Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Procuro Solução GPS

Ir para baixo 
+3
rui braz
webmonstro
jmbrilha
7 participantes
AutorMensagem
jmbrilha
Procuro Solução GPS Star310
jmbrilha


Moto : Yamaha XTZ 660 Tenere '97

Procuro Solução GPS Empty
MensagemAssunto: Procuro Solução GPS   Procuro Solução GPS Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 6:37 pm

Boas,

Preciso da vossa ajuda e experiência para me aconselharem sobre uma solução de GPS. Não encontrei nenhum post sobre este assunto, daí estar a abrir este.

Tenho GPS de carro (Tom Tom) que posso eventualmente utilizar para a mota, no entanto, acho que o raio deste gps não permite que eu faça os mapas no google maps (percursos off road) e depois faça importação para dentro do GPS.

O problema é meu? do gps em si? ou da marca tomtom?

Para as motas, já percebi que se usam mais os Garmin... mas os Garmin são caros como o caraças...

O que é que vocês utilizam para GPS? Quais as melhores soluções?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Procuro Solução GPS Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Procuro Solução GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Solução GPS   Procuro Solução GPS Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 10:31 pm

jmbrilha escreveu:
Boas,

Preciso da vossa ajuda e experiência para me aconselharem sobre uma solução de GPS. Não encontrei nenhum post sobre este assunto, daí estar a abrir este.

Tenho GPS de carro (Tom Tom) que posso eventualmente utilizar para a mota, no entanto, acho que o raio deste gps não permite que eu faça os mapas no google maps (percursos off road) e depois faça importação para dentro do GPS.

O problema é meu? do gps em si? ou da marca tomtom?

Para as motas, já percebi que se usam mais os Garmin... mas os Garmin são caros como o caraças...

O que é que vocês utilizam para GPS? Quais as melhores soluções?

Obrigado

Eu uso um ndrive com alteração para aceitar o Oziexplorer e com mapas militares

O TOm tom usa outro sistema operativo (sinceramente conheço pouco os Tom tom) mas é possivel instalar um programa para ler tracks importado do computador e fazer nav off road
Vê aqui:
http://landlousa.wordpress.com/2010/02/14/suplementos-para-o-tomtom-tripmaster-e-offroad-v3/

Não conheço pessoalmente mas deve dar para o que queres
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
rui braz
Procuro Solução GPS Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Procuro Solução GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Solução GPS   Procuro Solução GPS Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 10:44 pm

Tb tinha essa duvida, não conseguia colocar estradas off road no meu Tom Tom Rider , até ....

Experimenta aqui :

http://www.janboersma.nl/gett/

Faz o download e ... brinca Procuro Solução GPS 919911

Espero ajudar Procuro Solução GPS 353512

Procuro Solução GPS 307869

Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Procuro Solução GPS Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Procuro Solução GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Solução GPS   Procuro Solução GPS Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 11:36 pm

garmin Zumo 550. Tem uma funcionalidade que nem todos os tom tom tem. GRAVA ROTAS.

Como topo uso o http://sites.google.com/site/topolusitania/

é só sacar a imagem, mudar o nome e selecionar o mapa nas opçoes do gps.

Ir para o topo Ir para baixo
jmbrilha
Procuro Solução GPS Star310
jmbrilha


Moto : Yamaha XTZ 660 Tenere '97

Procuro Solução GPS Empty
MensagemAssunto: Aparentemente Resolvido   Procuro Solução GPS Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 2:42 am

Acho que com a vossa ajuda consegui carregar um percurso no GPS! Lindo!!!

Já andava para resolver isto há anos... Muito fixe!

Agora só tenho de comprar um carregador de isqueiro e um adaptador para conseguir colocar o gps na mota, nada que não se resolva pelo ebay.

Aconselham algum em especial? Sendo que queria fazer algum off road não dava jeito ser muito manhoso, senão corro o risco de não servir o seu propósito.

Fui pela solução do programa Tyre - link Braz - e resultou lindamente.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre
Procuro Solução GPS Star310
Alexandre



Procuro Solução GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Solução GPS   Procuro Solução GPS Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 11:19 am

Aproveitando o tópico...

Fortuna, estou à procura de um Zumo 550, mas aqui no Brasil o preço é um absurdo... Procuro Solução GPS 141344
Nos EUA está em torno de US$600, até esse valor estou disposto a pagar, mas as taxas de importação tornam inviável. Por aí qual a faixa de valor?

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Procuro Solução GPS Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Procuro Solução GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Solução GPS   Procuro Solução GPS Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 1:07 pm

jmbrilha escreveu:
Acho que com a vossa ajuda consegui carregar um percurso no GPS! Lindo!!!

Já andava para resolver isto há anos... Muito fixe!

Agora só tenho de comprar um carregador de isqueiro e um adaptador para conseguir colocar o gps na mota, nada que não se resolva pelo ebay.

Aconselham algum em especial? Sendo que queria fazer algum off road não dava jeito ser muito manhoso, senão corro o risco de não servir o seu propósito.

Fui pela solução do programa Tyre - link Braz - e resultou lindamente.

Obrigado
Eu optei por comprar um barato e desmanchar-lo e ligar os fios directamente aos fios da mota (com um fusivel) ficando assim imune às vibrações e saltos da mota (as fichas do tipo isqueiro são têm muito mau encaixe) assim ficou debaixo do assento onde não apanha agua e deixei o fio de ligação junto ao volante
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
Procuro Solução GPS Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Procuro Solução GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Solução GPS   Procuro Solução GPS Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 1:13 pm

jmbrilha escreveu:
Acho que com a vossa ajuda consegui carregar um percurso no GPS! Lindo!!!

Já andava para resolver isto há anos... Muito fixe!

Agora só tenho de comprar um carregador de isqueiro e um adaptador para conseguir colocar o gps na mota, nada que não se resolva pelo ebay.

Aconselham algum em especial? Sendo que queria fazer algum off road não dava jeito ser muito manhoso, senão corro o risco de não servir o seu propósito.

Fui pela solução do programa Tyre - link Braz - e resultou lindamente.

Obrigado
Eu optei por comprar um barato e desmanchar-lo e ligar os fios directamente aos fios da mota (com um fusivel) ficando assim imune às vibrações e saltos da mota (as fichas do tipo isqueiro são têm muito mau encaixe) assim ficou debaixo do assento onde não apanha agua e deixei o fio de ligação junto ao volante
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
rui braz
Procuro Solução GPS Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Procuro Solução GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Solução GPS   Procuro Solução GPS Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 7:05 pm

jmbrilha escreveu:
Acho que com a vossa ajuda consegui carregar um percurso no GPS! Lindo!!!

Já andava para resolver isto há anos... Muito fixe!

Agora só tenho de comprar um carregador de isqueiro e um adaptador para conseguir colocar o gps na mota, nada que não se resolva pelo ebay.

Aconselham algum em especial? Sendo que queria fazer algum off road não dava jeito ser muito manhoso, senão corro o risco de não servir o seu propósito.

Fui pela solução do programa Tyre - link Braz - e resultou lindamente.

Obrigado


Reparei que és de Lisboa... para comprares a ficha do isqueiro tens a DND, fica perto da marina de Lisboa, ali perto da torre de Belem.

Procuro Solução GPS 307869

Edit: custa cerca de 7 euros.


Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Procuro Solução GPS Star310
Figa5


Moto : tt600re

Procuro Solução GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Solução GPS   Procuro Solução GPS Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 8:36 pm

rui braz escreveu:
Reparei que és de Lisboa... para comprares a ficha do isqueiro tens a DND, fica perto da marina de Lisboa, ali perto da torre de Belem.

Procuro Solução GPS 307869

Edit: custa cerca de 7 euros.



tambem tenho k arranjar um, mas aqui pa minha zona nao encontro...
Procuro Solução GPS 1520770646
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Procuro Solução GPS Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Procuro Solução GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Solução GPS   Procuro Solução GPS Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 10:38 pm

Figa5 escreveu:
tambem tenho k arranjar um, mas aqui pa minha zona nao encontro...
Procuro Solução GPS 1520770646

Boas

Eu também andei em vários sitios à procura aqui na minha zona e não encontrei nada Procuro Solução GPS 1520770646 .
Até que me safei no eBay Procuro Solução GPS 964551 .
Fica aqui o link para quem estiver interessado. São 5,5€ já com os portes. A qualidade parece-me ser boa.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Procuro Solução GPS Star310
Figa5


Moto : tt600re

Procuro Solução GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Solução GPS   Procuro Solução GPS Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 10:41 pm

obrigado Javleitao
fica bem barato Procuro Solução GPS 353512
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Procuro Solução GPS Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Procuro Solução GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Solução GPS   Procuro Solução GPS Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 9:05 pm

javleitao escreveu:
Figa5 escreveu:
tambem tenho k arranjar um, mas aqui pa minha zona nao encontro...
Procuro Solução GPS 1520770646

Boas

link para quem estiver interessado. São 5,5€ já com os portes. A qualidade parece-me ser boa.

Cumps


É igual aos meus, tenho um em cada moto e são muito bons! comprem .


Procuro Solução GPS 307869



Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Procuro Solução GPS Star310
Figa5


Moto : tt600re

Procuro Solução GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Solução GPS   Procuro Solução GPS Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 10:54 pm

ja mandei vir 2 Procuro Solução GPS 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Procuro Solução GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro Solução GPS   Procuro Solução GPS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Procuro Solução GPS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda, sugestões, qq coisa que ilumine a soluçao... - SOLUÇAO ENCONTRADA
» Finalmente a soluçao ...........
» Qual a melhor solução?
» Rolete da corrente - solução barata
» Aqui está a solucao para levar a familia toda a passear na teneré

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Navegação-
Ir para: