Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Ajuda na escolha de GPS

Ir para baixo 
+8
Fortuna
webmonstro
shok
jorge martins
ebalona
DDiniz
Edgar
Kaparica
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
vitorcosta
Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Star310
vitorcosta

Moto : XT600Z Ténéré

Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 7:37 pm

...xp. :(
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
vitorcosta

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 4:35 pm

vou hoje tentar num computador de um amigo com o Vista.

diz-me uma coisa:

no passo 6 dizes " entar nessa pasta e copiar o ficheiro nav.exe para bubbles.exe" tenho de renomear o ficheiro NAV.EXE passando a ser BUBBLES.EXE e deixo-a dentro da pasta que criei, correcto?

passando ao passo 7, entro na pasta Games do GPS e coloco lá dentro todo o conteudo da pasta criada. Coloco o conteudo "solto" dentro da pasta Games do GPS ou arrumadinho dentro de uma pasta igual á que criei no PC?

Dizes que poderei acrescentar programas alterando o ficheiro Nav.ini... queria colocar um programa para ver ficheiros de video qual recomendas e como faço essa alteração?

Penso que esta informação pode ser util para os restantes...mas se preferires responde-me por e-mail vcosta73 arroba msn ponto com.
webmonstro
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 11:27 pm

vitorcosta escreveu:

diz-me uma coisa:

no passo 6 dizes " entar nessa pasta e copiar o ficheiro nav.exe para bubbles.exe" tenho de renomear o ficheiro NAV.EXE passando a ser BUBBLES.EXE e deixo-a dentro da pasta que criei, correcto?

passando ao passo 7, entro na pasta Games do GPS e coloco lá dentro todo o conteudo da pasta criada. Coloco o conteudo "solto" dentro da pasta Games do GPS ou arrumadinho dentro de uma pasta igual á que criei no PC?

Dizes que poderei acrescentar programas alterando o ficheiro Nav.ini... queria colocar um programa para ver ficheiros de video qual recomendas e como faço essa alteração?

Penso que esta informação pode ser util para os restantes...mas se preferires responde-me por e-mail vcosta73 arroba msn ponto com.

Boas
Respostas as tuas perguntas:
1-Sim
2-Solto
No passo 6 (esta operação é feita no PC) copias o nav.exe para bubbles.exe e sim deixas na pasta no PC.
depois no passo 7 copias o conteudo da pasta para dentro da pasta games no GPS NAO crias a pasta no GPS.
Se fizeres tudo certo o sistema vai te pedir se queres substituir um ficheiro ( dizes que sim)
Ou seja a pasta games no gps tem uma aplicação chamada bubbles.exe que é "lançada" quando se carrega no icon "bubbles" ao substituir o ficheiro bubbles.exe por outra com o mesmo nome mas diferente função quando se carega no icon é esse programa que arranca
Por algum motivo não é possível (eu pelo menos nunca consegui) alterar o nome do ficheiro no GPS apenas copiar e apagar, por isso é necessário fazer as alterações dos nomes dos ficheiros no PC e depois copiar para o GPS.

Nuno
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 10:30 pm

vitorcosta escreveu:

diz-me uma coisa:

Para colocar mais programas no menu basta editar o ficheiro nav.ini
aqui está um exemplo para a configuração para 2 programas :

2
OziExplorer
ndrivef.bmp
ndrivefp.bmp
\SDMMC\Ozi\oziexplorerce.exe
Ndrive
default.bmp
defaultp.bmp
\residentflash\ndrive\oldndrive.exe

Parece confuso mas é simples :
a primeira linha diz que temos dois programas
a seguir temos o nome do 1º programa
depois temos as imagens que definem os icons do 1º programa (são dois para quando se carrega no icon a imagem muda para a seguinte)
a seguir temos o caminho completo do 1º programa
de seguida temos a mesma informação para o segundo programa :
O nome do 2º programa
as imagens e assim por diante

Nuno
webmonstro
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 10:48 pm

Boas
Aqui ficam algumas imagens da aplicação do ozi a bombar no ndrive touch xl se
Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Imagem0243f

Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Imagem0247

Nuno
vitorcosta
vitorcosta

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Icon_minitimeQui Out 07, 2010 9:59 am

peço desculpa por nunca mias ter dado feed back...mas o Ndrive caiu dentro de uma mochila com um kit de transmissão por cima...imaginem como ficou...ecrã partido como é lógico.

Alguem sabe se poderá ser mudado? se sim onde compro o ecrã? tenho visto muitos para outros GPS, mas para este não encontro.
webmonstro
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Icon_minitimeQui Out 07, 2010 11:48 am

vitorcosta escreveu:
peço desculpa por nunca mias ter dado feed back...mas o Ndrive caiu dentro de uma mochila com um kit de transmissão por cima...imaginem como ficou...ecrã partido como é lógico.

