| ESKIMÓS 2011 | |
|
+30odamA jorge680222 NJ pedro.spa paulo krieg Rikardo Pmvpires Johnny_1056 Clube.XT DiogoTé rummi Toneext Sonia_S ricasbeiro webmonstro odracir Figa5 M4rco neves hugobruno Jarod javleitao NÉNATÉ luisasp Alexandre vitorcosta Fortuna Marco F. Edgar 34 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Dom Fev 06, 2011 6:42 pm | |
| | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Dom Fev 06, 2011 9:36 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Dom Fev 06, 2011 11:00 pm | |
| De noite vamos apanhar temperaturas negativas é o habitual para estas coisas... O ano passado pelas 19H tinha o capacete congelado quando lá cheguei acima... Apanhei montes de nevoeiro, e tinha que circular com a viseira aberta... o nariz até doía, e tinha gelo nas pestanas Para acabar o dia em beleza, tive que montar a tenda sem luz, debaixo de chuva gelada, e não foi possível fazer uma fogueira Tive que por tudo dentro da tenta para não se molhar mais ainda De manhã quando o dia nasceu não queria acreditar no que via... era um lamaçal do caraças dentro da tenda e continuava tudo molhada e gelado É por causa destas coisas é que os Eskimós são do melhor... é sempre uma surpresa atrás da outra Uma foto tirada de manhã quando acordei, com tudo fesquinho e lavadinho e por enxugar ABR | |
|
| |
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Seg Fev 07, 2011 10:18 am | |
| Tou a ver que se calhar tenho de levar um guarda chuva !!! | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Seg Fev 07, 2011 11:35 am | |
| Boas; Ontem à tarde também fui dar uma volta pela Serra, um dos meus locais favoritos para andar de moto, mas por asfalto e as condições estavam agradáveis. Em zonas soalheiras está-se bem, mas nas mais encobertas é preciso ter cuidado. Durante o dia não há gelo na estrada, mas há noite a situação piora drasticamente, ainda por cima porque há muitas quedas de água e a estrada fica molhada. A manter-se esta situação climatéria, seria o ideal para a realização dos "Eskimós", mas as condições podem alterar-se muito rapidamente na Serra. | |
|
| |
M4rco
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Seg Fev 07, 2011 11:47 am | |
| O lado de Manteigas nisso é mais perigoso, mas do lado de Seia ou da Covilhã penso que acumula menos gelo na estrada !!! | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Seg Fev 07, 2011 12:35 pm | |
| Boas; Sem dúvida que a subida pelo lado de Manteigas é das mais sombrias, ontem já se encontrava neve nas bermas abaixo do Covão d'Ametade e daí até ao Centro de Limpeza de Neve há imensas zonas onde não bate o sol durante o dia todo. De Manteigas para as Penhas Douradas também existem muitos locais sombrios. Pelo lado de Gouveia há zonas mais abertas só se notam condições piores devido a essa encosta estar virada a Norte. Finalmente pelo lado da Covilhá, é geralmente a opção que se encontra mais transitável e esse é efectivamente dos troços onde mais me entusiasmo a andar de moto. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Sáb Fev 12, 2011 11:12 pm | |
| Boas Já tenho tudo preparado para a Voltinha... e 4ª feira recebo pneus novos Já escolhi um caminho para fazer em caso de não haver outras sugestões... basicamente é assim: saio da Moita pelas 6 Horas da manhã... e vou sempre para norte pela EN2 e alternando com a margem do rio Zêzere... Por volta das 12H estou em Pedrogão a desatascar a mota para os lados da Ponte Filipina e faço um intervalo de 30 minutos para comer qualquer coisa... depois de comer... viro a direita e vou desalmadamente até a Serra da Estrela passando pelo Piodão... Deixei um mapa da região na garagem junto a XT, e ela durante esta semana deve estuda-lo bem e depois leva-me até ao destino... Normalmente este método resulta, e ela é que escolhe o caminho Se houver outro plano... é bem-vindo... QUEM VAI - Edgar (com uma XT que deve saber o caminho) - .................... - .................... ABR
Última edição por Edgar em Sáb Fev 12, 2011 11:15 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
M4rco
| |
| |
Edgar
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Sáb Fev 12, 2011 11:17 pm | |
| Eskimós 2010 QUEM VAI - Edgar - .................... - .................... | |
|
| |
M4rco
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Sáb Fev 12, 2011 11:26 pm | |
| Eskimós 2010
QUEM VAI
- Edgar
- mhdna ( aka Marco A. ) a partir de Pedrogão Grande ( só fico até Sábado "Domingo on the job" )
- .................... | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Sáb Fev 12, 2011 11:56 pm | |
| Boas A minha ida está em stand by. O gajo que era para me fazer os dias no trabalho não está operacional . A unica coisa que tenho garantida é sábado à noite e domingo . Já tenho o equipamento praticamente todo orientado pra ir. Se tivesse que falhar algum dia ao menos que fosse o domingo. Cumps | |
|
| |
M4rco
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Dom Fev 13, 2011 12:19 am | |
| Roger ! | |
|
| |
M4rco
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Seg Fev 14, 2011 1:32 am | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 Seg Fev 14, 2011 12:04 pm | |
| Boas A coisa promete Vamos ter Eskimós As Penhas Douradas ficam a uns 3 Kms do sitiu para montar as tendas... mas em linha recta deve ser menos Essa chuva que eles anunciam se cair... parece alfinetes gelados a picar a pele... ABR | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ESKIMÓS 2011 | |
| |
|
| |
| ESKIMÓS 2011 | |
|