Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ponteira Escape TT250R

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
TT250R
Ponteira Escape TT250R Star310



Moto : Yamaha TT250R

Ponteira Escape TT250R Empty
MensagemAssunto: Ponteira Escape TT250R   Ponteira Escape TT250R Icon_minitimeSex Nov 13, 2015 3:27 pm

Boas

Possuo uma TT250R Open Enduro de 1997 que se encontra com a ponteira de escape original.
Acontece que esta ponteira é inviolável e não permite retirar o silenciador.
Gostava que a mota fizesse um pouco mais de barulho mas já me disseram que para isso terei de comprar uma ponteira mais uma linha de escape completa desde o coletor. Essa solução não me interessava muito devido ao custo que iria ter.

O que me aconselham a fazer? Há soluções mais fáceis/baratas?
Alguma ponteira que seja compatível com a linha de origem?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Lisboeta
Ponteira Escape TT250R Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Ponteira Escape TT250R Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira Escape TT250R   Ponteira Escape TT250R Icon_minitimeSáb Nov 21, 2015 1:14 am

Boas TT250R

Já ouvi dizer que o escape mais adequado para a nossa mota será o Procircuit T4, muito embora seja um preço bastante puxadote. Se te puseres com invenções de fazer furos no escape ela faz mais barulho, mas afecta o rendimento e pode ser perjudicial.

Também já me falaram de uma casa de escapes que te fazem ou o escape completo, ou só a ponteira (em inox) por um preço em conta, com bastante qualidade. Chama-se Macra Escapes.

Atenção que não falo por experiência própria, é mesmo por coisas que ouvi. Passa no site TTR250.com , tens lá informação a dar com pau e no fórum da Grã-Bretanha também falam sobre isso
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Ponteira Escape TT250R Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Ponteira Escape TT250R Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira Escape TT250R   Ponteira Escape TT250R Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 7:20 pm

Olá a todos....
Desculpe discordar mas o melhor escape que essa moto pode ter é o original.
A minha tem um de origem da Husqvarna TE450, porque infelizmente já não trazia o original, trazia uma porcaria de uma firebox universais 4T.... com alguma mestria apliquei este que falei, reduziu bastante o barulho que é o que me interessa em viagens de muitos km é incomodativo....
O meu concelho, deixa ficar o original, não vais ganhar nada com essa troca de escape, só se for a nivel de peso, mas a moto também já é leve.

Ponteira Escape TT250R 919911
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Ponteira Escape TT250R Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Ponteira Escape TT250R Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira Escape TT250R   Ponteira Escape TT250R Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 8:14 pm

E de origem tem outro "cenário" !

E é como o tretas diz , para passeios maiores torna-se muitoooo incomodativo.
E essa dos carros ouvirem... temos é de andar atentos .

Ponteira Escape TT250R 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Lisboeta
Ponteira Escape TT250R Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Ponteira Escape TT250R Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira Escape TT250R   Ponteira Escape TT250R Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 9:05 pm

Pois, o melhor é mesmo o original :). Eu referia-me a escapes "aftermarket".

Em relação à isso dos carros, discordo completamente. Eu lembro-me de ir todos os dias para Lisboa, e quando tinha a XT, que tinha um escape qualquer universal que fazia um cagaçal de todo o tamanho, os carros davam por mim e desviavam-se no pára-arranca, enquanto que com a ttr só me vêm quando estou em cima deles.

Pode ser chato em viagens maiores, admito, mas acho sinceramente que acaba por ser mais um elemento de segurança. O que não invalida o facto de termos de andar sempre atentos!
Ir para o topo Ir para baixo
TT250R
Ponteira Escape TT250R Star310



Moto : Yamaha TT250R

Ponteira Escape TT250R Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira Escape TT250R   Ponteira Escape TT250R Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 10:52 pm

Além disso sinceramente não gosto do barulho original... São gostos...
Mas então basicamente soluções boas e baratas está complicado...
Ir para o topo Ir para baixo
Lisboeta
Ponteira Escape TT250R Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Ponteira Escape TT250R Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira Escape TT250R   Ponteira Escape TT250R Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 11:18 pm

TT250R escreveu:
Além disso sinceramente não gosto do barulho original... São gostos...
Mas então basicamente soluções boas e baratas está complicado...

É perguntar numa casa de escapes. Dei o exemplo da Macra mas há mais. Ou deixar o original :)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Ponteira Escape TT250R Star310
Nuno_Dias



Ponteira Escape TT250R Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira Escape TT250R   Ponteira Escape TT250R Icon_minitimeQua Nov 25, 2015 8:59 am

Não compliquem o que é fácil... Ponteira Escape TT250R 909462

É procurares nos sites de vendas habituais uma ponteira. É tirar a de origem e aplicar a nova. Fácil, barato, e resulta!!! Já tive algumas motas e na maioria delas tirei o escape original pelas razões que fundamentas (barulho e ouvem-nos melhor), por gosto pessoal, e porque por norma a mota fica diferente para melhor.

Na minha DR800 tinha dois escapes originais. O barulho da mota parecia um carocha, não se ouvia, tinha pouca saída em baixas e parecia presa. Comprei duas ponteiras iguais no OLX (tive sorte de alguem estar a vender 2 iguais) e mandei aplicar. O membro Pedro Deus, fez um trabalho excelente! Desde a abertura das ponteiras ao enchimento de lã de vidro etc...
A mota parece outra em todos os aspectos!

Valeu bem a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ponteira Escape TT250R Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira Escape TT250R   Ponteira Escape TT250R Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ponteira Escape TT250R
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ponteira de escape para ST 750
» Ponteira de escape da XT 600
» Ponteira de Escape
» Ponteira de escape Speed
» Ponteira de escape restaurar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: