Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Porque se deve usar Equipamento Completo

Ir para baixo 
+10
R3volution
Moutinho
javleitao
Alexandre
Marco F.
Fortuna
Pmvpires
M4rco
inception
Edgar
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Jarod
Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 Star310
Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque se deve usar Equipamento Completo   Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 11:31 pm

Já tinha falado com o Leitão via facebook mas deixo aqui a minha opinião...

Comecei a andar de mota de ténis... evolui para umas botas da tropa que tinha por casa. Rapidamente comprei umas Diadora Mud (semelhantes a essas do Leitão) mas também facilmente me apercebi que o unico caminho são mesmo botas de enduro. Agradeço ter tido sorte de não ter caido nem me ter magoado enquanto andava mal protegido. Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 656644Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 656644Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 656644Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 656644Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 656644

As minhas Diadora Mud são muita boas mas é para andar no alcatrão ou num estradão light a caminho duma praia... Agora para off road esqueçam, botinhas de enduro e toca a ganhar sensibilidade com o tempo.

Não há mesmo uma alternativa fácil à protecção, temos que meter o melhor possivel e mesmo assim as chatices acontecem... Lembro-me agora do Paulinho que se magoou num pé mesmo com botas de enduro, mas levou com a mota em cima... 

Novamente desejos de rápidas melhoras Leitão, tu és super guerreiro, isso cura rápido. Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 547227Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 547227
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Pmvpires
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Porque se deve usar Equipamento Completo   Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 11:35 pm

Boas melhoras Leitão Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 919911
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
AvisRarum
AvisRarum

Moto : FJR1300A & XTZ 600

MensagemAssunto: Re: Porque se deve usar Equipamento Completo   Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 11:58 pm

... a segurança primeiro...
parece ser só lero lero, mas a lei de Murphy é mesmo assim...
javleitao
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Porque se deve usar Equipamento Completo   Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 23, 2013 8:12 pm

Tal como no 1º post, apenas quero alertar para a importância das botas no off-road.
Eu quando comecei a andar de xt em off-road também pensava que não precisava de grandes botas. Depois acabei por comprar umas botas moles com sola mole de montanhismo porque era o mais confortável e tinham boa proteção.
Pois bem, esse pensamento alterou-se e só comprei umas botas de enduro já depois de comprar a alface. Consegui habituar-me e sentir as diferenças de uma bota e de outra.
Nesse dia acabei por sair com as botas de montanhismo porque tinha as outras na outra garagem junto com a alface. Não caí e levava o pé no estribo.

Podem dizer que não abusam ou que não precisam de umas botas com boa proteção. Só não queria que me dessem razão pelos mesmos motivos!

Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 919911
paulo
paulo

Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

MensagemAssunto: Re: Porque se deve usar Equipamento Completo   Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 6:31 pm

Sem duvida o equipamento é essencial, à quase 2 anos como disse o jarod, mesmo com botas de enduro quando caí na xt ela deu quase meia volta no ar e caiu-me sobre o pé, valeu-me quase um ano a recuperar da rotura de ligamentos, mas tenho a certeza que se não as tivesse tinha partido o tornozelo Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 353512

Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 919911
fabian

MensagemAssunto: Re: Porque se deve usar Equipamento Completo   Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 5:43 pm

A questão da sensibilidade desaparece com o tempo. Quase não noto diferença na sensibilidade para quando estou com botas e para quando não estou.

Embora nem sempre as use (só uso em off road), sem dúvida que é a forma como se sinto mais confortável.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Porque se deve usar Equipamento Completo   Porque se deve usar Equipamento Completo - Página 2 Icon_minitime

Porque se deve usar Equipamento Completo
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2