Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 À procura de sarilhos

Ir para baixo 
+7
javleitao
Marco F.
Edgar
Jarod
luis xt350
rui braz
Fortuna
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Fortuna
À procura de sarilhos Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

À procura de sarilhos Empty
MensagemAssunto: À procura de sarilhos   À procura de sarilhos Icon_minitimeDom Out 17, 2010 8:45 pm

Pois é, hoje, sem estar à espera, lá sai de mota para o que devia ser um passeio de 30m cheio de curvas pela serra de Sintra de modo a descobrir uma das pistas de MX - que não encontrei...

Pelo caminho, perdi-me e fui ter a uma terra (à lá praia, se bem me lembro), onde há um monte... onde há umas subidas.

Subidas??? Eu não resisto. É daquelas coisas... O problema foi mesmo o fim da descida onde prendi a roda numa vala de escoamento, numa rua sem saida onde os carros que aparecem saiem por uma estrada não pavimentada. Não seria problema se eu pudesse sair da mota sem a mandar para o lado. Resultado, 2 sras apareceram e lá tiramos a mota para tras, tentamos fazer uma ponte com as pedras outra vez, mas aconteceu o mesmo.

Depois lá conseguimos por a roda da frente na estrada (à força de braços), ez-se a ponte de calhaus outra vez, e a traseira lá passou. Tenho imagens das sras mas não as ponho por motivos obvios.

A 1a sra que apareceu, para que conste, manteve a mota no ponto de equilíbrio sem qualquer problema SÓZINHA enquanto eu engendrava uma solução.

Mais uma vez, deixo aqui o meu muito obrigado a ambas e espero que passeiem os cães mais vezes porque sem isso, eu ainda ali estava À procura de sarilhos 296550

O video está a fazer upload. Tentei um novo método de compressão com uma qualidade de 2mb/s (ao inves dos 8mbps ou 5mbps que tenho usado) que deve ser suficiente para o youtube hd.

Mexi nos settings do som da camera que alterei para mp3 128kbps aqui no pc e é audivel sem artificios de nem colunas no maximo mas a ocupar ainda mesnos espaço no video.

Duvido que isto a 100km/h não seja só ruido.. mas que se lixe. Depois experimento :)

PS: se fosse uma GS1200 tinha chamado o reboque na hora. Era impossível sair dali por falta de jeito devido ao boxer atrapalhar. À procura de sarilhos 268840

Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
À procura de sarilhos Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

À procura de sarilhos Empty
MensagemAssunto: Re: À procura de sarilhos   À procura de sarilhos Icon_minitimeDom Out 17, 2010 8:57 pm

Ainda está indisponível o vídeo. esperem uns 10m porque o utube tá a processar - está nos 96%
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
À procura de sarilhos Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

À procura de sarilhos Empty
MensagemAssunto: Re: À procura de sarilhos   À procura de sarilhos Icon_minitimeDom Out 17, 2010 9:14 pm

O titulo é sugestivo À procura de sarilhos 909462

É ali para os lados da Moita À procura de sarilhos 17768


A minha net é um pouco lenta À procura de sarilhos 119873 , para ver os filmes muito grandes leva um tempão a carregar...

Não será melhor quando colocar-mos filmes os coloquemos mais pequenos ???


À procura de sarilhos 994809


Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
À procura de sarilhos Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

À procura de sarilhos Empty
MensagemAssunto: Re: À procura de sarilhos   À procura de sarilhos Icon_minitimeDom Out 17, 2010 10:10 pm

Eu para por mais pequeno perco muita qualidade se não atino com os settings certos... E com o tempo que isto leva a fazer o encoding é de loucos andar com experiencias.

Isto é para os lados de S. João do Estoril... 20m da minha casa
Ir para o topo Ir para baixo
luis xt350
À procura de sarilhos Star310




À procura de sarilhos Empty
MensagemAssunto: Re: À procura de sarilhos   À procura de sarilhos Icon_minitimeDom Out 17, 2010 10:20 pm

estiveste mesmo no meu "quintal"...eu vivo a 5m daí e a terra chama-se Alapraia e fica situada entre S.João do Estoril e Murtal.
era o meu playground (e do resto do pessoal) no tempo das bicicletas (orbitas e afins) e depois na minha fase de DT 125, foi lá que tive o 1º contacto com as dificuldades do TT.
assim que comecei a ver o video, senti logo que era zona familiar :)
ate hoje, ainda nao ganhei coragem para descer o monte pelo seu lado mais ingreme
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
À procura de sarilhos Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

À procura de sarilhos Empty
MensagemAssunto: Re: À procura de sarilhos   À procura de sarilhos Icon_minitimeDom Out 17, 2010 10:28 pm

luis xt350 escreveu:
estiveste mesmo no meu "quintal"...eu vivo a 5m (,,,)
ate hoje, ainda nao ganhei coragem para descer o monte pelo seu lado mais ingreme

5m E NÃO DIZIAS NADA??? Ando desesperado para passear sem ter que atravessar a ponte... Tenho aqui um presente para ti, olha --> À procura de sarilhos 176279

Quanto ao descer pelo lado mais ingre-me compreendo-te.. aquilo é mesmo a inclinado, embora não pareça, e o pior é que são uns metros valentes. À procura de sarilhos 572882858
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
À procura de sarilhos Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

À procura de sarilhos Empty
MensagemAssunto: Re: À procura de sarilhos   À procura de sarilhos Icon_minitimeDom Out 17, 2010 10:36 pm

À procura de sarilhos Bart-simpson-generator-php

Agora segues o exemplo do grandioso Bart e escreves 50 vezes:

Não volto a fazer TT sozinho neste tipo de sitios.
Não volto a fazer TT sozinho neste tipo de sitios.
Não volto a fazer TT sozinho neste tipo de sitios.
Não volto a fazer TT sozinho neste tipo de sitios.
Não volto a fazer TT sozinho neste tipo de sitios.
Não volto a fazer TT sozinho neste tipo de sitios.


Ligaste o QSF mas mesmo assim não deu... Fica para uma próxima! À procura de sarilhos 294891
https://www.youtube.com/watch?v=TF7YgQewspg Já tinhas visto este video que tava no topic da QSF School? Se calhar pode dar jeito para o futuro... :) Não sei se se aplicava à situação nem se ia fazer-te passar o obstáculo mas não custava tentar... À procura de sarilhos 294891

PS: Boa voltinha! À procura de sarilhos 294891














PS1: A nossa foi melhor! À procura de sarilhos 1181011645
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
luis xt350
À procura de sarilhos Star310




À procura de sarilhos Empty
MensagemAssunto: Re: À procura de sarilhos   À procura de sarilhos Icon_minitimeDom Out 17, 2010 10:38 pm

ok, quando te encontrar, nao tirarei o equipamento de segurança eheheh

aquele monte (chamado de alto da cabeça gorda..) vê-se em 20m...nao tem variedade que nos sacie...

antes tinhamos um paraiso chamado serra de sintra, aí sim nao valia a pena ir p a margem sul, mas como está vedado ao TT, lá temos de ir à rive gauche, que realmente tem para todos os gostos À procura de sarilhos 353512

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
À procura de sarilhos Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

À procura de sarilhos Empty
MensagemAssunto: Re: À procura de sarilhos   À procura de sarilhos Icon_minitimeDom Out 17, 2010 11:06 pm

rui braz escreveu:
O titulo é sugestivo À procura de sarilhos 909462

É ali para os lados da Moita À procura de sarilhos 17768
... ...

Boas

bom se for Sarilhos Grandes pertence ao Concelho do Montijo
Se for Sarilhos Pequenos, então este pertence ao Concelho da Moita


À procura de sarilhos IMGP1462 À procura de sarilhos 24863 À procura de sarilhos 24863


À procura de sarilhos 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
À procura de sarilhos Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

À procura de sarilhos Empty
MensagemAssunto: Re: À procura de sarilhos   À procura de sarilhos Icon_minitimeDom Out 17, 2010 11:11 pm

luis xt350 escreveu:

aquele monte (chamado de alto da cabeça gorda..) vê-se em 20m...nao tem variedade que nos sacie...

True, mas passei lá... tinha que tentar À procura de sarilhos 52798

@Jarod, já vi isso e mais um par de botas, mas quero ver alguém a tirar um cavalo a descer um par de metros mesmo inclinados e numa mota igual à minha.

De qualquer forma não é um buraco é um U onde cabe a roda de trás e fundo o suficiente para estragar a parte debaixo da mota. E não esquecer as arestas que são direitas. É pedir para deixar lá a jante... Ainda por cima não entrei a direito.

