| Qual a melhor solução? | |
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Autor | Mensagem |
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ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Qual a melhor solução? Qua Jun 11, 2014 5:50 pm | |
| A alguns dias que o parafuso de baixo do filtro de óleo começou a verter. Quando mudei o filtro já achei que a rosca estava moída. Então apertei com cuidado. Mas agora já não dá aperto. Qual a melhor solução? | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Qual a melhor solução? Qua Jun 11, 2014 6:28 pm | |
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ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Qual a melhor solução? Qua Jun 11, 2014 6:37 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Heli coil
Também penso que seja melhor. Poderei colocar sem ter de mudar o óleo? Isto é se tirar a tampa não vai sair muito óleo? Qual a melhor maneira para o fazer? | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Qual a melhor solução? Qua Jun 11, 2014 6:51 pm | |
| Tem de sair a tampa toda, eu colocava junta e orings, o óleo podeaproveitar se feita a mota no chão | |
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ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Qual a melhor solução? Qua Jun 11, 2014 6:59 pm | |
| Viva,
claro que podes e deves aproveitar o óleo... Podes fazer como o Nuno disse, tombar a mota para o lado esquerdo ou também podes tirar o óleo para um recipiente limpo e voltar a utiliza-lo. | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Qual a melhor solução? Qua Jun 11, 2014 8:37 pm | |
| Acabei agora de fazer um trabalho desses!
Como tive de retirar a tampa para colocar 2 heli coil noutras roscas que estavam moídas, e como nesse parafuso já lhe tinham feito uma rosca M7 e colocado outro parafuso, decidi colocar também um heli coil nesse e meter um parafuso novo de origem.
Como já disseram, se colocares a mota na horizontal não sai nenhum óleo, e fazes o trabalho com a tampa cá fora ou podes levá-la a quem o faça.
Uma junta na origem são 15,99€ +iva | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Qual a melhor solução? Qua Jun 11, 2014 8:42 pm | |
| Esqueci-me de dizer que essa rosca tem um orifício e o heli coil deve andar até o passar, para continuar operacional | |
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ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Qual a melhor solução? Qua Jun 11, 2014 9:37 pm | |
| - javleitao escreveu:
- Esqueci-me de dizer que essa rosca tem um orifício e o heli coil deve andar até o passar, para continuar operacional
Essa a minha próxima pergunta. Dizes que a helicoil deve ir até ao fundo e passar esse orifício. É isso? Já agora a helicoil é M6, certo? | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Qual a melhor solução? Qua Jun 11, 2014 9:50 pm | |
| - ACordeiro escreveu:
- javleitao escreveu:
- Esqueci-me de dizer que essa rosca tem um orifício e o heli coil deve andar até o passar, para continuar operacional
Essa a minha próxima pergunta. Dizes que a helicoil deve ir até ao fundo e passar esse orifício. É isso?
Já agora a helicoil é M6, certo?
Sim A rosca é M6 mas o buraco tem 8mm pois o parafuso é especial e mais largo na zona desde a rosca até à face o helicoil tem de ser posto no fundo na zona onde agora tem a rosca Atenção que quando digo que tem que tirar a tampa estou me a referir à tampa do carter todo e não apenas a tampa do filtro ! | |
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ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Qual a melhor solução? Qui Jun 12, 2014 11:08 pm | |
| - webmonstro escreveu:
Atenção que quando digo que tem que tirar a tampa estou me a referir à tampa do carter todo e não apenas a tampa do filtro ! E mesmo preciso tirar a tampa do cárter? Porquê? Obrigado! | |
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ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Qual a melhor solução? Qui Jun 12, 2014 11:19 pm | |
| Viva,
se não tirares a tampa da embraiagem, ao passares a broca e o macho, podem cair limalhas para dentro... e tambem para poderes alisar por trás, tal como disse o Leitão dve de ir até ao fundo...
Última edição por ET600 em Qui Jun 12, 2014 11:22 pm, editado 1 vez(es) | |
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ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Qual a melhor solução? Qui Jun 12, 2014 11:22 pm | |
| - ET600 escreveu:
- Viva,
se não tirares a tampa da embraiagem, ao passares a broca e o macho, podem cair limalhas para dentro... e tambem para poderes alisar por trás, tal como disse o Leitão... OK. Obrigado. Já percebi. Vou tratar disso. | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Qual a melhor solução? Sex Jun 13, 2014 12:00 am | |
| Com a tampa cá fora o trabalho fica "limpo". Com a mota na horizontal, as limalhas acabavam por ir lá para dentro. E no final também é preciso partir a ponta do heli coil que também lá ficava. | |
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daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: Qual a melhor solução? Sex Jun 13, 2014 2:54 am | |
| tem cuidado se esta moído, o que resta da limalhas vai para dentro do óleo porque a furação vai até ao interior, isso aconteceu na minha ttr
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| Assunto: Re: Qual a melhor solução? | |
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| Qual a melhor solução? | |
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