Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Qual a melhor solução?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ACordeiro
Qual a melhor solução? Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Qual a melhor solução? Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor solução?   Qual a melhor solução? Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 5:50 pm

A alguns dias que o parafuso de baixo do filtro de óleo começou a verter. Quando mudei o filtro já achei que a rosca estava moída. Então apertei com cuidado.
Mas agora já não dá aperto.

Qual a melhor solução?  Qual a melhor solução? 546328 

Qual a melhor solução? JSIW-9fe3n2kMkTotPAv_yDZSU_NlZceoqkGG27OCf0=s209-p-no
Qual a melhor solução? A5zHLTxAW9FleGK263zYAkOFxGQUEaAqsND5KOoKxGo=s209-p-no
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Qual a melhor solução? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Qual a melhor solução? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor solução?   Qual a melhor solução? Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 6:28 pm

Heli coil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ACordeiro
Qual a melhor solução? Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Qual a melhor solução? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor solução?   Qual a melhor solução? Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 6:37 pm

webmonstro escreveu:
Heli coil

Também penso que seja melhor. Poderei colocar sem ter de mudar o óleo?

Isto é se tirar a tampa não vai sair muito óleo?

Qual a melhor maneira para o fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Qual a melhor solução? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Qual a melhor solução? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor solução?   Qual a melhor solução? Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 6:51 pm

Tem de sair a tampa toda, eu colocava junta e orings, o óleo podeaproveitar se feita a mota no chão
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ET600
Qual a melhor solução? Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Qual a melhor solução? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor solução?   Qual a melhor solução? Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 6:59 pm

Viva,

claro que podes e deves aproveitar o óleo...
Podes fazer como o Nuno disse, tombar a mota para o lado esquerdo ou também podes tirar o óleo para um recipiente limpo e voltar a utiliza-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Qual a melhor solução? Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Qual a melhor solução? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor solução?   Qual a melhor solução? Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 8:37 pm

Acabei agora de fazer um trabalho desses!

Como tive de retirar a tampa para colocar 2 heli coil noutras roscas que estavam moídas, e como nesse parafuso já lhe tinham feito uma rosca M7 e colocado outro parafuso, decidi colocar também um heli coil nesse e meter um parafuso novo de origem.

Como já disseram, se colocares a mota na horizontal não sai nenhum óleo, e fazes o trabalho com a tampa cá fora ou podes levá-la a quem o faça.

Uma junta na origem são 15,99€ +iva
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Qual a melhor solução? Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Qual a melhor solução? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor solução?   Qual a melhor solução? Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 8:42 pm

Esqueci-me de dizer que essa rosca tem um orifício e o heli coil deve andar até o passar, para continuar operacional
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Qual a melhor solução? Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Qual a melhor solução? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor solução?   Qual a melhor solução? Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 9:37 pm

javleitao escreveu:
Esqueci-me de dizer que essa rosca tem um orifício e o heli coil deve andar até o passar, para continuar operacional

Essa a minha próxima pergunta. Dizes que a helicoil deve ir até ao fundo e passar esse orifício. É isso?

Já agora a helicoil é M6, certo?

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Qual a melhor solução? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Qual a melhor solução? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor solução?   Qual a melhor solução? Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 9:50 pm

ACordeiro escreveu:
javleitao escreveu:
Esqueci-me de dizer que essa rosca tem um orifício e o heli coil deve andar até o passar, para continuar operacional

Essa a minha próxima pergunta. Dizes que a helicoil deve ir até ao fundo e passar esse orifício. É isso?

Já agora a helicoil é M6, certo?

Sim

A rosca é M6 mas o buraco tem 8mm pois o parafuso é especial e mais largo na zona desde a rosca até à face
o helicoil tem de ser posto no fundo na zona onde agora tem a rosca

Atenção que quando digo que tem que tirar a tampa estou me a referir à tampa do carter todo e não apenas a tampa do filtro !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ACordeiro
Qual a melhor solução? Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Qual a melhor solução? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor solução?   Qual a melhor solução? Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 11:08 pm

webmonstro escreveu:


Atenção que quando digo que tem que tirar a tampa estou me a referir à tampa do carter todo e não apenas a tampa do filtro !

E mesmo preciso tirar a tampa do cárter? Question 
Porquê?
Obrigado!
 Qual a melhor solução? 547227 
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Qual a melhor solução? Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Qual a melhor solução? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor solução?   Qual a melhor solução? Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 11:19 pm

Viva,

se não tirares a tampa da embraiagem, ao passares a broca e o macho, podem cair limalhas para dentro... e tambem para poderes alisar por trás,  tal como disse o Leitão dve de ir até ao fundo...


Última edição por ET600 em Qui Jun 12, 2014 11:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Qual a melhor solução? Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Qual a melhor solução? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor solução?   Qual a melhor solução? Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 11:22 pm

ET600 escreveu:
Viva,

se não tirares a tampa da embraiagem, ao passares a broca e o macho, podem cair limalhas para dentro... e tambem para poderes alisar por trás,  tal como disse o Leitão...

OK. Obrigado. Já percebi. Vou tratar disso.
 Qual a melhor solução? 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Qual a melhor solução? Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Qual a melhor solução? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor solução?   Qual a melhor solução? Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 12:00 am

Com a tampa cá fora o trabalho fica "limpo".
Com a mota na horizontal, as limalhas acabavam por ir lá para dentro. E no final também é preciso partir a ponta do heli coil que também lá ficava.

 Qual a melhor solução? 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
daniellousa
Qual a melhor solução? Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

Qual a melhor solução? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor solução?   Qual a melhor solução? Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 2:54 am


tem cuidado se esta moído, o que resta da limalhas vai para dentro do óleo porque a furação vai até ao interior, isso aconteceu na minha ttr
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a melhor solução? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor solução?   Qual a melhor solução? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a melhor solução?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA
» Finalmente a soluçao ...........
» Procuro Solução GPS
» Rolete da corrente - solução barata
» Aqui está a solucao para levar a familia toda a passear na teneré

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: