| Ajuda na escolha de GPS | |
|
+8Fortuna webmonstro shok jorge martins ebalona DDiniz Edgar Kaparica 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
vitorcosta
Moto : XT600Z Ténéré
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de GPS Seg Set 06, 2010 7:37 pm | |
| | |
|
| |
vitorcosta
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de GPS Seg Set 13, 2010 4:35 pm | |
| vou hoje tentar num computador de um amigo com o Vista.
diz-me uma coisa:
no passo 6 dizes " entar nessa pasta e copiar o ficheiro nav.exe para bubbles.exe" tenho de renomear o ficheiro NAV.EXE passando a ser BUBBLES.EXE e deixo-a dentro da pasta que criei, correcto?
passando ao passo 7, entro na pasta Games do GPS e coloco lá dentro todo o conteudo da pasta criada. Coloco o conteudo "solto" dentro da pasta Games do GPS ou arrumadinho dentro de uma pasta igual á que criei no PC?
Dizes que poderei acrescentar programas alterando o ficheiro Nav.ini... queria colocar um programa para ver ficheiros de video qual recomendas e como faço essa alteração?
Penso que esta informação pode ser util para os restantes...mas se preferires responde-me por e-mail vcosta73 arroba msn ponto com. | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de GPS Seg Set 13, 2010 11:27 pm | |
| - vitorcosta escreveu:
- vou hoje tentar num computador de um amigo com o Vista.
diz-me uma coisa:
no passo 6 dizes " entar nessa pasta e copiar o ficheiro nav.exe para bubbles.exe" tenho de renomear o ficheiro NAV.EXE passando a ser BUBBLES.EXE e deixo-a dentro da pasta que criei, correcto?
passando ao passo 7, entro na pasta Games do GPS e coloco lá dentro todo o conteudo da pasta criada. Coloco o conteudo "solto" dentro da pasta Games do GPS ou arrumadinho dentro de uma pasta igual á que criei no PC?
Dizes que poderei acrescentar programas alterando o ficheiro Nav.ini... queria colocar um programa para ver ficheiros de video qual recomendas e como faço essa alteração?
Penso que esta informação pode ser util para os restantes...mas se preferires responde-me por e-mail vcosta73 arroba msn ponto com. Boas Respostas as tuas perguntas: 1-Sim 2-Solto No passo 6 (esta operação é feita no PC) copias o nav.exe para bubbles.exe e sim deixas na pasta no PC. depois no passo 7 copias o conteudo da pasta para dentro da pasta games no GPS NAO crias a pasta no GPS. Se fizeres tudo certo o sistema vai te pedir se queres substituir um ficheiro ( dizes que sim) Ou seja a pasta games no gps tem uma aplicação chamada bubbles.exe que é "lançada" quando se carrega no icon "bubbles" ao substituir o ficheiro bubbles.exe por outra com o mesmo nome mas diferente função quando se carega no icon é esse programa que arranca Por algum motivo não é possível (eu pelo menos nunca consegui) alterar o nome do ficheiro no GPS apenas copiar e apagar, por isso é necessário fazer as alterações dos nomes dos ficheiros no PC e depois copiar para o GPS. Nuno | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de GPS Ter Set 14, 2010 10:30 pm | |
| - vitorcosta escreveu:
- vou hoje tentar num computador de um amigo com o Vista.
diz-me uma coisa:
Penso que esta informação pode ser util para os restantes...mas se preferires responde-me por e-mail vcosta73 arroba msn ponto com. Para colocar mais programas no menu basta editar o ficheiro nav.ini aqui está um exemplo para a configuração para 2 programas : 2 OziExplorer ndrivef.bmp ndrivefp.bmp \SDMMC\Ozi\oziexplorerce.exe Ndrive default.bmp defaultp.bmp \residentflash\ndrive\oldndrive.exe Parece confuso mas é simples : a primeira linha diz que temos dois programas a seguir temos o nome do 1º programa depois temos as imagens que definem os icons do 1º programa (são dois para quando se carrega no icon a imagem muda para a seguinte) a seguir temos o caminho completo do 1º programa de seguida temos a mesma informação para o segundo programa : O nome do 2º programa as imagens e assim por diante Nuno | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de GPS Ter Set 14, 2010 10:48 pm | |
| Boas Aqui ficam algumas imagens da aplicação do ozi a bombar no ndrive touch xl se Nuno | |
|
| |
vitorcosta
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de GPS Qui Out 07, 2010 9:59 am | |
| peço desculpa por nunca mias ter dado feed back...mas o Ndrive caiu dentro de uma mochila com um kit de transmissão por cima...imaginem como ficou...ecrã partido como é lógico.
Alguem sabe se poderá ser mudado? se sim onde compro o ecrã? tenho visto muitos para outros GPS, mas para este não encontro. | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de GPS Qui Out 07, 2010 11:48 am | |
| - vitorcosta escreveu:
- peço desculpa por nunca mias ter dado feed back...mas o Ndrive caiu dentro de uma mochila com um kit de transmissão por cima...imaginem como ficou...ecrã partido como é lógico.
Alguem sabe se poderá ser mudado? se sim onde compro o ecrã? tenho visto muitos para outros GPS, mas para este não encontro. Não faço a mínima ideia mas possivelmente haverá outras marcas a usar o mesmo hardware já agora quem quiser mapas pode obter-las (com calibrações) aqui: http://www.mi4x4.com/cartografia.asp Nuno | |
|
| |
ricasbeiro
Moto : XTZ, moto só para homens
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de GPS Ter Dez 14, 2010 11:39 pm | |
| Webmonstro,
Comprei um sony Xperia X10 android 1.6
da para instalar o ozi ou coisa parecida!??!
| |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de GPS Qua Dez 15, 2010 12:04 am | |
| Não. [Edit]
Depois de responder fui averiguar uma vez que já passou muito tempo desde que andei a ver disso.
Afinal, talvez haja esperança aqui
[/edit] | |
|
| |
ricasbeiro
Moto : XTZ, moto só para homens
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de GPS Qua Dez 15, 2010 12:07 am | |
| | |
|
| |
Fortuna
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de GPS Qua Dez 15, 2010 12:21 am | |
| Aparentemente dá...
Eu acabei agora de fazer upgrade ao meu mas o meu é um HTC com Android 2.2.
Sinceramente não recomendo usar o tlf na mota porque a visibilidade com o sol NÃO é suficiente e depois aquecem demais...
Se é por causa dos mapas topográficos não sei como te ajudar... Eu nem no garmin percebo a diferença do mapa normal para o topolusitania tirando o facto de que há curvas de nivel num e não no outro :pale: | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de GPS Qua Dez 15, 2010 9:45 am | |
| Boas O Android parece ser a S.O. do futuro pois é baseado no linux e a prova é que já há muitas aplicações (muitos deles grátis ) disponíveis para ele. O Ozi deve dar (embora esta seja versão Alpha) mas novas versões estarão disponíveis em breve
Quanto aos mapas os mapas militares ou topográficos têm imensa informação como estradas e caminhos de terra , altitudes, curvas de nível linhas de alta tensão, cursos de água e até indica onde há zonas pantanosas e onde há mato. É questão de saber ler essa informação. Confesso que durante a condução essa informação seja bastante difícil de ler em andamento mas pelo preço dos aparelhos (um ndrive custo 80€ p.ex. e ainda dá para navegação onroad) é bastante util, o unico senão será talvez a falta de robustez dos aparelhos (smartfones especialmente ) para andar aos saltos na mota. (Mas é questão de andar mais depressa que os saltos já não se notam :) ) Nuno | |
|
| |
Fortuna
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de GPS Qua Dez 15, 2010 11:41 am | |
| Alguém tem as cartas militares m888? Tenho que ver se arranjo tempo para as adaptar. No Market do Android há mais umas apps interessantes como a Orux Maps se quiseres dar uma olhadela... E há a My Tracks do Googgle. Para gravar o caminho e exportar para kml e gpx não deve haver mais simples e ainda podes ver as imagens de satélite mas tem um grande senão... O tráfego paga-se bem. A menos que tenhas tráfego ilimitado, rede no sitio onde andas e paciência porque as imagens de satélite sao grandes, tás feito. Mas podes sempre usar a rede de casa e por em cache. Ainda não aprofundei o assunto sobre isto. | |
|
| |
Marco19
Moto : Tenere 660z
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de GPS Qua Dez 15, 2010 12:35 pm | |
| Bom dia cheguei agora mas e todo simples se tem Garmin (e o que eu uso). Começa por traçar rota no google earth, depois convertes no programa KML2GPX de seguida importas para o Mapsource e descarregas no GPS. Pode parecer confuso e, é nas primeiras vezes depois é simples. | |
|
| |
Fortuna
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de GPS Qua Dez 15, 2010 1:00 pm | |
| Isso para criar tracks (ou rotas - nem todos os Garmin aceitam tracks) é optimo.
No ultimo caso, onde se aceitem apenas rotas, todos os POI criados na altura da rota vão ser exportados como bandeiras e o ecrã acaba por ficar cheio não se vendo nada. Isto acontece no Zumo550 e outros.
Para evitar esta situação (quase a 100%) usa-se o PONI Killer - Tá mais ou menos a meio da página o link para o download mais as instruções | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de GPS | |
| |
|
| |
| Ajuda na escolha de GPS | |
|