| Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e | |
|
+16sidneyt joao_marques frdsilva Pmvpires Henriques Fortuna vasfred rui braz javleitao DiogoTé Jarod Marco F. NunoGavazzi Valsil Edgar Renato 20 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Qua Dez 08, 2010 11:47 pm | |
| - Renato escreveu:
- as fulgas e os videos ja estao ok edgar
Há uma fuga de gases ao minuto 0:20 e ao minuto 1:40... aquele fumo que sai junto ao motor de arranque e braço oscilante... Vem de onde ??? | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Qui Dez 09, 2010 1:20 am | |
| - Citação :
- De: Renato
Para: Edgar Postado em: Ontem à(s) 11:52 pm Assunto: renato akele fumo foi pq gando eu trokeio o oleo da moto colokei 3,5 e ficou a fazer fumo mas depois eu tirei um pouco do oleo e agora ja nao faz fumo nem tem vazamento de gazes de lugar nenhum estou mesmo muito preucupado com o motor da moto pois tive em 3 m ecanicos agora e o 3 tiveram vendo as valvulas e tensor da corrente e dizem ke esta ok Gostava de poder ajudar mais... se entretanto lembrar-me de mais alguma coisa dou-te um toque... e se tiveres novidades posta aqui... ABR | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Sáb Dez 18, 2010 12:20 pm | |
| - Valsil escreveu:
- Vou aproveitar o topico.....Edgar a corrente de distribuiçao e so nessa altura?? E que tava a pensar mudar a minha, a minha xt tem 55000kms
@ VasilDá uma vista de olhos neste tópico Corrente de distribuição | |
|
| |
motopi22
Moto : xt600e xtz750
| Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Qua Dez 29, 2010 2:23 pm | |
| ola renato na minha opiniao podes ter uma folga dentro do motor esse barrulho pode ser varias coisas mas so desmontado é que se pode ver mas deixo aqui algumas hipoteces do que deve ser folga das valvulas com as guias (nao é folga de valvulas que se afina é com as guias) porca da cambota larga do lado da embreagem folga de piston corrente de distruição gasta mas isso so desmontado abraços | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Qua Dez 29, 2010 5:30 pm | |
| Boas @ Renato, devias ir completando o teu tópico com as informações que tens recebido dos vários que tens consultado e falado... devias descrever o que dizem um por um... e assim havia mais informação para teres respostas... e o que tem sido reparado e feito... Por exemplo: sei que ouve um mecânico que disse que isso tinha uma folga na ligação da Biela com a cambota, porque tinhas um escapo da leo vince incorrecto montado na XT... e porque estava com uma saída muito directa, originou essa folga... e vai continuar a agravar... mas esta informação importante não a deste... e postas-te vídeos desactualizados, com fugas de gases na admissão, que entretanto já tinham sido reparadas... Estas informações devias postar para ajudar a ajudar-te... ABR | |
|
| |
Renato
Moto : xt600e 2001
| Assunto: Barulho no motor da xt600e fotos do motor aberto Sex Mar 04, 2011 5:46 pm | |
| | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Sex Mar 04, 2011 6:32 pm | |
| Deixa-me ver se percebi... Esse motor agarrou porque andou no prego um porradão de tempo seguido? Se sim, onde é que eu li que se querem uma RRR comprem uma RRR porque as XT não são feitas para dar "200" | |
|
| |
Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Sex Mar 04, 2011 8:09 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Sex Mar 04, 2011 10:04 pm | |
| Ora bolas mas que má noticia tu bem dizias que algo estava errado no som do teu motor... Mas se ele agarrou foi por causa da temperatura elevada e agora só resta saber o que fez subir-lhe a temperatura no cilindro... Eu sou da opinião que usar ponteiras artesanais ou que não sejam feitas para a XT600E, pode contribuir para problemas destes... porque vai aumentar a saída de ar... e por consequência a mistura mais rica, maior explosão... e depois se juntar-mos uma condução de prego... ABR e boa sorte com isso | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Sex Mar 04, 2011 10:44 pm | |
| Boas; Sendo sempre complicado tecer juízos apenas com fotos sem conhecer o histórico da moto e do uso a que esteve sujeita, é notório que houve deficiência de lubrificação. - O motor tinha óleo a nível? - O óleo estava em condições ou estava "farto de bater fado"? - O motor esteve sujeito muito tempo a elevados regimes de rotação? Há demasiadas condicionantes a te em conta... | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Sáb Mar 26, 2011 8:27 pm | |
| Boas Bem na minha opinião o problema parece-me falta de lubrificação, o cavilhão gripou apenas por esse motivo pois a temperatura não vai aumentar assim tanto apenas por o motor ter escape mais aberto e ter andado a fundo, isso justifica apenas o gripar do piston. Aliás o escape aberto empobrece a mistura e uma mistura pobre aumenta a temperatura, ou seja é a pouca gasolina e não gasolina a mais que faz aumentar a temperatura.
Podes ter um problema com a bomba de oleo ou filtro entupido ou pouco oleo, ou oleo muito fino que não é retido e não ganha pressão suficiente
Eu aconselho a verificar também a arvore de cames e verificar o desgaste nos moentes pois é uma dos ultimos sitos onde chega o oleo
Nuno
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e | |
| |
|
| |
| Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e | |
|