Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Arrábida aí vou eu...

Ir para baixo 
+13
lennoxlewis
pjoao21
Fortuna
angelo_lopes
odamA
Johnny_1056
knight250
Jarod
Pmvpires
Jorge Baleizao
inception
paulo
Edgar
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Arrábida aí vou eu... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Arrábida aí vou eu... Empty
MensagemAssunto: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... Icon_minitimeTer Out 18, 2011 2:22 am

Boas...

Fui dar uma Voltita de XT no Domingo Arrábida aí vou eu... 449138

coisa leve e sem destino ou programa... simplesmente queria rodar uns kms e nada de grandes planos...

Então sai de casa com botas normais e sem joelheiras...
e sem outras coisas que normalmente levo quando vou andar fora de estrada...
-Kit de furos
-kit de 1ºs socorros
-agua
-etc etc

mas levei a maquina fotográfica Arrábida aí vou eu... 296550


Andei... andei e fui "cair" na Serra da Arrábida Arrábida aí vou eu... 122298
era um sitio bonito e fixe para rolar, mas quando vi este sinal parei e deu-se um clique... do tipo vou por aqui...

Arrábida aí vou eu... CIMG4231


Depois passaram por mim duas KTM 990... em sentido inverso
e vinham dum local que parecia ter um trilho porreiro

Rolei por esse caminho e quando encontrei este sinal... fiquei sem estrada para continuar...
porque mais a frente havia um portão enorme e fechado...

e comecei a pensar Arrábida aí vou eu... 546328 mas de onde vieram aquelas KTMs
e Pimba... havia um pequeno trilho que começa com uma bela subida...

Arrábida aí vou eu... CIMG4234


Arrábida aí vou eu... CIMG4235

Arrábida aí vou eu... CIMG4237


O trilho começou a ficar cada vez mais estreito, e já tinha passado por algumas zonas mais técnicas...
mas pensei Arrábida aí vou eu... 546328 se aquelas motas gordas passam... também a minha passa Arrábida aí vou eu... 84716

Arrábida aí vou eu... CIMG4242

Arrábida aí vou eu... CIMG4244


E passou Arrábida aí vou eu... 296550

encontrei uma casa no meio do nada...
abandonada... e não admira... com um acesso daqueles Arrábida aí vou eu... 796959

Arrábida aí vou eu... CIMG4247


Tive um ataque de bom-senso Arrábida aí vou eu... 547227
e disse para mim... se furas ou cais sem botas Arrábida aí vou eu... 546328 podes ficar em maus lençóis...

E fui novamente para a estrada...
mas fui com mais curiosidade que outra coisa... e encontrei algo para visitar Arrábida aí vou eu... 122298
Uma Bateria Militar desactivada, e diga-se... também vandalizada...

Arrábida aí vou eu... CIMG4256

Deu +/- para perceber como tinha funcionado em tempos
esta devia ser a base da peça principal...
e até tinha bem desenhado os graus para eles fazerem ponto mira...

Arrábida aí vou eu... CIMG4248


Toda a casa era feita de betão e isolada com cortiça nacional... que ainda estava em bom estado...

Arrábida aí vou eu... CIMG4253


A vista era fantástica e estrategicamente boa...
A Tróia do sr Belmiro

Arrábida aí vou eu... CIMG4251


e a entrada da Barra do Rio Sado

Arrábida aí vou eu... CIMG4252


Continuei caminho... e pensei... mas onde estão os canhões Arrábida aí vou eu... 546328
isto deve de haver canhões nalgum lado Arrábida aí vou eu... 547227
e encontrei outras instalações militares abandonadas...
Aqui era o campo de treinos... com as pistas de obstáculos

Arrábida aí vou eu... CIMG4258


e finalmente os canhões Arrábida aí vou eu... 695684

Arrábida aí vou eu... CIMG4261

Arrábida aí vou eu... CIMG4260


Encontrei uma pequena oficina, onde se chamava Arrecadação da Palamenta Arrábida aí vou eu... 680704
aprendi uma nova... PALAMENTA = Conjunto dos aparelhos empregados no serviço das bocas-de-fogo Arrábida aí vou eu... 449138

Arrábida aí vou eu... CIMG4262


A Palamenta era grande para caraças Arrábida aí vou eu... 1130193320
olha a proporção de tamanho entre o capacete e as palamentas Arrábida aí vou eu... 796959

Arrábida aí vou eu... CIMG4263


Dei uma vista de olhos geral pela coisa... e era tudo muito simples e funcional
Existia 3 peças de artilharia... totalmente independentes...
cada uma tinha um enorme paiol por debaixo... tipo bunker
e existia um elevador (na foto em baixo) para trazer as cargas para a superfície... Arrábida aí vou eu... 449138

Arrábida aí vou eu... CIMG4266


As cargas Arrábida aí vou eu... 695684

Arrábida aí vou eu... CIMG4270


um dos canhões... com 3 ares condicionados por cima Arrábida aí vou eu... 796959

Arrábida aí vou eu... CIMG4273

Arrábida aí vou eu... CIMG4279


o cano... com as suas enormes estrias Arrábida aí vou eu... 695684

Arrábida aí vou eu... CIMG4281


Estava quase tudo visto e fui para outra freguesia... a freguesia do off road...

Arrábida aí vou eu... CIMG4282


e comecei por escolher um trilho que me ia matando de cansaço... Arrábida aí vou eu... 40539
mas não morri... e deu para continuar mas para trás...

Arrábida aí vou eu... CIMG4283


(continua) Arrábida aí vou eu... 307869
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
paulo
Arrábida aí vou eu... Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Arrábida aí vou eu... Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... Icon_minitimeTer Out 18, 2011 2:28 am

belo passeio Edgar, que venha o resto... Arrábida aí vou eu... 444520

Arrábida aí vou eu... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
inception
Arrábida aí vou eu... Star310
inception


Moto : XTractor

Arrábida aí vou eu... Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... Icon_minitimeTer Out 18, 2011 12:09 pm

espectaculo!

os ares condicionados eram necessarios ou os moços morriam assados quando fazia sol Arrábida aí vou eu... 547227

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Baleizao
Arrábida aí vou eu... Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

Arrábida aí vou eu... Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... Icon_minitimeTer Out 18, 2011 1:15 pm

Uma bela voltinha sim Sr!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Arrábida aí vou eu... Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Arrábida aí vou eu... Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... Icon_minitimeTer Out 18, 2011 2:39 pm

O Vadio no seu melhor Arrábida aí vou eu... 12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jarod
Arrábida aí vou eu... Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Arrábida aí vou eu... Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... Icon_minitimeTer Out 18, 2011 2:45 pm

Sitio giros, temos que lá voltar um dia... Arrábida aí vou eu... 296550

Mas é para fazer a subida!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
Arrábida aí vou eu... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Arrábida aí vou eu... Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... Icon_minitimeTer Out 18, 2011 4:54 pm

Boas...


Ontem estava farto de escrever, e deixei o final do relato para hoje... Arrábida aí vou eu... 964551

mas também pouco mais há a dizer sobre esta voltita...
e isto foi uma voltita de algumas horas com 120kms...


Quando tirei a ultima foto postada na mensagem anterior... estava seco e todo suado...
aquele pequeno caminho tinha consumido a minha energia quase toda... Arrábida aí vou eu... 40539

Arranquei em direcção ao Vale do Rasca... para procurar agua...

Encontrei uma família enorme num parque de merendas e perguntei se havia algum chafariz....
Disseram-me que não... mas que tinham muito gosto em dar-me alguma agua...
Era uma família de imigrantes do leste (boa gente Arrábida aí vou eu... 314851 ), e depois de alguma conversa ofereceram-me uma cerveja...
mas como eu não bebo cerveja, fiquei só pela agua... bebi uma litrada e rumei para o Cabo Espichel por estrada...

Vi algo que me deixou triste...
Uma raposa selvagem que foi atropelada por um carro Neutral
não sei como algo deste género pudesse ser evitado...
mas penso que é muito comum na zona da Serra e principalmente na serra estes animais cruzarem a estrada...
Parecem cães mas não reagem como os cães...
Talvez alguma sinalização, ou divulgação ajuda-se a evitar este tipo de coisas Arrábida aí vou eu... 546328
Spoiler:

No Cabo Espichel, passei pelo farol sem parar... e fui até à pontinha da coisa...

Arrábida aí vou eu... CIMG4296


A vista estava bonita...

Arrábida aí vou eu... CIMG4298

Arrábida aí vou eu... CIMG4300


Na ponta do Cabo Espichel há um edifício que normalmente se encontra fechado...
mas alguém arrombou as portas, e deu para entrar...
encontrei uns estranhos depósitos e umas bombas com uma espécie de compressores tudo a duplicar...
fiquei sem saber para que serviam... Arrábida aí vou eu... 546328

Arrábida aí vou eu... CIMG4303

Arrábida aí vou eu... CIMG4304


De seguida rumei pelo cabo fora sempre junto à falésia... ou o mais próximo possível dela...
depois de passar por um Jipe... onde parece que havia uma enorme luta no seu interior Arrábida aí vou eu... 546328
a luta parecia violenta... e até havia uma perna já de fora numa janela... Arrábida aí vou eu... 796959
mas como eles acamaram-se durante a minha passagem, eu segui caminho...

Arrábida aí vou eu... CIMG4308


O Cabo Espichel ficava para trás...

Arrábida aí vou eu... CIMG4310


Encontrei isto junto à falésia Suspect
tem uns 5 cms de diâmetro... o que será Arrábida aí vou eu... 680704

Arrábida aí vou eu... CIMG4314

Arrábida aí vou eu... CIMG4318


O regresso foi feito pelo caminho habitual... que a malta da margem sul do CXTP bem conhece Arrábida aí vou eu... 84716

Arrábida aí vou eu... CIMG4319

Arrábida aí vou eu... CIMG4322

Arrábida aí vou eu... CIMG4326


E foi assim mais um Domingo...
que na realidade... era para ir só à bomba por alguma gasolina... Arrábida aí vou eu... 547227


OBR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
knight250
Arrábida aí vou eu... Star310
knight250


Moto : Hyosung Aquila 650 efi

Arrábida aí vou eu... Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... Icon_minitimeTer Out 18, 2011 5:18 pm

Mais uma bela reportagem, como é habitual Arrábida aí vou eu... 307869 Arrábida aí vou eu... 12626 Arrábida aí vou eu... 12626

mas se calhar devias alertar as autoridades, por causa dessas portas arrombadas.

P.S. ...mas metes-te gasolina ou nao Arrábida aí vou eu... 660860 ?????????
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Arrábida aí vou eu... Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Arrábida aí vou eu... Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... Icon_minitimeTer Out 18, 2011 5:29 pm

Boas;
Edgar, mais uma bela passeata!!!
Cada vez me metem mais inveja as trail. Decididamente, tenho que ver se consigo aranjar uma moto capaz de andar por todo o lado.
Além da beleza natural do local, ainda conseguiste observar uma data de coisas criadas pelo homem bastante curiosas.

Quanto aos animais, é muito complicado lidar com aquilo que viste, nós é que invadimos o seu habitat e de vez em quando surgem coisas dessas. Geralmente tenho cuidado, mas já tive imensas situações em que não consegui evitar o embate.
Lembro-me duma viagem em que fiz o troço Ponte de Sor - Estremoz, pasando por Alter em que cheguei a ter medo de sofrer um acidente tal era a quantidade de animais que andava pela estrada, desde aves a raposas.

A chapa metálica que viste "chumbada" ao chão é uma base topográfica usada para referenciar um levantamento que foi feito nessa zona em 1979.
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Arrábida aí vou eu... Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Arrábida aí vou eu... Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... Icon_minitimeTer Out 18, 2011 7:51 pm

Pois eu não gostei nada...de nada... Arrábida aí vou eu... 89286 ..nem de teres vindo para aqui e nao disser nada, passar por mim e nada........passar na "7ª BATERIA" e nem viste as caixas que tanto se fala e não trouxeste uma !?????, talvez já as tenham levado todas, tambem já nao sei...... Arrábida aí vou eu... 449138

O sr VADIO, não tem o meu contacto ? hãm? Suspect

Eu quando vou até ao "touro" dou sempre um olá, mas o sr....nada......... Arrábida aí vou eu... 680704



....não tens desculpa, pá........ Arrábida aí vou eu... 660860


Arrábida aí vou eu... 24863 Arrábida aí vou eu... 24863 Arrábida aí vou eu... 24863




Como de costume belo relato, fotos, vadiagem e o prazer de ......ir por gasolina a mais de 100km de casa....... Arrábida aí vou eu... 122298






Sobre os "cães" que hoje são "vadios/abandonados", porque os "donos " os abandonaram pela Serra da Arrabida, normalmente são doceis, mas já estão (muitas gerações) há muito por lá, talvez mais de 10 anos e já saõ Rapozão (cao rapoza).....Existem 2 curvas em que eles estão sempre de olho ......para correr atraz.......pois de moto eu costumo passar devagar.........

Marco geodesico.








Abraços Edg@r, pois sabes que estou na brincadeira .......
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Edgar
Arrábida aí vou eu... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Arrábida aí vou eu... Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... Icon_minitimeTer Out 18, 2011 11:07 pm

odamA escreveu:
Pois eu não gostei nada...de nada... Arrábida aí vou eu... 89286 ..nem de teres vindo para aqui e nao disser nada, passar por mim e nada........passar na "7ª BATERIA" e nem viste as caixas que tanto se fala e não trouxeste uma !?????, talvez já as tenham levado todas, tambem já nao sei...... Arrábida aí vou eu... 449138

Por acaso lembrei-me disso Arrábida aí vou eu... 796959

mas não vi nenhuma... Arrábida aí vou eu... 645491



@Johnny

Arrábida aí vou eu... 314851 já não é 1ª coisa daquelas que encontro... mas agora já sei Arrábida aí vou eu... 314851


ABR Arrábida aí vou eu... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
angelo_lopes
Arrábida aí vou eu... Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Arrábida aí vou eu... Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... Icon_minitimeTer Out 18, 2011 11:37 pm


Lindo passeio, gira reportagem, e uma XT porta-vadios no seu melhor. Obrigado por este bocadinho Arrábida aí vou eu... 314851

Arrábida aí vou eu... 565302 Arrábida aí vou eu... 565302 Arrábida aí vou eu... 565302

Arrábida aí vou eu... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Fortuna
Arrábida aí vou eu... Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Arrábida aí vou eu... Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... Icon_minitimeQua Out 19, 2011 11:02 am

O gajo que ditou o que escrever disse ferramenta mas o pintor, meio surdo, percebeu palamenta e assim ficou. Li isso num programa do nosso mui estimado historiador José Hermano Saraiva... mas posso estar a aldrabar Arrábida aí vou eu... 730351

Grande voltinha, sim sr. temos que combinar uma volta para mostrares isso ao vivo Arrábida aí vou eu... 353512
Ir para o topo Ir para baixo
pjoao21
Arrábida aí vou eu... Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

Arrábida aí vou eu... Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... Icon_minitimeQua Out 19, 2011 9:51 pm

grande vadio
parabens bela foto-reportagem
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Arrábida aí vou eu... Star310
lennoxlewis



Arrábida aí vou eu... Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... Icon_minitimeQua Out 19, 2011 10:53 pm

sobre a placa de 5cm... Brigada Hidrográfica n.º2(BH2)

assim consta.. Arrábida aí vou eu... 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arrábida aí vou eu... Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida aí vou eu...   Arrábida aí vou eu... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arrábida aí vou eu...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Túnel na Arrábida
» Uma voltinha com as patroas pela a Arrábida
» Serra da Arrábida
» Arrábida / Choco Frito 9 Out
» Serra da Arrábida (documentario)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: