Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Serra da Arrábida

Ir para baixo 
+2
Edgar
arrabida
6 participantes
AutorMensagem
arrabida
Curioso <br



Serra da Arrábida Empty
MensagemAssunto: Serra da Arrábida   Serra da Arrábida Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 11:19 am

Cumprimentos a todos os utilizadores deste fórum,



Este post destina-se a alertar todos os que utilizam as suas motas para andar a fazer todo o terreno na Serra da Arrábida.


Para informação geral, o Parque Natural da Serra da Arrábida é território protegido por lei.

http://www.azeitao.net/arrabida/pna/

http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT2007-AP-Arrabida/O+Parque/Mapa+e+Caracterizacao/

Para além das consequências de ser apanhado a andar de mota dentro do parque natural (no mato, claro), acho que o mais importante é a CONSCIÊNCIA CÍVICA.

Por essa razão, para que possamos proteger o pouco que já temos, PEÇO A TODOS QUE NÃO ORGANIZEM PASSEIOS DE MOTA NO MATO DA ARRÁBIDA.

Venham conhecer a Arrábida pelo alcatrão, parem no maravilhosos miradouros, visitem as praias, almocem nos restaurantes, façam petiscos nos parques de merendas, aproveitem ao máximo, MAS SEM ESTRAGAR A NATUREZA...

Tenho a certeza que todos vão compreender o meu apelo e que me vão ajudar a defender esta MARAVILHA DE PORTUGAL, pois para estragar já cá temos a CECIL BETÃO...


Agradeço a todos em nome da Arrábida
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Serra da Arrábida Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Serra da Arrábida Empty
MensagemAssunto: Re: Serra da Arrábida   Serra da Arrábida Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 3:09 pm

Boas

Por norma a malta não parte nem estraga nada...
e por norma também nunca se faz nada em locais proibidos...

E por norma também fazemos só coisas que são legais...

Também por norma a Arrabida é encarada como o resto do País o é...
serra da Estrela, serra da caldeirão, serra de Sintra... etc etc etc
Já andei na serra de Sintra que está vedada aos veículos motorizados,
mas utilizei as estradas dos madeireiros entre Capuchos e a Lagoa Azul... cruzei-me com tractores, camiões, motoserras, etc...

já visitei quase todas as serras do nosso país sem deixar impactos na flora ou fauna...
Por vezes encontramos yogurtes embalagens fazias de barras energéticas e etc, mas são das bicicletas...


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco19
Serra da Arrábida Star310
Marco19


Moto : Tenere 660z

Serra da Arrábida Empty
MensagemAssunto: Re: Serra da Arrábida   Serra da Arrábida Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 4:20 pm

Citação :
Boas

Por norma a malta não parte nem estraga nada...
e por norma também nunca se faz nada em locais proibidos...

E por norma também fazemos só coisas que são legais...

Também por norma a Arrabida é encarada como o resto do País o é...
serra da Estrela, serra da caldeirão, serra de Sintra... etc etc etc
Já andei na serra de Sintra que está vedada aos veículos motorizados,
mas utilizei as estradas dos madeireiros entre Capuchos e a Lagoa Azul... cruzei-me com tractores, camiões, motoserras, etc...

já visitei quase todas as serras do nosso país sem deixar impactos ou restos na flora ou fauna...
Por vezes encontramos yogurtes embalagens fazias de barras energéticas e etc, mas são das bicicletas...


ABR
...mais, faz parte da regra e creio eu que a falha de um ou outro, nunca pomos as rodas fora do trilho existente e não abrimos trilhos, por todas e mais agumas razões que possa surgir.
Quanto ao lixo que todos nós vemos e não e do agrado da maioria, os meus poucos anos de mato com um motor "entre as pernas" nunca vi ninguem a tirar o belo do yogurte ou a barrinha das energias Serra da Arrábida 24863 do bolso, quando a fome nós vamos como é sabido as jolas e bifana.


Serra da Arrábida 919911 a todos



Ir para o topo Ir para baixo
Tony Terrível
Serra da Arrábida Star310
Tony Terrível


Moto : XT - Z - K - E - R - X ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos

Serra da Arrábida Empty
MensagemAssunto: Re: Serra da Arrábida   Serra da Arrábida Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 4:22 pm

Estão a falar da Arrabida de Setúbal, não é ?

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nao_tenho_web_site.com
Marco F.
Serra da Arrábida Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Serra da Arrábida Empty
MensagemAssunto: Re: Serra da Arrábida   Serra da Arrábida Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 7:21 pm

Acho que existe aqui alguma confusao da parte do Sr. Augusto , aqui ninguem abre trilhos novos nem tao pouco anda onde é proibido , para alem das consequencias legais que dai advem temos tambem a componente material pois se for averiguar aqui nenhum dos membros tem motas de mato , temos sim motas trail que sao por norma veiculos demasiado frageis e pesados para tais praticas . Nao me estou a ver a meter uma roda que seja da minha mota por uma zona que nao esteja ja aberta ...
Relativamente a residuos tal como adiantado por outro membro eles a serem produzidos sao por utilizadores ditos ''amigos do ambiente'' ou de ''impacto zero'' . Ja faço BTT a mais de 15 anos e sei bem do que falo , ja vi de tudo , desde a tipica garrafinha de yogurte , a barra de cereais , a camara de ar que esta furada e da muito trabalho remendar , etc ... , e nao foram poucas as vezes que adverti amigos e companheiros da modalidade devido a este tipo de acçoes , alias , basta vir a zona da Comenda e de Barrios para testemunhar o que digo . Voltando as motas , aqui ninguem leva mais que um camelback com agua nos passeios e comida so nos cafes e restaurantes por variadas razoes que nao irei inumerar .

Assim apelo a que reveja a sua posiçao relativamente ''aos tipos das motas'' e nao marginalize as pessoas ou grupos por um ou outro mau exemplo pois ninguem aqui é delinquente ou fora da lei para andar a destruir o que tanto apreciamos , o contacto com a natureza utilizando o nosso meio de transporte favorito , Todos nos temos familia , trabalhamos e cumprimos com os nosso deveres como cidadãos , nao me parece de bom gosto ser marginalizado por ter optado andar de duas rodas em vez de quatro ...
Ir para o topo Ir para baixo
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Serra da Arrábida Empty
MensagemAssunto: Re: Serra da Arrábida   Serra da Arrábida Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 11:22 pm



Este Tópico estava Postado em
"Eventos do Fórum"
(Encontros, passeios, e viagens organizados pelo pessoal do Fórum... Ir chafurdar na lama, ou simplesmente ir beber um café em grupo...)

e como não se trata dum evento foi movido para off topic.


V 8)
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Conteúdo patrocinado





Serra da Arrábida Empty
MensagemAssunto: Re: Serra da Arrábida   Serra da Arrábida Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Serra da Arrábida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Serra da Arrábida (documentario)
» Arrábida aí vou eu...
» A ARRÁBIDA É DE TODOS...
» BTT Serra dos Candeeiros
» Arrábida / Choco Frito 9 Out

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: