Assunto: ESKIMÓS 2011 Serra da Estrela Qua Fev 23, 2011 12:48 am
Boas
Foi mais uma edição dos Eskimós, que como sempre correu do melhor...
Este ano e na ultima da hora, a organização (Moto Clube de Vila do Conde / Pinhal Novo / e etc) acho que foram pelo menos estes dois clubes... Tiveram que alterar o local da concentração na ultima da hora
O vale do Rossim estava cheio de neve, e a organização com um Limpa neves ainda tentou limpar o local, mas o limpa neves acabou por dar o berro, e ficou atascado na neve que não parava de cair
A organização entrou em contacto com a junta de freguesia de Valhelhas na 4ª feira a pedir um espaço para os Eskimós, e prontamente a junta reuniu uma equipa de gente para limpar todo o parque para receber o pessoal dos Eskimós...
Em nome do Clube XT Portugal, fica um sincero Obrigado a toda a Equipa, Organização, e a Junta de Freguesia de Valhelhas... por tornarem os Eskimós possíveis...
Sobre os Eskimós 2011 e o CXTP a coisa foi mais ou menos assim...
Anunciamos este Evento o ano passado, antes de ser oficial mas não falhou nada do que tínhamos anunciado...
Muita gente queria ir, mas no final fiquei eu (Edgar) e o Marco (mhdna) mas na véspera, as 22:30 da noite antes da partida, recebi um telefonema do Rui depois de alguma conversa telefonica, lá chegamos a um acordo quanto as horas da partida... 6:30h da manhã na Moita
Foto tirada as 6:30H da manhã
Pelo caminho fizemos umas paragens pequenas e uma delas foi para ver o castelo de Almourol A XTénéré do Rui não aparece na foto mas estava lá, ao lado Nesta paragem um membro da equipa foi ao tapete, e não conseguia levantar a mota por causa da carga Eu não vou dizer qual foi a mota azul que caiu... e vou manter este episódio anónimo
A segunda paragem foi aqui... Meus amigos isto é o Marco Geodésico, que assinala o centro de Portugal É um local muito Bonito e de onde se avista a Serra da Estrela e outros locais... mas o que a gente queria era ver a Serra da Estrela, e apenas víamos uma nuvem muito escura nessa zona
Saímos do Marco Geodésico em grande estilo, por esta AE que estava por alcatroar
A 2ª Parte deste Trilho
Ao fundo podemos ver a Serra da Estrela, ou imaginar a Serra porque honestamente eu só via era nuvens escuras...
O ponto de encontro, para o pessoal mais a Norte com o pessoal mais a Sul foi em Pedrogão Pequeno pelas 12H Parei a mota em Pedrogão faltava 3 minutos para o 12H, e estava a por o descanso chega o Marco (mhdna)... Não falhava nada ao que tínhamos planeado e eu nem relógio tinha acho que o destino é escrito por nós antes de sairmos de casa... será ou então foi o GPS do Rui que não deixou as coisas falharem
Depois de umas apresentações e troca de galhardetes... arrancamos para Pedrogão Grande pelo caminho mais bonito da região... A Ponte FILIPINA, sobre o rio Zêzere, que liga Pedrogão Pequeno a Pedrogão Grande...
Paramos em Pedrogão Grande para comer qualquer coisa (porque almoçar é para os ricos)
De Pedrogão Grande até Valhelhas foi uma viagem que fica para a historia...
Foi tão simples como isto... começou a chover, e a fazer nevoeiro, e depois mais chuva com nevoeiro, e mais chuva da grossa, e para terminar era chuva a balde... A minha XT ia ficando sem gasolina, e tivemos que fazer um desvio da rota para ir ao encontro duma Bomba... depois de encontramos a tal bomba, parou de chover e aproveitamos para lubrificar as correntes das motas e esticar a corrente da XTenere do Rui... nesta paragem fizemos uma rota nova, e seguimos viagem... Assim que arrancamos com as motas começou novamente a chover
Depois veio uma situação que nunca me tinha acontecido... Fizemos uns 10 ou 15 Km sempre em 1ª ou 2ª velocidade, por uma estrada esburacada e estreita cheia de curvas com um nevoeiro que tinha uma visibilidade de uns 10 metros... devo ter tentado meter a 3ª velocidade algumas vezes mas por muito pouco tempo E esta nem foi a parte mais difícil, mais a frente foi lama com alcatrão, curvas sem escapatória possível de usar etc etc etc... Fotos disto não há... nem podia haver
Quando chegamos aos Eskimós, montamos as tendas ainda com alguma chuva e comemos qualquer coisa... Conhecemos o João (knight250) que se juntou à Equipa Com a ajuda do pessoal do Motoclube do Entroncamento fizemos a nossa fogueira O pessoal do Motoclube do Entroncamento, deram-nos algumas brasas da sua fogueira duas pinhas e um bocado de madeira enxuta... Resultado foi este: A melhor fogueira dos Eskimós...
Com a fogueira a bombar chegou o Hugo mais a Namorada nunca tinha visto uma XT600 tão carregada Durante essa noite ainda chegou o Odama, o Calhau (R6), o Tiago (FJR), e a Fatima (FIAT Punto)
Durante a noite ainda choveu, mas a fogueira era indestrutível... tinha sido feita por um incendiário (chamado Rui), e não havia nada que a fizesse parar de arder... Foto tirada na manhã de Sábado...
Uma pequena parte da Equipa João / Rui / Nuno Odama/ Hugo / Edgar
A vista que se tinha do acampamento sobre a Serra... Valhelhas fica a 500 e tal metros de altitude no coração da Serra
Para ir aos Eskimós vale tudo... até motas com reboque com muita comidinha e confortos
(continua)
Última edição por Edgar em Dom Fev 27, 2011 1:31 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Colocar os vídeos...)
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Serra da Estrela Qua Fev 23, 2011 1:51 am
No Sábado pela manhã foi altura de subir a Serra...
A minha Menina, a ver o Vale Glaciar
Depois de subirmos até ao "Centro de Limpa Neves", e visto que não era possivel parar no Covão da Ametade ou continuar até a Torre... resolvemos esplorar o vale Glaciar e por os pneus na TTerra
O Rio Zezere, o vale Glaciar e o Amigo Odama com a XTenere
A equipa era do mais diversificada que podia haver mas foi todo em Off Road por ali fora... a FJR1300 nunca se negou a nada e até parecia uma XT1200Z a Daelim Hyosung parecia uma Cabra a subir e a saltar as pedras...
Por volta das 13:30H fomos a procura de almoço e aqui está ele
Depois de comermos qualquer coisa e descansarmos um pouco, vimos o Marco arrancar com a sua XT660X e rumar para casa...
E nós voltamos a estrada... Escolhemos ir até ao Vale do Rossim, e subir pela estrada de Manteigas até as Penhas Douradas...
Depois de passarmos as Penhas Douradas a estrada de alcatrão estava assim Não havia maneira de andar porque tinha mais de meio metro de neve...
Mas ouve um gajo com uma XT Preta que tentou andar nesses 50 cms de neve mas com pouco sucesso... e teve que pedir reboque para sair dali...
E esta...
De volta ao acampamento encontramos a fogueira do CLUBEXTPORTUGAL sempre a bombear calor
e na Noite de Sábado foi assim entre outras coisas que por lá se passaram... (petiscos, bjecas, chá, muito calor, boas discussões, algumas anedotas, boas historias e etc etc...)
Recebemos a visita de 3 músicos que nos brindaram com este momento
(continua)
Edgar
Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Serra da Estrela Qua Fev 23, 2011 2:34 am
Depois duma noite bem dormida, em que não poupei no ressonar Foi altura de por tudo na novamente nas XTs... normalmente esta tarefa é sempre deprimente, porque é como o fim da pequena aventura... mas desta vez era diferente... e havia a sensação que era o fim duma coisa e o principio doutra nova... O regresso a descoberta
era tempo de dar alguns mimos nas Motinhas (lubrificar a corrente, e dar uma vista de olhos geral no resto) e a fogueira do CXTP ainda funcionava
Hugo voltou a carregar a mula
E foi dos 1º a rolar para casa...
O Forum ClubeXTPortugal foi chamado pela organização dos Eskimós para receber uma pequena lembrança da sua participação neste Evento...
