Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Seg Nov 29, 2010 11:12 am
Renato escreveu:
é estranho isso mas de fato é que o barulho encomoda, pois quando ligo a moto la ta o barulho e se eu acelero um pouco a moto isso para se eu tirar a mão do acelerador volta o barulho e o mais engraçado é que minha moto nunca fez um barulho se quer
Eu durante esta semana vou gravar o trabalhar da minha XT, e posto aqui para a gente comparas-mos
@Renato e quando metes a 1ª antes de arrancar... ela com a 1ª metida também faz o tal tic tic... a relantim ??????
ABR
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Seg Nov 29, 2010 1:55 pm
Edgar,
Não será do tensor ??
Há barulhos e barulhos...
Renato
Moto : xt600e 2001
Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Seg Nov 29, 2010 3:44 pm
[
Renato
Moto : xt600e 2001
Assunto: veja o video ja esta ai Seg Nov 29, 2010 3:45 pm
Edgar escreveu:
Renato escreveu:
é estranho isso mas de fato é que o barulho encomoda, pois quando ligo a moto la ta o barulho e se eu acelero um pouco a moto isso para se eu tirar a mão do acelerador volta o barulho e o mais engraçado é que minha moto nunca fez um barulho se quer
Eu durante esta semana vou gravar o trabalhar da minha XT, e posto aqui para a gente comparas-mos
@Renato e quando metes a 1ª antes de arrancar... ela com a 1ª metida também faz o tal tic tic... a relantim ??????
ABR
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Seg Nov 29, 2010 4:25 pm
Boas
Todos este barulhos são-me familiares, e normais...
Vou tentar postar um video da minha a trabalhar, hoje ou amanhã
rui braz escreveu:
Edgar,
Não será do tensor ??
Há barulhos e barulhos...
O tensor é uma pequena mola, que dura uma vida inteira nem tem ajuste possível... se tivesse-mos a falar duma NX650, ou de uma DR650, ou até mesmo uma KLR650... diria que é possível...
Agora muna XT600E o tensor faz sempre mais de 200 mil kms sem chatices...
Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Seg Nov 29, 2010 4:32 pm
Acho que tens uma válvula mal afinada
vasfred
Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Seg Nov 29, 2010 5:11 pm
Na revisão afinaram as válvulas?
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Seg Nov 29, 2010 5:56 pm
Não percebo muito da mota, mas realmente às vezes parece que se ouve um grilar agudo que acho que a minha não tem....
4a feira tento confirmar isso quando voltar a pegar na mota...
rui braz
Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Seg Nov 29, 2010 6:02 pm
Na verdade, parece haver ali um tic tic ... pode ser sugestão !
Procura outro mecanico ! as 2ªs e 3ªs opiniões são sempre bem vindas.
"Falei " no tensor porque na minha outra moto de 40mil em 40mil leva um, o Edgar diz que na XT o tensor dura a vida da moto......
O que me acontecia ( na outra ) era que ao relanti faz um barulho de rolamento gripado, talvez um pouco menos, quando acelerava como a corrente de distribuição esticava, deixava de ouvir o barulho.
Mas tenta uma outra opinião ao vivo, porque assim é dificil! ( nem o nosso mago (Edgar) vai conseguir... digo eu de que...).
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Seg Nov 29, 2010 7:13 pm
Sei que as CBR 600 da honda (não sei exactamente que modelo) tambem pasavam a vida a trocar o tensor.
Eu com yamahas nunca tive esse problema...
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Seg Nov 29, 2010 8:04 pm
Boas
Esse barulho parece semelhante ao que a minha fazia. Eu estive com uma chave a tentar detectar de que sitio vinha o barulho e dava a entender que era do lado da corrente de distribuição . Se será ou não do tensor não sei, mas depois de eu mexer no meu melhorou naquele momento, mas voltou o barulho mais tarde. O tensor só vai esticando a corrente e nunca recua. Se com o aquecimento o tensor avançar um dente e a corrente ficar esticada demais o tensor já não voltará a recuar (apenas especulações de um curioso ). Então o que eu fiz foi tirar o tensor, faze-lo recuar soltando a patilha manualmente e de seguida voltar a colocar e ao colocar a mola ele voltou a esticar a corrente. Fui dando uns toques na roda com a mota engatada para mexer a corrente e o tensor esticar o necessário. Depois meti a trabalhar e o barulho não estava lá. Mas também o barulho não aparecia sempre. Voltou passados uns dias e deixei de me preocupar. Agora parece que está mais suave ou eu não reparo tanto nele.
Isto foi o a teoria que eu pensei na altura e o que fiz. Não se ponham ai a desmontar tensores pelo que eu disse. E se alguém disser que eu disse isto eu nego .
Cumps
rui braz
Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Seg Nov 29, 2010 8:08 pm
javleitao escreveu:
Boas
Isto foi o a teoria que eu pensei na altura e o que fiz. Não se ponham ai a desmontar tensores pelo que eu disse. E se alguém disser que eu disse isto eu nego .
Cumps
Mai nada :lol!:
Henriques
Assunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e Seg Nov 29, 2010 8:49 pm
Boas, eu sou o gajo que teve mais azar com a xt aki no forum, e quando comprei a minha xt fazia um barulho assim e era a biela gripada e o piston todo raxado, pus uma catrefada e peças, so em peças foi 600 euros, e pois ficou porreira durante um tempo até k o contra balanço fez o favor de gripar, e nao foi por falta de oleo k eu sou um gajo cuidadoso com isso, e ta claro pus um novo (125euros original) mais juntas todas novas originais e 2 rolamentos só gastei mais 300 euros e passado um tempo começou a gastar oleo e a fazer um bocado de fumo até que a vendi lol, a minha foi um mealheiro, mas nao há duvida qu é uma grande mota lol, abraço e espero que a tua nao tenha o mesmo k a minha tinha.