E nem é preciso falar que os videos são uma coisa, fazer é outra. A D. Teresa disse que já lá viu jipes... Deve dizer qualquer coisa... À procura de sarilhos 766250

Já agora, o que é que não deu para fazer com o QSF ligado? Cair? Espero continuar assim por muitos e bons kms. Tinha para mais de 20mil kms qd cai a 1a vez, no autodromo e com 40º de febre. Se repetir a façanha em off-road, temos muitos passeios de mota pa dar À procura de sarilhos 919911 À procura de sarilhos 975372

A vista lá em cima é um show.
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
À procura de sarilhos Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

À procura de sarilhos Empty
MensagemAssunto: Re: À procura de sarilhos   À procura de sarilhos Icon_minitimeDom Out 17, 2010 11:12 pm

@jarod

Eu podia escrever mil vezes que não ia adiantar. 1x na prática... À procura de sarilhos 37087
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
À procura de sarilhos Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

À procura de sarilhos Empty
MensagemAssunto: Re: À procura de sarilhos   À procura de sarilhos Icon_minitimeDom Out 17, 2010 11:18 pm

Fortuna escreveu:


@Jarod, já vi isso e mais um par de botas, mas quero ver alguém a tirar um cavalo a descer um par de metros mesmo inclinados e numa mota igual à minha.
Ok, estava só a tentar ajudar! À procura de sarilhos 294891

Fortuna escreveu:
De qualquer forma não é um buraco é um U onde cabe a roda de trás e fundo o suficiente para estragar a parte debaixo da mota. E não esquecer as arestas que são direitas. É pedir para deixar lá a jante... Ainda por cima não entrei a direito.


Já agora, o que é que não deu para fazer com o QSF ligado? Cair? Espero continuar assim por muitos e bons kms. Tinha para mais de 20mil kms qd cai a 1a vez, no autodromo e com 40º de febre. Se repetir a façanha em off-road, temos muitos passeios de mota pa dar À procura de sarilhos 919911 À procura de sarilhos 975372

Ya, eu disse logo que era complicado, com ou sem video...Essas cenas são sempre fundas, pelos vistos voltar para trás também não era uma opção...

Andar no autodromo com 40º de febre é de loucos! :p

Tomara que não caias nunca com a ST... À procura de sarilhos 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Marco F.
À procura de sarilhos Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

À procura de sarilhos Empty
MensagemAssunto: Re: À procura de sarilhos   À procura de sarilhos Icon_minitimeSeg Out 18, 2010 1:47 am

Sei de uns gajos que ate arranjaram pedaços de entulho e canas para desatascar um certo modelo da fiat com nome de urso À procura de sarilhos 909462 ...
Tiveste muita sorte em nao te teres lixado todo e a mota tambem ... a meu ver (e atençao que nao estava la e as imagens enganam muito) a fazeres essa passagem terias de ir com algum momento e carregares as suspensoes com o teu peso momentos antes de atingires o obstaculo , assim conseguirias passar com a roda da frente sem problemas de maior ... claro que uma jante 21 ajudaria e talvez uma maior distancia ao solo .
Tal como o Guerra ficou curioso com a subida no playground da Moita , tambem eu gostava de ver essa zona .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
À procura de sarilhos Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

À procura de sarilhos Empty
MensagemAssunto: Re: À procura de sarilhos   À procura de sarilhos Icon_minitimeSeg Out 18, 2010 2:46 am

Boas

Podia ter sido pior. Um bicho desse peso não é facil manobrar manualmente. Por vezes é mais a técnica que a força. Ainda por cima com uma mota 'semi-nova' em que qualquer risco que se lhe faça vai doer no coração À procura de sarilhos 715610 .
Já me aconteceu com a minha ex CRM, ter de ir arrancar estacas a uma vinha para a tirar de um buraco com lama À procura de sarilhos 449138 , e eram só 105kg.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
À procura de sarilhos Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

À procura de sarilhos Empty
MensagemAssunto: Re: À procura de sarilhos   À procura de sarilhos Icon_minitimeSeg Out 18, 2010 10:40 am

O problema é mesmo esse. Se tiveres como arranjar "momentum" - como no video do QSF - é uma coisa mas não dá. De onde parei até ali, alem de muito inclinado, é o espaço de duas motas minhas.

E mesmo que desse, aquela "vala" é enorme, eu nunca ia arriscar. É CIMENTO À procura de sarilhos 572882858

Com uma roda de 21" TALVEZ passa-se...

O que me lixou foi que não podia por o descanso À procura de sarilhos 141344

Na segunda vez, ainda com mais calhau (dos grandes) resvalou novamente. Foi só a roda da frente entrar... É muito peso a descer.

Não há ai ninguém com mais uma XT12??? Tou farto de fazer figura d'urso sózinho À procura de sarilhos 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





À procura de sarilhos Empty
MensagemAssunto: Re: À procura de sarilhos   À procura de sarilhos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
À procura de sarilhos
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Meti-me em Sarilhos com a XT
» Motoclube de Sarilhos ( 22 Junho)
» Moto Coiso ( Sarilhos Pequenos )
» Sarilhos Pequenos com festa grossa...
» Procura-se Ténéré XTZ 660

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: