Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qui Dez 07, 2017 11:39 am
Bonita e sempre a rolar
É isso que a malta gosta de ver
johnnydvc
Moto : XT660Z Ténéré
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qui Dez 07, 2017 9:03 pm
Impecável a máquina, o vídeo pelas arribas está brutal, grande andamento!! 5*! :)
Que tal o pirelli na traseira, aguenta-se bem ou desaparece rápido? É 130/90-17, certo?
Quaresma
Moto : XT 1200 Z
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Sáb Dez 09, 2017 10:43 pm
Boas
podes meter aí detalhes da fixação dessa barra de leds sff
ando a ver se tiro ideias para montar uma coisa dessas na xtr
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Dom Dez 10, 2017 12:36 pm
johnnydvc escreveu:
Impecável a máquina, o vídeo pelas arribas está brutal, grande andamento!! 5*! :)
Que tal o pirelli na traseira, aguenta-se bem ou desaparece rápido? É 130/90-17, certo?
Obrigado! O pirelli an traseira, até ver, está a aguentar-se bem. Mas não me parece que vá durar tanto como o Mitas E-09 mas prefiro este. Sim, a medida acho que é essa.
Quaresma escreveu:
Boas
podes meter aí detalhes da fixação dessa barra de leds sff
ando a ver se tiro ideias para montar uma coisa dessas na xtr
Depois tiro uma foto e coloco aqui. Mas, basicamente é usar uma anilha grande dobrada nas bordas para segurar o parafuso de suporte do farol entre os 2 ferros em V por baixo do farol da mota.
Quaresma
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qui Dez 14, 2017 12:08 am
Quando puseres a foto diz-me onde compraste a barra de led sff (link ou loja sff?
Bruno Mourato
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qui Dez 21, 2017 8:55 am
Comprei a luz no Aliexpress: Luz E aqui estão as fotos com pormenor da montagem:
Quaresma
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qui Dez 21, 2017 4:44 pm
Obrigado Bruno, na minha acho que não consigo meter aí, na XTR não tem espaço mas já estou a estudar outra alternativa!
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Sex Dez 22, 2017 1:06 pm
Pelo que pude ver na foto, o ideal era no nº1, nas outras duas também deve ser resistente o suficiente...
Bruno Mourato
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Ter maio 08, 2018 2:57 pm
Ora viva! Passados mais de 7 anos e 40mil kms de "idas ao pão" decidi fazer uma revisão/upgrade ao amortecedor traseiro. O objectivo era evitar os coices que a mota dava quando o amortecedor "batia no fundo" Por exemplo aqui:https://www.facebook.com/bruno.mourato/videos/10154651556497315/ E aqui:
Depois de pesquisar e contactar algumas casas de preparação de suspensões optei pela Plush Craft Suspensions da Figueira da Foz. Desmontei meia mota para conseguir tirar o amortecedor...
Antes:
Depois:
Foi feita uma manutenção, troca de válvula e afinação para o meu peso. Custo com portes 190€. Não foi barato mas um amortecedor novo ficava muito mais caro.
Agora falta montar e testar
Bruno Mourato
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Ter Jun 12, 2018 4:05 pm
Já montei o amortecedor e aproveitei para trocar rolamentos lixados da biela... Com a pressa nem tirei fotos... Há algumas semanas fui dar uma volta pelas margens do Rio Zêzere mas o ritmo era de passeio e não deu para testar o amortecedor ao nível do "coice" Este sábado fui ver o Rally do Vidreiro e aproveitei para levar a mota e poder testar finalmente se a mula deixou de dar coices... E não é que deixou?! Agora parece um cavalinho manso Valeu a pena o investimento e agora resta-me poupar uns euros para poder colocar gota e gozar a mota nos pinhais aqui da zona Foto do amortecedor montado:
Vídeo do test-drive nas areias do Pinhal do Rei:
VitorF
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Ter Jun 12, 2018 10:47 pm
Boas,
andamento bom na areia. Não é para qualquer um! Hás-de perguntar umas dicas ao Saúl da PlushCraft...um mestre na areia e nas suspensões
Bons passeios
Bruno Mourato
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qua Jun 13, 2018 8:10 am
VitorF escreveu:
Boas,
andamento bom na areia. Não é para qualquer um! Hás-de perguntar umas dicas ao Saúl da PlushCraft...um mestre na areia e nas suspensões
Bons passeios
Obrigado! Não sei se reparaste no autocolante do amortecedor mas foi mesmo o Saul da Plushcraft que lhe mexeu A traseira ficou realmente diferente e deixou de dar coices