Alguem sabe se poderá ser mudado? se sim onde compro o ecrã? tenho visto muitos para outros GPS, mas para este não encontro.

Não faço a mínima ideia mas possivelmente haverá outras marcas a usar o mesmo hardware
já agora quem quiser mapas pode obter-las (com calibrações) aqui:

http://www.mi4x4.com/cartografia.asp

Nuno
ricasbeiro
ricasbeiro

Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 11:39 pm

Webmonstro,

Comprei um sony Xperia X10 android 1.6

da para instalar o ozi ou coisa parecida!??!

Fortuna
Fortuna

Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 12:04 am

Não.
[Edit]

Depois de responder fui averiguar uma vez que já passou muito tempo desde que andei a ver disso.

Afinal, talvez haja esperança aqui

[/edit]
ricasbeiro
ricasbeiro

Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 12:07 am

Ajuda na escolha de GPS - Página 3 656453 Ajuda na escolha de GPS - Página 3 656453 Ajuda na escolha de GPS - Página 3 656453 Ajuda na escolha de GPS - Página 3 656453 Ajuda na escolha de GPS - Página 3 656453 Ajuda na escolha de GPS - Página 3 656453 Ajuda na escolha de GPS - Página 3 656453 Ajuda na escolha de GPS - Página 3 656453 Ajuda na escolha de GPS - Página 3 681760 Ajuda na escolha de GPS - Página 3 681760 Ajuda na escolha de GPS - Página 3 681760 Ajuda na escolha de GPS - Página 3 681760

mas que raio que nada dá

Ajuda na escolha de GPS - Página 3 735173 Ajuda na escolha de GPS - Página 3 735173
Fortuna
Fortuna

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 12:21 am

Aparentemente dá...

Eu acabei agora de fazer upgrade ao meu mas o meu é um HTC com Android 2.2.

Sinceramente não recomendo usar o tlf na mota porque a visibilidade com o sol NÃO é suficiente e depois aquecem demais...

Se é por causa dos mapas topográficos não sei como te ajudar... Eu nem no garmin percebo a diferença do mapa normal para o topolusitania tirando o facto de que há curvas de nivel num e não no outro :pale:
webmonstro
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 9:45 am

Boas
O Android parece ser a S.O. do futuro pois é baseado no linux e a prova é que já há muitas aplicações (muitos deles grátis ) disponíveis para ele.
O Ozi deve dar (embora esta seja versão Alpha) mas novas versões estarão disponíveis em breve

Quanto aos mapas os mapas militares ou topográficos têm imensa informação como estradas e caminhos de terra , altitudes, curvas de nível linhas de alta tensão, cursos de água e até indica onde há zonas pantanosas e onde há mato. É questão de saber ler essa informação. Confesso que durante a condução essa informação seja bastante difícil de ler em andamento mas pelo preço dos aparelhos (um ndrive custo 80€ p.ex. e ainda dá para navegação onroad) é bastante util, o unico senão será talvez a falta de robustez dos aparelhos (smartfones especialmente ) para andar aos saltos na mota.
(Mas é questão de andar mais depressa que os saltos já não se notam :) )
Nuno
Fortuna
Fortuna

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 11:41 am

Alguém tem as cartas militares m888?

Tenho que ver se arranjo tempo para as adaptar.

No Market do Android há mais umas apps interessantes como a Orux Maps se quiseres dar uma olhadela...

E há a My Tracks do Googgle. Para gravar o caminho e exportar para kml e gpx não deve haver mais simples e ainda podes ver as imagens de satélite Ajuda na escolha de GPS - Página 3 12626 mas tem um grande senão... O tráfego paga-se bem.

A menos que tenhas tráfego ilimitado, rede no sitio onde andas e paciência porque as imagens de satélite sao grandes, tás feito. Mas podes sempre usar a rede de casa e por em cache. Ainda não aprofundei o assunto sobre isto.
Marco19
Marco19

Moto : Tenere 660z

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 12:35 pm

Bom dia cheguei agora mas e todo simples se tem Garmin (e o que eu uso).
Começa por traçar rota no google earth, depois convertes no programa KML2GPX de seguida importas para o Mapsource e descarregas no GPS.

Pode parecer confuso e, é nas primeiras vezes Ajuda na escolha de GPS - Página 3 546328 depois é simples.
Fortuna
Fortuna

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 1:00 pm

Isso para criar tracks (ou rotas - nem todos os Garmin aceitam tracks) é optimo.

No ultimo caso, onde se aceitem apenas rotas, todos os POI criados na altura da rota vão ser exportados como bandeiras e o ecrã acaba por ficar cheio não se vendo nada. Isto acontece no Zumo550 e outros.

Para evitar esta situação (quase a 100%) usa-se o PONI Killer - Tá mais ou menos a meio da página o link para o download mais as instruções
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de GPS   Ajuda na escolha de GPS - Página 3 Icon_minitime

Ajuda na escolha de GPS
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte