Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Possível compra XT 350, Opiniões

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
DM1991
Curioso <br


Moto : XT 350

Possível compra XT 350, Opiniões  Empty
MensagemAssunto: Possível compra XT 350, Opiniões    Possível compra XT 350, Opiniões  Icon_minitimeQua Nov 01, 2017 11:40 pm

Boa Noite,

Tenho vindo a ponderar a compra de uma XT 350 ainda não tirei a carta que me possibilite a condução da mesma, mas la chegaremos.

O que me fez pensar nesta mota em particular é a sua versatilidade, dá para o passeio TT com o pessoal de sábado e  para o passeio de domingo com a Maria ( depois de bem lavada claro :)

Uma das razões pelo que tenho procurado o modelo 350 é porque sou pequeno e peso pouco 1.70cm 60kg. uma xt 600 é um bocado pesada para a minha estrutura.

Uma das características que me preocupa um bocado é o facto de ter tambor atrás, penso ser um ponto negativo em termos de segurança.

Não conheço o modelo, apenas de conversas e assim por isso pergunto aqui a malta do forum as vossas opiniões e concelhos, assim como os prós e contras desta máquina.

Fico a espera, obrigado e boas curvas :)
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Possível compra XT 350, Opiniões  Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Possível compra XT 350, Opiniões  Empty
MensagemAssunto: Re: Possível compra XT 350, Opiniões    Possível compra XT 350, Opiniões  Icon_minitimeQui Nov 02, 2017 2:21 pm

Viva,

Bem vindo ao forum, 
Eu tenho uma XT 350 e mais ou menos tua estatura, numa XT600 também não me sentia confortável porque tenho perna curta  Possível compra XT 350, Opiniões  296550

A XT 350 é uma boa maquina para uns passeios Off Road, com as suas limitações claro, não é uma cabra de monte!! Peca pela falta de travao de disco atras mas é suficiente no dia a dia e para um off road traqnuilo (não sei se já tens acesso aos "eventos do forum" se tiveres ves a pequena XT em ação no monte e safa-se bem Possível compra XT 350, Opiniões  353512) para andar com pendura já fica um bocado curto o banco... mas para viagens pequenas desenrasca! 

Para velocidades acima dos 100, 110km/h já sentes um bocado de trepidação nos punhos! Mas ainda chega aos 135km/h a minha, se bem que a mota não foi feita para isso   Possível compra XT 350, Opiniões  89286

Até hoje zero problemas tirando as coisas normais de desgaste  Possível compra XT 350, Opiniões  928393

Um abraço e boa compra  Possível compra XT 350, Opiniões  84716
Ir para o topo Ir para baixo
DM1991
Curioso <br


Moto : XT 350

Possível compra XT 350, Opiniões  Empty
MensagemAssunto: Re: Possível compra XT 350, Opiniões    Possível compra XT 350, Opiniões  Icon_minitimeQui Nov 02, 2017 3:13 pm

Muito Boa tarde, obrigado pela breve resposta. Possível compra XT 350, Opiniões  964551

Eu tenho pesquisado este modelo em particular porque consegue-se arranja a um preço mais ou menos acessível e porque tem uma cilindrada média, se bem que tenho um bocado de receio de motas de alta cilindrada, e também porque tenho facilidade em arranjar peças originais da yamaha.

Mas lá está a questão do travão de tambor esta a deixar-me um bocado indeciso, não existe nenhuma maneira de converter para disco? usando talvez partes de uma xt 600... Possível compra XT 350, Opiniões  645491

O que gosto também é o facto de serem motores muito fiáveis Possível compra XT 350, Opiniões  84716
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Possível compra XT 350, Opiniões  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Possível compra XT 350, Opiniões  Empty
MensagemAssunto: Re: Possível compra XT 350, Opiniões    Possível compra XT 350, Opiniões  Icon_minitimeSex Nov 03, 2017 12:46 am

Boas

Tive uma XT350 durante uns 9 anos
97000 kms fez a gaja nas minhas mãos Possível compra XT 350, Opiniões  964551

Queimou uma bobine do volante magnético,
necessitou de falanges,
o escape desfez-se em ferrugem, e teve de ser trocado
e partiu uns raios na roda traseira

deixou saudades
mas nunca me queixei do travão de tambor
o travão nunca falhou e era tão bom ou igual ao que tenho de disco na minha 600

diga-se de passagem que é um travão apenas usado para auxiliar a travagem quando se anda em estrada...

o tambor tem o problema de não saber-mos o desgaste
mas é super fixolas pois pouca ou nenhuma manutenção tem...

Na frente é claro que o tambor seria um problema Possível compra XT 350, Opiniões  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Duncan
Possível compra XT 350, Opiniões  Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Possível compra XT 350, Opiniões  Empty
MensagemAssunto: Re: Possível compra XT 350, Opiniões    Possível compra XT 350, Opiniões  Icon_minitimeSex Nov 03, 2017 8:21 am

Dá para adaptar um travão de disco, mas como o Edgar disse não há necessidade. Para travão de trás trava o suficiente  Possível compra XT 350, Opiniões  353512
Ir para o topo Ir para baixo
DM1991
Curioso <br


Moto : XT 350

Possível compra XT 350, Opiniões  Empty
MensagemAssunto: Re: Possível compra XT 350, Opiniões    Possível compra XT 350, Opiniões  Icon_minitimeSeg Nov 13, 2017 4:14 pm

Muito Obrigado pela vossa ajuda, assim sempre fico um bocado mais tranquilo em relação à possível compra Possível compra XT 350, Opiniões  294891

Isto porque tenho uma pequena Blaster e tem tambor a frente, e as vezes parece que apenas abranda dai a minha grande preocupação pelo tambor.

E em relação as suspensões? como é o comportamento normal, como o Duncan disse em estrada a cima dos 110 treme um bocado, o amortecedor e a suspensão da frente tem regulação?
Obrigado :)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Possível compra XT 350, Opiniões  Empty
MensagemAssunto: Re: Possível compra XT 350, Opiniões    Possível compra XT 350, Opiniões  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Possível compra XT 350, Opiniões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Possivel Compra de Carro para Final de Agosto - Ajuda
» Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)
» Como é possivel????
» Possivel troca da Té!
» Possível avaria no gerador???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Duvidas e Sugestões-
Ir para: