Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qui Jul 14, 2016 3:18 pm
webmonstro escreveu:
Olha quanto é que deste pelo aro ?
Incluindo mão de obra, 175€ mas este é 1.6"x21" e o que a Ténéré trazia de origem é o de 1.85"x21". O pneu que tenho atualmente também é um Michelin AC10 80/100/21 em vez do 90/90/21.
Metralha1313
Moto : XT660Z Ténéré
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qui Jul 14, 2016 5:37 pm
Bruno Mourato escreveu:
webmonstro escreveu:
Incluindo mão de obra, 175€ mas este é 1.6"x21" e o que a Ténéré trazia de origem é o de 1.85"x21". O pneu que tenho atualmente também é um Michelin AC10 80/100/21 em vez do 90/90/21.
Mas esse aro não fica mais frágil nessa medida? Se calhar o pneu ser mais alto (100) acaba é a proteger melhor o aro... Não fica próximo demais do guarda lamas?
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qui Jul 14, 2016 8:17 pm
TomasMartins escreveu:
Bruno Mourato escreveu:
webmonstro escreveu:
Mas esse aro não fica mais frágil nessa medida? Se calhar o pneu ser mais alto (100) acaba é a proteger melhor o aro... Não fica próximo demais do guarda lamas?
Pelo contrário, acho que fica mais rígido e protegido pelo pneu. Ainda fica com muito espaço entre o guarda lamas e o pneu mas ainda não andei no barro com ele....
Metralha1313
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qua Ago 03, 2016 8:59 pm
Boas Bruno, uma perguntinha. Já fizes-te alguma vez a manutenção do braço oscilante? A minha mota tem cerca de 30mil km e como esteve parada durante quase 3 meses por causa do acidente agora o braço oscilante faz um bocado de ruído. Se afrouxar o aperto passa logo mas quando aperto volta ao mesmo... Acho que deve estar a precisar de manutenção.
A minha grande dúvida é se tenho de meter rolamento novos ou nao... No Off-the-road tem dois rolamentos e dois o-ring para o braço oscilante mas o meu mecânico diz que leva mais material que isso....
Será que chega abrir, limpar e meter massa nova??
Como esta a tua? Já trocas-te?
Bruno Mourato
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qua Ago 03, 2016 11:03 pm
Eu tive de fazer essa manutenção aos 12mil km... Desmontei tudo, limpei coloquei massa e voltei a montar. Agora está com 38mil km e nunca mais fez barulho
Metralha1313
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Sex Ago 05, 2016 1:47 am
Bruno Mourato escreveu:
Eu tive de fazer essa manutenção aos 12mil km... Desmontei tudo, limpei coloquei massa e voltei a montar. Agora está com 38mil km e nunca mais fez barulho
Mas nao sustituiste nenhuma peça? foi só limpeza e lubrificação?
Bruno Mourato
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Sex Ago 05, 2016 8:52 am
Exacto Dá é um trabalhão desgraçado desmontar aquilo tudo...
Bruno Mourato
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Sex Ago 19, 2016 11:20 am
Ponto de situação da mota depois da queda no R3 de Abrantes:
Vou ter de comprar novo plástico para o pisco, apoio do pousa pés e talvez os apoios do guiador que aquilo ficou um bocado torto. A seguir vou entra em contacto com a sosuspensoes para eles me darem um orçamento para revisão e melhoramento do amortecedor traseiro e baínhas.
Moutinho
Moto : BWS
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Sex Ago 19, 2016 12:21 pm
Isso está tudo bom, e tu também estas a ficar melhor, portanto o resto são pintelhises.
Bota mas é calor nisso...
Rápidas melhoras.
É verdade é aponta já o 25 de Setembro para a Serra do Sicó e o 23 de Outubro para o CavaLama.
Bruno Mourato
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Sex Ago 19, 2016 12:29 pm
Obrigado Para Setembro ainda não devo estar apto...
João Arsénio
Moto : DR350SE XT660Z
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Sáb Ago 20, 2016 10:20 am
Bom dia Bruno,
Estive a ver o teu vídeo do R3 no Youtube, estavas a ir muito bem. A tua mota está com um trabalhar muito bom. Vi também o do passeio nas areias da Comporta, vai lá vai....chiça! As melhoras!
Boas curvas.
Bruno Mourato
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Sáb Ago 20, 2016 2:07 pm
João Arsénio escreveu:
Bom dia Bruno,
Estive a ver o teu vídeo do R3 no Youtube, estavas a ir muito bem. A tua mota está com um trabalhar muito bom. Vi também o do passeio nas areias da Comporta, vai lá vai....chiça! As melhoras!
Boas curvas.
Obrigado! Se gostaste do das areias da Comporta tens de ver estes aqui nas areias do Pinhal de Leiria :)
Ai que nunca mais fico bom para voltar a montar a burra...
João Arsénio
Moto : DR350SE XT660Z
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Sáb Ago 20, 2016 4:05 pm
[/quote] Obrigado! Se gostaste do das areias da Comporta tens de ver estes aqui nas areias do Pinhal de Leiria :)
Ai que nunca mais fico bom para voltar a montar a burra... [/quote]
Já tinha visto, tenho o teu canal subscrito. Andar na areia não é para qualquer um...é preciso um bom par de
Boas curvas.
Bruno Mourato
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qua Dez 06, 2017 10:01 am
Ora então aqui estou eu novamente Muita coisa se passou desde o meu último post aqui neste tópico mas as 2 principais foram: 1º Tenho uma filha linda com 9 meses 2º Já estou recuperado do braço a 90% (acho que não vai melhorar mais do que isto) e já voltei a andar de mota
Tenho colocado algumas fotos e vídeos no facebook pela rapidez e comodidade mas sinto que devo atualizar também este post num fórum que tanto me ensinou no mundo das 2 rodas.
Então assim de repente, lembro-me destas modificações: -instalação de piscas led e relé -instalação de novo farol auxiliar -reparação do suporte de matrícula após quebra em passeio no pinhal -troca dos sinoblocos do guiador por uns de alumínio -troca pneus por MT21 -substituição do óleo da suspensão por 15W -troca do suporte de telemóvel -mandei o banco para a JNSeatCovers para disfarçarem a "bossa" e colocarem gel
Fotos atuais:
phodace
Moto : XT 600
Assunto: Re: Black XT 660 Z Ténéré Qui Dez 07, 2017 9:38 am