Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA

Ir para baixo 
+3
Valter Lourenço
webmonstro
elburn3r
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
elburn3r
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Empty
MensagemAssunto: Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Icon_minitimeSeg Out 26, 2015 2:06 pm

Boas ppl..

Aqui estou de novo, desta com 1 problema na mota, ou seja, nao pega...

Tudo se passou apos 1 pequeno acidente no Campo Grande onde a Srª que ia a minha frente no SUV travou a fundo quando se apercebeu q o transito estava parado.. ela parar parou... eu é ke nao o consegui fazer no mesmo espaço e la abracei o SUV com toda a alma.
Mota partiu para lamas da frente (fisicamente apenas isso) MAS NUNCA MAIS PEGOU...
Nao pega de qq maneira... de empurrao, de kick, com o motor de arranque, nada... acende manometros, carrego no starter e ta ali com  o motor de arranke a tentar pegar mas ta quieto.. nao pega.

Desde entao que está na oficina.

Aparentemente já se testou tudo, ou seja, inicialmente fusiveis, bobine nova, pickup, hoje ate arranjei 1 CDI IGUAL e nada de novo... Nao chega corrente a vela... com vela nova, cachimbo novo, esta nao faz faisca.

Alguem por favor pode me sugerir algo mais que se possa verificar?
Alguem que tenha passado por algo semelhante e como o ultrapassou?

Desde já o meu Obrigado a todos!!

PS: ja la vai 1 mes disto! tou a entrar em parafuso..!


Última edição por elburn3r em Dom Nov 22, 2015 1:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Icon_minitimeSeg Out 26, 2015 2:20 pm

O teu problema é no mecânico

Se não chega corrente à vela tem de tentar perceber porque e não começar a trocar peças à doida
1º testa o estator para ver se têm as bobines todas com a resitências correctas depois testa a bobine de altas e o cdi pode-se testar se está a debitar saída para a bobine tudo isto está no manual com os valores e os procedimentos não vejo qual o problema , mas desconfio que seja um corta-corrente qualquer
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
elburn3r
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Icon_minitimeSeg Out 26, 2015 3:43 pm

Pois... Percebo te... Mas por acaso o mecanico é de confiança de facto, com a nota de q o material trocado foi mesmo com o intuito de despiste, ou seja, no final não o irei pagar...
Eu é que ja tou de facto é a entrar em parafuso por n ver a solução e o tempo a passar.
A minha Mota n tem corta corrente de origem tipo as "manas" XT.
Não poderá ser falta de massa algures isto?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Icon_minitimeSeg Out 26, 2015 4:45 pm

elburn3r escreveu:
Pois... Percebo te... Mas por acaso o mecanico é de confiança de facto, com a nota de q o material trocado foi mesmo com o intuito de despiste, ou seja, no final não o irei pagar...
Eu é que ja tou de facto é a entrar em parafuso por n ver a solução e o tempo a passar.
A minha Mota n tem corta corrente de origem tipo as "manas" XT.
Não poderá ser falta de massa algures isto?

pois de facto não conheço em a 125 mas pode ser é questão de ver os pontos todos de ligação , mas lá está só testanto componente a componente
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
elburn3r
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Icon_minitimeSeg Out 26, 2015 5:05 pm

webmonstro escreveu:
elburn3r escreveu:
Pois... Percebo te... Mas por acaso o mecanico é de confiança de facto, com a nota de q o material trocado foi mesmo com o intuito de despiste, ou seja, no final não o irei pagar...
Eu é que ja tou de facto é a entrar em parafuso por n ver a solução e o tempo a passar.
A minha Mota n tem corta corrente de origem tipo as "manas" XT.
Não poderá ser falta de massa algures isto?

pois de facto não conheço em a 125 mas pode ser é questão de ver os pontos todos de ligação , mas lá está só testanto componente a componente

É bakaninha, fiavel como as "manas" q conheço, mais pequena claro, baixos consumos e muito maneirinha para o dia/dia em lx.
Pode ser q proximo verao consiga fazer um upgrade para uma 350 ou 600... Depende do tempo Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 353512 (€€€)

Neste momento so quero ouvir a minha bichinha a roncar e nao ha meio de...
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Lourenço
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Star310
Valter Lourenço


Moto : TTR 600

Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Icon_minitimeSeg Out 26, 2015 6:00 pm

Boa tarde,

Aconteceu-me o mesmo com uma ttr 600 mas foi após uma revisão grande segmentos etc...fui experimentar e estava impecável Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 12626 , paguei ao mecânico e quando a "montei" para regressar a casa ela fez-me um manguito! Arrancar nepia Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 680704 ! Experimentámos de tudo resumindo e concluindo era do botão de corta corrente. Experimenta isolar esse botão e vê o que acontece!
Espero que ajude!
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Star310



Moto : Yamaha XT

Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Icon_minitimeSeg Out 26, 2015 11:18 pm

Tive um problema idêntico numa sr125,foi a válvula de escape que empenhou e lixou também a guia,mas esperemos que não seja isso.Tive também outro problema que foi ter passado do ponto por a corrente de distribuição estar larga
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Icon_minitimeTer Out 27, 2015 2:19 pm


Eu aposto no motor descomandado Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 546328

Ir para o topo Ir para baixo
elburn3r
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Icon_minitimeSáb Out 31, 2015 8:52 pm

[quote="Valter Lourenço"]Boa tarde,

Aconteceu-me o mesmo com uma ttr 600 mas foi após uma revisão grande segmentos etc...fui experimentar e estava impecável Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 12626 , paguei ao mecânico e quando a "montei" para regressar a casa ela fez-me um manguito! Arrancar nepia Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 680704 ! Experimentámos de tudo resumindo e concluindo era do botão de corta corrente. Experimenta isolar esse botão e vê o que acontece!
Espero que ajude![/quote

Boas...

O detalhe é que a minha de origem nao tem esse botao de corte de corrente.. Pelo que elimina essa possibilidade.
Hoje, sabado o misterio permanece... 2f a ver se obtenho 1 resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
elburn3r
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Icon_minitimeSáb Out 31, 2015 8:58 pm

Mike MPC escreveu:
Tive um problema idêntico numa sr125,foi a válvula de escape que empenhou e lixou também a guia,mas esperemos que não seja isso.Tive também outro problema que foi ter passado do ponto por a corrente de distribuição estar larga

Valvula de escape? Como assim?
Sry q de mecânica sou apenas 1 curioso... Como a válvula de escape te interferia em chegar corrente a vela?
O mecanico diz que a vela faz 1pequena faisca apenas e dps beu beu... Mais nada.
2f ficou de rever a cenas todas com o multímetro a ver se da com a cena
Ir para o topo Ir para baixo
elburn3r
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Icon_minitimeSáb Out 31, 2015 9:02 pm

Jorge escreveu:

Eu aposto no motor descomandado Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 546328


motor descomandado ?! Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 1130193320
Como assim?!
EpA... Agora puxaste me mesmo o tapete debaixo dos pes....
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 3438063878
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Icon_minitimeDom Nov 01, 2015 12:05 am

elburn3r escreveu:
Boas ppl..

Aqui estou de novo, desta com 1 problema na mota, ou seja, nao pega...

Tudo se passou apos 1 pequeno acidente no Campo Grande onde a Srª que ia a minha frente no SUV travou a fundo quando se apercebeu q o transito estava parado.. ela parar parou... eu é ke nao o consegui fazer no mesmo espaço e la abracei o SUV com toda a alma.
Mota partiu para lamas da frente (fisicamente apenas isso) MAS NUNCA MAIS PEGOU...
Nao pega de qq maneira... de empurrao, de kick, com o motor de arranque, nada... acende manometros, carrego no starter e ta ali com  o motor de arranke a tentar pegar mas ta quieto.. nao pega.

Desde entao que está na oficina.

Aparentemente já se testou tudo, ou seja, inicialmente fusiveis, bobine nova, pickup, hoje ate arranjei 1 CDI IGUAL e nada de novo... Nao chega corrente a vela... com vela nova, cachimbo novo, esta nao faz faisca.

Alguem por favor pode me sugerir algo mais que se possa verificar?
Alguem que tenha passado por algo semelhante e como o ultrapassou?

Desde já o meu Obrigado a todos!!

PS: ja la vai 1 mes disto! tou a entrar em parafuso..!

webmonstro escreveu:
O teu problema é no mecânico

Se não chega corrente à vela tem de tentar perceber porque e não começar a trocar peças à doida
1º testa o estator para ver se têm as bobines todas com a resitências correctas depois testa a bobine de altas e o cdi pode-se testar se está a debitar saída para a bobine tudo isto está no manual com os valores e os procedimentos não vejo qual o problema , mas desconfio que seja um corta-corrente qualquer


além do mecânico
terá que ser... ou deverá ser
ou tudo indica que será...
um corta corrente qualquer (como o @Webmonstro começou por dizer)
ou algo, tipo fio interrompido ou traçado ou partido ou desligado que faz de corta corrente Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Icon_minitimeDom Nov 01, 2015 8:52 am

elburn3r escreveu:

motor descomandado ?! Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 1130193320
Como assim?!

Basta alguém ter desapertado 2 parafusos numa "altura" que não devia retirando o tensor, e o motor sai do ponto. Aconteceu-me a mim e andei uns meses a tentar de tudo em vão. Não custa nada confirmar e assim excluis uma hipótese Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 964551

Ir para o topo Ir para baixo
elburn3r
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Empty
MensagemAssunto: SOLUÇAO ENCONTRADA   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Icon_minitimeDom Nov 22, 2015 2:15 pm

Boas ppl...

Desde ja peço desculpa a todos por o meu pouco tempo de aqui passar...´

Voltando à questão que mais uma vez aqui me trouxe, FINALMENTE foi encontrado o problema (este finalmente ja foi tipo há 3,4 semanas +- Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 353512 )

Como sabem o meu prob. era nao estar a chegar a faisca à vela.. fazia apenas 1 mto breve e depois beu beu... n havia mais nada..

Depois de ter sido verificada a questão da centralina que estava boa (fusiveis, cachimbo, cablagem visto previamente), la se descobriu a cena, que era então o Volante Magnetico que tava nas couves...

Entretanto neste TODO TEMPO que passou (faz 2 meses depois de amanha), tive a questão de arranjar o material pois o material na Yamaha mesmo pedem me couro e cabelo... 1 balurdio mesmo.. e como o modelo da minha mota nao anda para aí com fartura, pelo menos aki em Lx, foi digamos que DIFICIL arranjar as cenas.

Lá encontrei 1 volante magnetico qse novo a 1 preço soberbo e pimba... vai de montar.. e ja ha faisca MAS engasgava se... Rolling Eyes

Carburador limpo (desmanchado e mergulhado numa solução quimica), boia ja tb como deve de ser (que tava pelos vistos tb a prender   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 1520770646 vai de por tudo montado e ... que foi agora?!? o canhao da igniçao BEU BEU tb...

Vai de ligar a kem me safou o volante magnetico e la lhe perg. se tinha tb o canhao... sim.... tinha... vai de montar e.... ja ta bakana....

ficou PRONTA esta 6feira MAS ha o detalhe de ter TEMPO ($$$$) para a ir buscar ou seja, ainda vou penar ate proxima 4, 5ªfeira de carro ate ao metro e os belos dos transportes dentro de Lx que são sempre SOBERBOS.

Quis partilhar convosco a cena para que entre uns e outros a gente vá vendo respectivos probs e encontrarmos as soluçoes com o  minimo de tempo gasto ($$$$)

Agradeço a todos a vossa ajuda!!

Abraço e BOAS CURVAS!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Icon_minitimeDom Nov 22, 2015 2:26 pm

Ainda bem que se deu com o problema...  Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 12626

Fizeste bem em relata-lo porque assim vai ajudar outro companheiro de certeza!!  Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 964551

Não leves a mal Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 3438063878 , mas tenta escrever da próxima vez de uma forma mais clara... sem "cenas"  Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 353512


Abr  Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA   Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Procuro Solução GPS
» Finalmente a soluçao ...........
» Qual a melhor solução?
» Rolete da corrente - solução barata
» Aqui está a solucao para levar a familia toda a passear na teneré

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: