Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Qua Dez 23, 2015 11:23 pm
Onde colocaste o diodo?
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Qua Dez 23, 2015 11:26 pm
No borne positivo de forma a só receber corrente. Não ficou como se vê na foto, teve de levar uma derivação!
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Qua Dez 23, 2015 11:35 pm
Pois se ficasse como esta na foto não fazia nada, terás de ter o circuito dos piscas entre o diodo e a bateria
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Qui Dez 24, 2015 8:45 am
Exactamente! desliguei o díodo do borne da bateria e liguei-lhe 2 fios, um ao relé dos piscas e o outro à bateria.
Ainda pensei alimentar as outras luzes (excepto do farol da frente), mas não se justifica, pois só mesmo os piscas é que fraquejavam ao relantin
zxr750
Moto : ex-xt 600 actual xt 1200 ze
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Qui Dez 24, 2015 10:13 am
sendo assim força nisso, e muitos e bons kilometros.
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Qui Dez 24, 2015 12:16 pm
Não fiquei convencido Vasco, por isso segui o teu conselho, retirei-a, e logo que possa vou colocar direita!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Dom Dez 27, 2015 2:02 pm
Tá visto que tenho de arranjar outro bacalhau que hoje ia ficando sem a matricula não fosse o Valter ter dado conta dela cair, coloquei uma abraçadeira, mas agora ao chegar a casa estava neste bonito estado
Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Seg Dez 28, 2015 2:22 pm
Grande pancada ...até saltaram os números !!
Nuno_Dias
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Seg Dez 28, 2015 2:53 pm
Jorge, percebes agora pq é que a maioria senão todas as motas desse género usam as matriculas no g.lamas tal como vinha? Se basicamente usas a mota para uns passeios fora de estrada duvido que algum agente de autoridade te vá chatear por isso....Mas...
Abraço!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Seg Dez 28, 2015 5:18 pm
@Gil
Está sujo de lama pá
@Nuno_Dias
Pois, não é a toa que este tipo de motos não tem nada destas merdinhas (piscas, bacalhaus e afins)
O problema é as más boas companhias com que ando que tem as suas motos mais legais que um carro da polícia
Como disseste, esta moto é só para Off e só pisa alcatrão quando tem mesmo de ser, mas um companheiro ficou de me arranjar um outro bacalhau, vou testar e caso também não resulte a matricula vai voltar para onde estava!
Abraço
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Qui Dez 31, 2015 1:12 pm
Já resolvi o problema da roda tocar matricula...
O amigo Valter tinha disponibilizado um bacalhau da TT, mas implicava corte e costura e no fim acabava por ficar mais reduzido do que o actual (*), por isso montei uns adaptadores de forma a que ficasse com um angulo um pouco mais acentuado e assim a roda já não consegue lá bater
Entretanto já encomendei um Mitas C-10 e uma cremalheira de 48 dentes por causa das tosses
(*) Obrigado na mesma amigo
samurai19
Moto : XT600E XER
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Qui Dez 31, 2015 1:16 pm
Jorge escreveu:
Entretanto já encomendei um Mitas C-10 e uma cremalheira de 48 dentes por causa das tosses
Isso vai ficar uma máquina infernal ... !!!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Qui Dez 31, 2015 1:25 pm
Falta ver depois se a consigo segurar
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Sáb Jan 02, 2016 5:55 pm
Contava hoje ter tempo para rectificar a folga das válvulas mas já não deu tempo. Tinha colocado admissão com 0.05 e o escape com 0.08 mas não me parece o correto, acho que as oiço em demasia e como na net uns dizem ser essa o folga, outros que é 0.10 / 0.12, quero experimentar e ver se melhora!
Entretanto o facto desta moto não ter ignição não me agradava, bastava dar ao kick e ficava a trabalhar. Por isso comprei uma universal que serve 2 fins; corta-me a alimentação da bateria e a ignição.
Improvisei um suporte...
Refiz a instalação, e como esta moto não tem sensor de neutro, para evitar esquecimentos, liguei-lhe a luz de "neutro" para não andar a dar kickadas em vão
A bateria já está bem instalada, troquei os Leds dos piscas por uns mais fortes e tudo parece funcionar às mil maravilhas
Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Sáb Jan 02, 2016 6:33 pm
Jorge escreveu:
Contava hoje ter tempo para rectificar a folga das válvulas mas já não deu tempo. Tinha colocado admissão com 0.05 e o escape com 0.08 mas não me parece o correto, acho que as oiço em demasia e como na net uns dizem ser essa o folga, outros que é 0.10 / 0.12, quero experimentar e ver se melhora!
.....]
Medida são estas. Podes aceder e sacar o manual no link a seguir; escolhe a pasta TT600R
M.Y 1997-2007 SERVICE MANUAL
https://n7gr0i.s.cld.pt Válvulas TT600
Valve clearance (cold): Intake: 0.05 ~ 0.10 mm Exhaust: 0.12 ~ 0.17 mm
Última edição por Nélio em Sáb Jan 02, 2016 6:39 pm, editado 1 vez(es)