Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fuga de anticongelante

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rv45
Fuga de anticongelante Star310
rv45



Fuga de anticongelante Empty
MensagemAssunto: Fuga de anticongelante   Fuga de anticongelante Icon_minitimeTer Fev 21, 2017 10:09 pm

Viva pessoal,

A minha Tenere de 97, tem uma fuga num tubo em forma de L que entra na cabeça do motor e depois na outra extremidade entra um tubo que liga ao termostato. Neste site é o número 16 https://www.oemmotorparts.com/oem5.asp?M=Yamaha&T=XTZ%20TENERE%20%20660&Y=1996&L=YA-XTZ-TENERE-660&O=RADIATOR-HOSE&F=YA-XTZ-TENERE-660_ag&L2=YA-XTZ-TENERE-660_ag

Já tirei o tubo que acabou por partir tal era o estado em que estava...Já liguei para algumas casas yamaha, mas disseram-me que a marca já não produz. Já fiz uma pesquisa na net mas não encontro para venda. No site que referi também não têm. Alguém faz ideia onde posso arranjar essa peça?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Fuga de anticongelante Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Fuga de anticongelante Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de anticongelante   Fuga de anticongelante Icon_minitimeTer Fev 21, 2017 10:30 pm

Boas Fuga de anticongelante 294891
Uma boa opção é fabricar um.
Esse até parece bastante fácil.
Se tiveres muita dificuldade, arranjas maneira de chegar a mim que te fabrico 1. Fuga de anticongelante 353512

Fuga de anticongelante 919911 Fuga de anticongelante 919911 Fuga de anticongelante 919911
Ir para o topo Ir para baixo
rv45
Fuga de anticongelante Star310
rv45



Fuga de anticongelante Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de anticongelante   Fuga de anticongelante Icon_minitimeQua Fev 22, 2017 9:24 pm

ggtuga escreveu:
Boas Fuga de anticongelante 294891
Uma boa opção é fabricar um.
Esse até parece bastante fácil.
Se tiveres muita dificuldade, arranjas maneira de chegar a mim que te fabrico 1. Fuga de anticongelante 353512

Fuga de anticongelante 919911 Fuga de anticongelante 919911 Fuga de anticongelante 919911

Já me lembrei disso e à partida não será assim nada de muito complicado.

O que me está a deixar mais preocupado, é que, a parte do tubo que entra na cabeça tem uma ligeira aba (a peça número 16 mostra isso) e como fazer essa aba no tubo? Na cabeça do motor por onde irá o tubo, tem uma ligeira diminuição que é onde a dita aba irá encostar. Aliás salvo erro é nessa mesma aba que vai ficar o oring e assim vedar a água.

Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Fuga de anticongelante Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Fuga de anticongelante Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de anticongelante   Fuga de anticongelante Icon_minitimeQua Fev 22, 2017 10:13 pm

Boas Fuga de anticongelante 294891
Só vendo mesmo...
Mas, de um pedaço de ferro o torno mecânico logo "lhe dá a volta". Fuga de anticongelante 796959

É mesmo copiar esse encaixe, do outro lado a escarpa para o tubo de borracha depois 1 corte em ambos a 45º e soldar.
Soldar também a patilha do furo.
Não é difícil. Fuga de anticongelante 296550
Ir para o topo Ir para baixo
partner
Fuga de anticongelante Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

Fuga de anticongelante Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de anticongelante   Fuga de anticongelante Icon_minitimeSáb Mar 04, 2017 12:19 am

Boas
A cerca de um ano e meio mandei vir um tubo desses da Yamaha o que faz a vedação e um oring em borracha.não e muito fácil fazer aquela dobra só mesmo com uma máquina para o efeito.é o material convém ser latão caso contrário pode dar problema ali passa água a temperatura elevada.o melhor e mandar vir da marca não é assim tão caro e não acredito que já não façam.
Ir para o topo Ir para baixo
casb
Fuga de anticongelante Star310
casb


Moto : xt 600E 3tb

Fuga de anticongelante Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de anticongelante   Fuga de anticongelante Icon_minitimeSáb Mar 04, 2017 7:14 pm

se tiver espaço uma curva em cobre e duas pontas de tubo
há que inventar
Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Fuga de anticongelante Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Fuga de anticongelante Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de anticongelante   Fuga de anticongelante Icon_minitimeSáb Mar 04, 2017 9:56 pm

Boas Fuga de anticongelante 294891
Semana passada, deu-me na cabeça e de um pedaço de alumínio mais um parafuso velho...

Fuga de anticongelante Img_2011


e deu isto para a minha bicicleta a motor. Fuga de anticongelante 122298

Fuga de anticongelante Img_2012
Fuga de anticongelante Img_2013

Esse tubo em cobre, latão ou ferro... é canja! Fuga de anticongelante 660860

Talvez procurasse um pedaço de inox, e esse tubo seria a ultima coisa a estragar-se na mota.
Verdade que é preciso meios & Ferramentas para o fazer, mas repito, esse é fácil.

Fuga de anticongelante 919911  Fuga de anticongelante 919911  Fuga de anticongelante 919911
Ir para o topo Ir para baixo
rv45
Fuga de anticongelante Star310
rv45



Fuga de anticongelante Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de anticongelante   Fuga de anticongelante Icon_minitimeSeg Mar 06, 2017 9:04 pm

Viva pessoal,

Esta semana tentei arranjar um tubo usado, mas nada feito. Entretanto vou ver se consigo mandar fazer um tubo igual, talvez não fique caro. Já liguei para alguns concessionários Yamaha e a resposta é que está descontinuado...
Ir para o topo Ir para baixo
rv45
Fuga de anticongelante Star310
rv45



Fuga de anticongelante Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de anticongelante   Fuga de anticongelante Icon_minitimeSáb Abr 01, 2017 11:37 pm

Viva pessoal,

Finalmente consegui uma peça nova há 2 semanas...já montei e problema resolvido! Ainda pensei em fazer uma peça igual mas era mais caro que uma peça nova!

Agora é voltar à estrada Fuga de anticongelante 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fuga de anticongelante Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de anticongelante   Fuga de anticongelante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fuga de anticongelante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fuga de oleo - XT 600 E 3tb
» Fuga de oleo XT 600
» Fuga de oleo 2
» [XT 600 Fuga de Óleo
» Fuga no Radiador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: