Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 percepção de velocidade em videos.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Fortuna
percepção de velocidade em videos. Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

percepção de velocidade em videos. Empty
MensagemAssunto: percepção de velocidade em videos.   percepção de velocidade em videos. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 12:23 am

Isto é uma longa historia que já vem desde os jogos de corridas no computadores. Ainda hoje é um dos pontos analisados em qualquer jogo de carros novo.

Como foi um tema que surgiu noutro tópico, andei a pesquisar assim meio na diagonal.

Aparentemente, a "largura" dos espaços assim como a altura da camera afectam a percepção de velocidade. Depois há toda uma panóplia de termos técnicos acerca do CMOS das máquinas.

Resumindo, encontrei um filme que compara 3 cameras actuais lado a lado (literalmente). Vêm diferenças, aparte da imagem? Tentem ver em HD.

Eu pessoalmente vejo que às vezes uma parece mais rápida, outras vezes é outra camera que parece ir mais depressa dependendo do sitio. Todas estas cameras são diferentes nas lentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
percepção de velocidade em videos. Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

percepção de velocidade em videos. Empty
MensagemAssunto: Re: percepção de velocidade em videos.   percepção de velocidade em videos. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 9:19 am

Where is the link? percepção de velocidade em videos. 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Fortuna
percepção de velocidade em videos. Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

percepção de velocidade em videos. Empty
MensagemAssunto: Re: percepção de velocidade em videos.   percepção de velocidade em videos. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 11:59 am

Era um jogo e tava invisível... percepção de velocidade em videos. 909462

VIDEO
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
percepção de velocidade em videos. Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

percepção de velocidade em videos. Empty
MensagemAssunto: Re: percepção de velocidade em videos.   percepção de velocidade em videos. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 12:44 pm

Esse video dá a entender que a GOPro dá 15 a 0 à Drift em termos de cores e qualidade de imagem mas não é isso que vejo nos teus videos... Gosto muito das cores da tua Drift, parecem-me bastante reais...

Realmente com pouca luz, como quando estavamos a brincar na lama em Evora, a tua Drift não parece das mais eficazes mas com claridade suficiente parece muito boa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Fortuna
percepção de velocidade em videos. Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

percepção de velocidade em videos. Empty
MensagemAssunto: Re: percepção de velocidade em videos.   percepção de velocidade em videos. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 2:17 pm

Por acaso a go pro tem a pior qualidade de imagem delas todas (cores demasiado saturadas e muito "efeito gelatina" neste video em particular.

Mas eu preferia saber acerca da percepção de velocidade porque este video video não é o melhor para comparar qualidade de imagem. Especialmente na GoPro HD há exemplos muito melhores.

Coisas como firmware, settings, afinação desses settings (se possivel), o facto de o youtube por demasiada compressão, o facto de quem faz os uploads dos videos muitas vezes já os envia comprimidos o que piora a situação, o facto das cameras terem lentes bem diferentes, bem como os CMOS...
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
percepção de velocidade em videos. Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

percepção de velocidade em videos. Empty
MensagemAssunto: Re: percepção de velocidade em videos.   percepção de velocidade em videos. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 6:19 pm

Ou seja , é uma sorte se as coisas sairem direitinhas ... viva as chinesices que é so ligar e disfrutar , isto porque o unico setting que posso fazer é acertar a hora percepção de velocidade em videos. 296550

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
percepção de velocidade em videos. Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

percepção de velocidade em videos. Empty
MensagemAssunto: Re: percepção de velocidade em videos.   percepção de velocidade em videos. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 10:35 pm

Eu ainda me vou dar ao trabalho de fazer um post sobre como fazer o encoding para que o youtube estrague o menos possivel os nossos videos. Preciso é de tempo e paciência que não tenho :oops:

Para quem usa o windows movie maker, até a minha filha percebeu como se faz, mas com essa merda de software não há muita escolha de parametros e pior, codecs, containers, bitrate...

Quando usarem software decente, é mais ou menos assim: container MP4 (container) - H.264 (codec video) - AAC (codec audio) que deve ser stereo e uma resolução de 1280x720p, comummente conhecida por HD.

A grande desvantagem é que os videos de 15m ficam um "bocadinho" grandes e demoram um "bocadinho" ao fazer o upload para o youtube. Depende do bitrate...
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
percepção de velocidade em videos. Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

percepção de velocidade em videos. Empty
MensagemAssunto: Re: percepção de velocidade em videos.   percepção de velocidade em videos. Icon_minitimeSex Out 22, 2010 12:20 am

TT isle of Man

VIDEO HD170

VIDEO GOPROHD

É certo que um é mesmo em corrida e outro anda a brincar... mas parece-me que a sensação de ir a voar baixinho é identica.

e por falar em voar, eis um que parece parado e vai a voar percepção de velocidade em videos. 796959

De aviao

E um da contour de acelera e mesmo assim bem rápido. (com direito a percepção de velocidade em videos. 775265 )

Ed Acelera percepção de velocidade em videos. 796959

Ed Ai Abusa ver minuto 5 (recta da meta)

Pronto, deve haver base de comparação. Digam lá o que acham da percepção de velocidade em action cameras?
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
percepção de velocidade em videos. Star310
Guerra



percepção de velocidade em videos. Empty
MensagemAssunto: Re: percepção de velocidade em videos.   percepção de velocidade em videos. Icon_minitimeTer Out 26, 2010 11:38 pm

Daquele video das 3 cameras por acaso ha algo que me leva a gostar mais da Drif.

A GoPro tem aquela côr mais viva que parece mais agradável, mas quando estamos a ver parece que na Drift tudo flui melhor, não sei.
De noite a GoPro também estava com melhor imagem (mais clara) mas a da Drift parecia mais real, mais nítida!
agora não sabemos...será que a areia era assim tão amarela como se via na Gopro? Será que não estava assim tão de noite como na Drif fazia parecer?

----

Back to the topic... Rolling Eyes
Tanto nos jogos de computador como nos filmes parece sempre que vai mais devagar, é mesmo verdade!
Mas no teste das 3 cameras não me deu diferentes noções de velocidade. Pareceu-me tudo a mesma coisa Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Conteúdo patrocinado





percepção de velocidade em videos. Empty
MensagemAssunto: Re: percepção de velocidade em videos.   percepção de velocidade em videos. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
percepção de velocidade em videos.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Velocidade media a que andam nas Xt's
» Velocidade máxima XT600E
» velocidade do meu canhao
» Velocidade cruzeiro
» Velocidade de Ponta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: