuno
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: XT_350_MauricioQuaresma Sex Fev 25, 2011 5:02 pm
MauricioQuaresma escreveu:
webmonstro escreveu:
Muito Bom !!!
belo video
Para mim o principal defeito é ter o travão de trás de tambor, próxima modificação na minha vai ser uma jante com travão de disco (DTR?? talvez)
Um abraço Nuno
Talvez isto ajude ?
da dtr nao sei, mas da xt 600 não dá mesmo . O da xt 225 serow dá .
Pelo contrario eu acho que ter um travão de tambor atrás poder ter Vantagens .
E um travão que esta protegido contra o ambiente, se estiver a chover ele nao escorrega, esta protegido contra pedras, neve, e tem uma manutenção mais simples .
Em comparação com o travão de disco, o de tambor tem uma falha brutal, o aquecimento e facto de poder falha devido ao excessivo aquecimento . Eu decidi manter o travão de tambor atrás .
Eu não concordo pois tenho também uma Blaster (disco atrás e tambores à frente !!!!) e aquilo quando apanha agua e lama, o disco fica limpo e a trabalhar de imediato e os tambores demora imenso a limpar e quando limpam agarram de repente bloqueando e se apanhar muita lama têm mesmo que se abrir e limpar.
No caso da XT 350 se estiver novo até trabalha bem e ajuda a não bloquear na terra, mas quando se desgasta não só se desgasta os calços mas também o tambor que é bem mais caro e trabalhoso de substituir do que um disco
Em estrada não se desgastam muito mas quando apanham muito lixo e terra em off-road o desgaste aumenta muito enquanto pastilhas trocam-se em 5 min e são baratas. Ainda por cima são do tipo "single leading shoe" o que quer dizer que práticamente toda a força se faz apenas num calço.
Portanto e como tenho o cubo com bastante desgaste e tenho algum raios partidos (poderes), a minha intenção é substituir a roda toda por uma já com disco. Possivelmente farei tambem a conversão para corrente 520 nessa altura
Nuno
sergio_XT24
Moto : XT 600 E (2004)
Assunto: Re: XT_350_MauricioQuaresma Dom Fev 27, 2011 1:36 am
U amigo meu, há uns anos atrás, meteu disco atráz numa XT350 que ele teve e acho que utilizou o cubo de uma Suzuki DR 400
MauricioQuaresma
Moto : XT 350z -Mini Ténéré
Assunto: Re: XT_350_MauricioQuaresma Dom Fev 27, 2011 4:21 pm
Hoje o claudio teve a oportunidade de experimentar a xt ...
ehehe, podem ver aqui a acção !
Claudio deixa a tua dica !
Experimentei também pela 1º vez uma xt 600E :
O motor, parente mais velho do meu , não tem a mesma suavidade/rapidez na resposta que o da 350 . Muito embrulhado , talvez devido ao maior curso e maior tamanho do pistao . Ate se consegue notar algum tempo de espera entre o movimento do punho e a sua resposta .
O peso da moto sente-se bastante, estando distribuido maioritariamente na frente . Tem a vantagem da segurança , e do embale , e de talvez rodar mais facilmente a velocidades superiores que o da xt 350 (80 -90 kmh), penso que a xt 600 poderá rodar dentro dos 120 kmh . O assento é uma poltrona , quase 2x mais largo que o da 350 . Gostei dos travões, e da resposta que dão ao toque .
Gostei mesmo muito ,e facilmente tratei a xt 600E como se fossemos velhos conhecidos . proxima a experimentar : Xt 660z e xtz 660 .
Figa5
Moto : tt600re
Assunto: Re: XT_350_MauricioQuaresma Dom Fev 27, 2011 5:50 pm
hehe :lol!: eu axo k isso é uma montagem, eu lembro-me que a pus a trabalhar a 1ª
mas ta muito fixe a mota esta a maneira
tens que por ai o video que eu fiz tu a chegares na minha
Figa5
Moto : tt600re
Assunto: Re: XT_350_MauricioQuaresma Dom Fev 27, 2011 6:54 pm
mas vou dizer uma coisa, numca tinha andado em nenhuma xt350r mas a tua achei o motor muito mas mesmo muito bom, sem folgas certinho, sem falhar, isto comparando com a minha, anda com a corrente muito laça, axo k anda a entrar ar pelas falanges, logo sente-se a falhar umas nesgaszitas quase nem se nota, etc... resumindo, tens ai uma maquina com uns anos, mas com o coraçao de um jovem
estima-a que é o melhor que fazes
MauricioQuaresma
Moto : XT 350z -Mini Ténéré
Assunto: Re: XT_350_MauricioQuaresma Dom Fev 27, 2011 7:21 pm
Aqui estou eu a chegar ....
o que disse foi :
EYYYYYYYYYYYAAAAAA GRANDE MOTA !!!!!!!!!!
POSSO IR A ROTUNDA DA FOZ POSSO ? POSSO ?
ehehe,
Figa5
Moto : tt600re
Assunto: Re: XT_350_MauricioQuaresma Dom Fev 27, 2011 11:47 pm
lol, pois foi, se nao fosse hora de almoço tinha-mos ido dar uma volta eu a curtir na xt350r e tu na xt600e
pa proxima vamos leva-las a fazer umas valentes curvas
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: XT_350_MauricioQuaresma Seg Fev 28, 2011 12:03 am
Boas...
Não há nada como uma boa Kicalhada
eu já estou farto do botão magico... e estou a pensar em montar um kick na minha
ABR
Figa5
Moto : tt600re
Assunto: Re: XT_350_MauricioQuaresma Seg Fev 28, 2011 12:05 am
Assunto: Re: XT_350_MauricioQuaresma Seg Fev 28, 2011 12:06 am
Edgar escreveu:
Boas...
Não há nada como uma boa Kicalhada
eu já estou farto do botão magico... e estou a pensar em montar um kick na minha
ABR
Eu gosto muito do botao magico, mas a verdade e que o kick tem a nostalgia e a eficiencia das antigas e tambem uma demonstraçao de ...
MauricioQuaresma
Moto : XT 350z -Mini Ténéré
Assunto: Re: XT_350_MauricioQuaresma Ter Mar 01, 2011 2:21 am
O kick é muito bom . O melhor é mesmo ter opção de kick e electrico, embora seja bastante pesado .
- Vantagens do kick - :
Funciona independentemente do tempo, meio, carga bateria . Leve Simples e robusto Não precisa de bateria (ex a xt 350 tem uma bateria de 12v 3 ah apenas para o rectificador e CDI )
Desvantagens do kick
É necessário colocar a moto no ponto para kikcar . Força gasta .
- Vantagens do sistema E-start -
Menos trabalhoso ?
Desvantagens
Peso(sistema completo) Consumo de bateria Perda de contacto com a moto Se a bateria está em baixo, não há forma de por o motor a girar .
Estou certo ?
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: XT_350_MauricioQuaresma Ter Mar 01, 2011 9:45 am
MauricioQuaresma escreveu:
O kick é muito bom . O melhor é mesmo ter opção de kick e electrico, embora seja bastante pesado .
- Vantagens do kick - :
Funciona independentemente do tempo, meio, carga bateria . Leve Simples e robusto Não precisa de bateria (ex a xt 350 tem uma bateria de 12v 3 ah apenas para o rectificador e CDI )
Desvantagens do kick
É necessário colocar a moto no ponto para kikcar . Força gasta .
- Vantagens do sistema E-start -
Menos trabalhoso ?
Desvantagens
Peso(sistema completo) Consumo de bateria Perda de contacto com a moto Se a bateria está em baixo, não há forma de por o motor a girar .
Estou certo ?
Sim embora no caso de motas com os 2 sistemas o peso extra é da parte do motor de arranque e bateria , o kick não pesa muito. No caso da xt350 a bateria apenas serve para os piscas funionarem correctamente (especialmente ao relantim) e claro ter minimo atras e luz de travaõ, e apito com o motor desligado No caso da 350 ainda se consegue por de empurrão com alguma facilidade mas no caso da 600 o kick por mais difícil que seja é muito mais fácil do que de empurrão.
No caso de uma moto TT entre ter apenas um sistema eu prefieria o kick, se ficas sem bateria num local de terra batida no fundo de um caminho pode ser muito complicado mesmo empurrar/sair dali ! Nuno
MauricioQuaresma
Moto : XT 350z -Mini Ténéré
Assunto: Re: XT_350_MauricioQuaresma Qua Mar 16, 2011 9:50 pm
PESSOAL URGENTE URGENTE
a minha xt deitou hoje e ontem fumo acinzentado do escape .
Quando ponho a mota a trabalhar , passado 30s ela começa a deitar muito , mas mesmo muito fumo acinzentado . durante 1min ou menos . depois de estar ao ralentim ela funciona normal . sintomas : Estou a ter dificuldade em trocar mudanças . se aumentar a rotação ela ex : reduzir 2 mudanças numa rotunda ela já não quer andar mais ....