Estávamos de partida e novamente na estrada mas combinamos entre nós que para o ano vamos voltar novamente
No regresso depois duma tímida saída de estrada por um caminho divertido fomos parar a Castelo Branco... O RicasBeiro juntou-se a Equipa e acabamos por almoçar todos juntos um churrascada do caneco :480286:
A Super Ténéré do Ricas É mais bonita ao vivo, e fiquei surpreendido com a resistência e robustez do vidro da frente
Depois de almoço apanhamos chuva há baldada... e até tive receio que me pará-se a digestão... Fizemos uma paragem de 2 minutos em Nisa para contactar o Pmpires e dizer-lhe que estávamos na sua região... mas tínhamos que seguir caminho... e voltou a chover há baldes, daqueles grandes e cheios até a cima
Antes de "Ponte de Sôr" é que a coisa voltou à normalidade e saltamos da estrada para uma AE careca que até ensinava a rolar...
Foi muito Porreiro... e pelas 20:30H estava em casa e feliz da vida... Para o ano há mais e entretanto já se está a preparar a próxima voltinha
E para quem não foi ou não pode ir, só tenho a dizer uma coisa... Voces são em ficarem em casa
ABR
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Serra da Estrela Qua Fev 23, 2011 4:19 pm
Palavras para quê ?
Só uma correcção, o Piromaniaco é o Marco ( é o gajo da fogueira )
Edgar
Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Serra da Estrela Qua Fev 23, 2011 6:04 pm
Rapaziada...
Aqui nestes links há mais retratos sobre os Eskimós 2011
Made in RBFOTOS ESQUIMÒS 2011
Made by Marco / João
Made in Odama Espírito Ténéré
Acho que é tudo o que temos por agora...
ABR
claudiosilva
Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Serra da Estrela Qua Fev 23, 2011 6:05 pm
Putz.
5 ******
Abraços
frdsilva
Moto : XT 600E 2001 Azul!
Assunto: Parabéns Qua Fev 23, 2011 9:24 pm
Excelente!! Parabéns a todos
Figa5
Moto : tt600re
Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Serra da Estrela Qua Fev 23, 2011 10:03 pm
Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Serra da Estrela Qua Fev 23, 2011 10:11 pm
So nao sabia que havia AVESTRUZES por essas bandas...
jorge680222
Moto : YAMAHA XT 3TB / 4PT
Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Serra da Estrela Qua Fev 23, 2011 11:07 pm
excelente mesmo . . . parabéns ao pessoal todo
ricasbeiro
Moto : XTZ, moto só para homens
Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Serra da Estrela Qua Fev 23, 2011 11:36 pm
Pmvpires escreveu:
So nao sabia que havia AVESTRUZES por essas bandas...
Cá pra mim este caiu de uma ponte a baixo
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Serra da Estrela Qui Fev 24, 2011 3:15 pm
O melhor dessa concentração foi a R6 (que saudades que eu tenho da minha )
Não esperem... o melhor foi a fogueira :lol!:
pqp a inveja
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Serra da Estrela Qui Fev 24, 2011 3:26 pm
rui braz escreveu:
Palavras para quê ?
Só uma correcção, o Piromaniaco é o Marco ( é o gajo da fogueira )
Só fui eu porque tu não te empenhaste !!!
Porque tu é que tinhas os manuais de "Como fazer uma fogueira à chuva" !!!
Para o ano que vem tenho de ver se fico os dias todos !!!
Mesmo assim foi muito fixe a experiência e o pessoal CXTP 5* !!!
Nota: Para o ano que vem arranjar alforges !!!
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Serra da Estrela Qui Fev 24, 2011 3:34 pm
Fortuna escreveu:
O melhor dessa concentração foi a R6 (que saudades que eu tenho da minha )
Não esperem... o melhor foi a fogueira :lol!:
pqp a inveja
Boas; Da R6 não tenho inveja nenhuma. Cada vez mais admiro as motos versáteis. E para andar naquelas estradas com as condições climatéricas que estavam, conseguia era ter inveja do pessoal das trail. Apesar de continuar a gostar de fazer aquelas estradas com uma R quando está bom tempo...
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Serra da Estrela Qui Fev 24, 2011 4:05 pm
Eu tenho +100k kms em R6... é a minha paixão (basicamente 1/3 dos meus kms de mota)
São só saudades não inveja. Inveja é de não ter ido